Playstation 5 [ TÓPICO PREVIEW ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Essa é o tipo de geração que é melhor esperar os primeiros lotes de console sair.
O sistema de resfriamento desse console vai ter que ser algo inédito.

260765.503581-PlayStation-5-renderizacoes-conceituais.jpg


Se prestarem atenção o formato dele em V tem aberturas por todas as parte do console. Eu acredito que ele vai vir nesse formato mesmo em.
 
Essa é o tipo de geração que é melhor esperar os primeiros lotes de console sair.
O sistema de resfriamento desse console vai ter que ser algo inédito.

260765.503581-PlayStation-5-renderizacoes-conceituais.jpg


Se prestarem atenção o formato dele em V tem aberturas por todas as parte do console. Eu acredito que ele vai vir nesse formato mesmo em.

Primeiro tem que esperar o modelo final sair, esse modelo aí é mera especulação. E eu sou da opinião de que ser early adopter é sempre arriscado, prefiro esperar um pouco mais e pegar modelos já com correções.
 
Essa é o tipo de geração que é melhor esperar os primeiros lotes de console sair.
O sistema de resfriamento desse console vai ter que ser algo inédito.

260765.503581-PlayStation-5-renderizacoes-conceituais.jpg


Se prestarem atenção o formato dele em V tem aberturas por todas as parte do console. Eu acredito que ele vai vir nesse formato mesmo em.
Sabe que os DevKits não são nem perto do produto final. E esse V no meio é para poder empilhar os consoles sem que um esquente o outro.
 
Primeiro tem que esperar o modelo final sair, esse modelo aí é mera especulação. E eu sou da opinião de que ser early adopter é sempre arriscado, prefiro esperar um pouco mais e pegar modelos já com correções.

ps5-1-720x1121.jpg


O problema é que o dev kit é exatamente assim. Com saída de ar por todos os lados, eu não acho que ela vai fazer um console quadradinho normal com saídas de ar somente atrás e talz.
Vamos aguardar....:mr:
 
ps5-1-720x1121.jpg


O problema é que o dev kit é exatamente assim. Com saída de ar por todos os lados, eu não acho que ela vai fazer um console quadradinho normal com saídas de ar somente atrás e talz.
Vamos aguardar....:mr:

Já viu como era o dev kit do PS4? Acho que não da pra levar muito em consideração não :haha: muita coisa pode e vai mudar, é esperar pra ver.
 
Essa é o tipo de geração que é melhor esperar os primeiros lotes de console sair.
O sistema de resfriamento desse console vai ter que ser algo inédito.

260765.503581-PlayStation-5-renderizacoes-conceituais.jpg


Se prestarem atenção o formato dele em V tem aberturas por todas as parte do console. Eu acredito que ele vai vir nesse formato mesmo em.

Uma coisa é certa: Esses consoles de nova geração vão atrair poeira com força! :true: :medo:
 
Os primeiros devkits acho que não eram rdna2 né.
 
Como q o cara da DF sabe q não tem VSR no PS5? Nas especificações do OpenGL e do Vulkan tem uma extensão "shading rate" da Nvidia. Mas no PS5 devem usar o mesmo GNM do PS4. A lista de extensões suportadas não é pública e tambem o PSGL pode ter nomes diferentes pra mesma coisa q tem no OpenGL.

Oq ele falou de um frame ser renderizado em 28 ms e sobrarem 5ms serve pra economizar energia.

Eu acho q Sony quer dar o mínimo possível de atenção para DF devido ao historico abaixo:

Em 2013: "xbox one 900p, PS4 1080p, mas se os seus amigos jogam na Live ou você gosta do controle do xbox, pegue o xbox, resolução não importa"
hoje: "nossa, impressionante diferença entre 1800p e 2160p, não importa se tem 3:1 de pessoas na PSN e com isso a maioria dos seus amigos tem PS4"

Vejo quase todos os videos da DF, nunca vi ninguém de lá passar pano para resolução falando "se seus amigos estão na PSN" depois que saiu o PS4 PRO e xoneX, sendo que a PSN deve ter quase 3x mais gente com PS4 que xbox e muito mais chance dos "seus amigos estarem na PSN"

A pouco tempo atrás:

- "nossa, PS4 PRO não roda last of us remaster em 60fps". Fui ver o video, era uma queda para 55fps de 15 segundos
- "nossa, Gears 5 maravilhoso no console mostro "true 4k em todos os exclusivos"" e esqueceu de falar que Gears 5 tem resolução dinamica com quedas para 1080p no xoneX

Sony anuncia que tem Ray Tracing e a DF? "é por software"

Essa semana, o Dictator, o que faz videos de PC para DF na internet: "os clocks do PS5 não rodam no talo simultaneamente" "SSD só serve para loading"

Tudo que a Sony fala eles questionam, o Cerny disse na apresentação que rdna2 1ghz 10CU < 2ghz 5CU, adivinha se a DF não foi dizer "aumentar o clock de 2ghz para 2.2ghz não aumenta o desempenho, olha aqui a 5700XT rdna1"

Claro que a Sony não quer papo com a DF, toda vez que a MS faz uma cagada a DF passa pano "mas se vc gosta do controle, resolução não importa", ... mas se cai 5fps por 10s PS4 PRO é um lixo.

Eu nem falaria com a DF se eu fosse o Cerny, o Playstation da muito mais audiência para DF do que a DF da para o playstation.
 
Eu acho q Sony quer dar o mínimo possível de atenção para DF devido ao historico abaixo:

Em 2013: "xbox one 900p, PS4 1080p, mas se os seus amigos jogam na Live ou você gosta do controle do xbox, pegue o xbox, resolução não importa"
hoje: "nossa, impressionante diferença entre 1800p e 2160p, não importa se tem 3:1 de pessoas na PSN e com isso a maioria dos seus amigos tem PS4"

Vejo quase todos os videos da DF, nunca vi ninguém de lá passar pano para resolução falando "se seus amigos estão na PSN" depois que saiu o PS4 PRO e xoneX, sendo que a PSN deve ter quase 3x mais gente com PS4 que xbox e muito mais chance dos "seus amigos estarem na PSN"

A pouco tempo atrás:

- "nossa, PS4 PRO não roda last of us remaster em 60fps". Fui ver o video, era uma queda para 55fps de 15 segundos
- "nossa, Gears 5 maravilhoso no console mostro "true 4k em todos os exclusivos"" e esqueceu de falar que Gears 5 tem resolução dinamica com quedas para 1080p no xoneX

Sony anuncia que tem Ray Tracing e a DF? "é por software"

Essa semana, o Dictator, o que faz videos de PC para DF na internet: "os clocks do PS5 não rodam no talo simultaneamente" "SSD só serve para loading"

Tudo que a Sony fala eles questionam, o Cerny disse na apresentação que rdna2 1ghz 10CU < 2ghz 5CU, adivinha se a DF não foi dizer "aumentar o clock de 2ghz para 2.2ghz não aumenta o desempenho, olha aqui a 5700XT rdna1"

Claro que a Sony não quer papo com a DF, toda vez que a MS faz uma cagada a DF passa pano "mas se vc gosta do controle, resolução não importa", ... mas se cai 5fps por 10s PS4 PRO é um lixo.

Eu nem falaria com a DF se eu fosse o Cerny, o Playstation da muito mais audiência para DF do que a DF da para o playstation.
RLX amigo.

Confiar nos engenheiro de twitter em vez da equipe da sony é loucura. A DF está ouvindo o cara e especulando sobre o que eles tem em mãos, rlx.
Foi dito que o 2.23 nunca seria possível. Sony já veio e mostrou que será possível sim a qualquer momento que o Dev quiser usar. Só não é locado nisso.
Claro que é o balanço na hora do game,em geral a CPU não fica em 100% nos game logo pode ser direcionado para a GPU. Isso se chama gerenciamento de energia e eficiência energética.
Acho inclusive que é algo bem visto hoje em dia, pelas questões ambientais.
 
Eu acho q Sony quer dar o mínimo possível de atenção para DF devido ao historico abaixo:

Em 2013: "xbox one 900p, PS4 1080p, mas se os seus amigos jogam na Live ou você gosta do controle do xbox, pegue o xbox, resolução não importa"
hoje: "nossa, impressionante diferença entre 1800p e 2160p, não importa se tem 3:1 de pessoas na PSN e com isso a maioria dos seus amigos tem PS4"

Vejo quase todos os videos da DF, nunca vi ninguém de lá passar pano para resolução falando "se seus amigos estão na PSN" depois que saiu o PS4 PRO e xoneX, sendo que a PSN deve ter quase 3x mais gente com PS4 que xbox e muito mais chance dos "seus amigos estarem na PSN"

A pouco tempo atrás:

- "nossa, PS4 PRO não roda last of us remaster em 60fps". Fui ver o video, era uma queda para 55fps de 15 segundos
- "nossa, Gears 5 maravilhoso no console mostro "true 4k em todos os exclusivos"" e esqueceu de falar que Gears 5 tem resolução dinamica com quedas para 1080p no xoneX

Sony anuncia que tem Ray Tracing e a DF? "é por software"

Essa semana, o Dictator, o que faz videos de PC para DF na internet: "os clocks do PS5 não rodam no talo simultaneamente" "SSD só serve para loading"

Tudo que a Sony fala eles questionam, o Cerny disse na apresentação que rdna2 1ghz 10CU < 2ghz 5CU, adivinha se a DF não foi dizer "aumentar o clock de 2ghz para 2.2ghz não aumenta o desempenho, olha aqui a 5700XT rdna1"

Claro que a Sony não quer papo com a DF, toda vez que a MS faz uma cagada a DF passa pano "mas se vc gosta do controle, resolução não importa", ... mas se cai 5fps por 10s PS4 PRO é um lixo.

Eu nem falaria com a DF se eu fosse o Cerny, o Playstation da muito mais audiência para DF do que a DF da para o playstation.

hqdefault.jpg

Vocês tem que se decidir, uma hora vem um falando que a DF é Sonysta, agora você vem falar que "ela" é caixista :bwahaha:

Os fanboys dos dois lados ficam sentidos com o trabalho dos caras, isso só mostra a imparcialidade deles, por favor se atenham a canal milgrau ou blog caça clique de rumor de reddit e 4chan.
 
hqdefault.jpg

Vocês tem que se decidir, uma hora vem um falando que a DF é Sonysta, agora você vem falar que "ela" é caixista :bwahaha:

Os fanboys dos dois lados ficam sentidos com o trabalho dos caras, isso só mostra a imparcialidade deles, por favor se atenham a canal milgrau ou blog caça clique de rumor de reddit e 4chan.

então vc concluiu o que?
 
so para confirmar se vc tinha algum comentário ou queria só fazer ataque pessoal.

o peixe morre pela boca
Cara releia seu post, olha o tanto de coisa distorcida que você postou, você criou uma narrativa na qual a DF "não gosta da Sony", olha o quão doido é uma afirmação dessas, os caras foram convidados pela própria Sony pra ter uma conversa particular com o Arquiteto do PS5 e voce diz que "Eles não querem papo com a DF" lol.

Você falou que a DF disse que resolução não importa no começo da gen quando a Sony era líder no quesito de performance, e agora trocaram a narrativa porque a MS é líder nesse quesito, ahn? Sendo que a DF era odiada pelos caixistas justamente por mostrar que o XONE era mais fraco do que o PS4. Nada do que você falou faz nenhum sentido.
 
Se o PS5 for esse devkit mesmo, o que eu duvido, já ganhou o título de console mais feio e horrendo de todos os tempos.
 
como que tem gente que acredita em cada coisa ne
nego so pode ser duente em acreditar que console saira deste jeito

PELA-MOR-D-DEUS-EM
 
:coolface:Engraçado q vazou o devkit. Mas ninguém abriu o devkit pra vazar oq tem dentro

1% dos jogadores vai se importar com teraflops, VRS e clocks. A maioria vai se importar mais com VRR e HDR :D

Provavelmente porque as desenvolvedoras que recebem os devkits se comprometem a não divulgar nada. Quem vazou as fotos parece que foi funcionário da limpeza.
 
Vocês tem que se decidir, uma hora vem um falando que a DF é Sonysta, agora você vem falar que "ela" é caixista :bwahaha:

Os fanboys dos dois lados ficam sentidos com o trabalho dos caras, isso só mostra a imparcialidade deles, por favor se atenham a canal milgrau ou blog caça clique de rumor de reddit e 4chan.

Pior que é assim mesmo. Digital Foundry é chamada de sonysta e caixista ao mesmo tempo. É tipo a Globo, quando o PT tava no poder era de direita. Agora que é o Bolsonaro, virou de esquerda :bwahaha:

No mais, eu concordo com a maioria das coisas da DF. Mas cabe ao público ter senso crítico também. Quando eles falam que o Series X rodou Gears 5 com tudo no Ultra igual ao PC, alguns pensam "meu Deus, vai rodar TUDO em 4k60fps no Ultra!!!"

E a história não é bem assim. Uma RTX 2070 roda esse jogo tranquilo em 4k60fps no Ultra com um processador mediano... Não é nada de outro mundo. Se rodasse RDR2 com dessa forma, aí sim eu iria ficar bem surpreendido
 
Jeff Rickel 5 horas atrás

@ Elf Cutter Falei com os desenvolvedores que trabalham nos jogos. Eu conheço vários. Eu também conheço pessoas que desenvolvem diretamente para a Sony. eu trabalho no negócio em outro setor.

O sentimento coletivo é que a Sony estragou essa geração. Eles subestimaram a MS e foram excesso de confiança.

Mais uma vez, espere atrasos no PS5 e problemas de aquecimento para rivalizar com o Xbox
360. A Sony está realmente preocupada no momento.

Você não acha estranho que eles ainda tenham realmente mostrado o hardware, apesar da pressão para fazê-lo devido ao MS?
Porque o hardware falha a uma taxa alarmante.

O sistema não pode manter seus clocks. Eles. 2 fica quente rapidamente (mais rendimento significa mais consumo de energia significa mais calor).
Mas mesmo um Pcie 3.0 m.2 esquentou na instalação.

O problema subjacente é que a Sony não percebeu o fator de forma necessário para ser alterado e agora está preocupada com ter que concluir o reprojeto e fazer com que pareça mais a torre XSX, porque parecerá que eles acabaram de copiar o MS.

Você também não acha estranho que eles não tenham realmente mostrado alguns títulos de lançamento? Razão? Os desenvolvedores não têm idéia do que otimizar porque a Sony ainda não tem idéia do que o PS5 oferecerá em desempenho consistente e não deseja mostre capturas de sistemas de desenvolvimento que não correspondem ao que um console de produção produziria.

As pessoas que eu conheço mais próximas disseram que é muito ruim. Sony está apenas esperando que o nome do PS possa ajudá-los a resistir a dois anos para que eles possam obter um novo design.

Você foi avisado. A Sony descansou sobre os louros e deu como certo o que estava acontecendo. Eles ouviram rumores sobre o que MS estava fazendo, mas não acreditava que a MS pudesse fazer isso. Terceiros verificaram que a Microsoft alcançou todas as suas metas e decidiu testou o XSX - MS foi muito aberto em deixá-los. É por isso que a Sony apressou as coisas para tentar obter algo. Eles ver que a MS está pronta para fabricar agora causou alguns problemas.

O debate agora é que eles demoram de 6 a 12 meses para acertar ou forçam-no a acompanhar o ritmo da Microsoft e lidar com uma alta taxa de falhas e problemas de desempenho.

Sei que as tentativas de otimizar para o PS5 exigem muito mais trabalho do que para o XSX. Os desenvolvedores dizem que o Xbox oferece um desempenho estável poder sempre previsível enquanto o PS5 nem sempre é previsível o tempo todo - isso otimiza quase impossível. Nem sempre pode fornecer a energia que você solicita, mesmo em breves rajadas.



 


Aí pegou de surpresa, se isso se concretizar mesmo vai ser muito decepcionante. É esperar pra ver...
Bom, o cara que postou a notícia é relacionado ao Xbox e tem um histórico de falar dos consoles da Sony, ficou difícil de acreditar em
 
Última edição:
O Cerny disse que desde que ele começou a liderar o design do console, adotou a política de sempre conversar com desenvolvedores por todo o mundo. Pq justo agora eles teriam feito um console mal projetado? Se o devkit já esquentava, já deveriam ter visto isso faz muito tempo. Otimizar pro PS5 é difícil pq é difícil prever o desempenho? Mas num falaram há meses trás q era super fácil de fazer os jogos??? O Cerny disse no novo vídeo da DF q já tinham o projeto pronto só q iam mostrar mais tarde.

Esse texto dá a entender q em dois anos lançariam um modelo novo com 56 compute units e CPU de 3,9ghz. Q loucura.
 
Última edição:
O PlayStation 5 está com sérios problemas





 
Jeff Rickel 5 horas atrás

@ Elf Cutter Falei com os desenvolvedores que trabalham nos jogos. Eu conheço vários. Eu também conheço pessoas que desenvolvem diretamente para a Sony. eu trabalho no negócio em outro setor.

O sentimento coletivo é que a Sony estragou essa geração. Eles subestimaram a MS e foram excesso de confiança.

Mais uma vez, espere atrasos no PS5 e problemas de aquecimento para rivalizar com o Xbox
360. A Sony está realmente preocupada no momento.

Você não acha estranho que eles ainda tenham realmente mostrado o hardware, apesar da pressão para fazê-lo devido ao MS?
Porque o hardware falha a uma taxa alarmante.

O sistema não pode manter seus clocks. Eles. 2 fica quente rapidamente (mais rendimento significa mais consumo de energia significa mais calor).
Mas mesmo um Pcie 3.0 m.2 esquentou na instalação.

O problema subjacente é que a Sony não percebeu o fator de forma necessário para ser alterado e agora está preocupada com ter que concluir o reprojeto e fazer com que pareça mais a torre XSX, porque parecerá que eles acabaram de copiar o MS.

Você também não acha estranho que eles não tenham realmente mostrado alguns títulos de lançamento? Razão? Os desenvolvedores não têm idéia do que otimizar porque a Sony ainda não tem idéia do que o PS5 oferecerá em desempenho consistente e não deseja mostre capturas de sistemas de desenvolvimento que não correspondem ao que um console de produção produziria.

As pessoas que eu conheço mais próximas disseram que é muito ruim. Sony está apenas esperando que o nome do PS possa ajudá-los a resistir a dois anos para que eles possam obter um novo design.

Você foi avisado. A Sony descansou sobre os louros e deu como certo o que estava acontecendo. Eles ouviram rumores sobre o que MS estava fazendo, mas não acreditava que a MS pudesse fazer isso. Terceiros verificaram que a Microsoft alcançou todas as suas metas e decidiu testou o XSX - MS foi muito aberto em deixá-los. É por isso que a Sony apressou as coisas para tentar obter algo. Eles ver que a MS está pronta para fabricar agora causou alguns problemas.

O debate agora é que eles demoram de 6 a 12 meses para acertar ou forçam-no a acompanhar o ritmo da Microsoft e lidar com uma alta taxa de falhas e problemas de desempenho.

Sei que as tentativas de otimizar para o PS5 exigem muito mais trabalho do que para o XSX. Os desenvolvedores dizem que o Xbox oferece um desempenho estável poder sempre previsível enquanto o PS5 nem sempre é previsível o tempo todo - isso otimiza quase impossível. Nem sempre pode fornecer a energia que você solicita, mesmo em breves rajadas.





Windows Central... Acho que pode desconsiderar.
 
O Cerny disse que desde que ele começou a liderar o design do console, adotou a política de sempre conversar com desenvolvedores por todo o mundo. Pq justo agora eles teriam feito um console mal projetado? Se o devkit já esquentava, já deveriam ter visto isso faz muito tempo. Otimizar pro PS5 é difícil pq é difícil prever o desempenho? Mas num falaram há meses trás q era super fácil de fazer os jogos???

Esse texto dá a entender q em dois anos lançariam um modelo novo com 56 compute units e CPU de 3,9ghz. Q loucura.

PS5 Pro
 
O PlayStation 5 está com sérios problemas






Todos esses sites citam o cara da Windows Central, assim fica complicado acreditar, temos que aguardar os próximos meses e ver o que acontecerá.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo