• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

PNY - VCG1660T6SFPPB-O Compensa ?

apkiller

Active Member
Registrado
Como não vi nenhum tópico referente a VGA citada, resolvi abir um.

Estou tentando sair de uma 1050Ti para um 1660Ti e vi essa placa a esse preço e achei interessante, meu medo é ela esquentar muito e abrir o bico cedo demais. O que vocês acham ?

 
Eu não compraria com apenas um cooler. Com certeza vai esquentar.

Tem essas aqui com preços à vista:
Colorful GeForce GTX 1660 Super - R$ 1.149,00 (não sei te informar garantia da colorful) - Terabyte
Gigabyte GeForce GTX 1660 Super - R$ 1.259,00 - Terabyte
Galax GeForce GTX 1660 Super X Edition - R$ 1.278,03 (tenho ela, não passou de 65ºC ainda. E moro numa região quente). - Terabyte
Gigabyte GeForce GTX 1660 Super 6GB Windforce OC - R$1.299,97 - Pichau
Asus TUF3 NVIDIA GeForce GTX 1660 SUPER - R$ 1.299,90 - Kabum

Comparativo - GTX 1660 Super vs RX 590, GTX 1660, GTX 1660 Ti, RTX 2060, RX 5700 (1080p & 1440p)
 
Uma só ventoinha em placas frias como 750 Ti, 1050 Ti, 1650 não super eu até entendo, agora em placas com 120W+ de TDP como essa 1660 Ti é complicado, certeza que vai ser bem esquentada..
 
Acabei de comprar essa mesma placa, na mesma loja rsrs....também fiquei com pé atrás devido ter somente 01 fan, mas a marca PNY é das antigas, e reconhecida por fabricar somente produtos de qualidade E, tem 03 anos de garantia....a referida loja enviou a minha hoje, e conferi na NF-e que realmente consta 36 meses de garantia....não acho que dariam todo esse tempo de garantia num produto que dá defeito com facilidade....só testando pra ver.

Página da PNY
Review Techradar
 
Última edição:
Acabei de comprar essa mesma placa, na mesma loja rsrs....também fiquei com pé atrás devido ter somente 01 fan, mas a marca PNY é das antigas, e reconhecida por fabricar somente produtos de qualidade E, tem 03 anos de garantia....a referida loja enviou a minha hoje, e conferi na NF-e que realmente consta 36 meses de garantia....não acho que dariam todo esse tempo de garantia num produto que dá defeito com facilidade....só testando pra ver.

Página da PNY
Review Techradar
Problema não é defeito, coisa que é bem rara de dar... Problema é você ficar com uma placa barulhenta e quente.
 
Problema não é defeito, coisa que é bem rara de dar... Problema é você ficar com uma placa barulhenta e quente.
E pagando praticamente o mesmo preço de outros modelos com melhor construção.


Estou com a galera, placa single-fan só se for por um valor bem abaixo das demais ou então por absoluta necessidade (Tipo quem monta mini-pcs e talz).
 
Problema não é defeito, coisa que é bem rara de dar... Problema é você ficar com uma placa barulhenta e quente.

Barulho não me incomoda, resido numa avenida aqui no centro e isso tem de sobra por aqui, e quanto a calor, sinceramente, dual fan nunca foi garantia de boa refrigeração meu caro. Li num fórum que placas single fan tendem a agir como blower e jogar boa parte do ar para fora, enquanto que placas com mais de um fan espalham esse ar dentro do gabinete, veja bem, cada um de nós tem motivos e argumentos infinitos para defender seu próprio ponto de vista, talvez a placa em discussão aqui seja boa ou não seja, só testando para saber. Mesmo assim, pelo preço que paguei e sendo uma GTX 1660 Ti, mesmo nível de desempenho de uma GTX 1070 praticamente, eu estou feliz pela aquisição.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

E pagando praticamente o mesmo preço de outros modelos com melhor construção.


Estou com a galera, placa single-fan só se for por um valor bem abaixo das demais ou então por absoluta necessidade (Tipo quem monta mini-pcs e talz).

Serve como necessidade não poder/querer/estar disposto a pagar quase 2k numa GPU ? Esse é o meu caso. Paguei menos de 1,3k e as reviews que vi, foram só elogios ao modelo. Considerando que estou prestes a sair de uma RX 570 04GB, acho que está valendo.
 
Barulho não me incomoda, resido numa avenida aqui no centro e isso tem de sobra por aqui, e quanto a calor, sinceramente, dual fan nunca foi garantia de boa refrigeração meu caro. Li num fórum que placas single fan tendem a agir como blower e jogar boa parte do ar para fora, enquanto que placas com mais de um fan espalham esse ar dentro do gabinete, veja bem, cada um de nós tem motivos e argumentos infinitos para defender seu próprio ponto de vista, talvez a placa em discussão aqui seja boa ou não seja, só testando para saber. Mesmo assim, pelo preço que paguei e sendo uma GTX 1660 Ti, mesmo nível de desempenho de uma GTX 1070 praticamente, eu estou feliz pela aquisição.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Serve como necessidade não poder/querer/estar disposto a pagar quase 2k numa GPU ? Esse é o meu caso. Paguei menos de 1,3k e as reviews que vi, foram só elogios ao modelo. Considerando que estou prestes a sair de uma RX 570 04GB, acho que está valendo.
Placas Single-Fan tendem a agir como blower fan, se elas forem blower fan. Essa placa da PNY vai jogar o ar pra dentro do gabinete da mesma forma que Dual/Triple-Fan. E se for por questão de economia, compensa muito mais pegar as Galax Dual-Fan, que são baratas e tem 3 anos de garantia no Brasil. Ou até essa 1660S da ASUS, vale muito mais a pena, já que basicamente tem a mesma performance.

 
Barulho não me incomoda, resido numa avenida aqui no centro e isso tem de sobra por aqui, e quanto a calor, sinceramente, dual fan nunca foi garantia de boa refrigeração meu caro. Li num fórum que placas single fan tendem a agir como blower e jogar boa parte do ar para fora, enquanto que placas com mais de um fan espalham esse ar dentro do gabinete, veja bem, cada um de nós tem motivos e argumentos infinitos para defender seu próprio ponto de vista, talvez a placa em discussão aqui seja boa ou não seja, só testando para saber. Mesmo assim, pelo preço que paguei e sendo uma GTX 1660 Ti, mesmo nível de desempenho de uma GTX 1070 praticamente, eu estou feliz pela aquisição.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Serve como necessidade não poder/querer/estar disposto a pagar quase 2k numa GPU ? Esse é o meu caso. Paguei menos de 1,3k e as reviews que vi, foram só elogios ao modelo. Considerando que estou prestes a sair de uma RX 570 04GB, acho que está valendo.
Não é necessário, o amigo postou acima diversos modelos de dois e até três fans na mesma faixa de preço. Mas o dinheiro é seu e vc adquire o produto que quiser e se ele te satisfaz melhor ainda. Mas os demais pontos como ruído e temperatura não saem da conta quando comparado com as demais concorrentes, mesmo que para você não faça diferença.
 
Placas Single-Fan tendem a agir como blower fan, se elas forem blower fan. Essa placa da PNY vai jogar o ar pra dentro do gabinete da mesma forma que Dual/Triple-Fan. E se for por questão de economia, compensa muito mais pegar as Galax Dual-Fan, que são baratas e tem 3 anos de garantia no Brasil. Ou até essa 1660S da ASUS, vale muito mais a pena, já que basicamente tem a mesma performance.


Vi esse modelo da Asus, é um bom modelo sem dúvidas, até considerei trocar por ele, mas entendo que uma GPU "Ti" está acima de uma "Super", por isso decidi pela PNY.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não é necessário, o amigo postou acima diversos modelos de dois e até três fans na mesma faixa de preço. Mas o dinheiro é seu e vc adquire o produto que quiser e se ele te satisfaz melhor ainda. Mas os demais pontos como ruído e temperatura não saem da conta quando comparado com as demais concorrentes, mesmo que para você não faça diferença.


:joia:
 
Vi esse modelo da Asus, é um bom modelo sem dúvidas, até considerei trocar por ele, mas entendo que uma GPU "Ti" está acima de uma "Super", por isso decidi pela PNY.
Só ver comparativo de desempenho, além da 1660S desse modelo ser bem mais fria e ter margem de OC, o que provavelmente faria ela ser superior a 1660Ti da PNY.
 
Só ver comparativo de desempenho, além da 1660S desse modelo ser bem mais fria e ter margem de OC, o que provavelmente faria ela ser superior a 1660Ti da PNY.

Amigo, confesso que abandonei a vida de "overclocker", já que isso vicia mais que mulher e gasta igual ou ainda mais :bwahaha:,a placa é boa sim mas vou dar uma chance para a pequenina PNY 1660 Ti. Bom FDS !
 
Bom, a placa chegou e confesso que essa pequena-grande placa me surpreendeu ! Muito forte (dentro de sua categoria, é claro), está rodando liso games que a RX 570 não dava conta de forma alguma, estou bem satisfeito. Sobre a temperatura / ruído, outra surpresa: temps melhores que da RX 570, forçando o máximo que pude, chegou aos 76ºC, enquanto a RX 570 chegava aos 84ºC nos mesmos games, e não se ouve o fan mesmo em 75% de rotação. Espero que tudo continue assim.
 
Como não vi nenhum tópico referente a VGA citada, resolvi abir um.

Estou tentando sair de uma 1050Ti para um 1660Ti e vi essa placa a esse preço e achei interessante, meu medo é ela esquentar muito e abrir o bico cedo demais. O que vocês acham ?


To na mesma duvida, tem a pny ti e a asus super, por precos praticamente iguais....
Com relacao ao calor, tenho minhas duvidas sobre os 3 coolers (que aparentam ser pequenos) da asus vs 1 cooler medio da pny, porem, com a placa mais aberta o calor realmente devera sair mais pro gabinete. Nao cheguei a uma conclusao sobre qual deve ser melhor nesse ponto.
Sobre a garantia, ambas dizem 36 meses, mas do pouco que vi sobre o RMA da PNY, alegam que a garantia de 3 anos valer apenas para os eua. Quando fazem o suporte, é demorado a ponto de levar 9 meses para receber de volta um item novo. A ASUS mostra que tem suporte direto com eles aqui no BR mesmo, o que ajuda bastante.
Aguardo apontarem mais detalhes para considerar, e ajudar nessa tomada de decisao hehe abs!
 
é um modelo que trabalha com temperaturas mais altas com certeza, pois é uma placa dedicada aos miniITX devido ao tamanho e o cooler é minimalista, o preço é bom até, mas tem Galax com 2 Fans por preço parecido inclusive ja vi diversas vezes na propria Kabum, pesquise os modelos da Galax, eu mesmo comprei uma 1660Ti Galax certa vez por 1249 em promoção!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo