[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5


É bom demais ver um cara do tamanho do Schreier, que goza de um enorme prestígio na indústria, vocalizar exatamente aquilo que todos perceberam nas últimas semanas: uma verdadeira anátema dos gigantes sobre a Larian. E ainda citou uma das entrevistas do Vincke à PC Gamer que desnuda -- com muita elegância e de forma até "despretensiosa", vale dizer -- a mentalidade atual das produtoras. Schreier consegue explorar bem isso e a conclusão é bastante óbvia: a necessidade de mitigar riscos replicando jogos que fizeram sucesso, abrindo capital em busca de investidores e colocando nojeiras como passe de temporada e microtransação nos jogos.

Pois aí está a diferença quando tratamos de liberdade criativa: um trabalho artístico que tem em sua fila de prioridades a própria obra antes da concepção de mecanismos bizarros, assim como um foco no "marketing" (que está mais para enganação) maior do que no próprio produto, desenvolvidos única e exclusivamente para drenar o maior número possível de dinheiro de seus clientes e admiradores. "Então você quer dizer que as empresas não devem visar lucro?". É evidente que devem. "Mas elas não podem enriquecer com o suor do próprio labor?". Pena de você que entendeu isso. Agora, quando falamos dela [liberdade criativa], é a trabalhos semelhantes ao reproduzido pelo Vincke e sua equipe que nos referimos.

Gostem as produtoras ou não (e muitas certamente não gostarão), Larian é a referência de que precisávamos, mas que apenas se dispôs com Baldur's Gate 3: um estúdio outrora pequeno que entregava trabalhos "nichados", mas que conseguiu furar a bolha e caiu nas graças de quem joga videogame pelo simples fato de zelar pelo primor de sua obra (e o jogador nem precisa gostar do gênero para constatar o fato). Das sombras à luz; do anonimato ao estrelato; de mero acessório à prata da casa: torço apenas para que eles consigam passar incólumes por todas as tentações que se apresentarão daqui para frente e não se transformem no Harvey Dent do mundo dos jogos.​
 
Olha, acho que Baldur's Gate 3 vai ganhar goty.

E olha que eu não gosto de combate em turno e adorei o que eles fizeram
 
Olha, acho que Baldur's Gate 3 vai ganhar goty.

E olha que eu não gosto de combate em turno e adorei o que eles fizeram
Infelizmente, Em ano de Zelda as Odds sempre estão contra os concorrente.
 
Olha, acho que Baldur's Gate 3 vai ganhar goty.

E olha que eu não gosto de combate em turno e adorei o que eles fizeram

Eu também não duvido nem um pouco. Dependendo do estado de Starfield no lançamento, talvez o único que poderá fazer frente ao Zelda será o próprio BG3. Além disso, apesar da nota alta, a recepção parece ter sido um pouco atípica para uma IP gigante da Nintendo. E cá entre nós: os caras da Larian merecem esse prestígio.​
 
Pô, eu tô numa ansiedade aqui que tá difícil de controlar. Não faço ideia de quantas gameplays dos primeiros 50 minutos eu já vi. Só hoje já foram 3. A trilha sonora tem sido minha companheira há alguns dias. Me sinto um pouco culpado, pois queria ter o primeiro contato com a música do jogo durante a campanha, mas não tem como: as músicas são primorosas. Tô completamente apaixonado.

Minha única preocupação no momento é se o jogo virá graficamente decente no PS5. A Larian confirmou que já estava em vias de deixar o jogo liso a 60 quadros, o que é ótimo, mas aí eu pergunto: a que custo? Será que vai ser um 1080p dinâmico como The Lords of the Fallen? Será que vão precisar fazer como em FFXVI e Forspoken e abaixar para 720p? Ao mesmo tempo, considerando os requisitos do próprio jogo, vi gente com PCs que, em tese, são mais fracos que o PS5 conseguindo fazer 1440p@60 com folga e os presets no máximo/ultra. Isso tranquiliza um pouco.

Enfim, como a Larian não fala nada, tudo o que nos resta é especular e aguardar até que as chaves sejam disponibilizadas para review etc. (e também confiar no talento deles). De qualquer forma, mal posso esperar pelo dia 02. Mesmo faltando só duas semanas, parece tão longe.​
A sua preocupação quanto a performance deve persistir enquanto não for alterado o mindset de como os motores gráficos "next-gen" trabalham. Não é sobre alta resolução, é sobre preencher os cenários com elementos de alta definição, que vão criar no seu cérebro um tipo de ilusão, de forma que a imagem que você está vendo, mesmo sendo 1080p, é algo agradável. Tem um excelente vídeo no canal do Detonando Gueek explicando isso.

Não lembro se você criticou a parte gráfica/performance quando saiu o Returnal, por exemplo. A resolução base do Returnal também é 1080p, mas eu não vi ninguém falando mal da parte gráfica. Returnal entregou uma gameplay consistente em 60 FPS, com poucas quedas. Tinha só um pequeno stutter quando trocava de área.
 
Goty desse ano é do jogo do Gollum. :alan:
 

Sei q estou falando de um assunto q não domino, apesar de gostar muito. Já era hora de acontecer um up na qualidade desses rpgs. Temas mais adultos e mais profundidade no enredo e jogabilidade. Essa maior capacidade dos consoles utilizada para isso. Último jogo q fez isso foi the witcher 3. Ah, menção honrosa ao FF16 (q inclusive estou quase comprando agora).
 
A sua preocupação quanto a performance deve persistir enquanto não for alterado o mindset de como os motores gráficos "next-gen" trabalham. Não é sobre alta resolução, é sobre preencher os cenários com elementos de alta definição, que vão criar no seu cérebro um tipo de ilusão, de forma que a imagem que você está vendo, mesmo sendo 1080p, é algo agradável. Tem um excelente vídeo no canal do Detonando Gueek explicando isso.

Não lembro se você criticou a parte gráfica/performance quando saiu o Returnal, por exemplo. A resolução base do Returnal também é 1080p, mas eu não vi ninguém falando mal da parte gráfica. Returnal entregou uma gameplay consistente em 60 FPS, com poucas quedas. Tinha só um pequeno stutter quando trocava de área.

Aham, estou ciente acerca das técnicas de reconstrução temporal e da importância delas. É que, dependendo do caso, algumas implementações não ficam boas (a exemplo do próprio FFXVI e Forspoken) e a baixa qualidade é rapidamente percebida. Comprei Returnal e nunca joguei, mas também já vi muitos elogiando o que a Housemarque conseguiu fazer em favor da reconstrução temporal nele. O jeito é esperar mesmo, mas me mantenho relativamente otimista quanto a isso.
 
Aham, estou ciente acerca das técnicas de reconstrução temporal e da importância delas. É que, dependendo do caso, algumas implementações não ficam boas (a exemplo do próprio FFXVI e Forspoken) e a baixa qualidade é rapidamente percebida. Comprei Returnal e nunca joguei, mas também já vi muitos elogiando o que a Housemarque conseguiu fazer em favor da reconstrução temporal nele. O jeito é esperar mesmo, mas me mantenho relativamente otimista quanto a isso.
Pelo que vi nos gameplays, Lords of the Fallen vai se somar aos exemplos citados. Tem partes que são impressionantes, e outras são bem méh. Agora, além de envolver a parte técnica, precisa envolver e muito mais a parte artística.
 
Boa noite pessoal
Preciso renovar minha Plus Extra, tem algum desconto pra indicarem?
 
Hoje começou a beta de pré-venda do Mortal Kombat 1, vou minhas impressões dentro do spoiler.

A primeira coisa a se notar é que os gráficos são incríveis, não achei algum site especializado falando sobre na internet mas eu acredito que a resolução do jogo seja 4K nativo. O jogo é muito colorido e os cenários são lindos e detalhados. Claro que os modelos dos personagens dispensam comentários, no versus online antes da batalha começar dá um close nos personagens e dá pra ver o nível de detalhes absurdo nas roupas e rostos.

Agora sobre o gameplay em si a primeira impressão foi que o jogo era lento e duro mas depois de completar o modo torre com uns 3 personagens eu escolhi a Li Mei como main e parti pro online, aí depois de jogar umas partidas o jogo clicou e entendi o esquema. A real desse jogo é que os golpes especiais são só uma parte do quebra-cabeça, existem outros golpes fortes só que eles não podem ser amplificados e é um negócio que você só entende jogando mesmo. Quando você aprende a combinar esses dois tipos de golpes é aí que fica muito legal e mais rápido.

O netcode tá muito bom, se você estiver jogando com cabo de rede conectado no PS5 contra alguém que usa cabo de rede também, dá pra jogar até com 200ms de ping tranquilo. Mesmo contra alguém usando wi-fi tá ok, mas não aceito partidas acima de 150ms de ping.

Eu não liguei muito pro sistema de Kameos, é até meio ruim de ficar checando quando o uso deles está carregando, mas imagino que seja questão de jogar muito mais pra encaixar em combos.

É pouca coisa mas a interface causou uma péssima primeira impressão. O visual da interface do modo torre é tão feia se comparada a do modo arcade do SF6 ou Versus do Tekken 8 que fiquei chocado, imagino que a intenção seja ser toscão mesmo mas eita negócio zuado. Felizmente a tela de versus no online é bem melhor.
Por enquanto estou bem satisfeito com o jogo, muito divertido e vou continuar jogando no fim de semana :rub1:
 
Com essa notícia que o RDR vendeu como água, realmente desisto de reclamar da Rockstar. Não vão mudar nunca, eles fazem o que o povo quer.
 
O melhor combate da indústria que consiste apenas em bater e rolar :doge:
Pode até não ser o melhor mas é bem melhor que ficar esperando skill carregar se não voce não mata nem um dog aleatório com os ataques padrões.

FF 16 não é RPG e nem Hacknslash, incrível como ele peca nos dois e se vende como os dois, os elementos de RPG dele são inexistentes e os elementos de hacknslash são bem pobres que não dá nem pra considerar.

A história e personagens salvam o jogo, amei o game mas tive que fechar os olhos pro combate repetitivo e simplório.
 
Última edição:
Pode até não ser o melhor mas é bem melhor que ficar esperando skill carregar se não voce não mata nem um dog aleatório com os ataques padrões.

FF 16 não é RPG e nem Hacknslash, incrível como ele peca nos dois e se vende como os dois, os elementos de RPG dele são inexistentes e os elementos de hacknslash são bem pobres que não dá nem pra considerar.

A história e personagens salvam o jogo, amei o game mas tive que fechar os olhos pro combate repetitivo e simplório.
Menino Yves matando a cobra e mostrando o pau. :deal:
 
Última edição:
Tava jogando Horizon Forbidden West com a Plus expirada, mas liguei agora o videogame e o jogo ficou com cadeado, só por causa do fim da PS Plus compartilhada (31/07). É mole?


Until Dawn e Hot Wheels continuam sem cadeado, ambos do catálogo de assinatura também. Vou aproveitar e zerar o primeiro, torcendo pro Horizon ficar sem cadeado de novo.


@MineradoraBR , alguma sugestão malabarista?
 
Olha, acho que Baldur's Gate 3 vai ganhar goty.

E olha que eu não gosto de combate em turno e adorei o que eles fizeram

+1

Só de ver as screens ou assistir gameplays, eu jamais jogaria BG3, é de um estilo que eu passaria longe. Não basta ser combate de turno, é desses táticos lotados de ícones na tela, credo.

Mas baixei por causa do hype e tô achando espetacular, não tenho a menor dúvida de que vou jogar até o fim.

Ainda teve esse esperneio dos devs pra alavancar a moral dele ainda mais.

É GOTY.

Não tenho a menor esperança em Starfield, sei lá, mas é feeling. Se for tudo isso o que esperam que seja, pra mim vai ser surpresa.
 
Estou aguardando Starfield para me decidir e pegar BG3 ou Starfield. Diablo IV eu decidi não pegar pois é um jogo de seasons e, como não tenho tempo para jogar, o cara acaba ficando para trás, é frustrante. Foi assim com o Destiny...

De qualquer forma, por tudo oq li e vi de BG3, mesmo que eu venha a não gostar, admito que é um PUT@ jogo. Foi assim com Witcher 3, tbm. Não é pq o jogo não é meu estilo, que eu vou diminuir a grandeza dele.
 
Boa noite pessoal
Preciso renovar minha Plus Extra, tem algum desconto pra indicarem?
Teve promoção na Plus faz pouco tempo, mas era pra usuários selecionados. Atualmente só no preço padrão mesmo.
 
Pode até não ser o melhor mas é bem melhor que ficar esperando skill carregar se não voce não mata nem um dog aleatório com os ataques padrões.

FF 16 não é RPG e nem Hacknslash, incrível como ele peca nos dois e se vende como os dois, os elementos de RPG dele são inexistentes e os elementos de hacknslash são bem pobres que não dá nem pra considerar.

A história e personagens salvam o jogo, amei o game mas tive que fechar os olhos pro combate repetitivo e simplório.
Fale de combate repetitivo e elogie os combate da from. Vc só pode escolher um
 
Se as empresas no geral tivessem 10% da preocupação que o Kojima tem de se comunicar com seu público, até mesmo as novidades seriam mais gostosas de serem debatidas. Além de demonstrar um apreço pelos seus admiradores, também é revelador de como ele encarara seu próprio trabalho e o quão apaixonado pela criação de suas obras ele é. Até quizzes no Twitter a Kojima Productions tem feito.

Uma pena que o Kojima já seja um Titã veterano na indústria. Estivesse ele começando agora e lançando os jogos únicos e memoráveis que apenas poucos para além dele conseguem sem a preocupação de monetizar cada pixel, seria mais um motivo de chororô dessas gigantes. Alguns podem achar ele pretensioso demais ou superestimado, mas uma coisa é inegável: ele ama o que faz e, naquilo que faz, deposita alma e coração.

Enfim, o próximo trailer de DS2 deve estar muito próximo. Continuo apostando num segundo Showcase para esse ano, até porque tem um novo hardware a ser apresentado e um evento desses seria o melhor ambiente possível. Some isso ao fato dele estar editando cedo demais para a TGA e tarde demais para a Gamescom, temos aí um possível indício de um segundo grande evento da SIE.​

 
Fale de combate repetitivo e elogie os combate da from. Vc só pode escolher um
Mas aí que tá. Sekiro é totalmente fora da curva dos souls e tem o melhor gameplay de espada e parry que temos atualmente. Até nos souls mais antigos como ds3 dá pra matar os bosses de mil e uma maneiras e com builds diferentes, elden ring então multiplicou isso por mil.

Eu confesso que sou Noob comparado a alguns caras que tem por aí e fico no padrão de espada e escudo porém o que alguns malucos fazem no game é insano.
Quer matar um Boss só na magia? Vai lá e mata. Arco? Vai lá e mata. Quer se encher de buff e pegar um martelão e upar força +70 e dar um hit só? Vai lá e faz.
A criatividade vem da sua imaginação e a gente não fica preso a uma coisa só e por isso que esses joguinhos da from são incríveis, o game não te pega e diz "olha você só pode jogar ASSIM, na verdade eles falam "faz o que tu quiser, maluco."​
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo