• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
Comecei a ver a série Fallout do Prime, e curtindo bastante. E olha que nem peguei todas as referências, imagino pra quem é muito fã dos jogos.
Quem é muito fã, normalmente é purista, ama os isométricos e detesta a Bethesda, e segundo comentários, a série meio que apaga muita coisa dos Fallout 1 e 2
Comecei a ver ontem, assisti dois eps e achei bacana
Incrível o carisma do Ghoul, mesmo ele aparecendo fazendo o que fez no EP 2
 
GOAT é GOAT, o nome já diz. A importância e qualidade de ocarina é inestimável
Tu que tá dizendo que é o GOAT. Isso tá longe de ser unânime.

goat.gif


Quem é muito fã, normalmente é purista, ama os isométricos e detesta a Bethesda, e segundo comentários, a série meio que apaga muita coisa dos Fallout 1 e 2
Comecei a ver ontem, assisti dois eps e achei bacana
Incrível o carisma do Ghoul, mesmo ele aparecendo fazendo o que fez no EP 2
Esse EP 2 me surpreendeu demais. Se a pessoa não se animar de continuar vendo a série por conta dele, ai pode dropar mesmo.
 
Sobre esse assunto de não sentir muita vontade de jogar games, geral já passou por isso, normal.
Mas eu vejo que tem que rolar pelo menos uma insistênciazinha. Não pode esperar que com 30 minutos o jogo já dê aquele click colossal que ti enfeitiça e faz você ficar viciado logo de cara.
Jogar pelo menos algumas horas pra entender qual a proposta do game e o que ele pode ti proporcionar de diversão.
Desculpa voltar tanto na discussão, mas Days Gone foi exatamente assim cmg. Eu tava odiando o começo, mas me permiti tentar entender a proposta do jogo e teve um momento chave que me encantou de tal forma, que não consegui parar mais.
 
Desculpa voltar tanto na discussão, mas Days Gone foi exatamente assim cmg. Eu tava odiando o começo, mas me permiti tentar entender a proposta do jogo e teve um momento chave que me encantou de tal forma, que não consegui parar mais.
Passei por isso com Shadow of Mordor. Estava jogando o game "do meu jeito" e passando raiva atrás de raiva. Quando entendi a proposta, a mecânica e o que o mundo "esperava" que eu fizesse, me fisgou legal e só larguei depois de platinar.

Mas acho que tem casos e casos. Quando acho o jogo muito chato, não insisto. Foi o caso de A Plague Tale Requiem, que no segundo capítulo eu já não aguentava mais. Preferi dropar.
 
Quem é muito fã, normalmente é purista, ama os isométricos e detesta a Bethesda, e segundo comentários, a série meio que apaga muita coisa dos Fallout 1 e 2
Comecei a ver ontem, assisti dois eps e achei bacana
Incrível o carisma do Ghoul, mesmo ele aparecendo fazendo o que fez no EP 2
Assisti 4 episódios e até agora tudo muito bom. Muitas referências, muita lore do game, os atores são ótimos e a história tá boazinha. Algumas escolhas de direção me incomodaram, mas dá de relevar (como aquela loucura no Vault 33 no primeiro episódio, a música e a câmera lenta não ficou bom não, achei muito mal feito). Até agora eu curti mais o mundo e os personagens secundários que eles construiram na série que os personagens principais, inclusive aquela vendedora do episódio 2 ficou melhor que a maioria, na minha opinião.
 
Quem é muito fã, normalmente é purista, ama os isométricos e detesta a Bethesda, e segundo comentários, a série meio que apaga muita coisa dos Fallout 1 e 2
Comecei a ver ontem, assisti dois eps e achei bacana
Incrível o carisma do Ghoul, mesmo ele aparecendo fazendo o que fez no EP 2

Esquece essa merda aí, jájá terão os playoffs da nba e nhl:bem:
 
Desculpa voltar tanto na discussão, mas Days Gone foi exatamente assim cmg. Eu tava odiando o começo, mas me permiti tentar entender a proposta do jogo e teve um momento chave que me encantou de tal forma, que não consegui parar mais.
Nada meu querido, estamos aqui pra discutir. :oremos:
Foi basicamente o que quis passar com minha forma de pensar. Que em games necessariamente vale um pequeno esforço a mais pra ver se melhora e enganta. Não acho muito legal desistir tão fácil de games (dropar com 30 minutos).
Como até já citei, maioria dos jogos usam sistemas de progressão de gameplay (Nenhum jogo começa com todos os "poderes" ativos no começo por exemplo), então as vezes tu jogando um pouco mais recebe algum movimento, poder, golpe novo que anima mais em continuar jogando.
Pow galera curtindo seu post que basicamente discordou de mim, só tem esquizofrênico aqui, vai entender rsrs.


Edit : Não lembro quem, até comentou no tópico de zeratina e do próprio jogo, que odiou Alan Wake 2, viu vários defeitos. Depois começou outra run no NG+ e simplesmente mudou de opinião em vários quesitos. Até conversei com ele na época, deu pra perceber que ele começou jogando de uma forma diferente, na expectativa de certas coisas que fez ele não curtir muito, quando voltou a jogar com outra visão curtiu mais. As vezes desanimamos de algum jogo por conta da nossa vibe naquele dia, ou expectativas que não batem.
 
Última edição:
Comecei a ver a série Fallout do Prime, e curtindo bastante. E olha que nem peguei todas as referências, imagino pra quem é muito fã dos jogos.
Terminei esse fim de semana, não sei nem por onde começar a elogiar. Pelos trailers eu fiquei com o pé um pouco atrás, porque havia muita montagem, mas quando tu assiste é um deleite, e como tu citou, pra quem é fã da série e acompanha desde 97 com o primeiro, não é um prato cheio, é um prato vazando.

Não satisfeitos em trazer as trilhas de músicas autorais clássicas a trilha ambiente é totalmente dos jogos, encaixadas perfeitamente nos momentos corretos. O respeito que foi dado a arte e a lore do jogo foram fenomenais, os efeitos práticos e CGI ficaram excelentes, além de uma estória fantástica, personagens com desenvolvimento e que adicionam ao cânon desse universo. Foda demais !!!
 
Terminei esse fim de semana, não sei nem por onde começar a elogiar. Pelos trailers eu fiquei com o pé um pouco atrás, porque havia muita montagem, mas quando tu assiste é um deleite, e como tu citou, pra quem é fã da série e acompanha desde 97 com o primeiro, não é um prato cheio, é um prato vazando.

Não satisfeitos em trazer as trilhas de músicas autorais clássicas a trilha ambiente é totalmente dos jogos, encaixadas perfeitamente nos momentos corretos. O respeito que foi dado a arte e a lore do jogo foram fenomenais, os efeitos práticos e CGI ficaram excelentes, além de uma estória fantástica, personagens com desenvolvimento e que adicionam ao cânon desse universo. Foda demais !!!
Até tava comentando com minha esposa que tá vendo comigo, que tava achando os efeitos muito bons pra uma série. Mas é algo que já temos que nos acostumar que não é de hoje, séries dando de 10x0 em vários filmes com orçamentos de 300 milhões de doláres.
 
Passei por isso com Shadow of Mordor. Estava jogando o game "do meu jeito" e passando raiva atrás de raiva. Quando entendi a proposta, a mecânica e o que o mundo "esperava" que eu fizesse, me fisgou legal e só larguei depois de platinar.

Mas acho que tem casos e casos. Quando acho o jogo muito chato, não insisto. Foi o caso de A Plague Tale Requiem, que no segundo capítulo eu já não aguentava mais. Preferi dropar.
Eu gostei dos Plague Tale, Requiem é mais arrastado que o Innocence, mas a história é tão boa quanto. O único ponto chato é que adicionaram mecânicas relacionadas ao modo que tu mata/imobiliza o inimigo, e isso faz tu upar as skills. Porém é meio que na sorte o que vai upar no final do capitulo. Tanto que quando terminei a campanha, tive que zerar até a metade do jogo novamente pra poder upar tudo e pegar a platina. No total deu umas 25h de jogo, o que tranquilamente daria para ter feito em menos tempo. Jogos assim eu gosto de fazer o 100% porque provavelmente eu nunca mais jogue ele, fator replay é zero.
 
Passei por isso com Shadow of Mordor. Estava jogando o game "do meu jeito" e passando raiva atrás de raiva. Quando entendi a proposta, a mecânica e o que o mundo "esperava" que eu fizesse, me fisgou legal e só larguei depois de platinar.

Mas acho que tem casos e casos. Quando acho o jogo muito chato, não insisto. Foi o caso de A Plague Tale Requiem, que no segundo capítulo eu já não aguentava mais. Preferi dropar.
estou pensando em começar o days gone, comprei o ps5 a pouco tempo, zerei o spider 2, resident evil 2 e ghost of tsushima, acho que esse ai vai ser o proximo
 
estou pensando em começar o days gone, comprei o ps5 a pouco tempo, zerei o spider 2, resident evil 2 e ghost of tsushima, acho que esse ai vai ser o proximo
Days Gone é um baita jogo, começo é bem lento, mas quando a história engrena mesmo, tu não vai querer parar de jogar.
 
Eu gostei dos Plague Tale, Requiem é mais arrastado que o Innocence, mas a história é tão boa quanto. O único ponto chato é que adicionaram mecânicas relacionadas ao modo que tu mata/imobiliza o inimigo, e isso faz tu upar as skills. Porém é meio que na sorte o que vai upar no final do capitulo. Tanto que quando terminei a campanha, tive que zerar até a metade do jogo novamente pra poder upar tudo e pegar a platina. No total deu umas 25h de jogo, o que tranquilamente daria para ter feito em menos tempo. Jogos assim eu gosto de fazer o 100% porque provavelmente eu nunca mais jogue ele, fator replay é zero.
O Innocence eu gostei até que bastante. Tinham alguns defeitos chatos na gameplay, mas em geral eu relevava. Esse te força muito o combate que pra mim é de longe a pior parte do game, o que fez com tudo ficasse bem mala no geral. Sei lá, no futuro talvez dê outra chance, mas realmente achei um game bem chato.
 
O Innocence eu gostei até que bastante. Tinham alguns defeitos chatos na gameplay, mas em geral eu relevava. Esse te força muito o combate que pra mim é de longe a pior parte do game, o que fez com tudo ficasse bem mala no geral. Sei lá, no futuro talvez dê outra chance, mas realmente achei um game bem chato.
Recomendo, já estava na lista a horas pra jogar, e como queria algo mais leve de jogar Prodeus, caiu na hora certa.
 
Passei por isso com Shadow of Mordor. Estava jogando o game "do meu jeito" e passando raiva atrás de raiva. Quando entendi a proposta, a mecânica e o que o mundo "esperava" que eu fizesse, me fisgou legal e só larguei depois de platinar.

Mas acho que tem casos e casos. Quando acho o jogo muito chato, não insisto. Foi o caso de A Plague Tale Requiem, que no segundo capítulo eu já não aguentava mais. Preferi dropar.
A narrativa de Plague tale é bem legal. Mas não recomendo jogar o primeiro e o segundo na sequencia, o ideal é dar um tempo entre os jogos, pq o gameplay não é espetacular e se for emendar pode cansar, mas a história é bem legal, e se for jogado no meio de outros jogos que tem gameplay melhor, o lado mais lento e furtivo do jogo, encaixa bem com a proposta.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Days Gone é um baita jogo, começo é bem lento, mas quando a história engrena mesmo, tu não vai querer parar de jogar.

O erro desse jogo foi não ter introduzido mais cedo a mecânica das hordas. Isso deveria ter sido introduzido na segunda hora do jogo, com hordas pequenas, e vc encarar as hordas maiores depois, sabendo que elas vc poderia encarar, iria dar uma motivação maior para seguir no jogo. Eu gostei muito do jogo, queria continuação, mas reconheço que os bugs no lançamento, problemas de performance, mais o tempo que demora para introduzir as hordas, puxaram uma experiencia excelente para baixo. O que é uma pena, pq tem muita coisa boa no jogo. Muita gente redescobriu o jogo no PC e o jogo teve uma espécie de renascimento positivo. Mas parece que foi tarde para fazer uma sequencia quem sabe no futuro, já que parece que vão fazer outra mídia com ele, parece que vai ter um filme.
 
A narrativa de Plague tale é bem legal. Mas não recomendo jogar o primeiro e o segundo na sequencia, o ideal é dar um tempo entre os jogos, pq o gameplay não é espetacular e se for emendar pode cansar, mas a história é bem legal, e se for jogado no meio de outros jogos que tem gameplay melhor, o lado mais lento e furtivo do jogo, encaixa bem com a proposta.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



O erro desse jogo foi não ter introduzido mais cedo a mecânica das hordas. Isso deveria ter sido introduzido na segunda hora do jogo, com hordas pequenas, e vc encarar as hordas maiores depois, sabendo que elas vc poderia encarar, iria dar uma motivação maior para seguir no jogo. Eu gostei muito do jogo, queria continuação, mas reconheço que os bugs no lançamento, problemas de performance, mais o tempo que demora para introduzir as hordas, puxaram uma experiencia excelente para baixo. O que é uma pena, pq tem muita coisa boa no jogo. Muita gente redescobriu o jogo no PC e o jogo teve uma espécie de renascimento positivo. Mas parece que foi tarde para fazer uma sequencia quem sabe no futuro, já que parece que vão fazer outra mídia com ele, parece que vai ter um filme.
Colocar as hordas já no inicio do jogo é complicado, primeiro que a gente não tem muita arma boa, segundo, a moto sem os upgrades no tanque bebe mais que o Tim Maia e a Amy Winehouse juntos. Até eu conseguir matar a primeira horda, foi um tempo kkk
 
Colocar as hordas já no inicio do jogo é complicado, primeiro que a gente não tem muita arma boa, segundo, a moto sem os upgrades no tanque bebe mais que o Tim Maia e a Amy Winehouse juntos. Até eu conseguir matar a primeira horda, foi um tempo kkk
Eu escrevi hordas pequenas. O que seriam mini-hordas, nada perto das hordas grandes. Essas mini-hordas vc conseguiria matar logo no inicio, e ficaria sugerido que apenas quando vc tivesse armas melhores vc poderia encarar as hordas maiores (quando liberasse essa mini-horda ela sairia do mapa e teria progressão ligada a isso). Tem muita gente que quando jogou o jogo e não viu as hordas nas primeiras 8horas, imaginou que elas tinham sido cortadas. Se vc coloca no inicio, com uma progressão, vc enfrenta hordas bem pequenas, coisa de 20 frekears. Para gradualmente ter condições de enfrentar hordas maiores. Se isso fosse feito de forma gradual, não teria complicação alguma.

Vc está pensando em enfrentar as hordas do end game, no inicio, não foi isso que eu sugeri, isso não teria viabilidade. Minha sugestão é outra.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo