Placa mãe danificando Fonte ???

MirageRJ

Member
Registrado
Olá galera, preciso muito da ajuda de vocês .

A um tempo liguei meu pc via cabo hdmi na tv lcd 42 e o cabo hdmi fecho curto, danificando a tv, placa de video gtx460, um hd ( tinha 2) e minha fonte corsair 650tx.

O que sobrou foi o seguinte : placa mãe gigabyte b75, processador intel 3570, 8gb 2x 4 GB, e um HD de 500 GB

Comprei uma fonte nova uma XFX Pro Edition 550w, nos primeiros dias funcionou perfeitamente o pc, porém hoje quando fui ligar o pc para minha infelicidade o pc voltou a dar o mesmo problema que a fonte danificada corsair, o pc liga porém desliga e fica nessa de ligar e desligar, as vezes estabiliza e entra no windows.

Testei a fonte em outros PCs e realmente a fonte nova ficou danificada, agora minha duvida é será que algum outro hardware do pc está danificando minha fonte? seria isso possível? tipo placa mãe? processador?

OBS: Peguei a fonte no Sábado e até hoje usei o pc normalmente, o windows estável, nenhuma anormalidade
------------
só pra completar, ontem foi um eletricista fazer um serviço lá em casa, o pc estava ligado, e ele desligou os dijuntores, o pc claro desligou, porém mais tarde eu liguei e funcionou normalmente;
 
Sobre a fonte da uma olhada nas saidas dela com um multimetro pra ver se esta tudo cerro, mais tem que testar a placa mae ve se tem algum capacitor estufado, mais o ideal é verificar se a placa mae nao esta danificada
 
Esse e o problema? como saber se a placa mãe está danificada? aparentemente esta ok
 
te recomendaria ir em um bom tecnico
 
te recomendaria ir em um bom tecnico

Técnico em eletrônica, porque os técnicos de informática vão ficar olhando pra placa como uma criança de oitava série olhando para cálculo integral :haha:
 
Técnico em eletrônica, porque os técnicos de informática vão ficar olhando pra placa como uma criança de oitava série olhando para cálculo integral :haha:

Isso é verdade, mais se chegar aqui em mim eu dou uma verificada bacana e ainda resolvo a integral :D
 
Isso é verdade, mais se chegar aqui em mim eu dou uma verificada bacana e ainda resolvo a integral :D

Isso porque você se qualificou além do curso, mas 99,99% dos "técnicos" fazem só um curso de bost@ (o mais barato/curto disponível) e ficam por isso mesmo :cereal:
 
tem que ver se relamente eh placa mae que ta com problema, verifica ai pega uma placa mae emprestada
 
Eu sinceramente não consigo imaginar que seja outro problema, só pode ser PROCESSADOR, PLACA MÃE ou HD.

Nunca ouvi falar de memorias que danificam fonte. Uma coisa que tem me perturbado bastante e se eu dei azar e adquiri uma fonte com defeito mesmo, e o sintoma e semelhante, poderia ter sido uma coincidência? o que sei e que já acionei a loja em que comprei a fonte pois só tinha 6 dias, e to me borrando de colocar a nova.
 
O problema paulo, e que o pc em geral no inicio se comportava normalmente, só depois surge o problema na fonte.

o negocio seria, esperar a fonte nova chegar, arrumar outra mobo, e esperar pra ver se a fonte vai ficar danificada ou não, se ficar ai confirmaria minha suspeita
------------
Galera eu só to torcendo pra não ser nada com o processador, placa mãe até consigo comprar outra ¬¬
------------
Galera, me veio uma duvida, um gabinete em curto poderia causar isso?
 
Amigo, já pensou na possibilidade de ser na alimentação da fonte ? Você usa estabilizador ou filtro ?
 
Amigo, já pensou na possibilidade de ser na alimentação da fonte ? Você usa estabilizador ou filtro ?
Ia perguntar isso
O gabinete com a USB errada fez o PC de um cara do adrena não ligar, mas não danificou.
 
Aqui estava acontecendo isso, mobo nova, cpu nova, fiquei em choque. Como eu resolvi? Simples, só tirei as memorias e passei uma borracha escolar branca nos contatos. Se voce achar que é a gabinete, monta tudo fora dela, so que antes faça uma limpeza completa em todas as peças.
 
Agradeço a galera que ta dando uma força mt grande.

Os últimos acontecimentos é : Peguei a fonte nova, a XFX, trouxe para casa da minha mãe que tem 2 pcs, um inclusive com a configuração parecida com a minha, testei a fonte nova, e realmente a fonte esta ruim, enviei ontem para o RMA para trocar. Agora eis a questão a fonte veio ruim ? ou algo está danificando ela?

Essa semana desmontei todo o pc, inclusive peguei minhas memorias e emprestei a meu irmão, e ele esta usando o pc normalmente.

Estou suspeitando da placa mãe ou do gabinete.

Ja estou providenciando outro gabinete e a placa mãe ja entrei em contato com o RMA da gigabyte, me enviaram um formulario e pediram para preencher e enviar, já fiz e estou aguardando novo contato deles.
 
Aos amigos que perguntaram acerca da alimentação da fonte : eu realizei diversos testes com a fonte, sempre utilizei com FILTRO, mais fiz testes com FILTRO, ESTABILIZADOR e até direto na tomada mesmo problema
 
Não use estabilizador nunca, mas no momento do curto e sem proteção muita coisa pode ter ficado com problemas, ainda mais na placa mãe, que é tudo interligada, já aconteceu comigo mas por ter uma boa fonte no PC (que queimou mas salvou todo o resto) a unica marca ficou na rede da placa mãe, que não funciona, no resto tudo OK.

Creio que o seu problema seja na placa mãe mesmo.

Você pode tentar passar um spray para eletrônicos primeiramente e ver se melhora. Levar num técnico competente para checar os circuitos e capacitores, etc.

Antes de tudo, reiniciar a bios também é bom.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo