• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Placa-mãe fritando: 60ºC

DiogoFR

know-it-all Member
Registrado
Galera minha plc mae tava marcando 69ºc com 10 min de orthos e 15 min de COD4... toquei o dissipador do NB e as temps cairam pra 60ºfull
olha as fotos abaixo... em idle após a inicialização, e dpois de jogar COD4...

Reparem no dissipador q coloquei da noctua de cobre e o fan de 6cm q adaptei nele... depois de sair do jogo em menos de um minuto a temp cai para 45ºc...isso mostra q o dissipador ta funcionando bem...

Será q terei q trocar de plc mãe? Não estou usando over e o pc é um: (athlon x2 6000+ (3.0ghz) / 2gb ddr2 800 markvison / gigabyte GA-MA69VM-S2 / HD 160gb sata maxtor / fonte C3 Tech 450 reais (num rende isso, mas suporta a assinatura) / GF 9600gt 1gb ddr3 Point of View

tempplcmaebz2.jpg

tempplcmae4uj6.jpg

3112080704xi6.jpg

3112080706fn3.jpg



aguardo sujestões... não quero trocar de plc mãe agora pq estou sem grana, pois montei o pc da assinatura e estourei o meu orçamento de 2008:huh:

Vlw
 
galera achei a mobo Sapphiretech PI-AM2RS780G aqui perto do meu trabalho pra vende por R$266....a ECS A780GM-A ta R$280...

sera q a sapphiretech é boa? eu conheço as vgas deles, será q a mobo por ter o mesmo chipset da ecs será uma boa compra?

PI-AM2RS780G - Hybrid CrossFire 780G

213image1.jpg
 
Sabe pq ninguém te responde??
Pq 60º em full é normal!
Então, tá perdendo seu tempo e o nosso em postar esta coisa aqui!!
 
Em relação a temperatura da placa mãe, eu só recomendaria voce tirar esse fan adaptado daí...

Praticamente não ta servindo de nada, deve está apenas esquentando mais ainda o dissipador, pois não tem fluxo de ar quase que nenhum por ali. Acredito que esse dissipador da noctua faça um trabalho melhor sem cooler. Afinal ele foi feito pra isso.

Como esse placa mãe é pequena, a tendência é que ela esquente mais que as outras que são grandes.



Em relação as duas placas-mãe você citou, eu escolheria a ECS mesmo. A sapphire é um tanto desconhecida e ainda é formato mini-atx, enquanto que a ECS já tem um topico dedicado, você poderá trocar idéias com a galera e tem um formato maior.

Falow
 
Sabe pq ninguém te responde??
Pq 60º em full é normal!
Então, tá perdendo seu tempo e o nosso em postar esta coisa aqui!!

klondike

Que grosseria com o cara ....

O cara tem o trabalho de fazer o post com as imagens tudo bem explicado e você fala isso ....
 
Eu não entendo muito de placa mãe e suas temperaturas, mas concerteza alguém entendido no assunto irá te ajudar.
 
Sabe pq ninguém te responde??
Pq 60º em full é normal!
Então, tá perdendo seu tempo e o nosso em postar esta coisa aqui!!

Para responder isso seria melhor ter ficado queto e nem feito nada :slap:
E alias nosso tempo nao perdemos com o post dele... pq lê o post quem quer... perda de tempo foi vc digitar isso e ainda nós lermos isso......

-----

Sobre a temp... nao tah mto normal nao... porem tem q ver o seguinte... onde fica o sensor dessa temp???

Tem varios q ficam bem no meio do caminho entre o NB e SB... sendo meu caso... o dissipador propriamente dito naoesquenta... fica morno... porem ingame agora com o VF1000 tah chegando a 46C.... e foi soh trocar o cooler da VGA... pq antes ficava em 41C

Entao tem q ver... a hora q tah quente mesmo... mete o dedo na base do dissipador... tah quente??? Entao eh preocupante... tah frio ou morno... tah normal e esquece essa temp ;)

Vale lembrar tbm q nao eh soh o NB q esquenta... o SB tbm ;)
 
o dissipador original do NB tava quente pra kct e o do SB tb... mas o do SB num tem como eu colocar nenhum fan pq a vga ta em cima...

sobre o fan q ta em cima do dissipador da noctua, ela ta servindo pra algo sim... essa torre tem uma Baia FAn de 12cm com um cooler da artic cooler de 47cfm jogando ar pro cooler do processador (OCZ Vindicator, lembra um Scythe Ninja) e o fan de 6cm q coloquei no dissipador da NB ta puxando o ar quase fresco q passo pelo OCZ... sem ele a temp em full fica +ou- 4ºc acima e demora mais pra diminuir...
 
Não foi um bom investimento comprar esse Noctua...

Northbridge e Southbridge normalmente aguentam temperaturas proximas a 100º, se simplismente tivesse adaptado um fande 40mm ou 50mm no dissipador original poderia ficar usando a placa pro resto da vida sem se preocupar.
 
Seu gabinete tah ventilado??? Pq quando comprei meu pc... nao tinha nenhum cooler circulando o ar de dentro... foi q eu colokei um coolerzinho de 80 na lateral em baixo da vga e um de 92 em cima tirando o ar... baixou muitissimo as temps... nao lembro agora exatamente... mas lembro q CPu de 50C em idle baixou pra 42C e chipset de 48C pra + ou - 38C

Pq jogar ar quente pra resfriar eh complicado hehehehe
 
Sabe pq ninguém te responde??
Pq 60º em full é normal!
Então, tá perdendo seu tempo e o nosso em postar esta coisa aqui!!

é o doidé :lol: hahehehe calma com o cara pô se não tem com o que ajudar não fala nada apenas acompanha :said:
 
Sabe pq ninguém te responde??
Pq 60º em full é normal!
Então, tá perdendo seu tempo e o nosso em postar esta coisa aqui!!

aonde que placa mãe a 60 graus é normal, ta bêbado rapaz, vai dormir :slap:
 
me gabinete ta aberto e com um cooler traseiro de 8 tirando o ar...
com o noctua baixo bem as temps... antes dele as temps disparavam pra perto de 70ºc... muito alto... por isso nao acho q tenha sido um mau investimento... só não tinha grana pra pegar outra mobo na epoca...se for o caso até coloco o noctua na mobo q pretendo compra daqui a alguns meses...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo