[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
FF VII rebirth vender menos que o XVI é algo que ninguém esperava. ajudaria se tivessem colocado como "parte 2" ao invés desses titulos a lá kingdom hearts



Isso só evidencia como o consumidor médio está anos luz de distância e fora da nossa bolha como users de fórum.

É curioso e bizarro ao mesmo tempo.
 
Sem o Bazar do Usuário, como o pessoal tem feito pra vender aqui no fórum?
Tô com o código do Spider-Man 2 que veio no bundle do PS5 que comprei mas eu já tinha o jogo.
 
FF VII rebirth vender menos que o XVI é algo que ninguém esperava. ajudaria se tivessem colocado como "parte 2" ao invés desses titulos a lá kingdom hearts




Isso só evidencia como o consumidor médio está anos luz de distância e fora da nossa bolha como users de fórum.

É curioso e bizarro ao mesmo tempo.

Em nada isso ai me espanta, o povo prefere comprar um monte de jogo merda do quê escolher melhor o que vai jogar. O pau que mais tem é gente comprando jogos meia boca.

Sem o Bazar do Usuário, como o pessoal tem feito pra vender aqui no fórum?
Tô com o código do Spider-Man 2 que veio no bundle do PS5 que comprei mas eu já tinha o jogo.

Não pode vender nada mais no forum.
 
Sem o Bazar do Usuário, como o pessoal tem feito pra vender aqui no fórum?
Tô com o código do Spider-Man 2 que veio no bundle do PS5 que comprei mas eu já tinha o jogo.
Faz um sorteio da chave lá no grupo.
 
Tem N fatores, cara. Sony perdendo a força no japão é uma delas

Japão tá tomado pela Nintendo. Acho que a Square nem faz um RPG do porte de FF16 e FF7R pensando em lucrar com ele no japão, porque não são focados para o tablet pré-histórico da Nintendo.
 
Recomendam algum site para comprar gift card?
Quero comprar o "Marvel’s Spider-Man: Game of the Year Edition" e está 99 reais.
Mais abaixo que esse valor eu ainda não achei.
 
Recomendam algum site para comprar gift card?
Quero comprar o "Marvel’s Spider-Man: Game of the Year Edition" e está 99 reais.
Mais abaixo que esse valor eu ainda não achei.

zero3games
 
Recomendam algum site para comprar gift card?
Quero comprar o "Marvel’s Spider-Man: Game of the Year Edition" e está 99 reais.
Mais abaixo que esse valor eu ainda não achei.

hype.games
 
Recomendam algum site para comprar gift card?
Quero comprar o "Marvel’s Spider-Man: Game of the Year Edition" e está 99 reais.
Mais abaixo que esse valor eu ainda não achei.
Zero3Games
 
FF VII rebirth vender menos que o XVI é algo que ninguém esperava. ajudaria se tivessem colocado como "parte 2" ao invés desses titulos a lá kingdom hearts



Tem outros fatores, acho que até mais pertinentes. Quando o primeiro foi lançado não se sabia quase nada, essa época foi uma transição em que a Sony tava utilizando essas "exclusividades" como argumento de venda pro console dela, toda a propaganda era que FF VII seria um exclusivo de PS e pronto, ninguém esperava que fosse sair uma versão de PC.

Muito menos quase dois anos depois e de surpresa, o anuncio de FF Remake pra PC foi o mais aleatório possível. Só tu ver também posteriormente a confusão que a Sony fez quando ficou aparecendo PC em alguns anúncios pra PS5(Demon's Souls Remake e FF XVI), uma hora negavam outra hora deixavam no ar.

Agora que todo mundo tá sabendo que vai sair pra outra plataforma, que o prazo é de 90 dias, com certeza pessoas que em outra época compraram um PS4 pra jogar alguns desses "exclusivos", não compraram um PS5 para o mesmo, por isso até a Sony vem sentindo essa diminuição no ritmo de vendas e estagnação de base instalada, e a perda de interesse no hardware. Mas quando sair pra outra(s?) plataforma tu vai ver que vai dar um boost bom nas vendas.

FF XVI com certeza vendeu mais não por ser numerado, mas pelo marketing grande que foi gerado, e ele ainda é da época que ainda tava nebuloso se haveria ou não uma versão pra PC, o próprio produtor ficava soltando uns comentários dúbios, falando que comprassem a versão de PS5 porque é a única que eles estavam trabalhando e tals e tudo, por isso deve ter vendido se aproveitando da insegurança e hype da fanbase.

Mesmo assim vendeu por exemplo bem menos que o XV. Não tem muito mistério, XV vendeu muito bem nas duas plataformas, e ainda foi anunciado uma versão PC, que demorou um pouco pra sair mas também fez um sucesso razoável. Essa nova administração da Square parece que não enxerga que fanboyismo não dá dinheiro, a Atlus tá rindo em Persona e Shin Megami nadando nos seus dólares e Yens, olhando pra Square e falando, "Baka". :sefu:
 
Mesmo assim vendeu por exemplo bem menos que o XV. Não tem muito mistério, XV vendeu muito bem nas duas plataformas, e ainda foi anunciado uma versão PC, que demorou um pouco pra sair mas também fez um sucesso razoável. Essa nova administração da Square parece que não enxerga que fanboyismo não dá dinheiro, a Atlus tá rindo em Persona e Shin Megami nadando nos seus dólares e Yens, olhando pra Square e falando, "Baka". :sefu:
Mas FF ainda vende bem mais que persona, só que FF precisa disso pq o custo de produção é bem mais elevado. E eu não acho que versão de Pc seja fator decisivo, até pq o Yoshi-p deu a entender antes mesmo do XVI lançar que o jogo iria receber uma versão de PC

XV é um sucesso absurdo, mas foram mais de 10 anos de "marketing" e o fator open world também pesa pro sucesso
 
"Apelidado de "Single Player +", este modo permite que três jogadores viajem juntos em Sea of Stars. Mantendo-se fiel às raízes do jogo, baseadas em turnos, cada jogador se envolverá em travessias e combates com um novo "Co-op timed hits" mecânico enquanto embarcam com amigos na grande aventura de Sea of Stars."

 
"Apelidado de "Single Player +", este modo permite que três jogadores viajem juntos em Sea of Stars. Mantendo-se fiel às raízes do jogo, baseadas em turnos, cada jogador se envolverá em travessias e combates com um novo "Co-op timed hits" mecânico enquanto embarcam com amigos na grande aventura de Sea of Stars."


RPG de turno em coop é pra fudê
 


Sei lá se e old, mas caralho, minha classe e essa porra ai.

Cara mando uma icewall, subiu nela e desceu lapada no bixo.

Estou tentadíssimo a fazer a pré-compra desse jogo para começar logo depois de RDR2. O problema é que eu também queria jogar CP77 e Skyrim. Dilema chato, mas vou esperar um pouco pra ver se com o período de hype passando o facho se aquieta.​
 
FF VII rebirth vender menos que o XVI é algo que ninguém esperava. ajudaria se tivessem colocado como "parte 2" ao invés desses titulos a lá kingdom hearts




No longo prazo acho que vai vender mais. É um jogo que agrada um público mais amplo. No lançamento pode ter vendido menos pela data que foi lançado.
 
Estou tentadíssimo a fazer a pré-compra desse jogo para começar logo depois de RDR2. O problema é que eu também queria jogar CP77 e Skyrim. Dilema chato, mas vou esperar um pouco pra ver se com o período de hype passando o facho se aquieta.​
Melhor esperar as primeiras reviews, testes de performances. Sem falar que com algumas semanas já vai ter patches corrigindo muita coisa pós lançamento.
Entendo que o hype da semana pré lançamento e a primeira semana de lançado é gigante, dá vontade de comprar tudo rsrs. Mas passando esse período as coisas voltam a normal e dá pra ser mais racional na compra.
 
Mas FF ainda vende bem mais que persona, só que FF precisa disso pq o custo de produção é bem mais elevado. E eu não acho que versão de Pc seja fator decisivo, até pq o Yoshi-p deu a entender antes mesmo do XVI lançar que o jogo iria receber uma versão de PC

XV é um sucesso absurdo, mas foram mais de 10 anos de "marketing" e o fator open world também pesa pro sucesso

Vai vender bem a longo prazo.
Tem que esperar também oficialmente os números das vendas iniciais.
É difícil conquistar novos jogadores, jogadores de hoje entre 10-20 anos,
esse pessoal quer mobile e pc gamer pra jogos tipo fortnite.
A Square vender de 3-4 milhões desse jogo, tá bem, não sei o que esses caras desejam, não vai vender 5-10 em uma tacada só.
Tem empresa que vive de saudosismo, outra época vendia mais,
hoje não, satura, outra geração e por isso a empresa tende a evoluir a jogabilidade.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo