• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[AJUDA] Placa mãe: Colorful B460m - CPU 65w apenas

brunoWoWps

90° Drift Achieved
Registrado
eaí galera

adquiri recentemente este KIT, e estou tendo problemas (acho):

Acontece que, o desempenho do CPU não está igual ao visto na internet por aí.
Exatamente o score do Cinebench R23 de um i7 10700F, está em 7822
Estou com várias peças aqui, NOVAS também, pra fazer testes.
tentei de todas as formas configurar a BIOS, está no modo performance (possui energy saving e balanceado), antes a tensão automática do cpu tava 0,9, já chegou a 1,1 mudando as configurações (não dá pra alterar manualmente)
Dentro do windows, mesma coisa.. tem equilibrado, economia, e máximo desempenho.

Executando o benchmark Cinebench R23, o TDP do CPU pelo MSI Afterburner, sobe pra 120w, mantém por 5 segundos, cai pra 65w, e mantém até o fim do teste.
JUNTO com o TDP, a frequencia do CPU sobe a 4300mhz, e quando cai o TDP, a freq cai pra 3000mhz, e mantém até o fim do teste.

Temperatura máxima no teste 73 graus, e após a queda, mantém 60 até o fim do teste
Uso do CPU 100% sempre durante todo o teste

Windows 10 recém instalado, atualizado.

Já testei com outra fonte, meu CPU é um i5 10400f (5926 no r23), e sobe no máximo a 95w, e cai pra 65w (5, do mesmo jeito, testei com o i7, testei com outras memórias .. com outro SSD... e permanece a mesma coisa

O hardware ficou na assistencia da loja por 15 dias, e disseram que isso não acontece, mas eu não consegui ter acesso a nada do que fizeram, nem me mandaram nada. A loja é no Paraguai (VISAOVIP), o pessoal até me atendeu bem, mas são leigos no assunto

Alguém tem uma luz no fim do túnel ?

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

já atualizando... testei tudo o hardware em outra placa mãe ASUS B560M Prime, também simples, mas deu pico de alimentação do CPU de 165w, chegou a 100°C, baixou pra 125w, manteve em 96~98 graus até o fim do teste
o i7 chegou a 4800mhz, e manteve 4300mhz durante todo o teste, acredito que por temperatura, senão tinha mantido os 4800mhz
e o i7 bateu 11198 pontos no R23, contra menos de 8 mil na outra placa mãe

 
Última edição:
Cara eu me lembro de um vídeo feito pelo hardware unboxed a um bom tempo, no caso ele testou com o 11400 e 11700, a diferença entre diferentes placas mãe do mesmo chipset chegou a 30%. Então nesse caso acho que há diferença entre as placas mãe, e, se não me engano, em alguns reviews que há na internet, esse modelo, o asus b560m se destaca pelo preço baixo e também por ser o de pior qualidade dentre todos os 15 modelos testados.







Tenho um 9900k em uma placa mãe de entrada que mal e mal bate 4.1ghz e outro em uma z490 que segura 5.1ghz, é uma diferença absurda.
 
Cara eu me lembro de um vídeo feito pelo hardware unboxed a um bom tempo, no caso ele testou com o 11400 e 11700, a diferença entre diferentes placas mãe do mesmo chipset chegou a 30%. Então nesse caso acho que há diferença entre as placas mãe, e, se não me engano, em alguns reviews que há na internet, esse modelo, o asus b560m se destaca pelo preço baixo e também por ser o de pior qualidade dentre todos os 15 modelos testados.







Tenho um 9900k em uma placa mãe de entrada que mal e mal bate 4.1ghz e outro em uma z490 que segura 5.1ghz, é uma diferença absurda.

Então… no meu caso, a B460M COLORFUL GAMING FROZEN V20, está com desempenho bem reduzido.
E a ASUS B560M Prime, teve desempenho normal e estável dentro do esperado.
Eu não tenho mais esperança que a b460m colorful traga o desempenho normal… vou vender no facebook pra pegar outra marca melhor, uma MSI MORTAR ou algo assim

Comprei essa COLORFUL branca por aparência mesmo, mas me arrependi totalmente
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo