• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

placa-mãe m3n78-vm suporta ddr3? E comparação de processadores

togo17

Hungry Member
Registrado
Boa tarde!

1) tenho essa placa-mãe: m3n78-vm. Ela tem suporte nativo a processadores am2, am2+ e com upgrade de BIOS am3. Minha dúvida é o seguinte: será que suporta memórias ram ddr3 também? Vi no site oficial e não tem nada falando de ddr3.. mas será que utilizando um processador am3 não daria para usar ddr3?


2)bom gostaria da opnião de vocês: vi esse processador: Phenom II X4 920 2.8GHz 125W AM2+ BOX no momento tenho um athlon II X2 240 que é am3 (rodando em placa-mãe com suporte am2 e com memória ram ddr2 - 4gb).

O ganho de desempenho seria bom? Se é que teria algum...

PS: se quisesse um ganho de desempenho seria melhor tocar a mobo para uma com suporte nativo am3 e ddr3 e manter o processador? (mas será que da para manter as memórias ddr2 nessa mobo nova)?

Obrigado!
 
Última edição:
Não, pois o slot de memória DDR2 e DDR3 são diferentes, ou seja, não conseguirá encaixar a memória!
Se ajudei, qualifique!
 
Não, pois o slot de memória DDR2 e DDR3 são diferentes, ou seja, não conseguirá encaixar a memória!
Se ajudei, qualifique!

Se são diferentes, como em mobos ddr3 pode usar ddr2 ?!?
 
Não cara, como o amigo acima disse os slots são um pouco diferente. Os slots de memórias tem uma repartição ao meio, no caso das DDR2 essa repartição fica mais ao centro, nas DDR3 fica mais para o lado esquerdo(dependendo do seu angulo de visão).


DDR2
12774838212.jpg



DDR3
Wg0T8q6MdLbxfLQ.jpg
 
Se são diferentes, como em mobos ddr3 pode usar ddr2 ?!?

EX:
foxconnp35apsbigbl3.jpg

Veja,essa mobo suporta DDR2 e 3 e veja que o Slot DDR3(verde) é diferente do DDR2,e tambem não da para usar DDR2 e DDR3 ao mesmo tempo...
 
ok bom a parte das memórias está resolvida (qualificados, obrigado!). Digamos tenho R$200 para fazer um pequeno over no computador,agora a questão seria. Comprar uma nova mobo com nova memórias ram ddr3 ou apenas trocar de processador mantendo memórias e mobo o que seria melhor?

as novas mobos serião algo do tipo: M4N68T-M LE AM3, M4A78LT-M LE AM3 ou alguma outra de uns R$150...

teria um desempenho melhor?
 
Sua mobo é muito melhor que essas Asus de baixo custo....Eu manteria ela ainda...Troca o processador....
 
Trocar DDR2 por DDR3 não muda em nada o desempenho geral do pc, ou jogos. 4GB ddr2 é a mesma coisa de 4gb ddr3.
Mas se você trocar o processador seria uma boa. Sair de um athlon x2 para um phenom x4 é uma boa diferença.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo