• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Plugin maldito do Banco do Brasil - [O que fazer?]

Stealth Hunter

VW Pole TSI
Registrado
Faz mais de 2 meses que o Banco do Brasil obriga os clientes que usam o internet banking a instalar um lixo chamado GBBD plugin da Gas Tecnologia.
Essa porcaria acaba com o desempenho do computador e toda hora faz os navegadores darem crash, porque igual os americanos da NSA, o GBBD coleta dados sobre tudo que você visualiza na internet.
O tal plugin consegue roubar 28% da capacidade do Intel i5 2500 do PC da assinatura, fico imaginando PCs da Negativo que vendem nas Casas Bahia, devem ficar a ponto de explodir.

Por enquanto removi o plugin do Chrome e Firefox, mantendo apenas no IE, pois preciso usar o internet banking. Gostaria de saber um meio legal de obrigar o BB a me dispensar de usar o plugin, pois antes de sua implantação, acessava sem problemas minha conta.

Milhares de reclamações e o BB nada faz.
https://www.facebook.com/bancodobrasil/posts/596006993754507

http://www.reclameaqui.com.br/6000869/banco-do-brasil-s-a/gbbd-banco-do-brasil-3-0-0/

Fz4sQME.png
 
Hm... Legalmente não posso ajudar, mas...

Tenta acessar por uma VM Linux, aí não precisa instalar essa meleca no PC.

E é uma meleca mesmo. Já vi vários Positivo Casa Bahia com esse plugin, e prejudica o desempenho do PC. Pode ser sistema zerado com HD novo, coloca isso e fica ruim.
Ele monitora quase tudo que você faz no PC. Pode ver nas propriedades de conexão que ele cria um protocolo lá na lista.

Tem vários relatos parecidos na internet.
 
Gostaria de saber um meio legal de obrigar o BB a me dispensar de usar o plugin

Simples: contrate um advogado.
Se você não possuir os meios financeiros para tal, procure a defensoria pública mais próxima.
 
Itaú e Bradesco são os dois únicos que não têm essa ***** e, na minha opinião, são melhores em tudo exceto taxa de juros.
 
Esses plugins da Gas Tecnologia são uma "droga", vamos dizer assim.
Eles são usados por bancos brasileiros há vários anos e sempre deram problema.
Mas esse do BB realmente conseguiu se superar nas últimas semanas.

Mas eu já tenho problemas com esse plugins há anos, para terem uma ideia esses plugins reconhecem o programa de ERP da empresa onde trabalho como uma ameaça e ficam derrubando o programa ininterruptamente. Temos que criptografar e compactar o executável da aplicação.

Uma maneira de conviver com esse adorável plugin é instalá-lo em um browser que você não usa e usar esse browser para fazer o seu internet banking, assim é para ele atrapalhar menos a sua vida ao usar seu navegador favorito para o seu uso do dia-a-dia.
 
Aqui em casa o Chrome está dando crash constantemente por conta desse plugin...que raiva!!!
 
Ninguém tira da minha cabeça que isso é alguma lavagem de dinheiro, só pode.
Impressionante como todos os bancos privados e até os estatais estão utilizando essa porcaria de plugin que não fornece o mínimo de segurança aos seus clientes.
Hoje ao acessar o itau, que era o único banco com que trabalho que não estava utilizando essa porcaria, eis a surpresa:
Pediu pra instalar o plugin, e adivinha qual a empresa responsável pelo plugin? Gas tecnologia.. :argh:
 
então é por causa desse plugin que meu navegador da crash direto.. e outro dia so consegui usar o internet banking pelo IE!!

tá explicado..
 
Já vi um usuário aqui no Adrena com link na assinatura sobre como remover esse vírus. Se achar, posto aqui.
 
Nao instalo nenhum virus desses bancos na minha máquina há anos, tenho aqui 2 vmware exclusivas pra operaçoes bancarias, 1 ubuntu e outra win7 de garantia.

 
Última edição:
Acho que vou seguir a dica e instalar uma VM Linux.
 
Usem uma VM Linux ou mesmo uma VM XP (nessa terá que instalar). O bom é que recentemente qualquer acesso que faço de minha residência resulta em block ao Internet Banking. Estou sendo obrigado a fazer tudo via smartphone@3G. :poker:
 
Eu to fazendo tudo pelo iphone, direto pelo aplicativo de cada banco. Não instalo essa porcaria de plugin.
 
Sim. Muitos males que acontecem nos pcs são causados por esse plugin porco e maldito e as pessoas não sabem ou nem imaginam.

Uma coisa que pode-se fazer é ligar para a central de atendimento do banco em que tu fores correntista e pedir para que sua conta corrente fique isenta da "necessidade" de instalar este monte de fezes. É claro que vão dizer que sem ele você ficará desprotegido e que você terá de arcar com as consequências mas isto é balela pura.

Tanto é que Itaú e Bradesco não usam como o colega acima citou e os clientes desses bancos não são fraudados porque ficaram sem esse lixo instalado no pc.

Recomendo mesmo as leituras dos sítios que estão na minha assinatura, vale muito a pena. Leiam os comentários e vejam a desgraça como ela é.
então é por causa desse plugin que meu navegador da crash direto.. e outro dia so consegui usar o internet banking pelo IE!!

tá explicado..

Tranquilo mas vocês tem que agradecer é ao blog do Alexandre Machado e ao do Romulo Ceccon que destrincharam esse cagalhão em detalhes e apontaram como anulá-lo.
Vlw pela dica. Qualificado =]
 
Última edição:
uma vez, li num tutorial que a forma mais rápida e fácil de remover esse troço é iniciar em modo de segurança, limpar lá no diretório dele.
 
uma vez, li num tutorial que a forma mais rápida e fácil de remover esse troço é iniciar em modo de segurança, limpar lá no diretório dele.

Sim, só entrar em modo de segurança, desregistrar as dlls da pasta do plugin, excluir o diretório e caso queira, limpar os apontamentos a ele no registo do sistema. Não leva mais que 2 minutos para se livrar desta porcaria.
 
De acordo com o pessoal que recomenda a usar o Linux e o Open JDK + IceTea6 plugin para acessar Internet Home Banking, seja com máquina real ou virtualização. É muito mais segurança para as nossas operações bancárias e não temos essas dores de cabeça com esse maldito plugin...
 
É que nunca mexi com linux, não manjo de criar máquinas virtuais.
Pelo visto terei que largar essa porcaria somente no IE.
Reclamar no BB, parece que estou falando com um retardado, o cara manda reiniciar o PC.:poker: Eu montei meu PC, sei muito bem que o problema é o plugin.

Uma coisa que pode-se fazer é ligar para a central de atendimento do banco em que tu fores correntista e pedir para que sua conta corrente fique isenta da "necessidade" de instalar este monte de fezes. É claro que vão dizer que sem ele você ficará desprotegido e que você terá de arcar com as consequências mas isto é balela pura.

No BB nem da pra digitar o número da conta na área de login sem ter o GBBosta instalado.
 
É que nunca mexi com linux, não manjo de criar máquinas virtuais.
Pelo visto terei que largar essa porcaria somente no IE.
Reclamar no BB, parece que estou falando com um retardado, o cara manda reiniciar o PC.:poker: Eu montei meu PC, sei muito bem que o problema é o plugin.



No BB nem da pra digitar o número da conta na área de login sem ter o GBBosta instalado.

Instalar ubuntu é mais facil que windows, e na pior das hipoteses, instala um xispezao mesmo :lol: Alem de que não ha o que manjar sobre vm, basta instalar algum soft do tipo e usar....

É mais simples e menos complicado do que lidar com esses problemas de plugin de bancos relatados do topico...
 
Última edição:
Lembro de uma vez que deu crash aqui mesmo... Será que é por causa desse plugin?

Nesse momento o windows tá mostrando que esse pplugin não tá consumindo nada.

E será que só usar VM já funciona? Lembro de um outro tópico em outro fórum dizendo que se o keylogger tiver no host, não adianta nada... seja lá o que isso queira dizer.
 
Por acaso a Caixa tem isto também? Estou suspeito.

Edit: Verifiquei aqui e parece tinha também um da CEF. Removi tudo já, o problema é que esse do BB não funciona no Linux, ia colocar na instalação do Ubuntu em uma VM mas só tem disponível pra Windows.
 
Última edição:
o problema é que esse do BB não funciona no Linux, ia colocar na instalação do Ubuntu em uma VM mas só tem disponível pra Windows.

Excuse me


40v.png


E só uma obsevaçao, nao precisei fazer nada extra... Apenas instalei o ubuntu normal, depois entrei direto no site do bb, e foi perfeito sem trabalho algum.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo