• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Placa PCI Ex 1x funciona no Slot PCI EX 16x?

Fawlzi

Gamer since 90s
Membro Honorário
Então, galera tô tentando achar uma luz no fim do túnel para a minha placa de som.

Infelizmente a placa de vídeo vai ser espessa demais e vai bloquear o Slot PCI EX 1x da MOBO e minha placa de som está conectado aí, neste pequeno slot.

Olhei no site da minha placa de som, de acordo com as especificações da conexão:
  • Available PCI Express® (x1, x4 or x16) slot
Minha mobo é uma ASUS TUF Gaming B460M-Plus, de acordo com o site:

Intel® 10th Gen Processors
1 x PCIe 3.0 x16 (modo x16)
Intel® B460 Chipset
1 x PCIe 3.0 x16 (modo x4)
1 x PCIe 3.0 x1

Neste caso a minha placa de vídeo iria ficar no Slot PCI EX 16x (O primeiro)

Minha placa de som seria compatível com o segundo slot PCI EX 16x? Lembrando que a conexão dela é daquelas pequenas....

Então, funciona mesmo? Tenho medo de que possa gerar algum curto fazendo isso.
 
Última edição:
O barramento PCIe permite que você use um dispositivo de qualquer largura de lanes (pistas) em um slot de qualquer quantidade de lanes, como por exemplo ligar uma placa de vídeo 16x em um slot 1x.

Normalmente os slots PCIe 16x compartilham dos mesmos lanes, então se tu colocar um outro dispositivo no segundo slot PCIe enquanto tem uma placa de vídeo instalada ambos os slots vão operar a 8x/8x . Mas eu vi o manual da tua placa e lá consta:


Intel® 10th Gen Processors
1 x PCIe 3.0 x16 slot (supports x16 mode)

Intel® B460 Chipset
1 x PCIe 3.0 x16 slot (max. at x4 mode)
3 x PCIe 3.0 x1 slots

Somente o primeiro slot 16x é controlado pelo CPU, enquanto todos os demais são pelo chipset, então não há a concorrência por recursos que citei acima. Existem outros slots PCIe 1x na placa que podem ser usados também (um lá embaixo e outro acima do primeiro PCIe 16x).
 
O barramento PCIe permite que você use um dispositivo de qualquer largura de lanes (pistas) em um slot de qualquer quantidade de lanes, como por exemplo ligar uma placa de vídeo 16x em um slot 1x.

Normalmente os slots PCIe 16x compartilham dos mesmos lanes, então se tu colocar um outro dispositivo no segundo slot PCIe enquanto tem uma placa de vídeo instalada ambos os slots vão operar a 8x/8x . Mas eu vi o manual da tua placa e lá consta:


Intel® 10th Gen Processors
1 x PCIe 3.0 x16 slot (supports x16 mode)

Intel® B460 Chipset
1 x PCIe 3.0 x16 slot (max. at x4 mode)
3 x PCIe 3.0 x1 slots

Somente o primeiro slot 16x é controlado pelo CPU, enquanto todos os demais são pelo chipset, então não há a concorrência por recursos que citei acima. Existem outros slots PCIe 1x na placa que podem ser usados também (um lá embaixo e outro acima do primeiro PCIe 16x).
Então, a minha é a M, desculpa acabei errando:


Ela só tem 2 PCI EX 16x e um PCI EX 1x.

Mas de qualquer jeito, ali no site consta:

Slots de expansão
Intel® 10th Gen Processors
1 x PCIe 3.0 x16 (modo x16)
Intel® B460 Chipset
1 x PCIe 3.0 x16 (modo x4)
1 x PCIe 3.0 x1

Então não perderei desempenho no primeiro slot PCI EX 16x? Pois não gostaria de me desfazer da minha placa de som
 
Pode usar. Mesmas regras da versão ATX, todos os slots além do primeiro PCIe são servidos pelo chipset:

Intel® 10th Gen Processors
1 x PCIe 3.0 x16 (modo x16)

Intel® B460 Chipset
1 x PCIe 3.0 x16 (modo x4)
1 x PCIe 3.0 x1
 
Pode usar. Mesmas regras da versão ATX, todos os slots além do primeiro PCIe são servidos pelo chipset:

Intel® 10th Gen Processors
1 x PCIe 3.0 x16 (modo x16)

Intel® B460 Chipset
1 x PCIe 3.0 x16 (modo x4)
1 x PCIe 3.0 x1
Muito obrigado, fico mais tranquilo em saber que não precisarei me desfazer desta placa.
 
Boa tarde amigos, vou dar um up no tópico pois estou com um problema semelhante mas diferente... hehehe

adquiri um pc e estou pretendendo uma placa de wifi, e tenho em mente a TP-Link Ac1200 Archer T4e, que funciona no slot PCI E X1.

ocorre que minha placa de video RTX-2080 tapa o slot PCIex1 da placa mae, que é uma Aorus Gaming 3, deixando disponível apenas o slot PCI -EX4.

nao achei no forum algum tópico que me desse certeza de que nao terei problema em conectar nesse slot.

Conto com a ajuda de vcs! posso ligar nesse slot?

Obrigado a todos!
 
Boa tarde amigos, vou dar um up no tópico pois estou com um problema semelhante mas diferente... hehehe

adquiri um pc e estou pretendendo uma placa de wifi, e tenho em mente a TP-Link Ac1200 Archer T4e, que funciona no slot PCI E X1.

ocorre que minha placa de video RTX-2080 tapa o slot PCIex1 da placa mae, que é uma Aorus Gaming 3, deixando disponível apenas o slot PCI -EX4.

nao achei no forum algum tópico que me desse certeza de que nao terei problema em conectar nesse slot.

Conto com a ajuda de vcs! posso ligar nesse slot?

Obrigado a todos!
Pode sim.
 
Boa tarde amigos, vou dar um up no tópico pois estou com um problema semelhante mas diferente... hehehe

adquiri um pc e estou pretendendo uma placa de wifi, e tenho em mente a TP-Link Ac1200 Archer T4e, que funciona no slot PCI E X1.

ocorre que minha placa de video RTX-2080 tapa o slot PCIex1 da placa mae, que é uma Aorus Gaming 3, deixando disponível apenas o slot PCI -EX4.

nao achei no forum algum tópico que me desse certeza de que nao terei problema em conectar nesse slot.

Conto com a ajuda de vcs! posso ligar nesse slot?

Obrigado a todos!

Leia minha primeira mensagem nesse tópico.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo