Placa mãe Pci express 3.0 x4

Amaducci

Active Member
Registrado
Boa tarde, tenho um i7 9700 com uma placa mãe de entrada, que é a B365 da Asus, ela suporta um Pci expres 3.0 x4, não entendo muito sobre, mas eu estava comprando uma placa de video nova pois a minha 1060 queimou, e achei bem interessante a Rx 6600 8gb, entretanto ela é PCI 3 e 4 x8, é possível eu usar ela com minha placa mãe? se alguem puder me explicar ficarei grato.
 
A placa mãe não tem nenhum slot pcie x16?? Nunca vi antes, mas não vejo motivos para não funcionar.
 
acho que tem alguma coisa na Bios mal configurada, porque parece ter 'pcie 3.0 16x' sim mesmo sendo placa de entrada

"16 pistas PCI Express 3.0/2.0 para ótimo desempenho"

Você ta usando SSD nvme aí? Se tiver algum numa porta pcie, vai cortar a velocidade da gpu...
 
Melhor forma de entender o hardware que tem é olhando o manual/folha de especificações no site do fabricante:


Slots de expansão​

1 x PCIe 3.0/2.0 x16 (modo x16, cinza(s))
2 x PCIe 3.0/2.0

Recomendo que estude antes de manusear qualquer hardware ou busque a ajuda de um profissional.
 
A Placa https://www.asus.com/br/Motherboards-Components/Motherboards/PRIME/PRIME-B365M-K/techspec/ de acordo com o site da fabricante é Slot "
1 x PCIe 3.0/2.0 x16 (modo x16, cinza(s))" portanto sem problemas, mesmo que fosse x4 não haveria problema a única coisa seria uma perda de desempenho devido a menor vasão do X4 ... Mas não é o caso, sua MB é X16 e a RX 6600 é X8 , então a RX 6600 irá funcionar em X8 ... mas isso não influenciará em nada, de x16 para x8 a diferença em JOGOS é imperceptível, em outros usos creio que não sejá nada drástico bem irrisório pra ser sincero.
 
acho que tem alguma coisa na Bios mal configurada, porque parece ter 'pcie 3.0 16x' sim mesmo sendo placa de entrada

"16 pistas PCI Express 3.0/2.0 para ótimo desempenho"

Você ta usando SSD nvme aí? Se tiver algum numa porta pcie, vai cortar a velocidade da gpu...
eu uso um ssd da kingston conectano do sata e na placa mãe, o que seria esse nvme?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Melhor forma de entender o hardware que tem é olhando o manual/folha de especificações no site do fabricante:


Slots de expansão​

1 x PCIe 3.0/2.0 x16 (modo x16, cinza(s))
2 x PCIe 3.0/2.0

Recomendo que estude antes de manusear qualquer hardware ou busque a ajuda de um profissional.
Entendo, é que no site que eu vi estava escrito apenas pci 3.0, ai perguntei para um amigo e ele me disse ser 4x, não irei mexer caso comprar, levarei para um tecnico, então da tranquilamente para instalar a placa de video nele?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A Placa https://www.asus.com/br/Motherboards-Components/Motherboards/PRIME/PRIME-B365M-K/techspec/ de acordo com o site da fabricante é Slot "
1 x PCIe 3.0/2.0 x16 (modo x16, cinza(s))" portanto sem problemas, mesmo que fosse x4 não haveria problema a única coisa seria uma perda de desempenho devido a menor vasão do X4 ... Mas não é o caso, sua MB é X16 e a RX 6600 é X8 , então a RX 6600 irá funcionar em X8 ... mas isso não influenciará em nada, de x16 para x8 a diferença em JOGOS é imperceptível, em outros usos creio que não sejá nada drástico bem irrisório pra ser sincero.
que alivio ler isso kkkkkkkk, já estava ficando preocupado aqui sobre isso, trabalho com bastante renderização 3d e isso me fez ficar com medo de ter um péssimo desempenho com a placa, obrigado pela resposta!!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo