Olá jogadores! Na Atualização #14 vamos reformular as granadas, continuar o balanceamento de armas e acessórios e aplicar vários melhoramentos de desempenho. Mas primeiro que tudo, queremos dar-vos algum contexto sobre as alterações ás granadas.
- As granadas de fragmentação (frag grenades) foram recentemente alteradas - o seu efeito de empurrão depois da explosão foi removido - isto reduziu imenso o potencial da granada. Para garantir que esta granada continua a ser eficiente, vamos aumentar o seu alcance efetivo e o dano que provoca.
- As granadas de atordoamento (stun grenades) nunca foram muito populares entre os jogadores e as mais recentes alterações aos efeitos sonoros do jogo tornaram estas granadas um pouco redundantes. Para as tornar mais eficientes, estas granadas vão também afetar a visão do jogador, a sua audição e a sua capacidade de mirar/apontar convenientemente. Além disso, o alcance efetivo destas granadas foi aumentado. Vamos também introduzir novas animações que deixam claro quando um jogador está sendo afetado por uma granada de atordoamento.
- Os Molotovs têm sido um dos itens menos populares no jogo. Para os tornar mais úteis, a sua área efetiva vai ser aumentada ao introduzirmos no jogo propriedades que permitem o fogo espalhar-se ao longo das paredes e superfícies de madeira nas casas. Os jogadores sofrerão de um efeito negativo enquanto estiverem no fogo.
Antes de revelarmos os detalhes da atualização queremos ainda falar sobre outro assunto, a arma M24. Esta arma vai ser balanceada nesta atualização:
- A M24 provocará menos dano
- A M24 já não estará nos drops, mas vai fazer parte dos itens normais do mapa
O nosso objetivo é dar uma alternativa viável à Kar98k (que muitos jogadores procuram). Como até aqui, manteremos especial atenção sobre estas alterações e faremos os ajustes e melhoramentos necessários no futuro.
Jogabilidade
Os vários tipos de granadas foram melhorados (granadas de fragmentação, granadas de atordoamento e molotovs).
- O dano e alcance efetivo das granadas de fragmentação foi aumentado
- Previamente, o jogador apenas morria se estivesse dentro de um raio de 2.6m da explosão da granada. Agora esse raio foi aumentado para 3.5m. O jogador sofrerá também dano moderado entre 3.5m e 8.5m e pouco dano dos 8.5m a 10m
- Os efeitos da granada de atordoamento foram melhorados
- Vamos primeiro explicar alguns dos termos, Efeito Direto (Direct effect) é definido pela explosão da granada de atordoamento que ocorre em uma área compreendida num ângulo de 100º de visão do jogador. Efeito Indireto (Indirect effect) é definido pela explosão da granada de atordoamento que ocorre fora da área do efeito direto mas ainda dentro de uma distância até 5.5m do jogador
- O alcance máximo do efeito da granada foi aumentado para 20m
- Dependendo da distância à explosão, o efeito direto pode cegar o jogador por uma duração máxima de 5.5 segundos e um mínimo de 1 segundo (quando a 20m de distância)
- Dependendo da distância à explosão, o efeito indireto pode cegar o jogador por uma duração máxima de 3 segundos
- Os jogadores que forem cegados pela granada de atordoamento têm uma nova animação: cobrir o rosto
- Os espetadores seguindo um jogador que foi afetado por uma granada de atordoamento sofrerão do mesmo efeito que o jogador
- Os jogadores que mantiverem a granada de atordoamento por muito tempo antes do lançamento, correm o risco de esta explodir e nesse caso serão cegados e surdos por um breve momento
- O jogador não conseguirá usar ADS durante o tempo em que está cegado
- O Molotov tem agora novos efeitos e o seu dano provocado foi aumentado
- Os molotovs podem agora provocar dano indireto e dano por queimadura (dano ao longo do tempo), dependendo se o jogador está ou não situado na zona das chamas. Se o jogador se encontrar na zona das chamas sofrerá os dois tipos de dano.
- Dano indireto (quando o jogador se situa na zona das chamas) foi aumentado de 10 para 12.5 por segundo
- Depois de o jogador ser apanhado no fogo, ele irá sofrer dano ao longo do tempo (10 por segundo) durante um total de 4 segundos
- O jogador será agora impedido de usar ADS enquanto sofre do dano ao longo do tempo resultante das chamas
- As chamas resultantes do molotov espalham-se agora por superfícies em madeira nas casas
- As chamas poderão espalhar-se ainda mais caso seja atirado para a área das chamas outro molotov
- Foi adicionada uma nova animação de jogador para quando este está sofrendo de dano provocado pelas chamas. O jogador tentará apagar as chamas com as suas mãos
- Ajustamento de armas e acessórios
- O recoil vertical e horizontal da SCAR-L foi reduzido
- O dano base da arma M24 foi reduzido de 88 para 79
- A M24 já não será encontrada nos drops. Passará a ser distribuída com os itens normais do mapa
- O tactical stock e o cheek pad serão agora menos eficientes na recuperação do recoil. No entanto, agora estes acessórios aumentam a velocidade de mirar ADS
- O light grip foi ajustado
- O light grip já não afeta o recoil da arma nem a velocidade de recuperação após o recoil
- O light grip agora diminui o recoil do primeiro disparo/disparo único em cerca de 15%. A animação de recuo é agora reduzida em 20% em vez dos anteriores 30%
- Para se encontrar mais facilmente a Vector, aumentámos a sua probabilidade nos itens do mapa mas reduzimos a probabilidade da UMP-9 (a probabilidade de encontrar as SMGs mantém-se igual)
- A probabilidade de encontrar uma DMR no mapa foi aumentada
Interface
- Adicionámos uma nova mensagem para as situações em que o jogador não pode usar um curativo
- O jogador pode agora consultar nas leaderboards as suas estatísticas em relação à distância percorrida a nado
Novo Anti-Cheat
Adicionámos uma nova solução anti-cheat desenvolvida pela PUBG Corp. Antes de implementarmos esta nova tecnologia nos servidores oficiais gostaríamos de observar como ela se comporta nos servidores de teste. Por isso precisamos da sua ajuda!
Ao tentar começar o jogo você irá encontrar a janela acima. Será bastante útil para nós se você usar esta nova solução escolhendo “SECURITY MODE”. Se esse modo lhe trouxer problemas, por favor escolha “COMPATIBILITY MODE.”
Desempenho
Na
carta da nossa equipe de desenvolvimento, nós anunciámos em detalhe todo o trabalho futuro para aumentar o desempenho do jogo nos vossos PCs. Muitas destas soluções levarão algum tempo a serem introduzidas mas já conseguimos terminar alguns melhoramentos que deverão ter um efeito positivo:
- O processo de render do modelo da personagem foi melhorado o que impedirá os constantes problemas de FPS drops
- Otimizámos o movimento e as animações da personagem durante a fase de pára-quedas em que vários jogadores estão caindo ao mesmo tempo
- Melhorámos o network code o que irá reduzir a latência de rede
- Aumentámos a velocidade à qual o servidor transfere informação sobre objetos (itens, portas, cercas) para que possamos resolver o fato de, por vezes, os itens aparecerem mais tarde e só depois de os jogadores caírem do pára-quedas
- Melhorámos a forma como o servidor atualiza os frames (dos veículos ou dos modelos de personagem). Resolvendo este problema acreditamos que os bugs de colisão de veículos deixarão de acontecer
Som
- Os jogadores podem agora escolher a opção de som HRTF (Head Related Transfer Function) nas opções de menu (apenas para os disparos dos inimigos). Esta funcionalidade simula som a três dimensões mesmo para headphones com dois canal em stereo. Explicámos mais em detalhe esta funcionalidade no nosso artigo sobre o novo sistema de som
- O volume de som do avião dos drops foi reduzido
Bugs
- Resolvemos alguns problemas que estavam causando colisões em determinados pontos do mapa Erangel e Miramar
- O jogador já não deverá ficar preso enquanto tenta pular em alguns pontos do mapa Erangel
- Resolvemos um problema que permitia o jogador passar por objetos em certos locais no mapa Miramar
- Melhorámos o sistema de mira da trajetória da granada de atordoamento
- Resolvemos um bug visual na janela de inventário que ocorria quando o jogador usava o acessório choke com a arma sawed-off
- Resolvido um problema que resultava em colisões estranhas se o jogador saltasse para cima de um veículo com jogadores lá dentro
- O zeroing da mira do crossbow já não se encontra incorretamente ligado e definido para um valor errado por defeito
- Resolvido um problema que causava as granadas de atordoamento saltar várias vezes depois de serem atiradas pela janela
- Foi consertada a descrição da janela de ajuda do cheek pad em relação ao recoil vertical
- O cheek pad funcionará agora corretamente com a arma SLR e adicionará 10% de velocidade de recuperação do recoil
- Resolvido um problema com as armas resultante de disparar sem mirar durante um longo período de tempo. A arma costumava aparecer mais abaixo que o normal
- Resolvido um problema que causava o efeito das granadas de atordoamento ser diferente dependendo das opções gráficas escolhidas pelo jogador
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