• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
Dúvida (apesar que não sei se seria melhor deixar quieto): quem acabou de receber a c1, qual o teste pra saber se tem dead pixel e etc?
 
Então, eu uso a TV com vários tipos vários conteúdos.

Hora utilizando no PS5, hora vendo vídeos no You Tube, hora assistindo filmes e seriados, hora navegando em sites pele Google Chrome, etc...

Para amenizar o desgaste, eu reduzi o brilho e a intensidade do OLED/contraste. No PC, eu uso temas escuros, coloquei para ocultar automaticamente a barra de tarefas, proteção de tela, e ativei o modo ECO que reduz brilho. Mas uso bastante para navegar na internet.
Por enquanto, tenho visto pouquíssimos relatos de problemas, mesmo em uso como monitor de PC, mas esse vídeo do Linus acendeu uma luz de alerta! :pensa:

Caso esses relatos aumentem, peço a gentileza de avisar que eu suspendo o uso no PC, e fico usando apenas para jogos, filmes e seriados.
De boas.

Quanto a reduzir o brilho e contraste: não faz isso em conteúdos de qualidade (seus jogos e filmes). Mete bronca! Aproveita o máximo do seu painel, ele é brabo!
 
Galera, sobre Streaming em jogos.

Faz favor, não comparem SONY com Microsoft.

Microsoft é referência em infraestrutura em Cloud junto com Amazon.
Não dá pra comparar.


Sobre OLED
MUITO bacana saber da galera com altas horas de uso e ZERO de burn in
Aqui estou com 1600h e só alegria.
Parece que a CX melhorou bem isso.
Apesar que infelizmente OLED já está bem manchada com isso e será difícil reverter. Sempre terá uma ameba para dizer que é fria e dá burn in.
 
Minha CX é de novembro do ano passado facilmente já passou de 2 mil horas, fiz o teste de dead pixel só no dia que comprei (nenhum) e desencanei de ficar fazendo testes e qlq outra conferência... Uso sem dó!
 
Uma pergunta besta mas acho que ninguém fez kkkkk

Quanto custa para trocar a tela da tv caso de o problema de burn in?
 
Você acha que um dia os consoles e PCs (para jogos, no caso) acabarão ou os modelos vão coexistir? Me peguei pensando nisso esses dias, mas mesmo apenas divagando, não consegui concluir nada.
Cara se essa tecnologia melhorar com os anos, tornado a jogabilidade aceitável, tenho o pensamento que vai sim substituir os console e Pc.
Pq você poderá usar tanto como um console na TV da Sala e controle, quanto um PC com monitor e teclado e mouse. Só que ela se torna extremamente acessível para basicamente qualquer um jogar.


Na história da humanidade, o que venceu é o que se adapta aos novos tempos e o que é mais acessível ao maior número de usuários.
Se essa tecnologia conseguir adaptar ao um padrão aceitável e tiver um preço justo, será o mais acessível de todas as mídias.

Foi assim de vinil para CD, CD para MP3, MP3 para Stream.
Vc pagava por 2 faixas no vinil, CD por 30 músicas que algumas tu nem gostava, Mp3 podia carrega infinito e montar como queria a playlist, Stream você tem acesso ao mundo inteiro de música em nuvem por um preço de 1 CD por mês......

Se tu puder jogar no ULTRA 4K 60FPS com teclado e mouse direto do seu monitor por 50 conto por mês, vai vingar sim.
Se tu quiser jogar no ULTRA 4K 60FPS com controle na sua tv do sofá por 50 conto por mês, vai vingar.
Se tu quiser joga no Celular um game que é impossível roda no Smartphone por 50 Conto por mês. vai vingar.

Ninguém gosta de pagar 10k num PC só para começar a poder desfrutar de um game.
Ninguém gosta de pagar 5k num console e ainda ficar correndo atras de jogos.


Facilidade+custo sempre vão vencer.

Vamos aguardar, como está hoje é injogável e não bate em PC e Console. Num futuro eu acho possível.
 
Se liguem nesta cena da nova demo do Final Fantasy CHAOS



Olha, honestamente, antes tava achando o jogo uma porcaria e nunca compraria mas o trailer novo foi até legalzinho, mas essa cena foi a cereja do bolo, acho que os roteiristas nem levam a história a sério e tão fazendo qualquer merda que vier na cabeça, deviam estar se cagando de rir enquanto escreviam.

Há quem vai apenas sentir vergonha mas tô rindo demais desde que acordei e toda hora que lembro da cena dou risada, com contexto é ainda melhor, a menina contando uma história mol triste e longa, aí no momento que ela para de falar rola um silêncio e isso do tweet acontece. Depois dessa baixei a demo e é capaz de eu comprar day one só pelo gameplay e história hilária :haha:
 
Eu também acho que não mata. Ao meu ver, streaming e consoles/PC vão coexistir.

Quem é casual vai preferir assinar serviços em nuvem. Quem for mais entusiasta, vai comprar o console/PC...

Eu não vejo o cara que curte jogar um Warzone em 120fps no monitor de 1MS de resposta largando seu hardware pra jogar apenas em nuvem
Se a Sony lança os exclusivos dela num serviço tipo xcloud, eu desisto de ter console e só fico com pc para jogar fps.
Esses jogos da Sony são tao lentos que imput lag não vai ser um problema.
Posts deletados.

Se comportem.
Você poderia criar um tópico só para postar as tretas, já tem de imagens idiotas e vídeos idiotas, pq não de tretas idiotas?
Nem todo mundo consegue acompanhar
 
2.202 horas de uso.

Data da compra: 23/11/2020.

Fazendo uma conta rápida aqui isso dá 7/8 horas por dia.

Será que isso é muito? :eca:
Bastante. A minha deve ter mais ou menos isso também. Recebi ela dia 24/11/2020, se me lembro bem.
Sem ofensas, vocês não trabalham? Se sim, tem vaga pra mim nesse emprego? :limo:
 
Uso a C9 como meu único monitor (jogos, internet, series e etc) tem quase 2 anos, antes usava uma B7 (que passei para o meu irmão) com o mesmo tipo de uso e até hoje tenho ZERO burn in. Inclusive desde o ano passado estou de home office e a TV fica em media de 6 a 8 horas ligada por dia.

Apenas tomo alguns cuidados básicos, deixo ela fazer a manutenção depois que ela desliga, importante não desligar a TV na tomada logo depois do uso; evito deixar conteudo estatico de cores claras e fortes; e o brilho e a Luz LED máximo que uso é 50 e 36, respectivamente. Isso durante o dia com ambiente claro, minha TV é calibrada e esses ajustes são mais que suficientes no ambiente que uso.
rEyxBQz.jpg

Minha CX está com 2.832 horas.

Trabalho usando ela como PC das 08:00 até 17:00 e dps dou uma folga de uma hr pra ela kkkk Ai vou jogando e usando PC.

Zero burn in, zero deadpixel grazadeus. Nem vou comentar muito pq vai que aparece..... kkkkkkkkk

Mas po, para quem viu aqueles testes do Rthings com os modelos antigos vai ver que n fica assim tão fácil.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Detalhe, tirando o outlook, word e excel que uso bastante, que tem o fundo branco, o resto é só modo escuro e cores pretas

Muito obrigado pelos relatos! Trazem mais tranquilidade! :awesome:

De boas.

Quanto a reduzir o brilho e contraste: não faz isso em conteúdos de qualidade (seus jogos e filmes). Mete bronca! Aproveita o máximo do seu painel, ele é brabo!

Isso! Só baixo mais a qualidade quando uso no PC.

No PS5, NetFlix, HBOMax, Amazon Prime, Plex, etc, é qualidade máxima! :magico:
 
Caramba por um momento pensei que estava no tópico da c1.
 
Se liguem nesta cena da nova demo do Final Fantasy CHAOS



Olha, honestamente, antes tava achando o jogo uma porcaria e nunca compraria mas o trailer novo foi até legalzinho, mas essa cena foi a cereja do bolo, acho que os roteiristas nem levam a história a sério e tão fazendo qualquer merda que vier na cabeça, deviam estar se cagando de rir enquanto escreviam.

Há quem vai apenas sentir vergonha mas tô rindo demais desde que acordei e toda hora que lembro da cena dou risada, com contexto é ainda melhor, a menina contando uma história mol triste e longa, aí no momento que ela para de falar rola um silêncio e isso do tweet acontece. Depois dessa baixei a demo e é capaz de eu comprar day one só pelo gameplay e história hilária :haha:

Já podem enterrar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu sou vagabundo assumido.
Te invejo, real.
 
Se liguem nesta cena da nova demo do Final Fantasy CHAOS



Olha, honestamente, antes tava achando o jogo uma porcaria e nunca compraria mas o trailer novo foi até legalzinho, mas essa cena foi a cereja do bolo, acho que os roteiristas nem levam a história a sério e tão fazendo qualquer merda que vier na cabeça, deviam estar se cagando de rir enquanto escreviam.

Há quem vai apenas sentir vergonha mas tô rindo demais desde que acordei e toda hora que lembro da cena dou risada, com contexto é ainda melhor, a menina contando uma história mol triste e longa, aí no momento que ela para de falar rola um silêncio e isso do tweet acontece. Depois dessa baixei a demo e é capaz de eu comprar day one só pelo gameplay e história hilária :haha:

Bullshit!
 
Muito obrigado pelos relatos! Trazem mais tranquilidade! :awesome:



Isso! Só baixo mais a qualidade quando uso no PC.

No PS5, NetFlix, HBOMax, Amazon Prime, Plex, etc, é qualidade máxima! :magico:
A partir do momento que você começa a capar o seu aproveitamento, é como se o painel tivesse já com defeito. A intenção dos meus posts é clarear alguns aspectos que esses sites e canais do YouTube simplesmente ignoraram.

Você já tem a sua compra, e do mesmo jeito que existem relatos negativos, tem o positivo do pessoal daqui e nos próprios comentários do vídeo do Linus. Como eu te falei: a chave é você alternar o conteúdo. Evite ficar 10 horas com uma tela fixa por dia e NÃO DESLIGUE DA TOMADA A TV, senão o Pixel Refresher não funcionará automaticamente.

Ficar todo esse tempo em uma tela estática, sim, é praticamente um atestado de que vai dar problema, como o Linus e o camarada lá afirmaram. De toda forma, não é necessário usar dessa maneira suicida.

Já mencionei isso aqui em outro caso. Se a dica que eu repasso está sendo utilizada para uma pessoa que já comprou a não aproveitar o seu produto, esta não é a minha intenção. A ideia é só o cara saber de todos os lados, pra depois não ficar amaldiçoando o fórum, o Deus e o mundo se acontecer algo que ele não sabia e não se preparou.

Desencana. O seu único cuidado que acho que vale a pena fazer é assistir conteúdos diferentes. De resto, eu deixaria como está se fosse comigo.
 
Última edição:
Ta LOTADO de jogo MULTI MARAVILHOSO! Não é a exclusividade que leva os consoles ao limite, olha o quesito técnico de RED DEAD REDEMPTION, de THE WITCHER 3....esses jogos não perdem em nada, tecnicamente, de exclusivos, Homem Aranha, Uncharted, The Last of Us... O que tô querendo dizer é que JOGO TOP É JOGO TOP! Não é a exclusividade que faz isso com ele.
Deixa eu te contar um segredo...

Não é toda dev que tem a capacidade de gastar US$370 milhões e 8 anos para focar em um projeto (RDR2) só ou então US$81 milhões e 3 anos (The Witcher 3). É óbvio que existem exceções, eu mesmo consigo lembrar de cabeça um exclusivo que saiu com vários problemas de desempenho (Days Gone) e nem por isso invalida a regra que exclusivos possuem melhor desempenho. Capiche?

Vai ficar esperando 8 anos por um multi decente?

Infelizmente não achei os custos de desenvolvimento do SpiderMan, mas só para a titulo de comparação a Sony comprou o estudio inteiro por US$229 milhões, menos que o budget do RDR2...

Enfim não tem caps lock que consiga mudar a realidade que desenvolver para multiplataformas consome tempo e dinheiro amigo, e mesmo nos seus exemplos aí, a CD Projekt Red gastou US$330 milhões e 7 anos no Cyberbug e ainda assim falhou miseravelmente em fazer o jogo rodar no PS4 e Xbox One. Você acha que é fácil? De novo, muito simplista e míope de sua parte.

Exclusivos podem sim ser extremamente beneficiais para os gamers, pois garante uma qualidade e uma quantidade maior de bons titulos.
 
Lembro que quando surgiu o MP3, a internet ainda era uma bosta, então era muito comum baixar MP3 128kbps, para mim era nítido a perda de qualidade, mas a maioria das pessoas não estava nem aí e aceitou facilmente a mudança para o MP3.
Até hoje percebo claramente que um arquivo .flac tem qualidade superior a um arquivo mp3 (sim, eu ainda baixo músicas).
Mas sou minoria, a maioria das pessoas nem pensa nisso porque só assina um serviço de streaming e acha que tá ótimo.
Então, lamentavelmente, vai acontecer a mesma coisa com os jogos. Eu digo lamentavelmente porque tenho medo de que um dia a única maneira possível de consumir jogos seja o streaming.
Se jogos por streaming se popularizarem mas eu ainda puder ter um hardware dedicado para jogar na melhor qualidade possível, aí por mim tudo bem.

Eu também continuo baixando minhas músicas. Não consegui entrar no mundo de streaming de músicas até hoje pela qualidade das faixas. O restante da minha coleção está tudo em casa no outro PC, mas já trouxe uns 10-15%+/- pra cá. Para a infelicidade dos funcionários, a "melhor pedida" do dia sempre tem um solo de guitarra no meio. rs

a.png
 
Eu também continuo baixando minhas músicas. Não consegui entrar no mundo de streaming de músicas até hoje pela qualidade das faixas. O restante da minha coleção está tudo em casa no outro PC, mas já trouxe uns 10-15%+/- pra cá. Para a infelicidade dos funcionários, a "melhor pedida" do dia sempre tem um solo de guitarra no meio. rs

a.png


UÉ, e o Tidal?
 
Essa sua afirmação é TÃO sem fundamento, que se for desse jeito, é mais fácil as empresas abandonarem a plataforma PC então! Já que existe uma diversidade absurda de configurações.
Claro que não, é muito mais fácil e lucrativo você lançar no PC sem testar poha nenhuma e foda-se. Não lembra do Batman?

Alem disso a plataforma PC possui algumas vantagens que justifica ter esse trabalho, por exemplo RTS, jogos competitivos e etc...

Agora lembro muito bem que no auge do meu PC, quando eu tinha um i9 e uma 1080 Ti com watercooler e o caralho, o jogo mais bonito que eu joguei na epoca foi God of War no meu PS4 Pro que gastei a metade do valor da minha GPU apenas, é obvio o benefício da exclusividade.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo