[TÓPICO OFICIAL] Playerunknown's Battlegrounds

Pessoal, vocês costumam jogar juntos?
Quem quiser me adiciona aí, steam é arthur_fsr, tô começando agora, mas queria começar com uma galera que sabe jogar pra ir pegando o jeito
 
Olá jogadores! Na Atualização #14 vamos reformular as granadas, continuar o balanceamento de armas e acessórios e aplicar vários melhoramentos de desempenho. Mas primeiro que tudo, queremos dar-vos algum contexto sobre as alterações ás granadas.







  1. As granadas de fragmentação (frag grenades) foram recentemente alteradas - o seu efeito de empurrão depois da explosão foi removido - isto reduziu imenso o potencial da granada. Para garantir que esta granada continua a ser eficiente, vamos aumentar o seu alcance efetivo e o dano que provoca.
  2. As granadas de atordoamento (stun grenades) nunca foram muito populares entre os jogadores e as mais recentes alterações aos efeitos sonoros do jogo tornaram estas granadas um pouco redundantes. Para as tornar mais eficientes, estas granadas vão também afetar a visão do jogador, a sua audição e a sua capacidade de mirar/apontar convenientemente. Além disso, o alcance efetivo destas granadas foi aumentado. Vamos também introduzir novas animações que deixam claro quando um jogador está sendo afetado por uma granada de atordoamento.
  3. Os Molotovs têm sido um dos itens menos populares no jogo. Para os tornar mais úteis, a sua área efetiva vai ser aumentada ao introduzirmos no jogo propriedades que permitem o fogo espalhar-se ao longo das paredes e superfícies de madeira nas casas. Os jogadores sofrerão de um efeito negativo enquanto estiverem no fogo.


Antes de revelarmos os detalhes da atualização queremos ainda falar sobre outro assunto, a arma M24. Esta arma vai ser balanceada nesta atualização:

  • A M24 provocará menos dano
  • A M24 já não estará nos drops, mas vai fazer parte dos itens normais do mapa


O nosso objetivo é dar uma alternativa viável à Kar98k (que muitos jogadores procuram). Como até aqui, manteremos especial atenção sobre estas alterações e faremos os ajustes e melhoramentos necessários no futuro.



Jogabilidade

Os vários tipos de granadas foram melhorados (granadas de fragmentação, granadas de atordoamento e molotovs).







  • O dano e alcance efetivo das granadas de fragmentação foi aumentado
    • Previamente, o jogador apenas morria se estivesse dentro de um raio de 2.6m da explosão da granada. Agora esse raio foi aumentado para 3.5m. O jogador sofrerá também dano moderado entre 3.5m e 8.5m e pouco dano dos 8.5m a 10m
  • Os efeitos da granada de atordoamento foram melhorados
    • Vamos primeiro explicar alguns dos termos, Efeito Direto (Direct effect) é definido pela explosão da granada de atordoamento que ocorre em uma área compreendida num ângulo de 100º de visão do jogador. Efeito Indireto (Indirect effect) é definido pela explosão da granada de atordoamento que ocorre fora da área do efeito direto mas ainda dentro de uma distância até 5.5m do jogador
    • O alcance máximo do efeito da granada foi aumentado para 20m
    • Dependendo da distância à explosão, o efeito direto pode cegar o jogador por uma duração máxima de 5.5 segundos e um mínimo de 1 segundo (quando a 20m de distância)
    • Dependendo da distância à explosão, o efeito indireto pode cegar o jogador por uma duração máxima de 3 segundos
    • Os jogadores que forem cegados pela granada de atordoamento têm uma nova animação: cobrir o rosto
    • Os espetadores seguindo um jogador que foi afetado por uma granada de atordoamento sofrerão do mesmo efeito que o jogador
    • Os jogadores que mantiverem a granada de atordoamento por muito tempo antes do lançamento, correm o risco de esta explodir e nesse caso serão cegados e surdos por um breve momento
    • O jogador não conseguirá usar ADS durante o tempo em que está cegado
  • O Molotov tem agora novos efeitos e o seu dano provocado foi aumentado
    • Os molotovs podem agora provocar dano indireto e dano por queimadura (dano ao longo do tempo), dependendo se o jogador está ou não situado na zona das chamas. Se o jogador se encontrar na zona das chamas sofrerá os dois tipos de dano.
    • Dano indireto (quando o jogador se situa na zona das chamas) foi aumentado de 10 para 12.5 por segundo
    • Depois de o jogador ser apanhado no fogo, ele irá sofrer dano ao longo do tempo (10 por segundo) durante um total de 4 segundos
    • O jogador será agora impedido de usar ADS enquanto sofre do dano ao longo do tempo resultante das chamas
    • As chamas resultantes do molotov espalham-se agora por superfícies em madeira nas casas
    • As chamas poderão espalhar-se ainda mais caso seja atirado para a área das chamas outro molotov
    • Foi adicionada uma nova animação de jogador para quando este está sofrendo de dano provocado pelas chamas. O jogador tentará apagar as chamas com as suas mãos
  • Ajustamento de armas e acessórios
    • O recoil vertical e horizontal da SCAR-L foi reduzido
    • O dano base da arma M24 foi reduzido de 88 para 79
    • A M24 já não será encontrada nos drops. Passará a ser distribuída com os itens normais do mapa
    • O tactical stock e o cheek pad serão agora menos eficientes na recuperação do recoil. No entanto, agora estes acessórios aumentam a velocidade de mirar ADS
    • O light grip foi ajustado
      • O light grip já não afeta o recoil da arma nem a velocidade de recuperação após o recoil
      • O light grip agora diminui o recoil do primeiro disparo/disparo único em cerca de 15%. A animação de recuo é agora reduzida em 20% em vez dos anteriores 30%
    • Para se encontrar mais facilmente a Vector, aumentámos a sua probabilidade nos itens do mapa mas reduzimos a probabilidade da UMP-9 (a probabilidade de encontrar as SMGs mantém-se igual)
    • A probabilidade de encontrar uma DMR no mapa foi aumentada


Interface

  • Adicionámos uma nova mensagem para as situações em que o jogador não pode usar um curativo
  • O jogador pode agora consultar nas leaderboards as suas estatísticas em relação à distância percorrida a nado


Novo Anti-Cheat

Adicionámos uma nova solução anti-cheat desenvolvida pela PUBG Corp. Antes de implementarmos esta nova tecnologia nos servidores oficiais gostaríamos de observar como ela se comporta nos servidores de teste. Por isso precisamos da sua ajuda!



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Ao tentar começar o jogo você irá encontrar a janela acima. Será bastante útil para nós se você usar esta nova solução ativando a caixa "Enable Anti-cheat". Se essa escolha lhe trouxer problemas, por favor desselecione a caixa. A opção de jogar sem a caixa selecionada não será possível quando a atualização for implementada nos servidores oficiais.



Desempenho

Na carta da nossa equipe de desenvolvimento, nós anunciámos em detalhe todo o trabalho futuro para aumentar o desempenho do jogo nos vossos PCs. Muitas destas soluções levarão algum tempo a serem introduzidas mas já conseguimos terminar alguns melhoramentos que deverão ter um efeito positivo:

  • O processo de render do modelo da personagem foi melhorado o que impedirá os constantes problemas de FPS drops
  • Otimizámos o movimento e as animações da personagem durante a fase de pára-quedas em que vários jogadores estão caindo ao mesmo tempo
  • Melhorámos o network code o que irá reduzir a latência de rede
  • Aumentámos a velocidade à qual o servidor transfere informação sobre objetos (itens, portas, cercas) para que possamos resolver o fato de, por vezes, os itens aparecerem mais tarde e só depois de os jogadores caírem do pára-quedas
  • Melhorámos a forma como o servidor atualiza os frames (dos veículos ou dos modelos de personagem). Resolvendo este problema acreditamos que os bugs de colisão de veículos deixarão de acontecer


Som

  • Os jogadores podem agora escolher a opção de som HRTF (Head Related Transfer Function) nas opções de menu (apenas para os disparos dos inimigos). Esta funcionalidade simula som a três dimensões mesmo para headphones com dois canal em stereo. Explicámos mais em detalhe esta funcionalidade no nosso artigo sobre o novo sistema de som
  • O volume de som do avião dos drops foi reduzido


Bugs

  • Resolvemos alguns problemas que estavam causando colisões em determinados pontos do mapa Erangel e Miramar
  • O jogador já não deverá ficar preso enquanto tenta pular em alguns pontos do mapa Erangel
  • Resolvemos um problema que permitia o jogador passar por objetos em certos locais no mapa Miramar
  • Melhorámos o sistema de mira da trajetória da granada de atordoamento
  • Resolvemos um bug visual na janela de inventário que ocorria quando o jogador usava o acessório choke com a arma sawed-off
  • Resolvido um problema que resultava em colisões estranhas se o jogador saltasse para cima de um veículo com jogadores lá dentro
  • O zeroing da mira do crossbow já não se encontra incorretamente ligado e definido para um valor errado por defeito
  • Resolvido um problema que causava as granadas de atordoamento saltar várias vezes depois de serem atiradas pela janela
  • Foi consertada a descrição da janela de ajuda do cheek pad em relação ao recoil vertical
  • O cheek pad funcionará agora corretamente com a arma SLR e adicionará 10% de velocidade de recuperação do recoil
  • Resolvido um problema com as armas resultante de disparar sem mirar durante um longo período de tempo. A arma costumava aparecer mais abaixo que o normal
  • Resolvido um problema que causava o efeito das granadas de atordoamento ser diferente dependendo das opções gráficas escolhidas pelo jogador

FORUMS PUBG
 
Última edição:
Olá jogadores! Na Atualização #14 vamos reformular as granadas, continuar o balanceamento de armas e acessórios e aplicar vários melhoramentos de desempenho. Mas primeiro que tudo, queremos dar-vos algum contexto sobre as alterações ás granadas.







  1. As granadas de fragmentação (frag grenades) foram recentemente alteradas - o seu efeito de empurrão depois da explosão foi removido - isto reduziu imenso o potencial da granada. Para garantir que esta granada continua a ser eficiente, vamos aumentar o seu alcance efetivo e o dano que provoca.
  2. As granadas de atordoamento (stun grenades) nunca foram muito populares entre os jogadores e as mais recentes alterações aos efeitos sonoros do jogo tornaram estas granadas um pouco redundantes. Para as tornar mais eficientes, estas granadas vão também afetar a visão do jogador, a sua audição e a sua capacidade de mirar/apontar convenientemente. Além disso, o alcance efetivo destas granadas foi aumentado. Vamos também introduzir novas animações que deixam claro quando um jogador está sendo afetado por uma granada de atordoamento.
  3. Os Molotovs têm sido um dos itens menos populares no jogo. Para os tornar mais úteis, a sua área efetiva vai ser aumentada ao introduzirmos no jogo propriedades que permitem o fogo espalhar-se ao longo das paredes e superfícies de madeira nas casas. Os jogadores sofrerão de um efeito negativo enquanto estiverem no fogo.


Antes de revelarmos os detalhes da atualização queremos ainda falar sobre outro assunto, a arma M24. Esta arma vai ser balanceada nesta atualização:

  • A M24 provocará menos dano
  • A M24 já não estará nos drops, mas vai fazer parte dos itens normais do mapa


O nosso objetivo é dar uma alternativa viável à Kar98k (que muitos jogadores procuram). Como até aqui, manteremos especial atenção sobre estas alterações e faremos os ajustes e melhoramentos necessários no futuro.



Jogabilidade

Os vários tipos de granadas foram melhorados (granadas de fragmentação, granadas de atordoamento e molotovs).







  • O dano e alcance efetivo das granadas de fragmentação foi aumentado
    • Previamente, o jogador apenas morria se estivesse dentro de um raio de 2.6m da explosão da granada. Agora esse raio foi aumentado para 3.5m. O jogador sofrerá também dano moderado entre 3.5m e 8.5m e pouco dano dos 8.5m a 10m
  • Os efeitos da granada de atordoamento foram melhorados
    • Vamos primeiro explicar alguns dos termos, Efeito Direto (Direct effect) é definido pela explosão da granada de atordoamento que ocorre em uma área compreendida num ângulo de 100º de visão do jogador. Efeito Indireto (Indirect effect) é definido pela explosão da granada de atordoamento que ocorre fora da área do efeito direto mas ainda dentro de uma distância até 5.5m do jogador
    • O alcance máximo do efeito da granada foi aumentado para 20m
    • Dependendo da distância à explosão, o efeito direto pode cegar o jogador por uma duração máxima de 5.5 segundos e um mínimo de 1 segundo (quando a 20m de distância)
    • Dependendo da distância à explosão, o efeito indireto pode cegar o jogador por uma duração máxima de 3 segundos
    • Os jogadores que forem cegados pela granada de atordoamento têm uma nova animação: cobrir o rosto
    • Os espetadores seguindo um jogador que foi afetado por uma granada de atordoamento sofrerão do mesmo efeito que o jogador
    • Os jogadores que mantiverem a granada de atordoamento por muito tempo antes do lançamento, correm o risco de esta explodir e nesse caso serão cegados e surdos por um breve momento
    • O jogador não conseguirá usar ADS durante o tempo em que está cegado
  • O Molotov tem agora novos efeitos e o seu dano provocado foi aumentado
    • Os molotovs podem agora provocar dano indireto e dano por queimadura (dano ao longo do tempo), dependendo se o jogador está ou não situado na zona das chamas. Se o jogador se encontrar na zona das chamas sofrerá os dois tipos de dano.
    • Dano indireto (quando o jogador se situa na zona das chamas) foi aumentado de 10 para 12.5 por segundo
    • Depois de o jogador ser apanhado no fogo, ele irá sofrer dano ao longo do tempo (10 por segundo) durante um total de 4 segundos
    • O jogador será agora impedido de usar ADS enquanto sofre do dano ao longo do tempo resultante das chamas
    • As chamas resultantes do molotov espalham-se agora por superfícies em madeira nas casas
    • As chamas poderão espalhar-se ainda mais caso seja atirado para a área das chamas outro molotov
    • Foi adicionada uma nova animação de jogador para quando este está sofrendo de dano provocado pelas chamas. O jogador tentará apagar as chamas com as suas mãos
  • Ajustamento de armas e acessórios
    • O recoil vertical e horizontal da SCAR-L foi reduzido
    • O dano base da arma M24 foi reduzido de 88 para 79
    • A M24 já não será encontrada nos drops. Passará a ser distribuída com os itens normais do mapa
    • O tactical stock e o cheek pad serão agora menos eficientes na recuperação do recoil. No entanto, agora estes acessórios aumentam a velocidade de mirar ADS
    • O light grip foi ajustado
      • O light grip já não afeta o recoil da arma nem a velocidade de recuperação após o recoil
      • O light grip agora diminui o recoil do primeiro disparo/disparo único em cerca de 15%. A animação de recuo é agora reduzida em 20% em vez dos anteriores 30%
    • Para se encontrar mais facilmente a Vector, aumentámos a sua probabilidade nos itens do mapa mas reduzimos a probabilidade da UMP-9 (a probabilidade de encontrar as SMGs mantém-se igual)
    • A probabilidade de encontrar uma DMR no mapa foi aumentada


Interface

  • Adicionámos uma nova mensagem para as situações em que o jogador não pode usar um curativo
  • O jogador pode agora consultar nas leaderboards as suas estatísticas em relação à distância percorrida a nado


Novo Anti-Cheat

Adicionámos uma nova solução anti-cheat desenvolvida pela PUBG Corp. Antes de implementarmos esta nova tecnologia nos servidores oficiais gostaríamos de observar como ela se comporta nos servidores de teste. Por isso precisamos da sua ajuda!







Ao tentar começar o jogo você irá encontrar a janela acima. Será bastante útil para nós se você usar esta nova solução escolhendo “SECURITY MODE”. Se esse modo lhe trouxer problemas, por favor escolha “COMPATIBILITY MODE.”



Desempenho

Na carta da nossa equipe de desenvolvimento, nós anunciámos em detalhe todo o trabalho futuro para aumentar o desempenho do jogo nos vossos PCs. Muitas destas soluções levarão algum tempo a serem introduzidas mas já conseguimos terminar alguns melhoramentos que deverão ter um efeito positivo:

  • O processo de render do modelo da personagem foi melhorado o que impedirá os constantes problemas de FPS drops
  • Otimizámos o movimento e as animações da personagem durante a fase de pára-quedas em que vários jogadores estão caindo ao mesmo tempo
  • Melhorámos o network code o que irá reduzir a latência de rede
  • Aumentámos a velocidade à qual o servidor transfere informação sobre objetos (itens, portas, cercas) para que possamos resolver o fato de, por vezes, os itens aparecerem mais tarde e só depois de os jogadores caírem do pára-quedas
  • Melhorámos a forma como o servidor atualiza os frames (dos veículos ou dos modelos de personagem). Resolvendo este problema acreditamos que os bugs de colisão de veículos deixarão de acontecer


Som

  • Os jogadores podem agora escolher a opção de som HRTF (Head Related Transfer Function) nas opções de menu (apenas para os disparos dos inimigos). Esta funcionalidade simula som a três dimensões mesmo para headphones com dois canal em stereo. Explicámos mais em detalhe esta funcionalidade no nosso artigo sobre o novo sistema de som
  • O volume de som do avião dos drops foi reduzido


Bugs

  • Resolvemos alguns problemas que estavam causando colisões em determinados pontos do mapa Erangel e Miramar
  • O jogador já não deverá ficar preso enquanto tenta pular em alguns pontos do mapa Erangel
  • Resolvemos um problema que permitia o jogador passar por objetos em certos locais no mapa Miramar
  • Melhorámos o sistema de mira da trajetória da granada de atordoamento
  • Resolvemos um bug visual na janela de inventário que ocorria quando o jogador usava o acessório choke com a arma sawed-off
  • Resolvido um problema que resultava em colisões estranhas se o jogador saltasse para cima de um veículo com jogadores lá dentro
  • O zeroing da mira do crossbow já não se encontra incorretamente ligado e definido para um valor errado por defeito
  • Resolvido um problema que causava as granadas de atordoamento saltar várias vezes depois de serem atiradas pela janela
  • Foi consertada a descrição da janela de ajuda do cheek pad em relação ao recoil vertical
  • O cheek pad funcionará agora corretamente com a arma SLR e adicionará 10% de velocidade de recuperação do recoil
  • Resolvido um problema com as armas resultante de disparar sem mirar durante um longo período de tempo. A arma costumava aparecer mais abaixo que o normal
  • Resolvido um problema que causava o efeito das granadas de atordoamento ser diferente dependendo das opções gráficas escolhidas pelo jogador

FORUMS PUBG
tem data para isso?
 
ou seja, amanha no feriado é passar o dia todo jogando com a m24 dando respaw :mr::allgoods:
Olha como vai ficar o molotov :mother::

LINK




No Brasil será ás 23:00 do dia 30 de Maio.

 
Alguém sabe onde consigo comprar o game? Eu sei que na steam e nuvem tem promoção mas tem outro lugar? A grana ta curta, to tentando vender alguns jogos que tenho pra comprar ele.
 
Alguém sabe onde consigo comprar o game? Eu sei que na steam e nuvem tem promoção mas tem outro lugar? A grana ta curta, to tentando vender alguns jogos que tenho pra comprar ele.
Sale é próximo mês, deve entrar em promoção.
 

 
Fazia um tempo que não jogava, agora vc nao podr abrir nem aquelas crates basicas sem chave? Se for verdade, bela bosta, difícil eu continuar voltando se eles me pioram o sistema sendo que antes nao precisava das chaves :pokee:
 
Pessoal tem algum tweak para melhorar performance ? Aqui na minha config a performance ta tá um pouco baixa. Como comprei o jogo hoje ainda tô procurando essas coisas.

Edit, encontrei no primeiro post.
 
Upgrade amigo..... Soh de madruga ou amanhã pra jogar
 
8.8Gb...

A cada patch nós baixamos o jogo de novo.
 
Sanhok Testing Patch Notes #4
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Hi everyone!

Sanhok is coming back to the Experimental Server for one last round of testing before the map goes live later in June.

We’ve shipped a ton of upgrades to the map since the last time we ran the test servers. Please let us know what’s working and what isn’t so we can make this round of testing count.

Yours truly,
PUBG Corp.

SANHOK TESTING WINDOW
  • OPENS: May 31, 7pm PDT / June 1, 4am CEST / June 1, 11am KST
  • CLOSES: June 4, 4am PDT / June 4, 1pm CEST / June 4, 8pm KST

AVAILABLE QUEUES
  • Both TPP and FPP are available in all queues
  • NA, EU, AS : Solo/Duo/Squad


PATCH NOTES

Performance
  • The performance improvements fromPC 1.0 Update #14have been applied to PUBG: Experimental Server as well.

Gameplay
  • Improvements have been made to throwables (frag grenades, stun grenad and molotovs)
  • Adjusted item spawn balance.
    • Overall item spawn rate increased by 3%.
    • Weapon attachment spawn rate increased by 3%.
      • Vertical grip, angle grip, thumb grip, half grip, and light grip spawn rates increased by more than double.
  • M24 will no longer appear in care packages. It now spawns in the world (see the update #14 notes for more details).
  • Adjusted bluezone balance.
    • Decreased moving speed of the last three bluezone in Sanhok
    • Slightly increased waiting time of the dynamic bluezone
      • Overall playtime increased by approximately 50 sec
    • Increased the wait time of the final circle from 30 to 60 seconds
  • For performance reasons, the waiting area before each match starts will be spread out across three locations
  • Increased the amount of throwable apples from 10 to 20

Sound
  • You can now toggle the new HRTF (Head Related Transfer Function) sound feature in the options menu (for opponent’s gunshot sounds only). The feature, which simulates fully three dimensional sound even for two-channel stereo headphones, was explained in greater detail in our dev blog last week.
  • Reduced the volume of the care package airplane.

Visuals
Environmental Set Dressing

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  • Our towns are showing new signs of life! Towns now have been giving a new pass of environmental set dressing.

Cliffs
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  • Thai-style rock walls are now spread across the map. These aren't the final, polished assets, but we wanted to get them in early. Try climbing up them and let us know how you feel about them!

Resort, Cave, and Ruins Improvements
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  • We’ve added additional set dressing, material work to these areas.

Bug fixes
  • Removed grenade cooking animation and sound when throwing apple at starting area before match starts.
  • Fixed an issue where apples at starting area turned black
  • Fixed an issue of infinite loading and stuck in black screen when entering the match

Known Issues (Investigating)
  • Sometimes in FPP, if the player was vaulting at the time when the game starts, the player doesn't get on board in the plane and instead flies straight to the final destination of the plane. (Yes, still, again)
  • When using the Death Cam, sometimes players disappear or weapons become invisible.
  • Sometimes in spectate mode or Death Cam, scopes are visible, but scope mesh isn’t.
  • Sometimes other players appear as zombies.
  • Sometimes the bluezone indicator on the minimap gets temporarily out of sync.
 
Já vi um bug nos primeiros minutos de jogo.
O cara me pula uma cerca e fica invisível por um segundo.
 

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