• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

PlayStation 5 e 120hz em monitores via HDMI

diegodiniz

MITO-CapDiego
Registrado
Galera, estou dando uma pesquisada pra ver se o meu monitor (BenQ XL2420T) consegue entregar 120hz via HDMI. Pelo que andei lendo, pra poder jogar 120hz no PlayStation 5 só através de HDMI 2.1.
Alguém sabe dizer se isso procede ???
Quer dizer que além de gastarmos grana com o PS5, ainda vamos ter que gastar grana com monitor ou TV com HDMI mais recentes???
Se não me engano, esse meu monitor é modelo HDMI 1.4, então em tese, não vai funcionar 120hz no PlayStation 5.
Complicado hein ?!
 
120Hz funciona no HDMI 2.0 se for resolução 1080p/1440p. Para 4k 120Hz precisa ser HDMI 2.1. Quanto as opões disponíveis no PS5, não tenho como confirmar se ele funcionaria 1080p 120hz. Se existe essa opção. O que sabemos é que nativamente ele não tem a resolução de 1440p. Sobre gastar uma grana a mais, não precisa. Poucos jogos vão ser 120Hz, a maioria irá rodar a 30 ou 60Fps. E o HDMI 2.0 tem VRR.
 
tem 5 jogos que rodam 1080p 120hz agora no lançamento. Não acho que o HDMI 2.1 seja requisito pra isso, só o monitor suportar os 120hz é meio caminho dado


... Gaming monitors are also a great choice to pair with the PS5 or Xbox Series X, but be aware that - as of writing - no currently available models support the HDMI 2.1 standard. However, you should still be able to play at 120fps at lower resolutions, like 1080p and 1440p, using HDMI 2.0. Note that you may need to run with Adaptive Sync disabled to reach 144Hz at 1440p. One benefit of this is that these monitors are considerably cheaper than 4K 120Hz alternatives. The first 4K 120Hz monitor announced to support HDMI 2.1 is the Eve Spectrum, linked below, and we expect more HDMI 2.1 monitors to arrive by the end of the year.


Best 120Hz monitors for PS5 and Xbox Series X


  • AOC 24G2U (1080p 120Hz via HDMI 1.4)
  • BenQ EX2780Q (1440p 120Hz via HDMI 2.0)
  • LG 27GL850 (1440p 120Hz via HDMI 2.0 w/ VRR disabled)
  • Eve Spectrum (4K 120Hz via HDMI 2.1)
 
tem 5 jogos que rodam 1080p 120hz agora no lançamento. Não acho que o HDMI 2.1 seja requisito pra isso, só o monitor suportar os 120hz é meio caminho dado


A dúvida é se o MEU monitor consegue entregar 120hz via HDMI.
Pelo que pesquisei, o modelo do HDMI dele é HDMI 1.4
Me parece que somente os monitores com HDMI 2.0 conseguirão entregar 120hz via HDMI.
 
Você conseguiu uma solução amigo para rodar 120hz?

Estou com um problema semelhante ao seu.

Benq xl2420t e Xbox series S, não consigo ter a frequencia de 120hz não sei se meu monitor é antigo para isso ou não achei o cabo ideal. Tentei com cabo HDMI 2.1 e não foi. Estou para tentar agora com DVI para HDMI.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo