Placa mãe não reconhece o hd

Fefernandinho

Cochilador
Registrado
Pessoal eu troquei de placa mãe e fui pro mini itx. No outro pc estava o ssd e 2 hds de 1 tb cada em raid 0, quando eu fui desmontar o PC antigo, eu apenas deletei o raid (n faço idéia de como q faz). Agora a placa mãe itx só reconhece o ssd. A bios tá em legacy + uefi.
Se coloco em uefi não reconhece nem o ssd.
A e outra coisa, eu comprei um hd de 2 te novo pra por no lugar dos hds antigos pra economiza espaço.
Alguém sabe o que posso fazer?
 
Pessoal eu troquei de placa mãe e fui pro mini itx. No outro pc estava o ssd e 2 hds de 1 tb cada em raid 0, quando eu fui desmontar o PC antigo, eu apenas deletei o raid (n faço idéia de como q faz). Agora a placa mãe itx só reconhece o ssd. A bios tá em legacy + uefi.
Se coloco em uefi não reconhece nem o ssd.
A e outra coisa, eu comprei um hd de 2 te novo pra por no lugar dos hds antigos pra economiza espaço.
Alguém sabe o que posso fazer?
Vai nas configurações SATA e altere de RAID para AHCI.
 
Já tá em ahci, se coloco na opção raid ele nem boota
 
Já descartou todas as opções mais óbvias?

1- Testar o hd em outro computador.

2- Trocar o cabo, esse aqui já me pegou uma vez, eu penando para descobrir o que estava acontecendo e depois de horas que fui descobrir que era o cabo vagabundo.

3- Outra entrada SATA.
 
N tenho como testar o hd em outro pc, mas eu tenho outros 2 hd de 1 tb q tava no outro pc,e nenhum funcionou, já troquei os cabos tbm, e o ssd funciona em qualquer Sata , os hd em nenhuma Sata.
 
N tenho como testar o hd em outro pc, mas eu tenho outros 2 hd de 1 tb q tava no outro pc,e nenhum funcionou, já troquei os cabos tbm, e o ssd funciona em qualquer Sata , os hd em nenhuma Sata.
Tem certeza que não é reconhecido pela placa mãe e não apenas pelo sistema operacional? Dependendo das configurações os HD's não aparecem no Windows Explorer mas são visíveis pelo gerencimento de disco.

Agora se a placa mãe não reconhece o HD de jeito nenhum independente do sistema operacional aí está complicado...
 
O Cristiano, não achei essa opção na bios
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo