• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Placa mãe quebrou conector VGA - colocar placa offboard resolve?

Makken

Member
Registrado
Bom dia! estou com um problema com uma máquina, ela utilizava o recurso de vídeo da on-board mas o conector quebrou (VGA da placa mãe), foi praticamente arrancado da placa mãe... meu colega pediu auxílio e eu trouxe uma off-board (ATI HD 5450) e conectei no slot pci express...

Pluguei o cabo no slot VGA da off-board.
Só não esperava que a máquina não fosse reconhecer o vídeo, claro, provavelmente estava considerando o vídeo da on-board. Mas como configuro no Windows com o CD de instalação dos drivers da off-board sendo que não mostra vídeo??


O que vocês acham que eu deveria fazer e seria mais em conta?

- levar para algum lugar para soldarem o conector vga na placa mãe
- comprar outra mobo

OU:
Há alguma forma de eu instalar os drivers de vídeo nessa máquina e desabilitar o vídeo da on-board? como faço isso sendo que o monitor não mostra vídeo?
 
Está colocando o cabo do monitor na placa de vídeo ou na placa mãe?
 
Já setou na BIOS a VGA off-board como Principal?
 
Uma das soluções seria ver no Youtube alguem mexendo na mesma BIOS da sua placa e memorizar os passos (teclas) até alterar a configuração.

Ou leva a placa para algum lugar para consertar a placa mae antes.
 
É, Ezequiel, memorizar a BIOS é a única solução, haha... triste.
Obrigado; vou tentar. Acha que compensa levar em um lugar para tentar soldar o conector? (ele foi arrancado, está em péssimo estado).
 
Soldar o conector do vídeo onboard acho meio difícil, acho que você vai ter q arrumar uma plaquinha off simples se não joga muito.
 
É computador da empresa, Torrentman. Vou levar para uma oficina técnica especializada. Quero só ver é como vão fazer a off-board funcionar nesse computador maldito que não entende que o vídeo está na VGA da off. Caso difícil esse.

Depois posto aqui o que sucedeu!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo