• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Placa mãe não liga ao usar conector atx12v !

radamanthys

know-it-all Member
Registrado
Boa tarde galera.

A cerca de uma semana comprei uma Seasonic S12II 620W. Anteriormente usava uma Zalman 460APS. Instalei, fiz diversos testes de estabilidade e tudo perfeito. No multimetro as tensões mal oscilavam. Mesmo colocando VGA e processador a 100%, ambos "overclockados".

No entanto na ocasião da troca constatei um problema. Ao trocar de fonte o computador não ligava, ameaçava girar o cooler, mas não dava partida. Pois bem, desmontei e coloquei em bancada. Misteriosamente o bicho voltou a funcionar. Montei tudo de novo, liguei todos os periféricos e tudo funcionou perfeitamente.

Hoje fui inventar de colocar um HD IDE para ir quebrando o galho enquanto o meu gravador Sata não chega (meu bom e velho pioneer, depois de 3 anos de luta sucumbiu e já consegue gravar midias DL sem apresentar erros ). Após a troca fui ligar a máquina e adivinhem, o micro não queria mais ligar. Novamente coloquei em bancada e fui retirando da energia peça por peça. Até que constatei que ao tirar o pino atx12 o micro dá partida, mas não apresenta o Post. Com o ATX12V conectado ele não liga, os cooler ameaçam girar, os leds piscam, o fan da fonte gira, mas logo desarma. A partir daí não faz mais nada.

Testei com a zalman e a mesma coisa. Testei ambas as fontes, processador, memória e VGA e outra máquina e tudo funciona perfeitamente. Penso que seja a placa mãe. O que me deixa perplexo é tentar entender como isto foi acontecer.

Meus amigos preciso de vossa ajuda. Gostaria de ouvir o máximo de sugestões possíveis. E em todo caso, se eu não conseguir fazer em casa gostaria da indicação de assistências técnicas de confiança aqui em São Paulo Capital.

Obrigado, aguardo comentários.
 
se ja testou com outro processador e continua não ligando só pode ser a mobo.
 
Tudo me leva a crer que sim. Pois eu testei todos os outros componentes em outra máquina e tudo ainda está funcionando perfeitamente. Se o sistema ao menos subisse sem o conector ATX12V eu ainda tentaria usar, mesmo que fosse com underclock/volt.
 
tenta zerar o bios tirando a bateria ou pelo jumper. Liga só com processador e memória. Boa sorte
 
tenta zerar o bios tirando a bateria ou pelo jumper. Liga só com processador e memória. Boa sorte

Opa, já tentei também. Infelizmente o computador só ligar sem o cabo atx12v, sem ele a fonte dá partida liga a VGA os fans, mas infelizmente não sobe o POST. Obrigado. E continuo aqui as tentivas.
 
Certeza que você está conectando o cabo atx12v? Ele é muito parecido com o PCI-ex.

Pode ser bobagem, mas vejaí se não é o caso.

Falow
 
Tudo a leva a crer que o problema esteja em sua placa mãe provavelmente algum mosfet que regula a tensão da CPU deve entrar em curto quando plugado o conector ATX12 e não parte, ai seria o caso de levar em alguma assistência especializada em consertos de placa mãe logicamente se o valor do serviço compensar.
 
Tudo a leva a crer que o problema esteja em sua placa mãe provavelmente algum mosfet que regula a tensão da CPU deve entrar em curto quando plugado o conector ATX12 e não parte, ai seria o caso de levar em alguma assistência especializada em consertos de placa mãe logicamente se o valor do serviço compensar.

Acabei deduzindo isto mesmo. E deixei em uma assistência. Espero que seja algo simples e barato, pois eu quero ficar com esta placa pelo menos até o ano que vem. Neste tempo os Bulldozers já estarão firmados e eu já saberei para qual plataforma migrar.

Certeza que você está conectando o cabo atx12v? Ele é muito parecido com o PCI-ex.

Pode ser bobagem, mas vejaí se não é o caso.

Falow

Eu me certifiquei. Inclusive vi sim vários exemplos de montagem incorreta pela net. Mesmo pessoas experientes cometendo este erro. Irei aguardar o parecer do técnico agora.

Obrigado galera.
 
Isso tá com cara de mobo...
 
Resumo da história. Levei em 3 técnicos na santa, mas nenhum soube me dizer o que acontece. Simplesmente falam que "queimou". Não posso ficar muito tempo sem uma MB descente, estou usando o meu micro de downloads e ele não suporta todos os meus periféricos. Estou indo para SB. Já encomendei um 2500k e uma asrock P67 extreme4 :yes:

Mas ainda gostaria de saber dos amigos se sabem de alguma boa assistência na Santa Efigênia aqui de Sampa, alguém que realmente saiba lidar com placas mãe. Ainda quero recuperar essa plaquinha.

Flw.
 
Resumo da história. Levei em 3 técnicos na santa, mas nenhum soube me dizer o que acontece. Simplesmente falam que "queimou". Não posso ficar muito tempo sem uma MB descente, estou usando o meu micro de downloads e ele não suporta todos os meus periféricos. Estou indo para SB. Já encomendei um 2500k e uma asrock P67 extreme4 :yes:

Mas ainda gostaria de saber dos amigos se sabem de alguma boa assistência na Santa Efigênia aqui de Sampa, alguém que realmente saiba lidar com placas mãe. Ainda quero recuperar essa plaquinha.

Flw.
Já ouvi de uma loja, se não me engano o nome é MOBOFIX aí em SP...Dizem q o pessoal trabalha bem...
Fiquei de enviar uma placa que tenho aqui ( MSI X58 Eclipse ), mas o tempo foi passando e tá aqui ainda parada...Uma linda placa, tá com quase esse mesmo defeito da sua, acredito que é algo relacionado com os reguladores de tensão...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo