Placa-mãe não dá vídeo

William LC

Honesto e Simples
Registrado
Boa noite Senhores,
Ganhei um PC um pouco antigo, mas que segundo o ex-dono foi pouco usado.
Pretendo usar o mesmo como midia center e streaming de jogos para a sala.

Bom segue a configuração:
-Processador: AMD Athlon 64 X2 5200+
-MB:
GA-MA69VM-S2
- Mem: Markvision 2Gb 800mhz
- Fonte Genérica.
- Não coloquei HD pq nem consegui entrar no Setup


Bom o problema é o seguinte,
Eu liguei tudo conforme estou acostumado a fazer no pc da assinatura.
A fonte liga, o cooler do processador e da fonte gira normalmente, mas a MB não dá video nenhum.
Reparei que tem vários locais para colocar jumpers nela mas como estava sem, não coloquei nenhum.
Acho que não é a fonte, pois tentei com 2 diferentes.
Alguém sabe se eu preciso fazer algo que possa fazer essa MB funcionar ?
Verifiquei o processador e tava aparentemente tudo correto.
O único problema é que não dá video nenhum.
Espetei uma plaquinha de video que tenho aqui e nada tbm.
Alguém tem alguma ideia que eu possa fazer aqui ?

Hoje, tentei novamente fazer essa bendita funcionar.
Fiz um clear cmos e nada.
e testei outra fonte novamente.
A Placa mãe liga normalmente sem o processador ?
Que eu poderia eliminar ele como fonte do problema.
 
Editado por um moderador:
Acho que sem processador não liga cara..
 
Já tentou limpar a memória? ;)

Eu vou realizar a limpeza da memoria, apesar de ter tirado ela de outro pc pra colocar nesse aqui.

Limpei a Mb um pouco com limpa contatos e estou fazendo um metodo de recuperação que vi na net.
De retirar tudo da placa e colocar um papel aluminio na traseira. Dizem funcionar.
Por enquanto o que me resta é isso. Pois vou deixar o papel aluminio umas 4 horas aqui.
------------
Acho que sem processador não liga cara..

Pois é, nem testei ligar ela ainda.
Mas já que não liga vou deixar queto.
Mais tarde tento postar os resultados. Obrigado
 
Pois é, nem testei ligar ela ainda.
Mas já que não liga vou deixar queto.
Mais tarde tento postar os resultados. Obrigado

Tenta testar o mais separado possível as peças, uma a uma... montar fora do gabinete também é uma boa, elimina qualquer possibilidade de curto com o chassi.
 
Sem processador ela liga, mas não vai acontecer nada, só vao ligar os coolers e leds, mas nada acontece...
Tenta tirar a memoria e ver se ele bipa pedindo memoria (varios bips curtos), se não bipar, verifica se ele tem o o speaker (fica junto aos aos fios que ligam ao gabinete, painel frontal).
Se mesmo com o speaker, e sem memória, não apitar nem nada, verifica a voltagem da fonte, não custa checkar se está em 220 e é 110... O melhor jeito pra descobrir um problema, é tirar a placa mãe do gabinete, e liga-lá em cima da mesa, só com mobo + process + memória + fonte, Se mesmo assim, ainda não conseguir descobrir o que é, tenta procurar por capacitores estufados, como é uma placa mae antiga...
 
Sem processador ela liga, mas não vai acontecer nada, só vao ligar os coolers e leds, mas nada acontece...
Tenta tirar a memoria e ver se ele bipa pedindo memoria (varios bips curtos), se não bipar, verifica se ele tem o o speaker (fica junto aos aos fios que ligam ao gabinete, painel frontal).
Se mesmo com o speaker, e sem memória, não apitar nem nada, verifica a voltagem da fonte, não custa checkar se está em 220 e é 110... O melhor jeito pra descobrir um problema, é tirar a placa mãe do gabinete, e liga-lá em cima da mesa, só com mobo + process + memória + fonte, Se mesmo assim, ainda não conseguir descobrir o que é, tenta procurar por capacitores estufados, como é uma placa mae antiga...

Bom dia,
bom testei ontem até de noite.
A mobo já está fora do gabinete e está apenas com o potão power e reset ligados.
Testei com uma fonte que estava funcionando normalmente aqui em um PC. E nenhum resultado positivo.
Testei fazer o "curto de hardman" e não deu certo também, continuo sem video.
Agora aparentemente existe uma ultima alternativa, que é mergulhar a placa em água por 30 minutos.
e depois deixar secando ao sol. Acho que se não me aparecer nenhuma alternativa vou tentar fazer isso.
Outra coisa que reparei que as USB também não funcionam.
Cada vez mais acho que ela se foi de vez.
 
Bom dia,
bom testei ontem até de noite.
A mobo já está fora do gabinete e está apenas com o potão power e reset ligados.
Testei com uma fonte que estava funcionando normalmente aqui em um PC. E nenhum resultado positivo.
Testei fazer o "curto de hardman" e não deu certo também, continuo sem video.
Agora aparentemente existe uma ultima alternativa, que é mergulhar a placa em água por 30 minutos.
e depois deixar secando ao sol. Acho que se não me aparecer nenhuma alternativa vou tentar fazer isso.
Outra coisa que reparei que as USB também não funcionam.
Cada vez mais acho que ela se foi de vez.

Reseto a BIOS. Estava com um problema parecido um dia desses e foi so reseta a BIOS
 
Voce chegou a testar com outra memoria?! Tenta fazer o que o skyline falou, tira a bateria da bios e tenta ligar, pelo amor de deus, nao enfia essa placa na agua ainda, voce ainda n testou praticamente nada
 
Voce chegou a testar com outra memoria?! Tenta fazer o que o skyline falou, tira a bateria da bios e tenta ligar, pelo amor de deus, nao enfia essa placa na agua ainda, voce ainda n testou praticamente nada

Testei com outra memoria, foram 2 já,
Resetei a bios coloquei o jumper e ainda tirei a bateria.
Os Usb não funcionam também. Estou vendo minhas alternativas reduzirem. Já estou ficando sem alternativas.
Vou deixar o fórum voltar ao normal e ver no que dá. Guardei tudo aqui pois meu quarto estava um cabaré com coisas pra todo lado.
A luz da mobo apenas fica acesa, e não coloquei o speaker, no próximo teste vou fazer isso.
 
Aos amigos que estavam me ajudando. Resolvi voltar a solução do problema.
Ontem a noite alta madrugada e eu resolvi ligar a MB só pra ver se ela tinha magicamente ressucitado.
Liguei tudo e como de costume nada de video nem de barulho nem de nada. Apenas os Cooler girando.
Como a MB tem 4 slots de memoria fui testando 1 por 1 até que no ultimo a o speaker apitou uma vez e
voalá a placa deu video, fiquei louco algo que fiz funcionou.
Dai fui ligando a memoria slot por slot até que todos eles funcionaram.
Hoje monte o gabinete e tava planejando o midia center e pensando em como colocar os joguinhos Snes direto
na Home Screnn do W8.1 :D
Quando ligo o pc pra instalar o OS, nada de dar video de novo :(
Eu consegui ele dar video 2 vezes mas depois não deu mais.
Agora pergunto com o que limpar apenas o Slot das memorias ?
Já que é ali o problema (imagino eu ) ?
Amanhã vou conseguir uma lata de limpa contatos e mandar com todas as forças do universo nos Slots e esfregar com um pincel....
Alguma outra sugestão ?
 
Verifique a sequencia das memorias no manual.

eu costumo limpar com limpa contato e uma escova de dente velha... Acho melhor que pincel.
 
Verifique a sequencia das memorias no manual.

eu costumo limpar com limpa contato e uma escova de dente velha... Acho melhor que pincel.

obrigado pela dica, vou providenciar isso.
Logo venho com mais atualizações. Vou tentar usar uma escova e limpa contato.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo