[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
Idem. demorei pacas a me libertar dessas neuras que são influenciadas por Youtubers pagos por lojas que convencem ao povo que ele precisa de uma 4080 e de um Pc de 10k pra jogar bem. @AjaxLPJ tá ligado nisso pq contei isso a ele esses dias e como foi difícil me livrar.

Acho que isso vai de cada um e ninguém está errado. Tem gente que realmente gosta de PC justamente pra fuçar e ficar testando como optimizar a melhor configuração e performance, tem pessoas que se divertem com isso e não tem nada de errado. Cada um faz com seu tempo e dinheiro o que bem entender.

Meu exemplo, desde que peguei meu PS5 havia deixado meu PC anterior de lado, era um Ryzen 5 3600 com uma 1660 Super e ainda podia rodar diversos jogos de maneira aceitável, mas tendo a opção do PS5 eu não tinha sequer vontade de jogar no PC antigo. Agora depois do upgrade é que vou voltar a jogar no PC, uma 4070 com o Ryzen 5 5600 é outro patamar. Acho que cada um 'aceita' jogar da forma que prefere ou tem condições, tem quem seja menos exigente, tem quem seja mais exigente. Agora ditar que um ou outro está errado ou com 'neuras' eu acho bobagem.
 
Acho que isso vai de cada um e ninguém está errado. Tem gente que realmente gosta de PC justamente pra fuçar e ficar testando como optimizar a melhor configuração e performance, tem pessoas que se divertem com isso e não tem nada de errado. Cada um faz com seu tempo e dinheiro o que bem entender.

Meu exemplo, desde que peguei meu PS5 havia deixado meu PC anterior de lado, era um Ryzen 5 3600 com uma 1660 Super e ainda podia rodar diversos jogos de maneira aceitável, mas tendo a opção do PS5 eu não tinha sequer vontade de jogar no PC antigo. Agora depois do upgrade é que vou voltar a jogar no PC, uma 4070 com o Ryzen 5 5600 é outro patamar. Acho que cada um 'aceita' jogar da forma que prefere ou tem condições, tem quem seja menos exigente, tem quem seja mais exigente. Agora ditar que um ou outro está errado ou com 'neuras' eu acho bobagem.
Você inclusive pode gostar por um tempo e depois ficar de saco cheio, eu já gostei, hoje evito, mod por exemplo é algo que não curto e vou evitar qualquer jogo de PC no lançamento.

Hoje eu tenho muito mais dinheiro do que eu tinha antigamente e meu PC é relativamente muito mais simples. Eu já tive gabinete importado da Fractal Design, cooler Noctua, varias frescuras que hoje não me interesso em ter.
 
Você inclusive pode gostar por um tempo e depois ficar de saco cheio, eu já gostei, hoje evito, mod por exemplo é algo que não curto e vou evitar qualquer jogo de PC no lançamento.

Hoje eu tenho muito mais dinheiro do que eu tinha antigamente e meu PC é relativamente muito mais simples. Eu já tive gabinete importado, cooler Noctua, varias frescuras que hoje não me interesso em ter.
Cara eu demorei um tempão pra decidir fazer esse upgrade que fiz agora, justamente por causa do PS5. Agora vou voltar a jogar no PC, mas muito provavelmente a maioria dos jogos ainda vou jogar no PS5.
 
Cara eu demorei um tempão pra decidir fazer esse upgrade que fiz agora, justamente por causa do PS5. Agora vou voltar a jogar no PC, mas muito provavelmente a maioria dos jogos ainda vou jogar no PS5.
Seu PC esta muito bom vai durar tranquilo até chegar o PS6 e talvez ainda rode bem até acabar o periodo dos crossgen.

Eu acho que PC e PS5 se complementam até muito bem. Dependendo do jogo e do preço eu escolho em qual plataforma jogar.

Curto muito os jogos fisicos então isso pesa muito em favor do PS5, pesa até mais que os exclusives, principalmente hoje em dia.
 
DS2, próximo projeto da Bend, ND e Santa Monica Day 1 no PC: eu acredito.

:oremos:


Certíssima a visão dele.

Mas com certeza vai ser vista com hate pelo público atrasado.

Provavelmente será de forma gradual, fazendo aos poucos o impacto negativo oriundo de haterismo é muito menor.
 
Lançar jogo Day one no pc? Pra que? Lança só o benchmark, pcista só quer saber como roda o game, não é pra jogar. O jogo msmo é ficar indo nos settings configurando até bater o número de fps, pra dps ele ficar fazendo overclock aumentando 5 fps no jogo (isso é atividade end game ja)

Dps disso ele vai pro runescape/tibia/lol/ insira um jogo de sobrevivência da moda aqui.

Como eu sei disso? Vim de lá, falo isso baseado em 99% da comunidade. Eu era o "esquisito" que queria ficar fazendo 100% em jogo da steam, enquanto meus amigos me azucrinavam pra sair logo do single player e entrar na party do dota/destiny/diablo.. Sei lá, esses jogos intermináveis.

O mais próximo de um jogo single que chegam é numa Live aleatória da twitch pra ficar igual retardado batendo cabeça no teclado.
Rapaz, você conhece 99% da comunidade de PC?

Gabe Newell esteve esse tempo todo no Fórum Adrenaline e nós não sabíamos!
 
Certíssima a visão dele.

Mas com certeza vai ser vista com hate pelo público atrasado.

Provavelmente será de forma gradual, fazendo aos poucos o impacto negativo oriundo de haterismo é muito menor.
Também concordo 100% com essa linha. Quem quiser jogar no console, seja pelo motivo que for, seguirá jogando no console. Quem quiser jogar no PC -- e aqui também não importa o motivo --, jogará no PC. É por aí mesmo, sem muito mistério.​
 
Seu PC é tão foda que tu passa o dia inteiro no tópico de PS5 :limo:
the-dark-knight-heath-ledger.gif


. Agora ditar que um ou outro está errado ou com 'neuras' eu acho bobagem.
Não sou eu que tô ditando, o pessoal aqui que tá dizendo que 99% dos usuários de PC são fanáticos por benchmark e que só montam o PC e ficam punhetando o hardware sem jogar nada o dia inteiro, só falei minha experiência pessoal.

A galera do PC joga BEM mais que quem tem console justamente por ser mais entusiasta ao contrário do que a maioria pensa.​
 
Última edição:
the-dark-knight-heath-ledger.gif



Não sou eu que tô ditando, o pessoal aqui que tá dizendo que 99% dos usuários de PC são fanáticos por benchmark e que só montam o PC e ficam punhetando o hardware sem jogar nada o dia inteiro, só falei minha experiência pessoal.

A galera do PC joga BEM mais que quem tem console justamente por ser mais entusiasta ao contrário do que a maioria pensa.​

Quem tem PC joga bem mais que quem tem console? Sei não hem. Não tenho dados mas acho que não tem regra nisso. Uma pessoa pode jogar pra kct no PC e outra pra kct no console. Meio difícil saber.
 
Eu acho que PC e PS5 se complementam até muito bem. Dependendo do jogo e do preço eu escolho em qual plataforma jogar.

Curto muito os jogos fisicos então isso pesa muito em favor do PS5, pesa até mais que os exclusives, principalmente hoje em dia.
É o melhor combo. O que falta em uma plataforma se encontra na outra e vice-versa.

- Se no PC falta exclusivos day one da Sony, mídias físicas e maior suporte ao dualsense: tem tudo isso no PS5.

- Se no PS5 falta desempenho/gráficos, customização do hardware, gamepass e mods: tem tudo isso no PC.

Pra mim o que pesa pra jogar mais no PC é a liberdade pra absolutamente tudo. Exemplo simples: esses dias deu vontade de caçar os animais lendários novamente no RDR2. No meu save atual eu já cacei todos... Então eu simplesmente procurei um save no google com todos os animais lendários vivos e pronto.

Essa liberdade se estende pra tudo na plataforma. Jogos, hardware, desempenho, telas, periféricos, controles, etc.
 
É o melhor combo. O que falta em uma plataforma se encontra na outra e vice-versa.

- Se no PC falta exclusivos day one da Sony, mídias físicas e maior suporte ao dualsense: tem tudo isso no PS5.

- Se no PS5 falta desempenho/gráficos, customização do hardware, gamepass e mods: tem tudo isso no PC.

Pra mim o que pesa pra jogar mais no PC é a liberdade pra absolutamente tudo. Exemplo simples: esses dias deu vontade de caçar os animais lendários novamente no RDR2. No meu save atual eu já cacei todos... Então eu simplesmente procurei um save no google com todos os animais lendários vivos e pronto.

Essa liberdade se estende pra tudo na plataforma. Jogos, hardware, desempenho, telas, periféricos, controles, etc.
Que PS5 e PC atualmente é o melhor combo acho que todos aqui concordam. Eu mesmo já disse isso aqui outras vezes.
 
Só agora descobriram o combo da felicidade? Canto a bola há tempos.

Já joguei mto no PS5, que hj tá meio encostado, e hj jogo mais no PC. Ultimamente nem tenho jogado mto por falta de tempo, mas quem ta "ON" aqui na TV ultimamente é o PC.

No mais, começar essa patifaria aí de jogo a 100USD e sem mídia física, bla bla bla, é jacksparrow sem dó na veia e pau no cu de todas publishers e devs. :fami:





:jac1:
 
Particularmente, a ideia de exclusividade nunca contou com a minha defesa. Sei que você não está falando de mim, mas vou aproveitar a oportunidade para comentar. Na verdade, disse em algumas oportunidades aqui no fórum -- talvez ainda à época do tópico preview de PS5 -- que entendia, pelo menos em partes, a ideia por trás da exclusividade, e essa é uma questão que corre em várias frentes.

O tempo passou e sigo pensando mais ou menos a mesma coisa, e talvez o fator da própria exclusividade esteja prestes a ser superado por uma adaptação de natureza quase sobrevivencial dentro do segmento de jogos/entretenimento/cultura pop. Foi mais ou menos nesse sentido que comentei o post quotado do @MasterRevan800. É puro palpite, evidentemente, mas acredito que uma espécie de arranjo ou "consórcio" tomará o espaço naturalmente(?) cedido pelo modelo atual, que gira, em grande medida, ao redor da exclusividade e das opções ou vantagens que cada serviço tem a oferecer -- e que não tem necessariamente relação *apenas* com exclusividade nesse último caso.

As condições ofertadas dentro de cada plataforma podem ser facilmente traduzidas em benefícios que se manifestam das formas mais variadas possíveis, desde um simples sorteio a descontos; eventos focados em determinadas plataformas de modo que sua base seja favorecida; acordos com estúdios que trabalhem melhor a relação de seus usuários com a plataforma; qualquer coisa, enfim, capaz de fidelizar a clientela. Pensando assim, a paixão pela ideia de exclusividade passa a ser elemento acessório. Pensando assim, também, é que eu vejo uma possibilidade de um novo modelo surgindo -- e se não um novo modelo, novamente, um híbrido entre o que funciona e o que pode agregar positivamente às produtoras e plataformas.

Mas aqui é pura divagação. A gente precisa ver o que o Phil (ou quem quer que seja) tem para dizer amanhã e observar não apenas como reagirá a comunidade de Xbox, mas todos os principais agentes da indústria. A mais recente declaração do presidente da Sony dá o tom do que podemos esperar -- e, aparentemente, não faz a minha tese parecer tão inverossímil assim. Mas trocando em miúdos: o que eu acredito é que daqui para frente ambas Sony e MS serão dependentes em algum grau uma da outra.

De maneira ainda mais simples: talvez seja o momento de esquecer a ideia de exclusividade que permeia uma cadeia restrita de jogos dentro de um sistema. Em vez disso, pense na "exclusividade" dos benefícios que cada um desses sistemas pode entregar. No caso posto, exclusividade pode ainda ser uma realidade, com a diferença de que os objetos ofertados não mais serão softwares disponibizados a cada 6 ou 7 anos (i.e., jogos), mas as condições que os cercam (i.e., benefícios).​

O que eu percebo é que esses executivos que não são da área de games sempre querem aumentar os lucros. Mas como não entendem dos processos de produção de games que é muito subjetivo acabam é diminuindo os lucros na pratica. É só ver o que acontece no ramo do cinema, música. O auge da música pra mim foi na época dos minisystem e cds. Nos fillmes foi na época do Blu-Ray. Hoje se tem mais tecnologias mas a qualidade caiu. Se começarem a fazer os jogos tudo multiplataforma, sem a concorrência e jogos exclusivos acho que a tendência é a qualidade cair.
 
Última edição:
Meu combo é PS5, PC e Nintendo :D

E como falaram ai, todo entusiasta curte ficar futricando até onde consegue, PC te dá mais opcoes, mas tb da pra jogar apenas no "auto-settings" e já era. E existe de ambos os lados, nos consoles vejo galera discutindo a melhor forma de calibrar a TV (E qual comprar), pois é onde é possível mexer. Qual SSD é mais rápido, qual modo jogam em qual jogo (60fps ou qualidade), etc. Se desse para ajustar qualquer outra coisa, certeza que estariam discutindo isso aqui também.
 
Pra mim o que pesa pra jogar mais no PC é a liberdade pra absolutamente tudo.
Esses dias minha esposa zerou Simpsons Hit and Run do PS2, baixei Guitar Hero pra ela e baixei uns games de luta, vou jogar zeldinha que tá na minha lista ainda numa qualidade bem superior ao switch fora os outros jogos de Nintendo, ter games de Xbox e PS que agora estão saindo pra PC é o que torna essa plataforma tão atraente.

Tu monta um PC e ganha todas as gerações de consoles, um Switch, um Xbox e um Playstation ao mesmo tempo.​
 
Resumo da noite, streak de 61 kills em sequência no Helldivers 2 no PS5. Satisfatório demais! :yeah:

Depois fui pro Cyberpunk no PC rejogar com Path Tracing, Ray Tracing, DLSS e Frame Generation, fica lindo mas um pouquinho borrado. Ainda tenho que aprender os melhores ajustes. :omfg:
 
Não dá pra comparar com joguinho online, né, se for assim consolista só joga fortnite, cod e FIFA.
Postei ontem na outra pagina que temos a estatística que mostra que na verdade o publico de console joga muito mais jogos singleplayer.

PC é aparentemente muito mais dominado por jogos online do que consoles, até porque a pirataria ainda é um enorme problema para jogos single player no PC.
 
Pra mim o que pesa pra jogar mais no PC é a liberdade pra absolutamente tudo. Exemplo simples: esses dias deu vontade de caçar os animais lendários novamente no RDR2. No meu save atual eu já cacei todos... Então eu simplesmente procurei um save no google com todos os animais lendários vivos e pronto.

Essa liberdade se estende pra tudo na plataforma. Jogos, hardware, desempenho, telas, periféricos, controles, etc.
RDR2 no PS5 por exemplo é uma tristeza completa, pessoalmente eu até iria preferir jogar ele novamente no meu PS5 mas fica lá travado em 30fps com resolução de PS4 Pro.

Troféus no console introduzem vários problemas desnecessários tipo esse ai de você não poder compartilhar saves, acho super ridículo. Acho libertador que no PC é extremamente fácil ignorar achivements e simplesmente jogar da forma que você quiser.

Cuida que hoje a mãesoft vai lançar joguin no ps pra nós
Bem na hora que a Sony precisou. :limo:

O japones da Sony estava lá reclamando que precisam encontrar formas de aumentar os lucros, agora é ver se esses jogos da MS vão vender no PlayStation ou não.
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo