[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
cara no grupo do playstation no facebook garantiu que resgatou só em uma conta pro amigo e foi banido também, ai não existe, e se o cara tiver um ps4 na casa não vai poder usar a mesma conta?
 
cara no grupo do playstation no facebook garantiu que resgatou só em uma conta pro amigo e foi banido também, ai não existe, e se o cara tiver um ps4 na casa não vai poder usar a mesma conta?
Pois então ... é o que eu tava pensando. Eu tenho um PS4 na casa do meu pai e minha conta fica logada lá, pq eu comprava os jogos e ele jogava tbm (joga até hj, por isso o PS4 ficou com ele). Eventualmente quando eu vou pra lá, eu jogo também.

Aí se eu pegar o PS5 não vou poder jogar mais com a minha conta no PS4? Não faz sentido... Até porque tem jogos do PS4 que não são compatíveis com o PS5, não faz sentido não poder usar a conta nos dois consoles. Complicado.
 
Pelo visto o povo que tomou ban foi que realmente abusou do sistema da Collection.

Fiz para 4 amigos pessoais que moram tudo na minha cidade e nada mais...
 
@Maníaco Jogador foi você que arranhou o ps5 ao abrir a tampa lateral? Porque se foi, pode me por no clube. Uma delas estava tão firme que ao sair acabou riscando o interior. Afeta droga nenhuma mas me senti um ogro. Bonito que um o outro painel lateral foi de boa.

A propósito, minha ventoinha é a menos silenciosa e tem um halls nela também. :haha:
Eu tbm arranhei
 
Voce tem como saber se seu ban é temporário ou permanente?

esse não é o meu, mas aparece isso
Sz7oVAWeHUs.jpg

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

minha conta continua logando normal no site, ja os que receberam os jogos no ps4 não conseguem logar na conta, mas em outras sim
 
esse não é o meu, mas aparece isso
Sz7oVAWeHUs.jpg

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

minha conta continua logando normal no site, ja os que receberam os jogos no ps4 não conseguem logar na conta, mas em outras sim


Quando você fez os resgates? Resgatei pra 4 pessoas dia 25 e tô morrendo de medo aqui.
 
Quando você fez os resgates? Resgatei pra 4 pessoas dia 25 e tô morrendo de medo aqui.
dia 23
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

se esse ban for para sempre, eu consigo pelo menos atualizar os jogos? acho que não, porque teria que logar na psn, ai ja era o console mesmo, cyberpunk vai chegar e vou jogar sem path
 
Resgatei para 4 pessoas , não vejo porque a sony banir o console , ela deveria ter avisado sobre essa possibilidade antes de permitir que isso fosse feito , deveria ter algum limite , tipo resgatar em no maximo 2 ou 3 contas com o console e ele ja mandar um aviso , dizendo que vc ja chegou no limite de resgate de contas. Assim não ia dar esse paranaue todo.
 
Resgatei para 4 pessoas , não vejo porque a sony banir o console , ela deveria ter avisado sobre essa possibilidade antes de permitir que isso fosse feito , deveria ter algum limite , tipo resgatar em no maximo 2 ou 3 contas com o console e ele ja mandar um aviso , dizendo que vc ja chegou no limite de resgate de contas. Assim não ia dar esse paranaue todo.
não tinha que ser nem aviso, tinha que impedir mesmo de resgatar, ai deixa livremente e depois bane
 
Acho que estou passando por um bug. Os jogos estão demorando muito para iniciar. Depois vai tudo normal, ficou assim do nada
 
pior foi que fiz de graça, no grupo la do facebook uma menina contando vantagem que resgatou para 400 a 30 reais e lucrou 12 mil reais e vai comprar outro
 
Resgatei para 4 pessoas , não vejo porque a sony banir o console , ela deveria ter avisado sobre essa possibilidade antes de permitir que isso fosse feito , deveria ter algum limite , tipo resgatar em no maximo 2 ou 3 contas com o console e ele ja mandar um aviso , dizendo que vc ja chegou no limite de resgate de contas. Assim não ia dar esse paranaue todo.
Vou tentar entrar em contato com a Sony amanhã quando abrir o atendimento pra perguntar como funciona.
 
cara no grupo do playstation no facebook garantiu que resgatou só em uma conta pro amigo e foi banido também, ai não existe, e se o cara tiver um ps4 na casa não vai poder usar a mesma conta?
Pois então ... é o que eu tava pensando. Eu tenho um PS4 na casa do meu pai e minha conta fica logada lá, pq eu comprava os jogos e ele jogava tbm (joga até hj, por isso o PS4 ficou com ele). Eventualmente quando eu vou pra lá, eu jogo também.

Aí se eu pegar o PS5 não vou poder jogar mais com a minha conta no PS4? Não faz sentido... Até porque tem jogos do PS4 que não são compatíveis com o PS5, não faz sentido não poder usar a conta nos dois consoles. Complicado.

Mas aí é a mesma conta que você resgatou os jogos no PS5 rodando o PS4? Não vai pega nada.

Um palpite seria o IP do console aonde esta sendo feito o redeem e aonde esta sendo usado.

Isso e o fato de que a Sony provavelmente detecta que fulano não tem PS5 e tem acesso da Collection e aí cruza os dados para descobrir que ele teve acesso desbloqueado por um PS5 que está ativo como principal em outra conta.

Resgatei para 4 pessoas , não vejo porque a sony banir o console , ela deveria ter avisado sobre essa possibilidade antes de permitir que isso fosse feito , deveria ter algum limite , tipo resgatar em no maximo 2 ou 3 contas com o console e ele ja mandar um aviso , dizendo que vc ja chegou no limite de resgate de contas. Assim não ia dar esse paranaue todo.

Brother, deve ter um batalhão de advogados moldando essas políticas e eu te garanto que, em alguma letrinha miúda daquela bíblia que você concordou ao criar conta e assinar a Plus, há algum artigo prevendo que a Sony tem esse direito e que você está infringindo as regras ao liberar jogos para os outros.
 
Mas aí é a mesma conta que você resgatou os jogos no PS5 rodando o PS4? Não vai pega nada.
Meu pai tem uma conta dele e as vezes ele joga jogos comprados na minha conta. Então estaria compartilhando os jogos com outra conta, teoricamente seria a mesma coisa que compartilhar com um amigo que o pessoal tá fazendo, creio eu ...
 
Deveria ter algum tipo de aviso mais transparente a respeito disso, com ctza deve ter muita gente que resgatou esses codigo para amigos, sem cobrar nada apenas por camaradagem, eu inclusive fiz isso para uma pessoa, até agora tudo normal mas vai saber né.

A Sony deveria ser mais clara a respeito ou que fizesse como falaram agora pouco aqui, que nem permitisse isso já desde o inicio.
 
Mas aí é a mesma conta que você resgatou os jogos no PS5 rodando o PS4? Não vai pega nada.



Isso e o fato de que a Sony provavelmente detecta que fulano não tem PS5 e tem acesso da Collection e aí cruza os dados para descobrir que ele teve acesso desbloqueado por um PS5 que está ativo como principal em outra conta.



Brother, deve ter um batalhão de advogados moldando essas políticas e eu te garanto que, em alguma letrinha miúda daquela bíblia que você concordou ao criar conta e assinar a Plus, há algum artigo prevendo que a Sony tem esse direito e que você está infringindo as regras ao liberar jogos para os outros.
Claro, ela não ia sair banido sem ter o direito, o que eu quis dizer é que ela devia deixar isso mais explicito na Internet quando anunciou a plus collection , e também impedir esse resgate de forma ilimitada.
 
Mas aí é a mesma conta que você resgatou os jogos no PS5 rodando o PS4? Não vai pega nada.



Isso e o fato de que a Sony provavelmente detecta que fulano não tem PS5 e tem acesso da Collection e aí cruza os dados para descobrir que ele teve acesso desbloqueado por um PS5 que está ativo como principal em outra conta.



Brother, deve ter um batalhão de advogados moldando essas políticas e eu te garanto que, em alguma letrinha miúda daquela bíblia que você concordou ao criar conta e assinar a Plus, há algum artigo prevendo que a Sony tem esse direito e que você está infringindo as regras ao liberar jogos para os outros.
Não tem sentido "detectar quem não tem PS5", pois, em tese, a pessoa para resgatar tem um PS5 em algum momento.

Só consigo pensar em duas coisas: ou eles detectam pelo número de contas ativadas com a PSN Plus no console, ou eles triangulam pela quantidade de vezes que o PS5 resgatou. Aí, excedendo essa quantidade (que só Deus sabe), ele banem o console e temporariamente as contas (os bans de contas são temporários).

Mas nada disso faz sentido, porque eles poderiam fazer isso com diversos outros tipos de compartilhamentos, e mesmo quando detectaram jogos fantasmas, esses realmente ilegais, só bloquearam o acesso do jogo. Pra que essa rapa toda agora? Os jogos fantasmas causaram muito mais prejuízo para as devs e para a Sony.

Tá com cara que ficaram com raivinha, porque não fizeram um sistema simples de limitar a quantidade de vezes que isso poderia ser feito (tipo, 3x por console, por exemplo), e agora tão metendo nabo em todo mundo.

Agora, que eles tem direito, eles têm. Tem em algum ponto da cláusula. Desproporcional, mas a gente dá o direito de fazerem o que quiserem quando assinamos aquilo. Era só ter deixado mais explícito que ninguém, fora os que lucraram e agora poderão comprar outro console rindo da cara da Sony, teria feito isso pra amigos e familiares sem lucrar (estou nem falando do pessoal das centenas de contas, porque esses são suspeitos, mas do pessoal que realmente só fez para ajudar os outros, de graça).
 
Não sei até que ponto esse banimento em massa é bom pra própria Sony. Ban permanente faz o cara até pensar em mudar de marca de console pela frustração, seja ela justa ou não.

Eu prefiriria que banissem permanentemente minha conta a banir de vez um console que me custou 4 paus e agora é um peso de papel gigante.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo