• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Placa-mãe, memórias ou VGA morrendo?

kHovsT

Usuário Normal.
Registrado
Antes de mais nada espero que esteja postando na seção correta (faz tempo que não crio um tópico).

Bom, eis meu problema que começou há 2 semanas atrás:

Quando ligo o computador a tela fica preta, nem aparece a tela de iniciação da placa mãe.
Descobri ontem que na verdade ele dá boot normal no Windows (o led do HD pisca, mouse e teclado ligam normalmente). Consigo desligar o computador sem dar problemas apertando o botão de desligar no teclado.

Até então eu achava que nem dava boot e tirava as memórias ou uma delas e voltava a funcionar.
Mas toda vez ter que tirar e colocar a memória do pc é tenso. Queria saber qual é o problema!

Alguma ideia aí pessoal?
Será que tem alguma peça com os dias contado aqui?

Configuração do pc está na assinatura.
Tenho ele há 4 anos. Outubro de 2013 irá fazer 5.
Quero programar um up esse ano ainda...mas isso rende outro tópico.

Irei pegar outra vga emprestada para ver se dá o mesmo erro.
Pensei agora em usar outro slot pci-e para ver se ocorro o mesmo erro. Mais pra frente digo os resultados.

Pra facilitar:
Essas são as memórias: OCZ DDR3 PC3-10666 Platinum Edition - OCZ
Uso elas em 1.80v, já que no modo padrão ou acima disso o pc congela (pelo menos foi nessa voltagem que consegui estabilidade desde aquela época do tópico sobre a placa-mãe).

Placa mãe: ASUS - Motherboards- ASUS P5E3 Premium/WiFi-AP @n
(inclusive tem um tópico sobre ela, mas não houve respostas: http://adrenaline.uol.com.br/forum/...s/318232-problema-p5e3-premium-wifi-ap-n.html)

Não tenho nenhum overclock feito no pc fora essa alteração na voltagem das memórias.
Experimento tela azul quando jogo Battlefield Bad Company 2 (só nesse jogo) e também, embora muito raro, usando o computador para navegar na internet.

Qualquer ajuda ficarei muito agradecido!
 
Os monitores estão ok né?! Vc disse que o pc inicia só que não aparece nada no monitor. Vc consegue ouvir aquele "bipzinho" da mobo que sempre dá quando o pc liga? Vc consegue ouvir os sons do windows iniciando? Se vc ouve todos esses sons minha 1° desconfiança seria monitor ou seus respectivos cabos. Minha 2º opção seria a VGA (embora a maioria das vezes quando ela dá problema o windows nem inicia), a 3º fonte e memorias.

Maus contatos também são suspeitos. Se vc tiver coragem pode tentar desmontar tudo, limpar contatos com borracha branca e limpa contato em slots. Depois remontar tudo de novo.
 
não tem como vc testar com outra vga, p.ex. emprestada?

Irei pegar uma VGA emprestada pra testar.

Os monitores estão ok né?! Vc disse que o pc inicia só que não aparece nada no monitor. Vc consegue ouvir aquele "bipzinho" da mobo que sempre dá quando o pc liga? Vc consegue ouvir os sons do windows iniciando? Se vc ouve todos esses sons minha 1° desconfiança seria monitor ou seus respectivos cabos. Minha 2º opção seria a VGA (embora a maioria das vezes quando ela dá problema o windows nem inicia), a 3º fonte e memorias.

Maus contatos também são suspeitos. Se vc tiver coragem pode tentar desmontar tudo, limpar contatos com borracha branca e limpa contato em slots. Depois remontar tudo de novo.

Sim, monitores estão ok.
A placa mãe não dá esse 'bip', mas consigo ouvir os HDs rodando.
Geralmente o som fica desligado quando ligo o pc, vou deixar ligados da próxima vez antes de ligar.

Bom..vou dar uma mexida nos cabos e fazer uma limpeza nos contatos pra ver se resolve também.

Minha fonte é essa: http://www.corsair.com/en/vx550w.html
Será que é ela mesmo? Cheguei a considerar ela depois que vi a lista de produtos bombas no Clube do Hardware, mas felizmente ela não está na lista.

Ah...já fiz teste várias vezes no Memtest (da última vez deixei umas 04:20 rodando) e não deu nenhum erro.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo