Placa para ryzen 7 2700x

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

NosferatuLucas

Member
Registrado
Pessoal, estou montando um pc pela primeira vez e comecei comprando o 2700x devido à promoção na baKum. Porém tenho uma dúvida: qual a melhor placa mãe para esse processador? De acordo com oq li por aqui, há uma forma de fazer um mini OC para uns 4Ghz e assim estabilizando a voltagem para 1.2V, deixando dessa forma o processador mais frio, ou seja, quero uma placa num nível que eu possa fazer pequenos OC. Qual(is) vcs me indicam? (Gosto mt do mundo da informática, porém sou mt leigo ainda; todo conhecimento é bem vindo).
 
pega uma X370 (acho que ja n tem mais nas lojas) ou a X470 cara e vc ja esta bem servido até R$ 1.000,00 tipo:

https://www.kabum.com.br/produto/97328/placa-mae-gigabyte-x470-aorus-ultra-gaming-amd-am4-atx-ddr4 (eu tive boa placa pra over)

https://www.terabyteshop.com.br/pro...70-master-sliac-chipset-x470-amd-am4-atx-ddr4 (boa placa pra over tb e essa tem wifi integrado é bem completa)


https://www.terabyteshop.com.br/pro...470-taichi-wifi-chipset-x470-amd-am4-atx-ddr4 (uma das melhores pra over, mas o preço dela bate ate o preco de uma X570 mais simples, enfim...ai vai de vc por na balança o que vc quer).


Todas essas placas ai em cima seguram um R7 2700X em 4Ghz numa boa.


Agora se vc estiver com orçamento apertado, tem X470 muito boa aliás, talvez não pra fazer overclock extremo, mas que ainda assim aguenta um overzinho...seria essa:


CxB excelente, são placas muito boas, tipo...honesta pelo que custa e oferece!

Acima dos R$1200,00 vc ja encontra as X570, mas não se engane, não é porque é uma X570 que vai ser superior a uma X470 dessas que te indiquei em overclock e qualidade de construção, pois as X570 nessa faixa de preço sao as X570 de entrada com projetos de construção mais simplificados!
 
Vlw cara, me ajudou dms; eu posso mudar de ideia no futuro e tentar fazer um over um pouco mais bruto; com foco em overclock, qual vc acha melhor entre a primeira, segunda e terceira placa?
 
Vlw cara, me ajudou dms; eu posso mudar de ideia no futuro e tentar fazer um over um pouco mais bruto; com foco em overclock, qual vc acha melhor entre a primeira, segunda e terceira placa?
A X470 master SLi AC é uma placa bem robusta, a unica coisa que nao curto muito nas placas da Asrock é a Bios, mas é uma otima placa e boa de overclock tb, por esse valor não tem nada mais apropriado que ofereça o mesmo que essa placa te oferece!
 
Pessoal, estou montando um pc pela primeira vez e comecei comprando o 2700x devido à promoção na baKum. Porém tenho uma dúvida: qual a melhor placa mãe para esse processador? De acordo com oq li por aqui, há uma forma de fazer um mini OC para uns 4Ghz e assim estabilizando a voltagem para 1.2V, deixando dessa forma o processador mais frio, ou seja, quero uma placa num nível que eu possa fazer pequenos OC. Qual(is) vcs me indicam? (Gosto mt do mundo da informática, porém sou mt leigo ainda; todo conhecimento é bem vindo).

Fazer overclock manual em Ryzen não é muito recomendado, pois é uma tafera meio ingrata (bastante trabalho para ppouco benefício). Se você deixar nos padrões de fábrica, não vai precisar gastar muito mais numa placa-mãe (um OC na 2700X exige placa-mãe parruda, pois a segunda geração é menos eficiente que a terceira). Recomendo ou pegar uma placa-mãe na faixa de R$ 600, 700. Se for para R$ 1000, melhor ir na Asus X570 TUF.
 
Fazer overclock manual em Ryzen não é muito recomendado, pois é uma tafera meio ingrata (bastante trabalho para ppouco benefício). Se você deixar nos padrões de fábrica, não vai precisar gastar muito mais numa placa-mãe (um OC na 2700X exige placa-mãe parruda, pois a segunda geração é menos eficiente que a terceira). Recomendo ou pegar uma placa-mãe na faixa de R$ 600, 700. Se for para R$ 1000, melhor ir na Asus X570 TUF.
OC na cpu não tá compensando tanto então msm que seja só pra abaixar um pouco a voltagem pra deixar ele mais frio? O custo de uma placa boa pra overclock não compensa tanto só pra isso né? Mas msm assim eu pretendo fazer um over na RAM para 2933MHz(que pelo que li, essa é a frequência máxima com que um 2700x pode trabalhar) de uma memória de padrão 2666MHz. Vc tem placas pra me recomendar que permitem essa over na memória nessa margem?
 
OC na cpu não tá compensando tanto então msm que seja só pra abaixar um pouco a voltagem pra deixar ele mais frio? O custo de uma placa boa pra overclock não compensa tanto só pra isso né? Mas msm assim eu pretendo fazer um over na RAM para 2933MHz(que pelo que li, essa é a frequência máxima com que um 2700x pode trabalhar) de uma memória de padrão 2666MHz. Vc tem placas pra me recomendar que permitem essa over na memória nessa margem?

OC na CPU acho que só compensa de verdade na plataforma da Intel. Abaixar voltagem para deixar mais frio é algo que pode ser considerado inútil, dado que deixar nas condições de fábrica já garante o bom funcionamento do processador. Pagar muito mais por isso é questionável, na minha opinião.

O OC na RAM não é algo muito exigente. Até onde eu sei, o OC na placa-mãe vai depender mais do processador do que da placa-mãe. Tive uma Biostar X370GT7 e a mesma memória que ia até 3200 MHz no Ryzen 2700X consegue 3666 MHz no Ryzen 3600. Recomendaria pegar um chipset decente, porém. O X370 era o melhor da 1a geração, enquanto que é consenso hoje em dia que o B450 é bom o suficiente para tudo. Pessoalmente, tenho uma X570 porque meu orçamento permitia (~R$1000 na placa).

Se for ainda for comprar memória, recomendo as Crucial Ballistix. Elas são Micron E-Die, que costumam subir bastante.
 
Eu já tinha as crucial em mente msm pra comprar; nesse caso, uma b450 Aorus Elite é boa? Ela tem um bom histórico?
 
Aqui eu tenho uma gigabyte ab350 e roda de boa o 2700x com 1.1v de vcore e 3800mhz. Acho q qualquer placa desde b350 a x570 vão te servir. Vai do teu orçamento e desejo mesmo. Só cuidar da refrigeração do chipset e mosfets. Aqui eu coloquei duas fans direto neles.
 
Não tenho orçamento pré-definido pra placa, porém não quero jogar dinheiro fora numa placa com trocentas funcionalidades que nunca usarei, por isso fiz abri esse tópico, pra me indicarem placas que não vão sofrer no 2700x e nem ficar sobrando tanto hardware. Lembrando que vou apenas jogar, nd de renders pesados. A ab350 é tudo ok, a temperatura dela é de boa?(pretendo jogar games bem pesados msm) Eu já escolhi um gabinete com bom airflow caso pra não ter problemas com temp (275R airflow).
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo