• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
Não entendo muito bem como funciona essas coisas, poderia explicar?
A att do spider man não desbloqueou o fidelidade a 40fps e, com o VRR, a taxa de atualização da TV foi pra 40hz?
Claro. É o seguinte: em TVs sem o VRR, atualizaram o Spider para rodar o modo fidelidade em 40 fps travados, em telas compatíveis com 120hz. Se a sua tela for 120Hz e compatível com VRR, ao escolher o modo fidelidade, ele rodará com framerate desbloqueado. Ou seja, vai rodar com os gráficos no máximo, entre 50 ~ 60 fps. A oscilação não será sentida porque temos o VRR.

Se você jogar no modo performance RT, relatos na internet estão confirmando que chega até a 90 ~ 111 fps. Testei aqui o modo 120fps do DMC5 SE, e ficou lindo. Primeira vez que achei essa opção interessante desde que lançaram o PS5. Fluído, nítido e estável.
 
VRR de boas na Q70a, baixando o Far Cry 6 pra ver se melhora.
 
Tenho uma Q70A e quando ativei o VRR senti que as cores deram uma alterada, não sei explicar, mas parece que meio que "estourou".
As configurações de imagem da TV se mantiveram iguais quando o VRR está ativado e desativado.

O jogo que testei foi o Elden Ring, não sei se é algo com o jogo, com a TV ou com o fato de o PS5 ter que "forçar" o VRR já que o jogo não tem suporte nativo.
 
Tenho uma Q70A e quando ativei o VRR senti que as cores deram uma alterada, não sei explicar, mas parece que meio que "estourou".
As configurações de imagem da TV se mantiveram iguais quando o VRR está ativado e desativado.

O jogo que testei foi o Elden Ring, não sei se é algo com o jogo, com a TV ou com o fato de o PS5 ter que "forçar" o VRR já que o jogo não tem suporte nativo.
É que diminuiu de RGB para 4.2.2 provavelmente. No seu modelo não sei com certeza, mas deve ser isso.
 
É que diminuiu de RGB para 4.2.2 provavelmente. No seu modelo não sei com certeza, mas deve ser isso.
Entendi... e não tem nada que possa ser feito em relação a isso?
Por que se for assim, acho que nem vale muito a pena usar o VRR, a qualidade da imagem fica muito estranha aos meus olhos.
 
Entendi... e não tem nada que possa ser feito em relação a isso?
Por que se for assim, acho que nem vale muito a pena usar o VRR, a qualidade da imagem fica muito estranha aos meus olhos.
No caso da minha C1, essa queda não é perceptível para o meu gosto. Muito menos para justificar a diferença brutal de fluidez em alguns casos. No seu caso, só se eu visse pessoalmente mesmo. Difícil te recomendar algo no chutômetro.
 
Testei Destiny 2 que saiu suporte nativo para VRR, ao apertar o botão no controle da tv pra ver as informações aparece que o VRR está ativado, entrei no GT7 e no Horizon FW e ao apertar no controle da tv não aparce o VRR, Far Cry 6 aparece o VRR ativado e não estava na lista dos jogos atualizados, estranho.
 
No caso da minha C1, essa queda não é perceptível para o meu gosto. Muito menos para justificar a diferença brutal de fluidez em alguns casos. No seu caso, só se eu visse pessoalmente mesmo. Difícil te recomendar algo no chutômetro.
Pois é, é como se a imagem ficasse mais escura do que o padrão, sei lá, mó doidera explicar o que acontece haha.
 
Testei Destiny 2 que saiu suporte nativo para VRR, ao apertar o botão no controle da tv pra ver as informações aparece que o VRR está ativado, entrei no GT7 e no Horizon FW e ao apertar no controle da tv não aparce o VRR, Far Cry 6 aparece o VRR ativado e não estava na lista dos jogos atualizados, estranho.
Horizon é travado e não adianta nada. Far Cry 6 é compatível por meio do botão de "jogos não suportados". GT7 não tem suporte e nem patch até o momento, e os modos de qualidade são travados também. Agora seria uma boa hora para lançarem um modo com Ray Tracing in-game com framerate desbloqueado.
 
Pessoal, pude testar aqui agora melhor na q60 de 2019 e por incrivel que parece ela tem o VRR kkkkkk, foi só ativar o freesync ultimate na TV que habilitou o VRR nas configurações, pra testar é só baixar um jogo e por no modo fidelidade? Já coloquei pra baixar o Spider aqui.
 

Mais de 65% dos jogos de PS3 CONFIRMADOS por EMULAÇÃO | Sony cria equipe para jogos RETRO​

Após reação negativa do público sobre o anúncio dos jogos de PS3 em seu novo serviço, Sony parece estar correndo atrás para garantir que os jogos do console possam ser rodados localmente, como os de PSP, PS1 e PS2.




Será??? Jogá-lo-ei!!!


:yeah:
 
Só sei na minha LG, Luiz. Mals. Samsung nem imagino.
Sei...

5d3fd83c5c6fe6eef1004f0b67811cfe.jpg

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Já que o Maníaco só ajuda os amigos caixistas, tive que me virar aqui...

Brincadeira a parte basta pressionar o botão principal do controle da TV.

SKppfXE.jpg



No mais: Insomniac é monstra! Já podem dar aula pros vagabundos da Guerrilla!
 
Última edição:
Pessoal,

Consegui ativar o Spider (não é o MM), o vacilão aqui estava esquecendo de ativar a função modo exibição de 120 hz, porém quando ativa o VRR automaticamente o jogo fica em full hd, ele desabilita o 4k, e se eu colocar no modo desempenho e desativar o modo exibição ele volta pros 4k, e vc percebe na própria imagem.

Eu acredito que isso está ocorrendo pq essa tv Q60 55' de 2019 não possui nenhuma entrada HDMI 2.1, todas as 4 entradas HDMI da TV é 2.0, então eu acho que a própria TV limita a full hd.

Agora realmente não sei até onde vale a pena investir em uma tv nova com VRR, porém por outro lado eu já estava namorando uma tv c1 ou uma qn da samsung, talvez iria valer a pena trocar agora a TV, esperar uma oferta boa.
 
Com o VRR do PS5, é mais negócio jogar Elden Ring no modo qualidade ou desempenho???

Platinei HFW e agora vou começar Elden Ring.

Só não entendi esse intervalo de 48Hz a 120Hz no PS5, quando a TV suporta 20 Hz a 120Hz. :haa:


Mais de 65% dos jogos de PS3 CONFIRMADOS por EMULAÇÃO | Sony cria equipe para jogos RETRO​

Após reação negativa do público sobre o anúncio dos jogos de PS3 em seu novo serviço, Sony parece estar correndo atrás para garantir que os jogos do console possam ser rodados localmente, como os de PSP, PS1 e PS2.




Será??? Jogá-lo-ei!!!


:yeah:


O PS5 já deveria ter vindo no lançamento com retrocompatibilidade total (PS1, PS2, PS3 e PS4)! :true:

Pelo menos está correndo atrás agora para tentar viabilizar seu pacote de serviço mais caro.

Só quero saber se os emuladores também vão ser acessíveis a quem tem a mídia ou o jogo comprado na PSN, ou se o emulador será de acesso limitado apenas a quem assinar o serviço. :pensa:
 
Claro. É o seguinte: em TVs sem o VRR, atualizaram o Spider para rodar o modo fidelidade em 40 fps travados, em telas compatíveis com 120hz. Se a sua tela for 120Hz e compatível com VRR, ao escolher o modo fidelidade, ele rodará com framerate desbloqueado. Ou seja, vai rodar com os gráficos no máximo, entre 50 ~ 60 fps. A oscilação não será sentida porque temos o VRR.

Se você jogar no modo performance RT, relatos na internet estão confirmando que chega até a 90 ~ 111 fps. Testei aqui o modo 120fps do DMC5 SE, e ficou lindo. Primeira vez que achei essa opção interessante desde que lançaram o PS5. Fluído, nítido e estável.
Muito obrigado pela ótima explicação..
 
Elden ring 52 fps no modo qualidade. Caiu pra 47 uma única vez.

Modo performance batendo 56-59
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

E quem diria, a melhor experiência jogando spiderman vai ser agora, quase 2 anos depois da versão remasterizada.
 
Eu achando que o salto desses consoles seria com o Super Resolution da AMD, e no final está sendo o VRR. Essa implementação, se usada corretamente principalmente nos First Party, é um divisor de águas.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo