Placa-mãe nova ou 2GB de memória a mais?

Scipher

New Member
Registrado
Pessoal, estou com uma grande duvida, possuo a seguinte configuração:

Asus m2n-sli deluxe
athlon x2 4000 (stock) + HyperTX 2
ati 4850 (comprada recentemente)
2gb de memória (Kingston KVR 667)
500gb hd western digital
2 Gravadores de DVD
3 Fan's
tudo isso alimentado por uma Seventeam 350 bkv

A fonte estou para trocar por uma OCZ 500 watts reais pois estou com o pc ligado mais com um medo danado dessa fonte não suportar o tranco, tanto que liguei os jogos só pra testar a placa, mas nem to jogando mais.

Estou para conseguir uma grana, mas não sei se compro uma placa mãe ecs 780gm com chipset ATI para casar com a minha vga ou compro mais 2gb de memória.

A pergunta, qual dessas peças irá me trazer um maior desempenho?

Obs. Farei over no processador deixando ele a 2900 assim que trocar a fonte, mas sei que mesmo com o over, o gargalo é enorme nessa VGA, mas por enquanto é o que posso fazer.
 
Galera sou novo nesse forum e desde já agradeço quem ajudar, essa duvida ta dificil.
 
Quanto vc irá pagar na placa mãe? Acho que com o preço que vc irá pagar nessa placa mãe nova, compensa mais comprar um x2 7750 BE e + 2GB de ram que sai mais barato que a placa mãe nova.

Placa mãe ECS: R$240,00

Processador Athlon X2 Dual-Core 7750 Black Edition, L2 Cache 2x512, Socket AM2+, 2MB cache L3, 2.7GHz, 3600Mhz, 65nm SOI, 95W
Garantia: 3 anos
R$ 150,00

Memória 2GB DDR2 800 MHZ PC2 6400 Samsung
Garantia: 90 dias
R$ 56,50

Fonte: www.boadica.com.br

PS:Lembrando que é recomendado atualizar a bios da sua motherboard antes de instalar processador novo nela.
 
Certo, mas a placa-mãe é boa ainda cara, não compensa mais pegar a ecs pelo chipset ati e por causa da placa de video ati, será que ai não haverá um ganho de perfomance?

desde já agradeço a ajuda heim.
 
compensa a troca do processador e mais memo, o seu processador já esta gargalando a vga.só a troca da mobo não haverá ganho de performance
 
Faz oque eu disse no meu post anterior, melhor comprar o processador, taca um over legal nele, e coloca mais memo, ai tu vai ver a perfomance que vai ganhar, abraço.
 
Com esse cooler dá pra subir esse X2 aí enquanto economiza grana pra comprar um Kit melhor.

Claro que a fonte é bom que seja trocada. Mas 2GB me parecem justos ao X2 que tens aí. DIficilmente um jogo que peça 4GB rodaria descentemente nesse processador. Então só adianta subir se for todo.

Por hora essa VGA te dará umas boas alegrias ainda xD.
 
Quanto vc irá pagar na placa mãe? Acho que com o preço que vc irá pagar nessa placa mãe nova, compensa mais comprar um x2 7750 BE e + 2GB de ram que sai mais barato que a placa mãe nova.

Placa mãe ECS: R$240,00

Processador Athlon X2 Dual-Core 7750 Black Edition, L2 Cache 2x512, Socket AM2+, 2MB cache L3, 2.7GHz, 3600Mhz, 65nm SOI, 95W
Garantia: 3 anos
R$ 150,00

Memória 2GB DDR2 800 MHZ PC2 6400 Samsung
Garantia: 90 dias
R$ 56,50

Fonte: www.boadica.com.br

PS:Lembrando que é recomendado atualizar a bios da sua motherboard antes de instalar processador novo nela.



Faço a msm recomendaçao, bem mais negocio do q trocar apenas de mobo!

com over leve, esse athlon ja vai eliminar o gargalo com sua HD4850 e o pc vai ficar cheio de memo.






vlwzxx..
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo