• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Placa mãe Gigabyte GA-P35-DQ6 mórreu e agora?

S0ulR£aver

know-it-all Member
Registrado
Minha config é (ou era)

Gigabyte GA-P35-DQ6
Core 2 Duo E6750 @3.28GHz (8.0 x 410)
4GB DDR2 GSkill @984MHz 5-5-5-15 / Vdimm 2.0V
PoV 8800GT 512MB

Computador estava inicializando, de repente travou e ficaram acessos os leds de power e de leitura de disco.

Ao forçar desligamento e tentar religar, os dois leds ficam acesos, os coolers giram, mas não há beeps nem imagem na tela.

E por vezes o PC liga, fica ligado meio segundo, desliga sozinho, depois liga de novo, desliga, e liga de novo, desliga e liga de novo, sem inicializar. Fica fazendo ciclos de ligar e desligar sozinho. A luz do mouse óptico acende, e fica piscando de tempo em tempo.

Já desmontei tudo, coloquei a motherboard na bancada e tentei ligar. Testei outra fonte, placa de vídeo, memórias e processador. E testei o meu processador, fonte, placa de vídeo e memórias no outro computador, e funcionam. Portanto a culpa tá na placa mãe mesmo.

Faz algum tempo o PC vem dando mostras de problemas, falhando ao dar boot ou ligando e desligando sozinho no boot. Problemas que eu não consiguia identificar a origem. Às vezes não reconhecia a placa de vídeo por exemplo. Embora a placa de vídeo também tenha problemas pois já tentei ligá-la em outros PCs, e ela só ligava quando queria.

Inclusive as outras memórias que eu testei são Crucial Ballistix Tracer, que tem uns leds que acendem quando o PC está inicializando. Os leds que ficam na parte de cima da memória não estão ligando, ou seja, a placa mãe não tá inicializando. Acho que pode ter ocorrido algum problema no BIOS.

O chip do BIOS é soldado na placa mãe. Na verdade são dois. Um do BIOS principal, e outro do backup. Nenhum tá prestando.

E agora?

Queria pelo menos uma outra placa mãe LGA 775 pra usar com o mesmo overclock. Tem alguma placa recomendada?
Não estava muito a fim de gastar com plataforma LGA 775, mas pra trocar pra 1366 ou 1156 precisaria trocar CPU + Mobo + memórias.
 

Alguma recomendada em específico?
Consigo fazer overclock nessas placas mais simples da Gigabyte?

Aqui eu usava vcore padrão, chegava fácil a 3.28GHz, até 3.36GHz.
A DQ6 tem um recurso chamado "Loadline calibration" que dá uma ajustada no vcore em over pra ele não cair muito. Acho que isso ajudava no over, mas não aumentava o vcore.
 
da um clear CMOS, tira as memorias e a bateria por um tempo!
aconteceu isso uma vez comigo, e fiz isso depois voltou funcionar normal.

isso na época da GA-P35-DS3 + Q6600
 
da um clear CMOS, tira as memorias e a bateria por um tempo!
aconteceu isso uma vez comigo, e fiz isso depois voltou funcionar normal.

isso na época da GA-P35-DS3 + Q6600

É, eu fiz exatamente isso. Estou nessa fase. :lol:
Tá apenas com o CPU+cooler, sem a bateria, fora do gabinete. Já dei o Clear CMOS.
Eu tive uma DFI que apresentou isso. Tirei a bateria, deixei ela guardada. Depois de 48h voltou à vida.
Quem sabe acontece com essa aqui... Mas não tenho muita esperança.

Esse P41 vai fazer 400MHz ou mais de FSB?

A P35 faz(ia) até 475 tranquila.
 
Última edição:
É, eu fiz exatamente isso. Estou nessa fase. :lol:
Tá apenas com o CPU+cooler, sem a bateria, fora do gabinete. Já dei o Clear CMOS.
Eu tive uma DFI que apresentou isso. Tirei a bateria, deixei ela guardada. Depois de 48h voltou à vida.
Quem sabe acontece com essa aqui... Mas não tenho muita esperança.

Esse P41 vai fazer 400MHz ou mais de FSB?

A P35 faz(ia) até 475 tranquila.

olha faz sim pois p chipset p41 e mais novo e melhor para over do que o p35
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo