• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Placa-mãe morreu?

Lucas Peperaio

Hungry Member
Registrado
Amigos, ontem eu estava usando o meu computador da descrição, quando do nada tudo apagou. Ao tentar ligar o computador, aparece o código de erro 00 no monitor da placa-mãe, que segundo o manual indica que a placa-mãe não está em uso. Fiz todos os procedimentos padrão, troquei pasta térmica, limpei as memórias..

Processador eu sei que não é o problema, pois caso fosse, a placa-mãe nem ligaria. Pode ser as memórias ou a placa-mãe.
Alguém que tenha uma placa-mãe Asus ou Asrock, que tenha aquele monitor de códigos na placa (dr debugger), poderia retirar as memórias e ligar a placa-mãe para ver qual código de erro dá? Assim eu posso confirmar se o erro é nas memórias ou na minha placa-mãe.

Muito obrigado a quem puder ajudar.
 
Última edição:
Rapaz,sem complicação e vamos chegar lá....Nesse tipo de caso a coisa mais racional para se fazer um diagnostico é colocar essas peças fora do gabinete e em uma bancada: Placa mãe,memoria,processador e fonte de alimentação. Colocando essas peças e ligando e o pc não dando vídeo,tu substitui a memoria e testa...Se continuar o mesmo problema,tu testa com outra fonte. Se não for,sem duvidas é a placa mãe....
 
Testado fonte, memórias e placa de vídeo. Placa-mãe e CPU não tenho como testar, nenhum amigo que mora perto tem peças pra emprestar :/
 
Testei o processador em outra placa-mãe, realmente é ele o problema.. :/
Já liguei pra Intel e to enviando pra RMA, espero que troquem.
Sei não meu camarada, os caras vao saber que o problema foi o over que vc usou nele.
Mas tenta não custa nada rsrs.
 
dificil ver cpu com problema... vga, mobo e memoria com problema tem de monte...
 
Testei o processador em outra placa-mãe, realmente é ele o problema.. :/
Já liguei pra Intel e to enviando pra RMA, espero que troquem.
Amigo, processador com problema até liga, mais não dá video. é oque confunde. mais aproveita e testa todas as outras peças e até outro processador para ver.
 
Sei não meu camarada, os caras vao saber que o problema foi o over que vc usou nele.
Mas tenta não custa nada rsrs.

O meu processador é inscrito no programa Intel Performance Tuning, onde eu paguei um valor para ter seguro de Overclock. Ou seja, eu posso fazer Over a vontade até queimar, que a Intel troca pra mim. Dá uma olhada

http://click.intel.com/tuningplan/
 
CARAAAAAAAAAA...Nunca imaginei SEGURO PRA PROCESSADOR ?!
Cara,ja que voce ta por dentro...Caso eu pegue o seguro e queime daki a 5 anos...Eles vao me dar um i7 3770k ou um paralelo da geracao(caso eles nao tenham mais em estoque???)
 
Então cara, eu me equivoquei quanto a ser vitalicio, nao li direito o contrato. Lendo lá, está assim (by google translate):
Sua Performance Tuning Protection Plan é eficaz 30 dias após a data de compra do Plano. O plano vai cobrir o processador rodando fora das especificações para o restante da garantia padrão de 3 anos.

Se não tiver fabricando mais seu CPU, eles te mandarão um igual ou superior. Porém, no prazo de garantia de 3 anos.
 
Huuum,mesmo assim 3 anos por 20~25 dollars...Compensa...
 
Galera, resolvido, era o processador. Já chegou e está funcionando, RMA Intel é simplesmente perfeito. Mandei na segunda, chegou terça, enviaram quarta, chegou hoje (quinta)
 
Dificil processador ir pro saco por overclock, se temperatura tá em ordem é mais fácil placa mãe ir por falta de energia nas power phases.
E outra que Intel cobre sim garantia por overclock feito, ou vocês acham que elas vão abrir um processador e olhar um nanomêtro? É menor que pinto de japonês.
 
E outra, aqui no Brasil quem faz a troca é a UPS logistica, eles nem testam o processador. Chegou lá com ordem de RMA, eles simplesmente mandam um novo e repassam o danificado para a Intel / EUA.
 
E outra, aqui no Brasil quem faz a troca é a UPS logistica, eles nem testam o processador. Chegou lá com ordem de RMA, eles simplesmente mandam um novo e repassam o danificado para a Intel / EUA.

O RMA da intel é feito direto no brasil?
bom saber!
se soubesse, teria pegado até placa mãe da intel!

é bom saber que eles tem um RMA eficiente, de nivel de logitech
 
O RMA da intel é feito direto no brasil?
bom saber!
se soubesse, teria pegado até placa mãe da intel!

é bom saber que eles tem um RMA eficiente, de nivel de logitech

Pois é, RMA ágil e sem frescura é muito bom. Até porque são raros os casos de cpus irem pro saco assim do nada.
 
O RMA da intel é feito direto no brasil?
bom saber!
se soubesse, teria pegado até placa mãe da intel!

é bom saber que eles tem um RMA eficiente, de nivel de logitech

Aham, e eles são extremamente rápidos, Veja:
  1. Sábado: Processador queimou.
  2. Domingo: Dia de tristeza.
  3. Segunda: Ligo pra Intel, eles me dão o numero de RMA e autorizam o envio (Sp Capital)
  4. Terça: Chegou lá.
  5. Quarta: Autorizaram o RMA e me enviaram por e-mail a nota fiscal
  6. Quinta (hoje): Chegou, processador NOVO, lacrado e com nota fiscal!! E ainda por cima, GOLD pra overclock. já estou usando.
Já viu RMA durar menos de 1 semana? Eu nunca tinha visto
Os códigos dos correios não me deixam mentir
http://websro.correios.com.br/sro_bin/txect01$.Inexistente?P_LINGUA=001&P_TIPO=002&P_COD_LIS=SA263080986BR
http://websro.correios.com.br/sro_b...LINGUA=001&P_TIPO=002&P_COD_LIS=DL731998824BR
 
Última edição:
Aham, e eles são extremamente rápidos, Veja:
  1. Sábado: Processador queimou.
  2. Domingo: Dia de tristeza.
  3. Segunda: Ligo pra Intel, eles me dão o numero de RMA e autorizam o envio (Sp Capital)
  4. Terça: Chegou lá.
  5. Quarta: Autorizaram o RMA e me enviaram por e-mail a nota fiscal
  6. Quinta (hoje): Chegou, processador NOVO, lacrado e com nota fiscal!! E ainda por cima, GOLD pra overclock. já estou usando.
Já viu RMA durar menos de 1 semana? Eu nunca tinha visto
Os códigos dos correios não me deixam mentir
http://websro.correios.com.br/sro_bin/txect01$.Inexistente?P_LINGUA=001&P_TIPO=002&P_COD_LIS=SA263080986BR
http://websro.correios.com.br/sro_b...LINGUA=001&P_TIPO=002&P_COD_LIS=DL731998824BR

Da logitech também é assim

o g19 do meu primo queimou do nada, entrou em contato, mandou lá para fora
demorou 1 semana para chegar
chegou, autorizaram o RMA
mandaram de volta, 2 dias depois (INTERNACIONAL) ja estava na casa dele
ele foi ver o valor do frete que eles pagaram

270 reais! :lol2:
 
Intel..Parabens pra Voces!....:umad:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo