• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Placa-mãe para AMD Athlon XP 1600+

Comdek

Old Member
Registrado
Ae galera.

Meu servidor pifou de vez. Dificilmente consigo fazer ele ligar e só funciona com o FSB a 100Mhz (o processador só fica em 1050Mhz dai).
Quando liga, funciona um tempo, mas quando roda arquivo multimidia, roda alguns minutos, fica tudo preto e trava.


A placa-mae q tinha era uma L7VMM da ECS.

A única coisa q eu não testei foi o processador, mas amanhã eu faço isso.
EDIT: Acabei de testar e ta funcionando, to postando usando ele agora :D


Bom, preciso de uma placa-mãe boa e barata pra processador Athlon XP 1600 1.4GHZ :D
Não preciso de nada on-board, só com no mínimo 3 slots PCI e 1 AGP.
Rede, video e som eu tenho aki.

E que aguente rodar 24h pro resto da vida, hehehe :D

Qual vc´s recomendariam? :yes:

Valeu
Falow
 
Asus A7V266-MX (FSB333) é uma boa placa para isso. Também tem uma PCChips M825G Rev 9.2 (FSB333) que é boa e barata.

Edit: Acabei de ver na NaveNet estas duas placas: PCChips M825LU (FSB266) e ASRock K7S41GX (FSB333). Nunca testei, mas para servidor, elas deve ser boas hehehe e ambas bem baratas, mais ou menos 100R$.
 
Blz, vo da uma pesquisada nessa da Asus.

A da Pcchips eu vi q só tem 2 slots PCI, ai não da certo.

Pois preciso colocar uma placa de som 5.1, a capturadora de video e a de rede.
Se bem q a de rede se tiver onboard não preciso mais dela.

Tive problemas com a rede onboard da L7VMM, pq ficava em "colisão" no HUB sei lah o q, e tive q acabar comprando uma placa off-board mesmo..

Mas cada mais slot PCI, melhor :D
 
Fui na loja e acabei trazendo uma da Biostar M7VIG400

Paguei 119 reais. Com garantia de 1 ano :)

Tinhas outras usadas por 99 reais, mas prefiri pagar mais um pouco e comprar uma nova mesmo.
 

Attachments

  • _preview_productos1161.jpg
    _preview_productos1161.jpg
    39.1 KB · Visitas: 161
ASUS A7V880

R$ 175,00

clear.gif
 
processador igual o meu aki eu uso essa ECSK7SEM e ta mto bom
 
Comdek disse:
Fui na loja e acabei trazendo uma da Biostar M7VIG400

Paguei 119 reais. Com garantia de 1 ano :)

Tinhas outras usadas por 99 reais, mas prefiri pagar mais um pouco e comprar uma nova mesmo.
Conheço essa placa mãe, vem em vários micros positivo. Amigo não vai ter um bom desempenho com ela, tbm não sei se convem...
 
olha por incrivel que pareça minha namorada tinha uma placa mãe dessa da ecs k7sem...put´s a placa torrou e junto memoria a sorte que o processador sobreviveu ...estranho que é um xp 1600+ e ficava á 1050 ghz...agora peguei uma asus ASUS A7N8X-XE 180 reais ...o estranho que continua com os 1050 ghz no processador ....o 1600+ não seria 1.4ghz que deve estar acontecendo ....:said:
 
badsnake disse:
olha por incrivel que pareça minha namorada tinha uma placa mãe dessa da ecs k7sem...put´s a placa torrou e junto memoria a sorte que o processador sobreviveu ...estranho que é um xp 1600+ e ficava á 1050 ghz...agora peguei uma asus ASUS A7N8X-XE 180 reais ...o estranho que continua com os 1050 ghz no processador ....o 1600+ não seria 1.4ghz que deve estar acontecendo ....:said:

aki tbm eh assim.
cada vez q ligo o pc tenho q coloka em para 1600+ @ 1400GHZ, nao sei pq, to sem voia de leva pro conserto, ja trokei a pilha da mobo e nada, mas as temp fikam mto boas
 
beto-angra disse:
Conheço essa placa mãe, vem em vários micros positivo. Amigo não vai ter um bom desempenho com ela, tbm não sei se convem...
Pra mim, rodando legal já ta bom, pq o computador lá não roda jogos, só filmes, torrent e uns programas de segurança.
 
badsnake disse:
olha por incrivel que pareça minha namorada tinha uma placa mãe dessa da ecs k7sem...put´s a placa torrou e junto memoria a sorte que o processador sobreviveu ...estranho que é um xp 1600+ e ficava á 1050 ghz...agora peguei uma asus ASUS A7N8X-XE 180 reais ...o estranho que continua com os 1050 ghz no processador ....o 1600+ não seria 1.4ghz que deve estar acontecendo ....:said:

Ele deve tar rodando a 1050mhz por que o FSB ta setado em 100Mhz. Quando ta em 133Mhz ele reconhece 1400Mhz
 
Sei lá, me desculpe mas na minha opinião ECS e Pc-chips nunca mais... tive uma ECS que deu altos problemas, levei para um cara da minha cidade consertar e passei pra frente... mas se você quer gastar pouco é uma "boa jogada" tem umas marcas baratas, o duro é que a maioria é feita na mesma fábrica e em relação as TOP para K7 possuem pouca diferença há no valor, pouco mais do dobro... aguentar pro resto da vida??? ABIT, MSI, EPOX, ASUS, GIGABYTE, DFI and other's! abraço!
 
Eu tenho uma da ECS L7VMM2 no meu pc e é boa. No outro computador q estragou era uma L7VMM.

Mas eu prefiro ECS do q PCchips. Na verdade deve ser a mesma fábrica mesmo, só muda a cor da placa e os lugar dos componentes, heheeheh
 
Comdek disse:
Eu tenho uma da ECS L7VMM2 no meu pc e é boa. No outro computador q estragou era uma L7VMM.

Mas eu prefiro ECS do q PCchips. Na verdade deve ser a mesma fábrica mesmo, só muda a cor da placa e os lugar dos componentes, heheeheh

PCChips é a linha mais simples da ECS
 
eu tinha PCChips e deu raio aqui e queimo ai comprei uma ECS...
ta bem melhor... o pc parace q aumento o rendimento.
 
Comdek disse:
Ele deve tar rodando a 1050mhz por que o FSB ta setado em 100Mhz. Quando ta em 133Mhz ele reconhece 1400Mhz
ai que ta cara dai eu vo lá e coloco fsb 133 dai trava tudo hehehehe ....acho esquesito isso e o mais engraçado que no processador ta escrito 1600+ sei lá to confuso :wacko:
 
o cooler dele não deve aguentar. ou entao ta num gabinete 3 baias.
 
oparin disse:
o cooler dele não deve aguentar. ou entao ta num gabinete 3 baias.

Pode ser o cooler.

O meu ta em um gabinete de 3 baias, a fonte fica 1cm acima do cooler, é uma bosta, mas não tenho problemas com temperatura. Fica em 50-60 ºC


O processador só vai funcionar a 1400 com FSB a 133. Com 100 fica 1050 mesmo.
Tua placa vc seta por jumper ou pela BIOS?
 
tudo bem pode ser o cooler mais o gabinete é de 4 baias e com fans jogando ar quente para fora .. a procesador fica à 35 c intão sei lá isso não é temperatura altá ....outra a placa mãe é ótima uma asus a7n8-xe hehehe
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo