Placa vídeo 9600 gt não funciona na M4N68T-M LE

Erik7

New Member
Registrado
Olá.

Tirei a placa de vídeo 9600 gt do pc antigo (uma gigabyte num core 2 duo) e coloquei nessa placa mãe M4N68T-M LE montada num phenom 955.
Ela não dá sinal de video. Fica só tela preta .

Essa placa M4N68T-M LE tem vídeo onboard , será que tem que desativar na bios. Ou ela não aceita placa nvidia, tenho que comprar uma ati?

Alguém pode me ajudar?
 
Acho que ela deveria desativar sozinha. Você ta ligando o monitor na entrada certa? Você tem que ligar na placa de vídeo agora e não na entrada que usava antes.
 
sim , liguei na entrada certo. estou achando que essa placa nvidia 9600 é incompatível com minha nova placa mãe.
 
Qual o monitor ?

Você desabilitou o vídeo onboar no setup? Tem placas mãe onde isso não é feito de forma automática, mas sim de forma manual... checa lá !
 
meu monitor é um samsung 22 T220. Vou checar o vídeo onboard durante o setup da bios.
 
meu monitor é um samsung 22 T220. Vou checar o vídeo onboard durante o setup da bios.

Se fosse um CRT poderia ser problema na frequência, mas como é LCD esquece...

Vê o lance do vídeo onboard no setup aí !
 
É totalmente compatível. O vídeo onboard era pra ser desativado automaticamente.

Retire a placa, passe borracha no conector e plugue de novo, certificando-se de que está bem encaixada e segura pelo parafuso/lacre da entrada traseira PCI.
 
O video on-board dessa não é desativado automaticamente, apesar de que existe uma sequencia para dar boot no video, como estava no on deve estar Internal>PCI-E>PCI, muda e coloque o PCI-E como primeira opção, salva, desliga e depois espeta sua VGA.
 
eu fiz isso , mas já estava PCI-E como primeira opção. salvei , desliguei, espetei a VGA. Segue na tela preta.
Será que se atualizar a bios, não aparece algo do tipo, desabilitar vga onboard (on) (off) ?

será que pode ser a fonte?
 
eu fiz isso , mas já estava PCI-E como primeira opção. salvei , desliguei, espetei a VGA. Segue na tela preta.
Será que se atualizar a bios, não aparece algo do tipo, desabilitar vga onboard (on) (off) ?

será que pode ser a fonte?

Pode sim, qual fonte você usa?
 
Ola amigo, estou com o mesmo problema com esta placa, troquei meu processador intel por um X6 1090T e tive que trocar a placa mae comprando este modelo M4N68T-M LE, mais depois de tudo montado o pc nao liga o monitor somente em onbord, nao reconhece a VGA uma GTX470 1280MB, alguem poderia me informar como corrigir isto, a BIOS ja esta atualizada. PC: AMD Phenom II X6 1090T 3.20GHz - ASUS M4N68T-M LE - 6GB DDR3 Corsair - HD 1.5TB Seagate 7200RPM - Geforce GTX 470 1280MB - Fonte 600w OCZ Stealth 80Plus - Monitor LG W2353V 23" Full HD.
 
Última edição:
ate onde sei , nao existe isso de placa de video nao ser compativel com placa mae, pelomenos eh oq eu sei =). Espero que nao seja
 
Resetei a BIOS agora e nada, nem sinal da VGA, acredito nao ser incompatibilidade da VGA, pois teste com uma Geforce 6200TC que tenho e nada, do mesmo jeito, ja estou pensando que é defeito na placa, alguem tem alguma outra dica?
 
Não é provavel ser incompatibilidade da placa mãe, eu tenho uma Phenom II X4 965 com essa mobo e eu uso uma GTX460 normalmente, já montei ela com outras vgas, 8800GT, 8800GTX, 9800GT e uma HD5770 nunca deu problema algum...
Tenta ver na bios mesmo, talvez o erro tá lá... ou então já testou sua VGA em outro computador?
 
Peguei uma vez uma Foxconn A6VMX e quando coloquei a hd4850,não pegou.Testei na Asus p7p55d-deluxe e na m4a78t-e,e a vga estava perfeita.Troquei a mobo e funcionou tb.Se existe imcopatibilidade com a placa mãe eu não sei,mas aconteceu.Lembrando que testei uma Gtx 460 na A6VMX e funcionou.

O vídeo on-board funciona?
 
Eu coloquei a BIOS anterior e nada, resetei novamente e nada, as duas VGAs que tenho funcionam bem, antes de ontem estava com uma ASUS P5G41C-M e tudo estava funcionando perfeitamente, somente com essa M4N68T-M LE (Fabricada no Brasil) que esta dando esses problemas, o video onboard esta normal, dai se trocar o cabo e colocar na VGA o monitor fica so piscando a luz do power. Acredito que possa ser defeito no slot PCIe, pois ja fiz todo tipo de teste que conheco, todos sem sucesso, mais se alguem tiver mais alguma dica eu aceito. Abraço
 
Só conseguindo uma VGA AMD para testar, se não pegar é problema no slot PCI-Ex.
 
eu realmente axo que eh problema na PCI-ex ,se fosse vc testaria em outra MObo
 
Minhas alternativas acabaram mesmo, liguei na loja para fazer a troca do produto relatando o defeito e eles simplesmente disseram que nao fazem trocas, coisa que eu nunca vi falar, depois de muita briga, pediram para que eu levasse o computador inteiro para eles testarem a placa, com minha VGA, minha fonte, etc. Depois de 2 horas com o tecnico alisando minha maquina falou que o defeito era mesmo a placa, dizendo que somente poderia trocar por outra do mesmo modelo, ao pegar a placa nova ela apresentou o mesmo problema da anterior, e começou a falar que o defeito era em minha VGA. Resumido como eles nao trocavam mesmo por outro modelo, mesmo eu pagando a mais que a diferença, tive que comprar outra, peguei o modelo M4A87TD EVO, e todos os problemas acabaram. Acredito que a potencia da GTX 470 é demais para esta placa. Fica um alerta para que estiver querendo esta placa, o barato saiu caro para mim. Obrigado a todos.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo