Placa morrendo?

sergio_gamerj

Active Member
Registrado
Tenho uma HD4870 há 3 anos, e a poucos dias está apresentando um comportamento anormal: pontos piscantes durante jogos, pontos azuis pequenos no desktop, uma linha branca horizontal no desktop que muda de posição quando atualizado o mesmo.
Os pontos azuis ficam piscando. Mas eles não aparecem na imagem (quando visualizo em outro pc) quando tiro print screen. E geralmente eles aparecem em imagens, fora que os vídeos estão do seguinte jeito:
26547571.jpg


semttuloqzh.jpg


As memórias estão OK, o driver é o último, e o pc foi todo limpo a pouco tempo.

Já de olho em outras placas, o que seria mais razoável: GTX 470 por R$400 ou HD6870 por R$450?
 
Sergio infelizmente é sinal de vga morrendo sim, no caso eu acho mais jogo comprar a HD6870.
 
Isso é sinal de VGA morrendo sim, no caso da HD6870 x GTX470, a GTX creio que tenha um pouco mais de performance, mas como o amigo de cima citou, ela consome menos, é de uma geração mais atual e é uma excelente placa da mesma forma...acho que qualquer uma das duas será uma ótima compra, mas acho que iria de HD6870 ;)

Abraços
 
Tá morta.. eu tenho uma 6850 OC ! entao recomendo a 6870 pqe é massa
 
É.....(triste)
Obrigado pelas respostas.
E colocando a 7750, eu perderia muito desempenho, comparado à 4870? Ou qualquer outra placa até R$350?
 
HD7750 é uma excelente placa sim pelo preço praticado no mercado, alem de não gastar muita energia.
E é da geração atual, tem versões com OC por 380 reais na kabum :thumbs_up
 
É.....(triste)
Obrigado pelas respostas.
E colocando a 7750, eu perderia muito desempenho, comparado à 4870? Ou qualquer outra placa até R$350?

ate 350 fica mais dificil porem tem a 7770 que se encaixa a esse nivel da 4870 masssss e cerca de 50-100 reais mais cara compensando vc pegar a 6870 que tera muito mais performance...

cara tenta uma fornada na 4870 quem sabe vc não ganha mais tempo para upar de vga assim da para juntar mais grana e pegar coisa melhor,aproveita que ela ainda da video dessa forma e não morreu de vez assim dando mais % de sucesso.....
 
ate 350 fica mais dificil porem tem a 7770 que se encaixa a esse nivel da 4870 masssss e cerca de 50-100 reais mais cara compensando vc pegar a 6870 que tera muito mais performance...

cara tenta uma fornada na 4870 quem sabe vc não ganha mais tempo para upar de vga assim da para juntar mais grana e pegar coisa melhor,aproveita que ela ainda da video dessa forma e não morreu de vez assim dando mais % de sucesso.....

A ideia do forno é interessante, ja resussitei uma 8800 alpha dog edition assim. só que tem 50% de ela ficar boa, e 50% de chance de dar errado e acabar de matar a VGA
 
A ideia do forno é interessante, ja resussitei uma 8800 alpha dog edition assim. só que tem 50% de ela ficar boa, e 50% de chance de dar errado e acabar de matar a VGA

compensa o risco pq ja esta com o pé na cova praticamente man :haha:
 
Sim ta morrendo, pode ser oxidação ou solda fria bem comum esses problemas com o passar do tempo, aconselho pegar a vga e verifica se não tem nenhum capacitor estourado ou estufado, casso contrario da uma lavada nela com WD-40 e esfrega com uma escova velha e se possível joga um pouco de solda nova nos pontos de solda antiga pq se for solda fria já resolve, já salvei muitas vga com essas dicas que estou te passando, essa semana mesmo salvei uma HD5450 que nem ligava mais de um amigo meu, boa sorte ai :cereal:

E da uma qualificada se ajudei ai :haha:
 
ate 350 fica mais dificil porem tem a 7770 que se encaixa a esse nivel da 4870 masssss e cerca de 50-100 reais mais cara compensando vc pegar a 6870 que tera muito mais performance...

cara tenta uma fornada na 4870 quem sabe vc não ganha mais tempo para upar de vga assim da para juntar mais grana e pegar coisa melhor,aproveita que ela ainda da video dessa forma e não morreu de vez assim dando mais % de sucesso.....

Já escutei falar sobre isso, mas não tenho muito conhecimento sobre. Como isso funcionaria?
 
Opa amigo, já fiz isso umas 4x em uma Hd 4670 antiga que eu tinha, não teve mistério, isolei os componentes (saídas de vídeo) com papel alumínio e botei no forno a 180ºc por 2 min, nas 4x funcionou, até que um dia eu fui trocar a bios dela e matei ela :/ Só tome cuidado na hora de retirar ela, não bater e tal, e faça tipo uns suportes nela com algo onde ficam os furos do cooler sabe, pra ficar tipo um elevador, assim nenhuma solda vai pegar em nada e acabar fechando um curto ou coisa do tipo...

Já escutei falar sobre isso, mas não tenho muito conhecimento sobre. Como isso funcionaria?
 
Opa amigo, já fiz isso umas 4x em uma Hd 4670 antiga que eu tinha, não teve mistério, isolei os componentes (saídas de vídeo) com papel alumínio e botei no forno a 180ºc por 2 min, nas 4x funcionou, até que um dia eu fui trocar a bios dela e matei ela :/ Só tome cuidado na hora de retirar ela, não bater e tal, e faça tipo uns suportes nela com algo onde ficam os furos do cooler sabe, pra ficar tipo um elevador, assim nenhuma solda vai pegar em nada e acabar fechando um curto ou coisa do tipo...

Vou tentar isso e posto o resultado em seguida.
 
ja fico pronto a janta com a vga:coolface: to curioso aqui para saber:seferrou:
 
também estou curioso pra saber o resultado, espero que tenha dado certo, ai sua 4870 vai dar mais um caldo por um tempo :gaming:
 
Desculpem pela demora, tive dificuldades em achar uma chave para retirar o cooler. Então é o seguinte: a placa foi pro forno tudo direitinho e além disso aproveitei para limpar o sistema de refrigeração. Está ligando e rodando jogos e programas de estresse sem problemas por bastante tempo (até o momento). Em idle ela fica em torno de 80ºC (cooler 22%) e em full em torno de 92 ºC (cooler 36%).

Uma outra coisa, se eu regulo manualmente a velocidade do cooler para 40%, a temperatura chega a ficar menos que 75ºC, e com isso começam a surgir pixels coloridos na tela. Se eu tirar o controle manual, tudo volta ao normal.

Será que é uma bomba prestes a explodir ou ainda há um nível de segurança?
 
Desculpem pela demora, tive dificuldades em achar uma chave para retirar o cooler. Então é o seguinte: a placa foi pro forno tudo direitinho e além disso aproveitei para limpar o sistema de refrigeração. Está ligando e rodando jogos e programas de estresse sem problemas por bastante tempo (até o momento). Em idle ela fica em torno de 80ºC (cooler 22%) e em full em torno de 92 ºC (cooler 36%).

Uma outra coisa, se eu regulo manualmente a velocidade do cooler para 40%, a temperatura chega a ficar menos que 75ºC, e com isso começam a surgir pixels coloridos na tela. Se eu tirar o controle manual, tudo volta ao normal.

Será que é uma bomba prestes a explodir ou ainda há um nível de segurança?


Nivel de segurança , a placa não explode.

Uma coisa que ninguem perguntou , qual é tua fonte?
 
essas series 4000 esquentam tanto assim? :damn: eita porra
 
Minha 8800 começou assim e morreu :feelbad:
Já comprei a substituta
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo