Placa mae nova Gigabyte H410m H não inicia boot de windows 10 pelo pendrive

xcleutonx

Member
Registrado
Prezados. Boa noite a todos.
Gostaria de ajuda se possível.
Comprei um PC novo e assim que chegou Mobo, Ram e processador eu montei no gabinete antigo para testar com o HD com Windows 10 da configuração antiga.
Acontece que iniciou tudo normal mas quando coloquei o pendrive na porta 2.0 (que usei pra instalar o Windows recentemente diversas vezes) e tentei reinstalar o Windows ele chegou a reconhecer no F12, mas quando seleciona o pendrive fica com a tela preta e um cursor branco parado.
Ja acessei a Bios e tentei:
alterar o modo de disco para Legacy e UEFI.
Habilitei o modo CRM. Tentei com as opções de pendrive como FDD, Disquete, Disco Rígido e cd-Rom. Habilitei e desabilitei o modo D boot rápido e tentei com as opções Windows 10, Windows 10 WHQL e outros SO.
Agradeço pela ajuda e peço que informem se eu postei no lugar errado.

Segue a configuração.

I3 10100
Mobo Gigabyte H410m H
Ram XPG 2666 ddr4
Fonte VS 450 Corsair
HD SATA

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ah, esta em modo AHCI. Esqueci de mencionar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

PS: testei o live do xubuntu e rodou perfeitamente.
 
Última edição:
Usou qual programa para criar o pendrive com os arquivos de instalação do windows?
 
Desculpe a demora mas fui terminar de montar o PC agora.
Refiz o pendrive com a ferramenta do windows sem sucesso. Eu acredito que seja configuração da BIOS. Ele reconhece o pendrive mas quando seleciono ele reinicia e fica preso na logo da gigabyte.
 
Voce só usou a live do linux ou chegou a instalar? Tente instalar.

To suspeitando do seu HD...
 
Desculpe a demora em responder.
Tentei novamente com a iso oficial. Resetei as configurações da placa. Habilitei o CSM em UEFI. Selecionei o SO Windows 10. Habilitei o Fast Boot e selecionei o boot order com o pendrive em primeiro. E funcionou perfeitamente. Muito obrigado a todos vocês.
 
Desculpe a demora em responder.
Tentei novamente com a iso oficial. Resetei as configurações da placa. Habilitei o CSM em UEFI. Selecionei o SO Windows 10. Habilitei o Fast Boot e selecionei o boot order com o pendrive em primeiro. E funcionou perfeitamente. Muito obrigado a todos vocês.
Excelente, mas o CSM é para outros sistemas mais antigos ou que não sejam UEFI, até onde eu saiba. Não sei a relação disso com o fato de ter dado certo agora. Talvez o fato de você ter resetado as configs. da placa + ISO oficial. Enfim, que bom que deu certo, menos mal.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo