• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Placa mãe sli/crossfire barata.

BVMeneses

De boa na lagoa ^_^
Registrado
Gente, estou precisando de uma indicação de uma placa mãe barata que posso fazer sli/crossfire x16 x16 ou x8 x8. Não precisa ser pra overclock.

E também, qual a fonte indicada? Uma Seasonic 660w segura?

Por ultimo, um sli de gtx 660 ti da gargalo num i5 3470?

Valeu gente.
 
Vou presumir que para i5.

Somente o chipset z77 faz Sli 8x8x, não existe 16x16x nativo no 1155.

A placa com z77 com o custo x benefício melhor era Asrock extreme 4. A GA-z77x-DH3 também é uma opção.

A fonte segura sim, podendo até ser uma um pouco menor, observe se terá conectores PCI-e suficientes.
 
Vou presumir que para i5.


Somente o chipset z77 faz Sli 8x8x, não existe 16x16x nativo no 1155.

A placa com z77 com o custo x benefício melhor era Asrock extreme 4. A GA-z77x-DH3 também é uma opção.

A fonte segura sim, podendo até ser uma um pouco menor, observe se terá conectores PCI-e suficientes.

Isso mesmo man, é pra i5. Esqueci de colocar essa informação. Pow man, valeu a indicação.
Agora sobre a fonte, o que me diz de uma Corsair Hx 620w? Tem um cara na minha cidade vendendo por 300 reais. Ela é boa? Ta valendo o preço?
 
Última edição:
Isso mesmo man, é pra i5. Esqueci de colocar essa informação. Pow man, valeu a indicação.
Agora sobre a fonte, o que me diz de uma Corsair Hx 620w? Tem um cara na minha cidade vendendo por 300 reais. Ela é boa? Ta valendo o preço?

quer diminuir a potência da fonte por qual motivo?
 
Isso mesmo man, é pra i5. Esqueci de colocar essa informação. Pow man, valeu a indicação.
Agora sobre a fonte, o que me diz de uma Corsair Hx 620w? Tem um cara na minha cidade vendendo por 300 reais. Ela é boa? Ta valendo o preço?

É muito boa sim, mas é um modelo antigo, o certificado 80 plus é o standart e não o Bronze. Você vai precisar de 4 cabos de 6 pinos (se não estou enganado) e essa fonte não tem. O preço parece razoável, mas é melhor pagar 80,00 a mais pela CX750w nova pois tem garantia, é mais potente, tem os cabos e não corre risco de ser uma fonte engatilhada.

Procure saber se vale a pena fazer sli de 660ti, talvez seja muito mais barato e prático usar uma GTX 770, placa mais nova, que roda confortável numa fonte nova que custaria 200,00 e numa MOBO de 300,00. Se você for usar apenas 1 monitor você não vai ter muita vantagem nesse SLI. Talvez essa economia dê até para pegar uma GTX 780.
 
quer diminuir a potência da fonte por qual motivo?

Não é que eu queira reduzir a potência, mas achei ela. Mas vi uma modular da Corsair Gold de 650.

É muito boa sim, mas é um modelo antigo, o certificado 80 plus é o standart e não o Bronze. Você vai precisar de 4 cabos de 6 pinos (se não estou enganado) e essa fonte não tem. O preço parece razoável, mas é melhor pagar 80,00 a mais pela CX750w nova pois tem garantia, é mais potente, tem os cabos e não corre risco de ser uma fonte engatilhada.

Procure saber se vale a pena fazer sli de 660ti, talvez seja muito mais barato e prático usar uma GTX 770, placa mais nova, que roda confortável numa fonte nova que custaria 200,00 e numa MOBO de 300,00. Se você for usar apenas 1 monitor você não vai ter muita vantagem nesse SLI. Talvez essa economia dê até para pegar uma GTX 780.

Talvez eu use 3 monitores, mas a princípio seriam 2. Ouvi dizer que as placas de 3gb ficam boas com 3 monitores, procede?
Hoje minha mobo é uma b75 da gigabyte, e a fonte é uma 430w Corsair. Se eu seguir seu conselho, vale a pena ir de Extreme 4 e uma modular 650w? Ou dá pra manter elas, e upar só a VGA?
 
Não é que eu queira reduzir a potência, mas achei ela. Mas vi uma modular da Corsair Gold de 650.



Talvez eu use 3 monitores, mas a princípio seriam 2. Ouvi dizer que as placas de 3gb ficam boas com 3 monitores, procede?
Hoje minha mobo é uma b75 da gigabyte, e a fonte é uma 430w Corsair. Se eu seguir seu conselho, vale a pena ir de Extreme 4 e uma modular 650w? Ou dá pra manter elas, e upar só a VGA?

Se for a CX430 ww aguenta a gtx 770, na minha opinião a 780 ficaria apertada demais. Para uma única VGA a mobo serve perfeitamente, sem diferença para uma mais cara com z77.

Múltiplos monitores consomem mais memória da VGA, portanto é recomendável placas com mais vram. Por isso a 7970 é a opção de muitos quando optam por vários monitores. É uma boa vga com bastante memória, um preço legal e 384 bits.
 
Última edição:
Se for a CX430 ww aguenta a gtx 770, na minha opinião a 780 ficaria apertada demais. Para uma única VGA a mobo serve perfeitamente, sem diferença para uma mais cara com z77.

Múltiplos monitores consomem mais memória da VGA, portanto é recomendável placas com mais vram. Por isso a 7970 é a opção de muitos quando optam por vários monitores. É uma boa vga com bastante memória, um preço legal e 384 bits.

Uma ultima pergunta: Uma 770 da cabo de 2 monitores em full hd de boa?

Enfim, valeu mesmo cara. Você me ajudou a economizar uma grana considerável!! E economizar é sempre bom. :seferrou:
 
Uma ultima pergunta: Uma 770 da cabo de 2 monitores em full hd de boa?

Enfim, valeu mesmo cara. Você me ajudou a economizar uma grana considerável!! E economizar é sempre bom. :seferrou:

Você vai ser mais feliz fazendo essa pergunta na área de placa de vídeo, não tenho muita vivência nessa área. O que eu ouvi a respeito é que por ser 2gb e 256 bits não seria recomendado para 3 monitores (não sei a respeito de 2 monitores), nesses casos recomendam +2gb e 384 bits, por isso a HD7970 cai como uma luva. Mas é melhor conseguir mais opiniões principalmente de pessoas que testaram pessoalmente. Recomendo também que procure no google e no youtube.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo