Placa Mãe para i5

Lunnastus

Hungry Member
Registrado
Olá galera,

Estou esquematizando a montagem de um desk novo e queria algumas sugestões sobre placa-mãe para um processador i5 750 8mb

Andei pesquisando apenas placas asus, que é de minha preferência.

ASUS P7H57D-V EVO
ASUS MAXIMUS III

gostei destas 2, que estão na faixa de preço mediana.

Gostaria de opiniões sobre qual das duas seria melhor.

VLw! :lol:
 
Qual Maximus vc vai pegar? Se for a Extreme, é melhor sim, tem USB 3.0 e SATA 3 como a P7, mas com chipset P55, que trabalha melhor junto com os processadores 1156 sem GPU integrada. Se for a Formula, acho que vem sem essas tecnologias mais novas, porém também tem o P55 e vem com placa de som off.
 
tem a Sabertooth i55, que também é boa e tem CxB mais eficiente
 
Na verdade essa placa de som que vem na Maximus 3 não é off. Não que seja ruim, mas não acho correto como critério de desempate.
Como 1156 pra mim é CxB, colocaria no páreo também a ASUS P7P55D PRO, faz tudo que essas outras fazem e custa menos.
 
Concordo com o kyle sobre a ASUS P7P55D PRO, placa muito boa em relação às postadas!
 
Na verdade essa placa de som que vem na Maximus 3 não é off. Não que seja ruim, mas não acho correto como critério de desempate.
Como 1156 pra mim é CxB, colocaria no páreo também a ASUS P7P55D PRO, faz tudo que essas outras fazem e custa menos.

A placa de som que vem na Maximus III FORMULA é off sim, igual a que vinha na Rampage 2. Já na Maximus III EXTREME, não vem placa de som off mesmo.
 
A placa de som que vem na Maximus III FORMULA é off sim, igual a que vinha na Rampage 2. Já na Maximus III EXTREME, não vem placa de som off mesmo.

Na realidade o com da Asus Maximus III Gene e da Formula, é o mesmo. Antes eu tinha uma Gene e agora estou com uma Formula. Quando troquei, nem precisei formatar, pois, todos os componentes são idênticos e chipset também. Creio que a diferença de uma pra outra seria mais esse adaptador de som que vem na Formula e no mesmo está escrito SupremeFX X-Fi com luz azul. Até o player da Sound Blaster é o mesmo. Essa placa de som não é off, ela tem um adapatador. Tando que o chip de som da mesma, fica na mobo.
Abraço.
 
Na realidade o com da Asus Maximus III Gene e da Formula, é o mesmo. Antes eu tinha uma Gene e agora estou com uma Formula. Quando troquei, nem precisei formatar, pois, todos os componentes são idênticos e chipset também. Creio que a diferença de uma pra outra seria mais esse adaptador de som que vem na Formula e no mesmo está escrito SupremeFX X-Fi com luz azul. Até o player da Sound Blaster é o mesmo. Essa placa de som não é off, ela tem um adapatador. Tando que o chip de som da mesma, fica na mobo.
Abraço.

Acho que vc tá enganado.

Na GENE, o chip SupremeFX X-Fi vem na própria MB, tanto que a saída de audio dela tá no painel traseiro, enquanto na Formula, ele vem na placa que compõe o bundle. Por ser o mesmo chip, de fato não deve ser necessário mudar drivers ou algo do genêro, mas sem a plaquinha, vc não tem som na Formula.
 
Na realidade o com da Asus Maximus III Gene e da Formula, é o mesmo. Antes eu tinha uma Gene e agora estou com uma Formula. Quando troquei, nem precisei formatar, pois, todos os componentes são idênticos e chipset também. Creio que a diferença de uma pra outra seria mais esse adaptador de som que vem na Formula e no mesmo está escrito SupremeFX X-Fi com luz azul. Até o player da Sound Blaster é o mesmo. Essa placa de som não é off, ela tem um adapatador. Tando que o chip de som da mesma, fica na mobo.
Abraço.

Exatamente.

Acho que vc tá enganado.

Na GENE, o chip SupremeFX X-Fi vem na própria MB, tanto que a saída de audio dela tá no painel traseiro, enquanto na Formula, ele vem na placa que compõe o bundle. Por ser o mesmo chip, de fato não deve ser necessário mudar drivers ou algo do genêro, mas sem a plaquinha, vc não tem som na Formula.

Bom, já li em algum lugar (não lembro onde) que isso não passa de um codec X-FI (on) e não chega nem perto das off. De qualquer maneira, deve ser melhor que esses realtek e afins que vem nas mobos.
Mas para quem está pensando em um som de qualidade, não pode colocar isso na balança contando como som de qualidade. Apenas melhorzinho. Agora se estiver no mesmo preço, tem que pegar com certeza... Valoriza a mobo na revenda.
 
Deveria procurar pela P7P55D Deluxe ou pela P55-GD80.

Acho que vc tá enganado.

Na GENE, o chip SupremeFX X-Fi vem na própria MB, tanto que a saída de audio dela tá no painel traseiro, enquanto na Formula, ele vem na placa que compõe o bundle. Por ser o mesmo chip, de fato não deve ser necessário mudar drivers ou algo do genêro, mas sem a plaquinha, vc não tem som na Formula.

Bom, vamos esclarecer. Pelo que eu sei a placa não vem imbutida na mobo, ela vem como acessório mas é essencial para o som na placa. Ela é uma placa offboard, mas dependendo do chipset ela não passa de uma placa de som onboard. Não é nada mais que uma placa de som offboard, mas que funciona como onboard na M3F. É a mesma que vem na M3G sim, sendo que offboard não vem imbutida logo.
Eu acho que é isso:cry:
 
Última edição:
Prefiro Maximus III formula, muito linda e exelente para over!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo