[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos PELO
  • Data de Início Data de Início
PlayStation 5
Entendo todos os pontos positivos e negativos dos dois modelos de distribuição. Só não concordo em dizer que uma é aluguel e a outra é sua, mas como eu disse, se você se sente bem achando que os games por estarem na sua estante, são seus, é isso que importa.

..................................Argumento desesperado..................................

Não levo tão a sério fórum de jogo na internet, pra me desesperar ou querer ganhar uma discussão, esperando que alguém diga: É você tem razão!!!

Boa jogatina e bom domingo ai.

Esse é o principal fator pra comprar mídia física, um amigo perdeu mais de 1000 reais em jogos digitais no xbox porque mudou de plataforma e vendeu o console. Vai que um belo dia a sony acorda e se prostitui q nem a Microsoft? Quem tem midia digital vai ficar defendendo as merdas q nem caixista faz atualmente, afinal o prejuízo por mudar de plataforma e construir uma nova biblioteca seria imenso.
Vai nos avisando Trememundo
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tá acabando... O pro já veio sem disco por padrão. 20% dos consumidores que vão comprar o drive de disco só.

Encarar a realidade é bostejar? Isso te deixa chateado igual ficou com o fim do VHS, depois DVD, depois BD???

Tem que colocar essa regra então, para os posts do fórum... Só discutir o futuro, quando o futuro chegar.

Realistas não seria melhor?

Você não vive numa caverna né? Saiu de lá agora cheio de fitas e cartuchos nos bolsos também???

Não existe diferença alguma hj em dia entre as midias, somente onde estão armazenadas. Se um dia a sony, microsoft ou nintendo quiser "ROUBAR" o que a gente comprou, não vai ser o disco com o jogo gravado que vai fazer o jogo funcionar.

Entendo e dou razão, se vc disser que compra pra colecionar, pra jogar e depois vender, pra emprestar pra um amigo depois, para trocar, etc, etc, etc... E acho isso muito válido. Ai vai de cada um....

Só não diz que a mídia digital é um aluguel e a mídia fisica é compra permanente.
Deixa eles, os donos de centenas de DVDS entraram no mesmo desespero com o lançamento da Netflix.​

Deixa eles, os donos de centenas de DVDS entraram no mesmo desespero com o lançamento da Netflix.​

Eu hein... povo do fórum aqui fica revoltando quando citamos o fim da mídia física.

Pode falar mal da mãe, mas não diz o que os disquinhos tão acabando.

Caraca bicho, tem comentário ruim, mas os teus são uma coisa fora de série, os cara pagando 60 conto por mês a anos pra ver lacraçãoflix e os donos dos DVDs que nunca mais gastaram um real nos mesmos filmes que estão desesperados 😂

Eu hein... povo do fórum aqui fica revoltando quando citamos o fim da mídia física.

Pode falar mal da mãe, mas não diz o que os disquinhos tão acabando.

Ué, acabei de comprar todos os lançamentos em mídia física: Astro Bot, Metaphor, FF Pixel Remaster. Acho que não me deram o comunicado.

Mas tem problema não cara, se você prefere o aluguel online eu respeito, cada um tem sua preferência.

Meteu lacração/woke no meio da conversa q não tem nada a ver com isso, perdeu no argumento...
Esta cada vez mais fácil.

Caraca bicho, tem comentário ruim, mas os teus são uma coisa fora de série, os cara pagando 60 conto por mês a anos pra ver lacraçãoflix e os donos dos DVDs que nunca mais gastaram um real nos mesmos filmes que estão desesperados 😂
Só lançamento estão assistindo: a outra face, true lies, predador, comando para matar, uma linda mulher, Rambo 2.​

Acho que não me deram o comunicado.

b4af3d3ed7dec7d36b90d928024f3144.jpg

Quero nem ver quando vc for pra etapa 2...

Alguém mais que tenha um PS5 Fat, notou se copiando jogos de PS4 do disco, é bem barulhento em relação a discos de PS5?

Eu juro que não entendo a treta de vocês entre mídia física e mídia digital. Cada uma tem suas vantagens e desvantagens, mas no final o que vale é o que a pessoa prefere. Ninguém vai parar de comprar mídia física ou digital porque outras pessoas preferem outro tipo de mídia.

Tem gente que gosta de mídia física pra poder revender, tem gente que coleciona, tem quem prefira por ter mais opções de compra e promoções. Assim como tem gente que prefere mídia digital por ser mais cômodo e fácil de organizar e instalar, poder jogar no lançamento já no momento em que o jogo fica disponível, não ocupar espaço na casa com um monte de caixinha. Assim como tem gente que consome as duas mídias e gosta de ter mais opções de escolha na hora de comprar.

E no final o que importa é o que a pessoa se sente bem comprando. Pra mim é uma guerrinha sem sentido algum (e não é nada pessoal, são só meus 2 centavos nisso tudo).

Eu juro que não entendo a treta de vocês entre mídia física e mídia digital. Cada uma tem suas vantagens e desvantagens, mas no final o que vale é o que a pessoa prefere. Ninguém vai parar de comprar mídia física ou digital porque outras pessoas preferem outro tipo de mídia.

Tem gente que gosta de mídia física pra poder revender, tem gente que coleciona, tem quem prefira por ter mais opções de compra e promoções. Assim como tem gente que prefere mídia digital por ser mais cômodo e fácil de organizar e instalar, poder jogar no lançamento já no momento em que o jogo fica disponível, não ocupar espaço na casa com um monte de caixinha. Assim como tem gente que consome as duas mídias e gosta de ter mais opções de escolha na hora de comprar.

E no final o que importa é o que a pessoa se sente bem comprando. Pra mim é uma guerrinha sem sentido algum (e não é nada pessoal, são só meus 2 centavos nisso tudo).

E vc tá certo!
Zero problemas com relação a isso... cada um compra o que quer, o que prefere, o que gosta, o que curte, etc...

Meus quotes foram com relação a dizerem que o game fisico é seu, e o digital não, o que não é verdade.
Mas parei com isso... Acaba não contribuindo em nada com o tópico e fica essa discussão sem sentido.

Aguardaremos o futuro, e cada um cometa o seu harakiri da forma que preferir.

E vc tá certo!
Zero problemas com relação a isso... cada um compra o que quer, o que prefere, o que gosta, o que curte, etc...

Meus quotes foram com relação a dizerem que o game fisico é seu, e o digital não, o que não é verdade.
Mas parei com isso... Acaba não contribuindo em nada com o tópico e fica essa discussão sem sentido.

Aguardaremos o futuro, e cada um cometa o seu harakiri da forma que preferir.

Na verdade acho que essa coisa do jogo ser seu ou não nem faz muita diferença pra grande parte dos consumidores. A pessoa compra um jogo, termina e larga num canto. Acredito que ela só voltaria a jogar depois de anos se o jogo for um grande clássico ou coisa do tipo, e esses dificilmente vão sair de catálogo ou ficar indisponível, independente do tipo de mídia. A maioria dos jogos da biblioteca dela nunca mais serão jogados.

Fora que todo mês sai jogo novo, difícil até acompanhar. No final não difere muito um jogo que você pagou ficar indisponível, se não temos nem tempo de jogar jogos novos que saem mês a mês.

E tem outra, cada hora que um jogo fica indisponível por algum motivo, rola um hate em cima da desenvolvedora/publisher. Não acredito que teremos um monte de jogo se perdendo assim, ainda mais com as empresas investindo em retrocompatibilidade (Microsoft primeiramente, seguido depois pela Sony).

b4af3d3ed7dec7d36b90d928024f3144.jpg

No fundo você sabe qual é a verdade, meu camarada :bem:

Mas me avise quando você conseguir vender seus jogos digitais.

Só constatamos um fato: Mídia física está com seus dias contados e o PS5 PRO não vir com leitor já é um sinal claro da Sony.

As viúvas da mídia física presas nos anos 90 que se doeram.

Tópico virou encontro de fiscais de bolso alheio. :olar:

Cada um compra os jogos da forma que preferir, importante é termos opções. :joia:

Apropósito:

image0.jpg

Última edição:
Alguém mais que tenha um PS5 Fat, notou se copiando jogos de PS4 do disco, é bem barulhento em relação a discos de PS5?
Sim, é normal isso, já vi dois ps5 além do meu fazendo a mesma coisa
Tópico virou encontro de fiscais de bolso alheio. :olar:

Cada um compra os jogos da forma que preferir, importante é termos opções. :joia:

Apropósito:

image0.jpg
Não existe isso, a atitude merda de uma parcela da comunidade afeta geral. DLC com final do jogo, update gráfico pago, online pago, gamepass, etc, estão aí pra provar que se 10% dos burros derem dinheiro a empresa vai tornar isso via de regra pros demais.

Sim, é normal isso, já vi dois ps5 além do meu fazendo a mesma coisa

Ah, já estava batendo o desespero, porque tem pouco mais de um mês de garantia agora. Demorei muito para notar que é só com disco de PS4.

Li alguns relatos sobre manter um disco no PS5 e ejetar manualmente com a chave, e que isso removeria o ruído. Porém, parece ter alguns riscos envolvidos (como parar de puxar o disco).

Só constatamos um fato: Mídia física está com seus dias contados e o PS5 PRO não vir com leitor já é um sinal claro da Sony.

As viúvas da mídia física presas nos anos 90 que se doeram.

Eu gosto de mídia física, mas também consumo mídia digital. Eu gosto de discos de vinil também, é um hobby. Gosto de colocar um disco pra rodar. E olha, eu estou lendo e ouvindo que os discos estão com os dias contados tem mais de 20 anos haha. Mesma coisa com CDs, no qual nem sou muito fã, mas quando surgiram os streamings de música, falaram que ia acabar com o CD de música, e ele está aí, "firme e forte", claro que não sendo produzido como antes, mas longe de ter a produção terminada.

Acho que vai demorar muito pra acabarem com as mídias físicas. No entanto, acredito que vai chegar um dia em que as mídias físicas serão mais caras, como uma opção de colecionador mesmo, assim com tem ocorrido com discos de música. Mas enquanto existir uma parcela de jogadores que consome mídias físicas, elas continuarão sendo produzidas, por mais que pouco a pouco encareça mais para poder usufruí-las, como esse leitor de disco separado, por exemplo.

Eu gosto de mídia física, mas também consumo mídia digital. Eu gosto de discos de vinil também, é um hobby. Gosto de colocar um disco pra rodar. E olha, eu estou lendo e ouvindo que os discos estão com os dias contados tem mais de 20 anos haha. Mesma coisa com CDs, no qual nem sou muito fã, mas quando surgiram os streamings de música, falaram que ia acabar com o CD de música, e ele está aí, "firme e forte", claro que não sendo produzido como antes, mas longe de ter a produção terminada.

Acho que vai demorar muito pra acabarem com as mídias físicas. No entanto, acredito que vai chegar um dia em que as mídias físicas serão mais caras, como uma opção de colecionador mesmo, assim com tem ocorrido com discos de música. Mas enquanto existir uma parcela de jogadores que consome mídias físicas, elas continuarão sendo produzidas, por mais que pouco a pouco encareça mais para poder usufruí-las, como esse leitor de disco separado, por exemplo.
Eu gosto de mídia física também, Man, gosto da capinha, da arte, do cheiro e de ver na estante tudo bonitinho.

A gente (trintões+) fomos criados assim desde o ps1/snes.

Users who are viewing this thread

Voltar