• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Placas RTX seminovas com nota de lojas conhecidas. São golpes ??

AlvaroDickinson

know-it-all Member
Registrado
Notei que tem aparecido um monte de RTX 3060, Ti, 3070, 3080 algumas até mesmo lacradas por vendedores que dizem ter nota fiscal de lojas conhecidas em hardware. Por exemplo... quase peguei uma lacrada com NF dita da Kabum (mas fora da Kabum, no mercado livre) ou outra retirada de PC dito pré-montado de fábrica... mas o vendedor colocou dificuldades para entregar pessoalmente em minha viagem a capital, tentando desviar para OLX pay ou Mercado Pago. Não dá nome completo nem loja aonde trabalha, só local de entrega e vídeo (sem informações detalhes dele/comprador) que pode ter sido baixado em qualquer lugar.
Parece que o mercado das criptos moedas está quebrando. Está rolando vendas de placas com lacres, parafusos, soldas, adesivos trocados, lavadinhas... bombas surradas com vida útil abusada por mineradores muitos mundo afora... à venda aqui no Brasil ou algum outro site de vendas internacional ?? Há formas de se esquivar disso, comprado via internet/correios ??
 
Está rolando vendas de placas com lacres, parafusos, soldas, adesivos trocados, lavadinhas... bombas surradas com vida útil abusada por mineradores muitos mundo afora... à venda aqui no Brasil ou algum outro site de vendas internacional ??

Sempre teve amigo... Isso são placas refurb (placas que são montadas com componentes usados ou reparados) ou mesmo placas usadas que o cara da um "tapa" (limpam por fora, tiram a poeira etc) antes de vender.
Um pincelzinho e uns 3 jatos de isopropanol vao deixar a placa brilhando.

No fundo não tem como descobrir se uma placa usada foi usada em mineração ou não. Principalmente depois do tapa que eles dão antes de revender pra parecer que a placa é nova. A menos que você de fato conheça o vendedor.

Penso que se for comprar uma placa usada eu pediria a nota fiscal no nome do comprador original da placa e verificaria se a placa ainda está na garantia da fábrica. Se ainda estiver na garantia de fábrica e der pra abrir o RMA em caso de problemas, otimo.

Eu vendi um Ryzen 5 há um tempo atrás pela OLX. Mandei a NF no meu nome pro comprador e me comprometi que em caso de problema no mesmo, ajudo no processo de RMA. Isso porque muitos dos RMAs, incluindo o da AMD, exigem que ele seja feito por quem comprou originalmente o processador. Processadores de segunda mão não estao cobertos pela garantia. Então se esse o processador que eu vendi pro rapaz queimar, eu abro o RMA no meu nome, com meus dados pra AMD e ele envia o processador. Quando eu receber um novo, encaminho pra ele.

Enfim... se for comprar usada e sem garantia saiba dos riscos.
Só recomendaria nessa situação verificar o histórico do vendedor. Se for um vendedor esporádico que eventualmente vende um hardware da pra ficar com a pulga atrás da orelha pra saber se a placa era de uso próprio ou de mineração (isso vc nunca saberá hehe).

Agora se vc olhar o histórico do vendedor e perceber que o cara vendeu nos ultimos 3 meses 20 placas de vídeo, obviamente é um indício fortíssimo de que o cara tava usando isso pra minerar.
 
Notei que tem aparecido um monte de RTX 3060, Ti, 3070, 3080 algumas até mesmo lacradas por vendedores que dizem ter nota fiscal de lojas conhecidas em hardware. Por exemplo... quase peguei uma lacrada com NF dita da Kabum (mas fora da Kabum, no mercado livre) ou outra retirada de PC dito pré-montado de fábrica... mas o vendedor colocou dificuldades para entregar pessoalmente em minha viagem a capital, tentando desviar para OLX pay ou Mercado Pago. Não dá nome completo nem loja aonde trabalha, só local de entrega e vídeo (sem informações detalhes dele/comprador) que pode ter sido baixado em qualquer lugar.
Parece que o mercado das criptos moedas está quebrando. Está rolando vendas de placas com lacres, parafusos, soldas, adesivos trocados, lavadinhas... bombas surradas com vida útil abusada por mineradores muitos mundo afora... à venda aqui no Brasil ou algum outro site de vendas internacional ?? Há formas de se esquivar disso, comprado via internet/correios ??

É exatamente isso aí: O mercado está inundado de placas provindas de farms de mineração, já que as margens despencaram. E isso é aplicável tanto aqui como nos vendedores china e suas placas "99% new" ou as remarcadas com nomes de fabricantes bizarros. O estado dessas varia bastante, visto que vários vendedores ocultam informações ou mentem sobre o uso da placa.

Se busca trocar sua placa eu recomendo que compre nova, diretamente de uma loja como Kabum, Pichau, Terabyte, etc. Cogite placa usada somente se for de algum conhecido.
 
Última edição:
Sempre teve amigo... Isso são placas refurb (placas que são montadas com componentes usados ou reparados) ou mesmo placas usadas que o cara da um "tapa" (limpam por fora, tiram a poeira etc) antes de vender.
Um pincelzinho e uns 3 jatos de isopropanol vao deixar a placa brilhando.

No fundo não tem como descobrir se uma placa usada foi usada em mineração ou não. Principalmente depois do tapa que eles dão antes de revender pra parecer que a placa é nova. A menos que você de fato conheça o vendedor.

Penso que se for comprar uma placa usada eu pediria a nota fiscal no nome do comprador original da placa e verificaria se a placa ainda está na garantia da fábrica. Se ainda estiver na garantia de fábrica e der pra abrir o RMA em caso de problemas, otimo.

Eu vendi um Ryzen 5 há um tempo atrás pela OLX. Mandei a NF no meu nome pro comprador e me comprometi que em caso de problema no mesmo, ajudo no processo de RMA. Isso porque muitos dos RMAs, incluindo o da AMD, exigem que ele seja feito por quem comprou originalmente o processador. Processadores de segunda mão não estao cobertos pela garantia. Então se esse o processador que eu vendi pro rapaz queimar, eu abro o RMA no meu nome, com meus dados pra AMD e ele envia o processador. Quando eu receber um novo, encaminho pra ele.

Enfim... se for comprar usada e sem garantia saiba dos riscos.
Só recomendaria nessa situação verificar o histórico do vendedor. Se for um vendedor esporádico que eventualmente vende um hardware da pra ficar com a pulga atrás da orelha pra saber se a placa era de uso próprio ou de mineração (isso vc nunca saberá hehe).

Agora se vc olhar o histórico do vendedor e perceber que o cara vendeu nos ultimos 3 meses 20 placas de vídeo, obviamente é um indício fortíssimo de que o cara tava usando isso pra minerar.

Setup maneiro esse seu... essas memos 3600 já tentou subir para 3800 ou mais?
 
Setup maneiro esse seu... essas memos 3600 já tentou subir para 3800 ou mais?
Obrigado!

Então, não mexi em OC da memória ainda não. Tá no XMP original.

Único ajuste que fiz foi no PBO e que as vezes me entrega até 5ghz (as vezes 5.1) dependendo da situação.
 
É exatamente isso aí: O mercado está inundado de placas provindas de farms de mineração, já que as margens despencaram. E isso é aplicável tanto aqui como nos vendedores china e suas placas "99% new" ou as remarcadas com nomes de fabricantes bizarros. O estado dessas varia bastante, visto que vários vendedores ocultam informações ou mentem sobre o uso da placa.

Se busca trocar sua placa eu recomendo que compre nova, diretamente de uma loja como Kabum, Pichau, Terabyte, etc. Cogite placa usada somente se for de algum conhecido.
Essas lojas estão caras... preços irreais em simples plaquinhas que logo, logo.... vão estar defasadas, parcialmente obsoletas para 2024/25, com revenda difícil. Minha ex-poderosa GTX 970 que o diga. Pelo preço que querem pagar... estou pensando é em guardar para substituir onboard, pegando o próximo processador linha F (sem igp). Até a 1660 super no pc secundário, já é difícil venda se eu quiser. Não vendo um rim por causa de uma plaquinha, carrinho de 80 mil etc. Mas estou a uns 4 anos sem jogar e com saudades. Cheio de games/acúmulos. 3060ti ou 3070 deve me atender bem em 1440p ou 4k. Mass Effect 3 e Andromedra, Halo Serie, Far Cry(s) 5 e 6, Battlefield, Rainbow Six, Battlefield, Crysis/Máfia Rasmaster, God of War, Witcher 3, Star Wars e Call of Duty series. Então... estou garimpando entre os que vão migrar para RTX 40x0(ti). Mas tentando entender melhor o que rola, para minimizar risco de topar com malandros.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo