Placa trabalhando a 8x pcie

ilightwas

I am listening, Proceed..
Registrado
Pessoal só agora realmente notei que a minha gtx 980 ta usando 8x ao inves dos 16x do pcie. Não faço ideia do que seja pois já fiz varias coisas e até agora nada.

unGeSGH.png

(Já testei rodando valley tb, continua igual)

Já limpei o slot e o conector, já coloquei a placa no segundo slot(apesar de ter quase certeza que esse é apenas 8x mesmo), já vasculhei a bios por alguma opção que poderia influenciar isso, já testei até versão antiga da bios (estou com a mais recente e a placa mãe tem dual bios) mudei para segunda bios e continuou na mesma. Cheguei até a desconfiar da versão do gpu-z e testei outras versões mais antigas, mas continua na mesma.

O pc é o da assinatura. Minha placa mãe tem um slot pra ssd m2, o que talvez tenha algo haver. Porem nada esta sendo usado, apenas um hd e uma gravadora nos slots sata. Usando windows 10, apesar de ser dificil os ter algo haver.

Podem até dizer que a diferença é pouca, mas deveria estar usando 16x e não os 8x, sendo um problema.
 
Quando acontecia isso comigo eu fazia o seguinte esquema, desliga tudo, inclusive da tomada, liga o monitor na onboard, quando iniciar o sistema desliga, liga a vga. Deve resolver o problema.
 
Quando acontecia isso comigo eu fazia o seguinte esquema, desliga tudo, inclusive da tomada, liga o monitor na onboard, quando iniciar o sistema desliga, liga a vga. Deve resolver o problema.

Testei isso ai.. já tava desconfiado que não ia funcionar kkk e não funcionou mesmo =|
 
Aqui quando dava esse tipo de problema era porque a placa estava mal encaixada...
 
Aqui quando dava esse tipo de problema era porque a placa estava mal encaixada...
Quem dera fosse isso, tenho certeza que não é.. to começando a achar que estragou o slot da placa mãe agora só 8x msm
 
A minha deu esse erro mais foi ao atualizar a BIOS e notei mt tempo depois. atualizei a BIOS novamente e voltou a x16
 
Putz, aqui é meio ruim pra encaixar no slot, fiquei até com cagaço de estar em 8x... Vou ver assim que chegar em casa.
 
Da diferença não. Aqui estou usando minha VGA no slot PCIE2@8x e minha performance esta dentro do esperado pra minha VGA, em jogos vejo tudo igual, perdendo 1-3 fps na media em alguns casos... se estragou, nem esquenta... Claro, se a MB esta na garantia, aciona e faz uso do RMA... Mas antes testa outra VGA nesse PCIE pra saber se é a MB ou a VGA...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo