[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
Captura-de-tela-2024-03-15-121411.png


 
Última edição:
Pessoal, não sei se é proibido falar disso, eu creio que não, mass.

Vocês compram jogos digitais como conta primária? vale a pena?
Nesses links de mercado e tiro no pé, eu não arrisco. Se for comprar conta, que seja de algum amigo seu ou conhecido.
Alguém sabe se os jogos da plus collection ainda estão disponíveis pra quem voltar a assinar a plus agora?
Plus Collection foi retirada a muito tempo. Se já resgatou, tá na sua conta ainda.

 
Última edição:
432925273_6988834887891805_797043592856766706_n.jpg


Abbyerith Camargo
 
É sobre isso, o que me fez cansar dos consoles e voltar pro Pc foi justamente essa independência que temos de jogar do jeito que a gente quer, RDR2 tá até hoje em 30fps nos consoles e ficar mendigando patch é foda, na época joguei em 1440p 60fps na minha rx 5600xt e quando você experimenta essa experiência fica difícil voltar à limitação do console. Ainda fiquei 3 anos jogando só no PS mas com o tempo essa limitação e a dependência da vontade de dev e estúdio me fez dropar e tô feliz demais por ter voltado ao Pc como plataforma principal.​
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Não sou o Góis mas eu jogo em uma tv sentado no sofá como se fosse o PS mesmo. Apenas uso o mouse sem fio pra clicar no jogo e acabou, comprei um controle de SX pra usar sem fio no Pc pela compatibilidade maior com o windows e steam e pronto.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não concordo com esse papo do @Rubim sobre "vai ter stutter ou lançamento cagado no Pc" , jogo cagado, crashando, com stutter e bugado tá tendo nos consoles também com a mesma frequência ou até mais que no PC, quantos jogos a gente aqui já não comprou no lançamento no Playstation e veio todo bugado, quantas vezes jogando já tive crash de jogo e até do sistema no PS também? Eu perdi até as contas, não vamos fechar os olhos para isso.
O certo é não pegar Day one em NENHUMA plataforma. Nenhum jogo hoje em dia lança completo.
@Gois
Infelizmente, o negócio do Stutter é algo bem real e em alguns casos ate hoje não resolvido.

É um problema inerente da plataforma pela mudança de DX11 para DX12, o Alex da Digital Foundry inclusive fez o movimento "Stutter Struggle". Inclusive tem jogos que ate hoje não foram arrumados. Como é o caso do Dead Space Remake.

Nada mais tosco do que mods, olha isso, ficou um lixo. Coisa de viciado em bronha, maluco não consegue só ir lá e jogar o jogo, tem que ficar fazendo cirurgia plástica em personagem e se doendo.
E é exatamente o motivo pelo qual eu jogo no PC, se tem alguma coisa que eu não gostei no jogo, um feature meia bomba, eu modifico.
Se um personagem tá muito magro, coloco gordão sem dó.
Se ta muito gordo, vira magro 100%.

Mas sem "zoar", mais ou menos isso aqui que eu curto demais fazer com mods.


Fiz isso até com o Dead Island 2 recentemente, o Parkour lá e bem zuadão, ai acabei fazendo um mod pack pra mim e pra um amigo e jogamos coop o jogo assim, muito mais fluido sem as agarrada zuadassa. O jogo ficou mais dificil, ja que eu diminui muito o auto-mantle do jogo, mas ficou 100% mais divertido.
432925273_6988834887891805_797043592856766706_n.jpg


Abbyerith Camargo
Excelente.
 
Última edição:
Infelizmente, o negócio do Stutter é algo bem real e em alguns casos ate hoje não resolvido.

É um problema inerente da plataforma pela mudança de DX11 para DX12, o Alex da Digital Foundry inclusive fez o movimento "Stutter Struggle". Inclusive tem jogos que ate hoje não foram arrumados. Como é o caso do Dead Space Remake.


E é exatamente o motivo pelo qual eu jogo no PC, se tem alguma coisa que eu não gostei no jogo, um feature meia bomba, eu modifico.
Se um personagem tá muito magro, coloco gordão sem dó.
Se ta muito gordo, vira magro 100%.

Fiz isso até com o Dead Island 2 recentemente, o Parkour lá e bem zuadão, ai acabei fazendo um mod pack pra mim e pra um amigo e jogamos coop o jogo assim, muito mais fluido sem as agarrada zuadassa. O jogo ficou mais dificil, ja que eu diminui muito o auto-mantle do jogo, mas ficou 100% mais divertido.

Excelente.

Unico mod que eu uso direto no PC é para tirar os prompts horriveis de Xbox e colocar os propts superiores de PlayStation. Infelizmente muitos devs não tem nenhum bom sense e não colocam uma feature básica dessa.

Jogos muito dependentes de mod para ficarem bons eu simplesmente aceito como sendo jogos ruins e vou para outro (por isso nunca gostei de Skyrim por exemplo).

Mod de modificar aparência de personagem? Isso é falta de ter o que fazer.

Imagina alguém comentando que não gostou de um filme porque atrás não é bonita o suficiente... não acho nem um pouco razoável.
 
Estou ciente das peculiaridades da plataforma. É um "risco" que, digamos, estou assumindo pois a experiência com console há algum tempo já não atende o que para mim (e reforço: para mim) são algumas exigências mínimas, a começar pela qualidade gráfica combinada de uma performance decente. Reitero que isso é para mim e por isso não vou fazer juízo sobre a qualidade de jogos e nem dizer quais, na minha opinião, rodam abaixo do esperado, mas isso se tornou um incômodo há algum tempo e eis o porquê da guinada.




Acabei não compartilhando aqui quando terminei tudo porque não faria sentido, mas publiquei algumas fotos lá no tópico das RTX. Se tiverem interesse:​


Gabinete Corsair iCUE 5000x
Water Cooler DeepCool LT720
Fonte Asus TUF Gaming 1000W 80 Plus Gold (Full modular)
MOBO Gigabyte Aorus Elite B650m AX (rev. 1.2)
Memoria XPG P/ Lancer RGB 16GB (x2) DDR5 6000MHz
SSD 1TB (x2) Kingston Fury Renegade, Leitura: 7300MB/s, Gravação: 6000MB/s
Ryzen 7 7800X3D
RTX 4090 Galax SG

Periféricos:

Mouse Pantera Pro
Teclado sem fio Logitech MX Mechanical

Jogo na minha OLED CX 65 mesmo.

Legal mas quantos ps5 custou?
 
Nesses links de mercado e tiro no pé, eu não arrisco. Se for comprar conta, que seja de algum amigo seu ou conhecido.

Plus Collection foi retirada a muito tempo. Se já resgatou, tá na sua conta ainda.

Não resgatei, só peguei o PS5 agora! 😭
 
Legal mas quantos ps5 custou?
Só a 4090 acho que vai uns 3.
Mas ninguém compra uma 4090 por CxB. Ele tá procurando outra coisa.

Ele quer jogar a 60+ fps em resoluções absurdas etc... Coisa que o PS5 não vai alcançar nos jogos que tão saindo agora, so no PRO provavelmente.
 
Fiz uma lista dos jogos que quero pegar pro PS5 em mídia física:
Jogos Mídia física PS5 promoção
Deathloop R$63,92
Demon Souls R$189,91
Ratchet and Clank R$179,90
Kena bridge of spirits R$185,32
Sifu R$209,98
Elden Ring R$200,90
KOF xv R$252,01
Ghostwire Tokyo R$99,90
God of war Ragnarok R$292,70
Dead Space R$225
Horizon forbidden west R$169,00
Street Fighter 6 R$219,91
Tekken 8 R$280
FFVII Rebirth R$251,98
Returnal R$109,90

Total: R$2929,43

É... Acho que vou assinar a plus mesmo, dá não!
 
Fiz uma lista dos jogos que quero pegar pro PS5 em mídia física:
Jogos Mídia física PS5 promoção
Deathloop R$63,92
Demon Souls R$189,91
Ratchet and Clank R$179,90
Kena bridge of spirits R$185,32
Sifu R$209,98
Elden Ring R$200,90
KOF xv R$252,01
Ghostwire Tokyo R$99,90
God of war Ragnarok R$292,70
Dead Space R$225
Horizon forbidden west R$169,00
Street Fighter 6 R$219,91
Tekken 8 R$280
FFVII Rebirth R$251,98
Returnal R$109,90

Total: R$2929,43

É... Acho que vou assinar a plus mesmo, dá não!
onde achou o 7 "rebife" nesse preço?
 
Unico mod que eu uso direto no PC é para tirar os prompts horriveis de Xbox e colocar os propts superiores de PlayStation. Infelizmente muitos devs não tem nenhum bom sense e não colocam uma feature básica dessa.

Jogos muito dependentes de mod para ficarem bons eu simplesmente aceito como sendo jogos ruins e vou para outro (por isso nunca gostei de Skyrim por exemplo).

Mod de modificar aparência de personagem? Isso é falta de ter o que fazer.

Imagina alguém comentando que não gostou de um filme porque atrás não é bonita o suficiente... não acho nem um pouco razoável.
Mas filme é uma experiência onde nunca somos os "atores".
É muito, mas muito diferente de videogame.

Nos somos os atores ativos de um jogo. E mudar a aparência de um personagem seja pra ser mais bonito ou feio, ou o CJ, ou o Homer Simpson é 0 problemas. Obviamente se ele ta fazendo isso pouco se importa.

Mas te dou um exemplo melhor, Triss e Yennefer. Sou fã dos livros, prefiro a aparência delas la, primeira coisa que fiz quando saiu os mods que mudavam isso foi instalar eles.
5326-1606678805-356458222.jpeg

"How ravishing she is, he thought. Everything about her is ravishing. And menacing. Those colors of hers; that contrast of black and white. Beauty and menace. Her raven-black, natural curls.

Isso é falta de ter o que fazer.
Se acha que videogame e o que? É entreterimento po.
 
Última edição:
Mas filme é uma experiência onde nunca somos os "atores".
É muito, mas muito diferente de videogame.

Nos somos os atores ativos de um jogo. E mudar a aparência de um personagem seja pra ser mais bonito ou feio, ou o CJ, ou o Homer Simpson é 0 problemas. Obviamente se ele ta fazendo isso pouco se importa.

Mas te dou um exemplo melhor, Triss e Yennefer. Sou fã dos livros, prefiro a aparência delas la, primeira coisa que fiz quando saiu os mods que mudavam isso foi instalar eles.
5326-1606678805-356458222.jpeg

"How ravishing she is, he thought. Everything about her is ravishing. And menacing. Those colors of hers; that contrast of black and white. Beauty and menace. Her raven-black, natural curls.


Se acha que videogame e o que? É entreterimento po.
Pior ainda, se vc "é" a Alloy entao quer se achar bonita enquanto joga? Absolutamente ridiculo.

Tudo marmanjo que se acaba na punheta para mod da Jill pelada tentanado tornar toda essa bobagem mais importante do que é.
 
Pior ainda, se vc "é" a Alloy entao quer se achar bonita enquanto joga? Absolutamente ridiculo.
Não, você confundiu o que eu disse.
Você não é a Alloy, mas é um ativo pois controla ela. Se você se identifica com ela, ai é outra coisa.

Mas tirando as loucuras, você realmente ficou ofendido porque eu alterei como um personagem aparenta no meu jogo? Eu geralmente fico ofendido quando a galera joga o meu jogo favorito a 30fps, mas ai também é "rídiculo" não?
 
Fiz uma lista dos jogos que quero pegar pro PS5 em mídia física:
Jogos Mídia física PS5 promoção
Deathloop R$63,92
Demon Souls R$189,91
Ratchet and Clank R$179,90
Kena bridge of spirits R$185,32
Sifu R$209,98
Elden Ring R$200,90
KOF xv R$252,01
Ghostwire Tokyo R$99,90
God of war Ragnarok R$292,70
Dead Space R$225
Horizon forbidden west R$169,00
Street Fighter 6 R$219,91
Tekken 8 R$280
FFVII Rebirth R$251,98
Returnal R$109,90

Total: R$2929,43

É... Acho que vou assinar a plus mesmo, dá não!
60% ou 70% tá na plus, inclusive joguei vários deles por lá e atualmente estou jogando Horizon Forbidden West. Eu acho que vale a pena pelo menos um ano, dps que jogar a maioria, pega um por um de acordo o gosto pessoal.
 
Nada mais tosco do que mods, olha isso, ficou um lixo. Coisa de viciado em bronha, maluco não consegue só ir lá e jogar o jogo, tem que ficar fazendo cirurgia plástica em personagem e se doendo.
Cara essa postagem de mod pra melhorar a cara do personagem foi uma das coisas mais tosca que eu já li no mundo dos games ultimamente hahahahahahhahahah
 
Não, você confundiu o que eu disse.
Você não é a Alloy, mas é um ativo pois controla ela. Se você se identifica com ela, ai é outra coisa.

Mas tirando as loucuras, você realmente ficou ofendido porque eu alterei como um personagem aparenta no meu jogo? Eu geralmente fico ofendido quando a galera joga o meu jogo favorito a 30fps, mas ai também é "rídiculo" não?
Achar algo tosco e ridículo não quer dizer que fiquei particularmente ofendido, simplesmente dei minha opinião sobre o que acho dessa imundice.

Imagine o cara fazendo mods do Drake, do Joel ou do Leon para ficarem mais atrativos, que viagem...

Cara essa postagem de mod pra melhorar a cara do personagem foi uma das coisas mais tosca que eu já li no mundo dos games ultimamente hahahahahahhahahah
Finalmente um usuário lucido. Se o PC tem alguma vantagem certamente não é essa de ficar refazendo o design de personagens.
 
Cara essa postagem de mod pra melhorar a cara do personagem foi uma das coisas mais tosca que eu já li no mundo dos games ultimamente hahahahahahhahahah
Tem que ficar mais tempo aqui então.

Só perde pro Donte.
ztwxwgg77s411.png

Achar algo tosco e ridículo não quer dizer que fiquei particularmente ofendido, simplesmente dei minha opinião sobre o que acho.


Finalmente um usuário lucido. Se o PC tem alguma vantagem certamente não é essa de ficar refazendo o design de personagens.
Então, algumas opiniões podem estar erradas.

Obviamente, "não gosto que mexam no meu boneco", não é uma. Porém:
não é essa de ficar refazendo o design de personagens.
É definitivamente um vantagem do PC. Quer você use, goste ou não.
 
Não resgatei, só peguei o PS5 agora! 😭
Se pegou o PS5 agora assina a PS+ Extra que boa parte desses jogos vão estar lá.

Fiz uma lista dos jogos que quero pegar pro PS5 em mídia física:
Jogos Mídia física PS5 promoção
Deathloop R$63,92
Demon Souls R$189,91
Ratchet and Clank R$179,90
Kena bridge of spirits R$185,32
Sifu R$209,98
Elden Ring R$200,90
KOF xv R$252,01
Ghostwire Tokyo R$99,90
God of war Ragnarok R$292,70
Dead Space R$225
Horizon forbidden west R$169,00
Street Fighter 6 R$219,91
Tekken 8 R$280
FFVII Rebirth R$251,98
Returnal R$109,90

Total: R$2929,43

É... Acho que vou assinar a plus mesmo, dá não!
Por mais que eu goste de mídia física, fica complicado. Compro só o que vou jogar logo em seguida mesmo. Colecionar esta por fora, melhor vender depois que estiver satisfeito que tem grandes chances do jogo estar na PS+ a próxima vez que der vontade de jogar.

Só não vendo jogo que é muito barato tipo menos que 50 reais.
 
Fiz uma lista dos jogos que quero pegar pro PS5 em mídia física:
Jogos Mídia física PS5 promoção
Deathloop R$63,92
Demon Souls R$189,91
Ratchet and Clank R$179,90
Kena bridge of spirits R$185,32
Sifu R$209,98
Elden Ring R$200,90
KOF xv R$252,01
Ghostwire Tokyo R$99,90
God of war Ragnarok R$292,70
Dead Space R$225
Horizon forbidden west R$169,00
Street Fighter 6 R$219,91
Tekken 8 R$280
FFVII Rebirth R$251,98
Returnal R$109,90

Total: R$2929,43

É... Acho que vou assinar a plus mesmo, dá não!
Bom, vou te ajudar a poupar uma grana:

Esses jogos tu pode comprar a mídia na versão de PS4, todas elas tem upgrade gratuito pra PS5
Kena bridge of spirits R$185,32
Sifu R$209,98 (entrou na Plus)
Elden Ring R$200,90
Horizon forbidden west R$169,00
Esses estão na PS Extra, se não me engano
Returnal R$109,90
Deathloop R$63,92
Demon Souls R$189,91
Ratchet and Clank R$179,90
Horizon forbidden west R$169,00

Esses entram em promoção com frequência, dá pra achar por valor mais baixo
Ghostwire Tokyo R$99,90
Street Fighter 6 R$219,91
God of war Ragnarok R$292,70

Dead Space a galera daqui (eu me incluo) conseguimos pegar por R$ 80,00 numa promoção, os outros fogem um pouco dos games que curto, e não sei opinar os valores
KOF xv R$252,01
Dead Space R$225
Tekken 8 R$280
FFVII Rebirth R$251,98

ML e Shopee tem sido o refúgio pra achar jogo barato, as vezes Americanas/Submarino aparece com coisa, mas já teve seus dias de glória. Avalia bem a questão da Plus Extra, vai poupar uma grana generosa em games.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo