Playstation 5 [ TÓPICO PREVIEW ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Vai lançar algo abaixo e acima do PS5, se o vídeo se concretizar.

Não tem essa de não utilizar o poder do console, todas "usam".

O Lockhart talvez segure em alguns pontos, acredito. Pois os jogos seriam feitos considerando o console base, e de a diferença realmente for a de quase 8tf, isso seria absurdo.

Ainda não acredito nesse novo Xbox fuderoso, muita discrepância para algo lançado ao mesmo tempo. Se assim o for, um feito e tanto.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Não fazem milagre nenhum.
Sim , eu acho muito arriscado ter só um console caro. Têm gente que só quer jogar um Fifa.
Mas sinceramente o Xbox One X não mostrou o poder dele, somente em Gears 5. O resto não usou nem metade do poder se botarmos em comparação com o capricho dos jogos da Sony rodando em um console com 1/6 do poder.

Por isso meu comentário: Se for para ter algo bruto, use esse poder.

Acho que vai ser um Xbox Low-end > Ps5 > Xbox Series X.
 
Uma coisa que o cara da DF analisou, parece que o X está sendo focado em algo além e custará algo surreal para console, e já sabemos que o console é o equilíbrio entre o Custo e o poder.
Talvez ai seja o problema novamente da Microsoft: Ela está desenvolvendo um monstro que não têm nada para usar esse pode e custará o mais caro.
Claro que temos o Halo e o Hellblade, mas isso não é algo quebra bancas que fariam a galera se matar pelo X.

Por isso acho que ela deve ter um console mais fraco que o Ps5 para competir no Low-End e High-End.

Tem pelo menos uns 5 jogos firsty party da MS para 2021 e 2022, e nem estou contando os jogos que vão sair em 2020. To achando que a MS vai ter que vender o console com preju se ela quiser algo na casa dos $499. Concordo com o lance do console mais fraco, vai ajudar a segurar as vendas do ps5, algo na casa do $250 ~ $299 com o gamepass já vai ajudar muito.

Voltando ps5, a E3 de 2020 vai ser um show de jogos que veremos nos próximos anos, só isso mais o preço de $399 já vai fazer o console estourar.
 
Sim , eu acho muito arriscado ter só um console caro. Têm gente que só quer jogar um Fifa.
Mas sinceramente o Xbox One X não mostrou o poder dele, somente em Gears 5. O resto não usou nem metade do poder se botarmos em comparação com o capricho dos jogos da Sony rodando em um console com 1/6 do poder.

Por isso meu comentário: Se for para ter algo bruto, use esse poder.

Acho que vai ser um Xbox Low-end > Ps5 > Xbox Series X.
Também acredito nessa linha.

Mas não tem nada de "não usar o poder", a maioria dos jogos que demonstram um ponto a mais, capam de outro. Há exceções e todas são third party. E isso não se traduz em extrair a mais "porque tem algo a mais" e sim por falarmos de estúdios que podem trabalhar e adicionar instruções q um nível bem mais rápido.

Uncharted corredor.

Gears cenários vazios.

God of War ao custo de pontos medonhos.

Etc...


Quem se sobressaiu mesmo foi a Guerrilla, que saiu de estudieco de segunda linha (ps2 era) e conseguiu através de muita criatividade (além da competência) trazer algo acima da media.

Games como Halo e GTA mesmo, jamais serao o game mais belos de uma geração. A proposta open world + inúmeros npcs e veículos on screen vão fazer com o game seja downgradeado em outros pontos.

Tai o motivo pelo qual um game sempre tem um ponto alem em algum ponto e abaixo em outros.

Efeito bonito chama muito mais a atenção do que um conjunto bem equilibrado. Tivemos exceções históricas (Doom, doom 3, HL2, Crysis), mas tudo isso visando high end e Pc.
 
Última edição:
Também acredito nessa linha.

Mas não tem nada de "não usar o poder", a maioria dos jogos que demonstram um ponto a mais, capam de outro. Há exceções e todas são third party. E isso não se traduz em extrair a mais "porque tem algo a mais" e sim por falarmos de estúdios que podem trabalhar e adicionar instruções q um nível bem mais rápido.

Uncharted corredor.

Gears cenários vazios.

God of War ao custo de pontos medonhos.

Etc...


Quem se sobressaiu mesmo foi a Guerrilla, que saiu de estudieco de segunda linha (ps2 era) e conseguiu através de muita criatividade (além da competência) trazer algo acima da media.

Games como Halo e GTA mesmo, jamais serao o game mais belos de uma geração. A proposta open world + inúmeros npcs e veículos on screen vão fazer com o game seja downgradeado em outros pontos.

Tai o motivo pelo qual um game sempre tem um ponto alem em algum ponto e abaixo em outros.

Efeito bonito chama muito mais a atenção do que um conjunto bem equilibrado. Tivemos exceções históricas (Doom, doom 3, HL2, Crysis), mas tudo isso visando high end e Pc.
Me refiro aos maravilhosos:
Seas Of Thieves
Crackdown 3
State of Decay 2
Esse novo game da Ninja Theory
Battletoads

Claro que terão que capar em algum lugar mas temos games bons como : Quantum Break, Halo 5 , Gears 4 e 5, Forza....
 
Creio que a MS pode vir com 2 consoles logo de cara, enquanto a Sony deve repetir a estratégia do PS4 Pro no meio da geração. Até porque é do interesse da Sony tentar empurrar TVs 8k daqui a uns 2 anos.
 
Me refiro aos maravilhosos:
Seas Of Thieves
Crackdown 3
State of Decay 2
Esse novo game da Ninja Theory
Battletoads

Claro que terão que capar em algum lugar mas temos games bons como : Quantum Break, Halo 5 , Gears 4 e 5, Forza....
Quantum Break não me agradou (em particular).

Você quer dizer então que a MS em específico não focou em artifícios para impressionar o público médio (ou leigo) em seus games, e nisso concordo.

Halo 5 peca em diversos fatores ao ponto de incomodar (entendo a razão pela qual dos sacrifícios). Aqui o 4 me impressionou bem mais, ainda mais por rodar no 360.

Sor porém, Sot é muito bonito para o que se propõe. Agora é aquilo, estilo diferente ao mesmo tempo em que traz uma AI tosquissima.
 
Quantum Break não me agradou (em particular).

Você quer dizer então que a MS em específico não focou em artifícios para impressionar o público médio (ou leigo) em seus games, e nisso concordo.

Halo 5 peca em diversos fatores ao ponto de incomodar (entendo a razão pela qual dos sacrifícios). Aqui o 4 me impressionou bem mais, ainda mais por rodar no 360.

Sor porém, Sot é muito bonito para o que se propõe. Agora é aquilo, estilo diferente ao mesmo tempo em que traz uma AI tosquissima.
Na real minha critica nem é gráfico.
SOT é um alpha, a engine esta la para testes mas não tem gameplay.
Halo 5 minha critica é o literal pay to win com pacotinhos com armas lendárias.
Quantum break eu achei bem bonito, a ideia de tempo tinha tudo para ter conteudo mas foi clarame nte rushado. Teve um boss que literalmente matei em 4 segundos.
Recore o ultimo boss eu matei ele em 5 segundos( do nada aparece aperte l3 para executar)

A microsoft claramente nao tem/ tinha compasso de la lançamento
Por isso minha observação, espero que o XsX nao seja apenas confete como o X que nao teve utilidade prática para seu poder.
 
Na real minha critica nem é gráfico.
SOT é um alpha, a engine esta la para testes mas não tem gameplay.
Halo 5 minha critica é o literal pay to win com pacotinhos com armas lendárias.
Quantum break eu achei bem bonito, a ideia de tempo tinha tudo para ter conteudo mas foi clarame nte rushado. Teve um boss que literalmente matei em 4 segundos.
Recore o ultimo boss eu matei ele em 5 segundos( do nada aparece aperte l3 para executar)

A microsoft claramente nao tem/ tinha compasso de la lançamento
Por isso minha observação, espero que o XsX nao seja apenas confete como o X que nao teve utilidade prática para seu poder.
Sot é UE.

Halo 5 eu falo pela draw distance que incomoda em vários momentos. Mas como disse, é entendível que alguns pontos tenham de ser sacrificados, por possuir mapas amplos e muita coisa acontecendo na tela. Aqui desconsiderando o rush do game.

Acredito que a MS tenha sofrido muito com datas já definidas e a transição de toda equipe. Há relatos da bagunça que ocorreram durante a transição Mattrick para o Spencer. Também não dá para simplesmente esticar os lançamentos.

Crackdown 3 foi atrasado por anos e ainda assim saiu daquele jeito, imagine se tivesse sido lançado na data inicial.

O XOX não foi confete, ele te dá resultados melhores em todos os sentidos, tal como o PS4 Pro em relação ao comum.



E QB, bom, não gosto do estilo blurzento dele, além dos models dos personagens. Mas aí é problema da Remedy.
 
Sot é UE.

Halo 5 eu falo pela draw distance que incomoda em vários momentos. Mas como disse, é entendível que alguns pontos tenham de ser sacrificados, por possuir mapas amplos e muita coisa acontecendo na tela. Aqui desconsiderando o rush do game.

Acredito que a MS tenha sofrido muito com datas já definidas e a transição de toda equipe. Há relatos da bagunça que ocorreram durante a transição Mattrick para o Spencer. Também não dá para simplesmente esticar os lançamentos.

Crackdown 3 foi atrasado por anos e ainda assim saiu daquele jeito, imagine se tivesse sido lançado na data inicial.

O XOX não foi confete, ele te dá resultados melhores em todos os sentidos, tal como o PS4 Pro em relação ao comum.



E QB, bom, não gosto do estilo blurzento dele, além dos models dos personagens. Mas aí é problema da Remedy.
A do SoT foi so uma comparação.Tipo fizeram um simulador de ondas sem gameplay.
Xbox One x nao deu nada do nivel de Uncharted , Horizon, GoW.
Mesmo sendo 6 vzes o poder do Ps4.


Claro que agora eu realmente acho que vai ter algo bom , pq o game da Ninja Theory e o Battletoads ja sao cartas mortas.
Vamos aguardar o Halo.
 
A do SoT foi so uma comparação.Tipo fizeram um simulador de ondas sem gameplay.
Xbox One x nao deu nada do nivel de Uncharted , Horizon, GoW.
Mesmo sendo 6 vzes o poder do Ps4.


Claro que agora eu realmente acho que vai ter algo bom , pq o game da Ninja Theory e o Battletoads ja sao cartas mortas.
Vamos aguardar o Halo.
Concordo com SoT.

HZD sim, se sobressai.

GoW e Uncharted te oferecem aqui e ali ao custo de outras coisas. Se a MS ofereceu menos, isso é demérito dela, só isso. Nada de alien em GoW e Uncharted.
 
Concordo com SoT.

HZD sim, se sobressai.

GoW e Uncharted te oferecem aqui e ali ao custo de outras coisas. Se a MS ofereceu menos, isso é demérito dela, só isso. Nada de alien em GoW e Uncharted.
Sim exatamente, a Sony com muito menos poder e grana conseguiu.
 
Sim exatamente, a Sony com muito menos poder e grana conseguiu.
Menos poder?

A divisão XBOX não tem cash unlimited, não. É tratada como uma subdivisao que deve reinvestir nela mesma.

O PlayStation é maior do que a própria Sony (que decaiu absurdos).
 
O problema da MS é a constante falta de foco. Jogo no PC há muito tempo então testemunhei a MS pré-Xbox que tinha grandes estúdios e lançava grandes jogos como Freelancer, Age of Empires, Age of Mythology...

Essa MS começou a cair com o Xbox 360 a partir do Kinect e tomou um rumo errado de investir em jogo casual. Fechou estúdios e se perdeu quando resolveu empurrar o kinect na marra. Quebrou a cara e agora pra voltar ao rumo vai levar tempo e isso se não mudar o foco de novo. Como jogo no PC, o Xbox hoje tem zero atração pra mim e olha que cheguei a ter 3 Xbox 360 na época das 3rl.
 
Xbox sempre teve jogos medianos..... convenhamos.... hahaha
 

Se for só isso mesmo e se as melhorias dependerem de devs com patches, vai ser uma emulação decepcionante. E pelo visto vão deixar de fora o PS3 porque nada se fala até aqui.
 

Se for só isso mesmo e se as melhorias dependerem de devs com patches, vai ser uma emulação decepcionante. E pelo visto vão deixar de fora o PS3 porque nada se fala até aqui.
É decepcionante, o Ps5 não pode rodar jogos do PS4 como bloodborne e U4 a 60fps em 1080p/1440p/4k. :(
 
Xbox sempre teve jogos medianos..... convenhamos.... hahaha
Gears não era mediano não, Halo 1 e 2 não, Forza é o melhor game de corrida.Cuphead é top, Ori é lindo.
O foda que a Microsoft não tem constância alguma. Hora jogos lindos, hora lixo.
 
 
É decepcionante, o Ps5 não pode rodar jogos do PS4 como bloodborne e U4 a 60fps em 1080p/1440p/4k. :(

Jogos de VG não são igual jogos de PC amigo, a programação é fechada para aquele hardware especifico, por isso esse rumor de o PS5 "baixar os clocks para se equiparar ao PS4 quando for rodar um jogo dessa geração, os jogos vão precisar de patches para tirar proveito do poder do PS5, assim como tivemos os patches para os jogos do PS4 Pro.
 
Eu tive um Xbox One por muito tempo, de 2015 até o final de 2018. Então posso dizer que peguei a época turbulenta do console até onde ele começou a se estabilizar (com o game pass). Mas mesmo com o game pass sendo um ótimo serviço, o Xbox ainda não me agradava (por isso vendi). Eu não quero 100 jogos para jogar pelo preço de R$1, mesmo porque nem tempo para isso eu tenho. Aliás, justamente por não ter tanto tempo o que eu quero é aproveitar as melhores experiências possíveis.

Eu não sou de descartar nenhuma plataforma, pois sou fã de jogos e não de marcas, mas hoje eu não tenho nenhum interesse pelo Xbox, seja ele mais poderoso, tendo ele os melhores serviços, e mesmo que ele venha a ter bons jogos, eu ainda ficarei propenso a escolher o PS5 por querer jogar os próximos God of War, Spider-Man, HZD, novos jogos da Naughty Dog, etc. E o fato da Microsoft disponibilizar seus jogos para o PC ainda me dá a decisão de poder escolher o PC em um futuro onde eu queira jogar algum jogo absurdamente bom que eles venham a lançar.
 
Acho que será apresentado na CES desse ano.Depois do que aconteceu com o xbox sendo apresentado na TGA,nao duvido nada.
 
Acho que será apresentado na CES desse ano.Depois do que aconteceu com o xbox sendo apresentado na TGA,nao duvido nada.
Aposta é:
Apresentado de uma forma meio nebulosa, sem detalhes específicos.
Gameplay local na E3 2020.
Lançamento em Dezembro 2020.
 
Gears não era mediano não, Halo 1 e 2 não, Forza é o melhor game de corrida.Cuphead é top, Ori é lindo.
O foda que a Microsoft não tem constância alguma. Hora jogos lindos, hora lixo.
Então.. o seu conceito de mediano e diferente do meu....
 
*Xbox 360 foi lançado em Nov/2005, em muitos países em 2006.

*E eu nao vou perder tempo com vc tb, ja nao chega o Guns!
E pra finalizar essa conversa:
Vc's querem comparar coisas incomparáveis, usam um jogo que ficou anos em desenvolvimento para ambos os consoles e NAO PARA PC, pra dizer que em 2006 o Xbox 360 e PS3 eram melhores que os PC's gamer da mesma época, então pra finalizar, como vc's querem usar um jogo como argumento, então pegue um jogo desenvolvido na época, o CRYSIS, onde ele roda melhor:
No PC Gamer de 2006 ou no Xbox 360 mal conseguindo 30fps e com quedas pra 20-18fps e com muitos assets abaixo do que seria o low do PC,?


E QUE SIGA o topico PLAYSTATION 5 PREVIEW!!!

--- Post duplo é unido automaticamente: ---


CONTINUE na sua linha de pensamento, pensar é livre, continue achando que Xbox 360 e PS3 são consoles fodásticos porque rodam GTAV e o PC de 2006 não roda, mas saiba que GTAV nÃo foi desenvolvido a principio para PC, plataforma para a qual o jogo só desembarcou em 2015 com muitas modificações...(bastante tempo né)! :bwahaha:

Ahh e não posso deixar de mencionar que vc é o cara que diz:
"CELL, o processador do PS3 é uma bosta em relação ao utilizado no Xbox 360."

Essa sua falácia está lá no topico de emulação do PS3, caso alguém queira pesquisar (e nem adianta ir la apagar, pq eu quotei isso diversas vezes la já)!:isquero:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Pois é PELOSO, essa geração vai ter que convencer pelos exclusivos, porque multiplataforma não convence mais, acho que se a Sony tiver isso em foco, vai fazer um bom trabalho!
A propósito ao ver aqui Polyphony, me lembrei do fato de que GT Sport é tecnicamente bem superior ao Forza, existe um video bem legal sobre isso feito pela DF se não me engano, então acredito que potencial técnico e estúdios a Sony tem!
Enquanto a turma discute aqui coisas irrelevantes, muitos que sequer possuem um PS tentam discutir e falar idiotices, eu vou recorrer a minha estante e selecionar um exclusivo pra jogar no PS4 PRO que faz uns 3 meses que não ligo!

Um ponto a se falar é que naquela época as GPUs ainda estavam numa evolução constante. Há menos de 10 anos ainda nem existia o conceito de GPU direito.
Em 2005 o 360 foi lançado com tecnologias ainda embrionárias e a Radeon era uma empresa pequena, tanto que acabou sendo comprada pela AMD.

Acho que o hardware de PC mais comparável ao 360 é a Radeon HD 2900XT, lançada no ano seguinte. Ela possui shaders unificados, tal como o 360.

E ela roda GTA V, em 720p a 30 fps, tal como no 360.



Já hoje em dia (na verdade desde a atual geração de consoles), a evolução das GPUs deu uma estagnada, no sentido de que a evolução dos componentes não é tão drástica assim e as API dos jogos melhoraram muito, abrangendo inúmeras configurações.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo