• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Pobregamer] 8800GTX 768MB perdendo para a 8600GT 512MB, por falta de memória...

Alex_pr

know-it-all Member
Registrado
Meu primo tem o seguinte PC:
i5 3470
Mobo ECS H61H2-M2
4GB RAM
8600GT 512MB
Fonte eVGA 500W
Monitor Samsung 1366x768
Nesse PC ele costuma jogar uns emuladores de PS1, SNES e N64 e joga principalmente 4 jogos (Warface, Stardew Valley, GTA 5 e Valorant), hoje ele ganhou uma BFG 8800GTX OC completinha na caixa, sem uso, com todos os acessórios (dois adaptadores DVI-I/VGA, 2 adaptadores molex/6 pinos e um adaptador S-VIDEO/AV).
Fui lá instalei para ele e fomos testar os jogos, o Warface que na 8600GT só rodava no LOW, na GTX roda no High com 30/35FPS, GTA V rodou com média de 30 FPS no normal, o Stardew rodou normal também, ai fomos testar Valorant que ele roda em 768p à 30FPS na 8600GT, porém na 8800GTX o jogo não abre, dá um erro de que o jogo não conseguiu alocar memória de vídeo, porém é estranho, como a 8600GT 512Mb roda o jogo e a 8800GTX 768MB que é teoricamente superior, não roda? Para a duas placas o último driver com suporte é o 342.01, no caso do GTA, rodamos com o 341.74, pois o ultimo tem problemas de CTD, testamos Valorant com os dois drivers e em ambos a 8800GTX não abre por falta de memória e o jogo funcionou com os dois drivers na 8600GT, sempre nas trocas de placa, usei o DDU para remover e reinstalar o driver e tentei tanto manualmente quanto pelo Windows update.
Sei que o melhor seria comprar uma placa mais nova, o problema são os preços, no momento ele está desempregado.
Testei outros jogos e fiquei surpreso, a GPU conseguiu rodar alguns jogos como Ori and the blind forest, Bastion, Transistor, e diversos outros jogos da era PS360 como Tomb Raider 2013, Deus Ex, Fear, Stalker, Half Life 2, Doom 3, etc.
 
A 8800GTX era mágica mesmo.
Quanto ao Valorant, acho que é só um bug no jogo. Recomendo ver qual o caminho pra reportar a situação aos desenvolvedores.
 
A 8800GTX era mágica mesmo.
Quanto ao Valorant, acho que é só um bug no jogo. Recomendo ver qual o caminho pra reportar a situação aos desenvolvedores.
Na época, mesmo com o dólar na casa dos R$1,80, lembro que essa placa era vendida na faixa de R$1500, eu comprei a irmã dela a 8800GT por R$700, se não me engano a 8800GTX foi a primeira placa com DX10, era a placa do Crysis.
 
Porra, galera do fórum é rica, se pedir com jeito alguém doa uma plaquinha melhor pro seu primo.
Eu não moro no Brasil, senão te mandava umas plaquinhas que tenho paradas da época da mineração.
 
Uau, tô impressionado com essa placa rodar GTA 5, doidera.

Quanto ao jogo não abrir, rapaz, é coisa pra se garimpar no Google e ver se tem sorte viu. Às vezes é só um dll a mais ou usar versão x de driver. Às vezes não tem solução.

Tipo quando eu troquei meu i7-870 veião de guerra por um Ryzen 3600 zerado num sistema limpinho. Nunca mais RE2 e DMC5 abriram. Tentei resolver de todo jeito, mas nada.
 
8600GT e 8800GTX, placas para guardar, isso é coisa de museu, que sensacional.
 
Fui direto na data pensando estar em 2010.
 
Uau, tô impressionado com essa placa rodar GTA 5, doidera.
Eu acho que essa placa consegue deixar qualquer jogo minimamente jogável, contanto que não precise de DirectX 11.
 
8600GT e 8800GTX, placas para guardar, isso é coisa de museu, que sensacional.
Eu tenho uma XFX 8600GT guardada aqui, tem caixa e tudo ainda.
edit: E funciona claro.
 
Também já tive uma 8600gt, fui até olhar nos emails a época. Comprei no final de 2007, excelente placa.
Esse é o bacana do PC, mesmo configuraçoes mais modestas ainda conseguem rodar jogos atuais, fora a imensa biblioteca remanescente.

Parece ser bug de drive, tem que ir testando.
 
Última edição:
Meu primo tem o seguinte PC:
i5 3470
Mobo ECS H61H2-M2
4GB RAM
8600GT 512MB
Fonte eVGA 500W
Monitor Samsung 1366x768
Nesse PC ele costuma jogar uns emuladores de PS1, SNES e N64 e joga principalmente 4 jogos (Warface, Stardew Valley, GTA 5 e Valorant), hoje ele ganhou uma BFG 8800GTX OC completinha na caixa, sem uso, com todos os acessórios (dois adaptadores DVI-I/VGA, 2 adaptadores molex/6 pinos e um adaptador S-VIDEO/AV).
Fui lá instalei para ele e fomos testar os jogos, o Warface que na 8600GT só rodava no LOW, na GTX roda no High com 30/35FPS, GTA V rodou com média de 30 FPS no normal, o Stardew rodou normal também, ai fomos testar Valorant que ele roda em 768p à 30FPS na 8600GT, porém na 8800GTX o jogo não abre, dá um erro de que o jogo não conseguiu alocar memória de vídeo, porém é estranho, como a 8600GT 512Mb roda o jogo e a 8800GTX 768MB que é teoricamente superior, não roda? Para a duas placas o último driver com suporte é o 342.01, no caso do GTA, rodamos com o 341.74, pois o ultimo tem problemas de CTD, testamos Valorant com os dois drivers e em ambos a 8800GTX não abre por falta de memória e o jogo funcionou com os dois drivers na 8600GT, sempre nas trocas de placa, usei o DDU para remover e reinstalar o driver e tentei tanto manualmente quanto pelo Windows update.
Sei que o melhor seria comprar uma placa mais nova, o problema são os preços, no momento ele está desempregado.
Testei outros jogos e fiquei surpreso, a GPU conseguiu rodar alguns jogos como Ori and the blind forest, Bastion, Transistor, e diversos outros jogos da era PS360 como Tomb Raider 2013, Deus Ex, Fear, Stalker, Half Life 2, Doom 3, etc.

Abre um ticket de suporte com a Nvidia e com a Riot ao mesmo tempo, algum deles pode resolver isso.
 
minha radeon ati 4000 sseries... 4350... ta rodando bioshock 1 no high comm travadas leves, em momentos de açao. 1024x768. 3 de ram,512mb+1gb virtual. 32 bit. :) rodei bioshock infinite e mortal kombat 9 peidando, mas rodou! zerei!! media dos games da setima geraçao de consoless nele, bem... na casa dos 20 aos 45 fps medio/high. com alguns filtros off, obvio. to felizao! paguei 300 pila. !! rsrsrsrsrsrrsss nao ando jogando muito. mais pra filmes. youtube e forum.
 
8800GTX que sonho de placa.

Tive uma 8800GT Company of Heroes Edition, era single slot. Placa linda demais.

Tenho uma 7600GT que guardo com todo o carinho.
 
Tenho uma 8800 GTS Alpha Dog Edition guardada aqui em algum lugar. Linda placa. Não tive coragem de vendê-la por mixaria.
 
Tenho uma 8800 GTS Alpha Dog Edition guardada aqui em algum lugar. Linda placa. Não tive coragem de vendê-la por mixaria.
Vendi a GTX do meu primo por R$180 🙈, aí consegui um 660TI 2GB por R$250, o cara que comprou disse que nem vai usar, comprou para deixar guardada.
Anunciei por R$180, imaginando que iriam chorar e venderia no fim por uns R$130 ou até R$100, mas no fim vendeu no preço cheio o cara nem reclamou do preço.
Fiquei de cara que a 660ti é bem mais potente que minha antiga 750ti 😳
 
Vendi a GTX do meu primo por R$180 🙈, aí consegui um 660TI 2GB por R$250, o cara que comprou disse que nem vai usar, comprou para deixar guardada.
Anunciei por R$180, imaginando que iriam chorar e venderia no fim por uns R$130 ou até R$100, mas no fim vendeu no preço cheio o cara nem reclamou do preço.
Fiquei de cara que a 660ti é bem mais potente que minha antiga 750ti 😳

Eu tbm compraria sem chorar por 180. É uma relíquia.
 
Porra, galera do fórum é rica, se pedir com jeito alguém doa uma plaquinha melhor pro seu primo.
Eu não moro no Brasil, senão te mandava umas plaquinhas que tenho paradas da época da mineração.

Aonde vc mora? Sorte sua.:oops:
 
Eu tbm compraria sem chorar por 180. É uma relíquia.
O cara gostou pois nem aberto foram os cabos que vinham na caixa e os dois adaptadores DVI/VGA. Não sei como a placa ficou parada sem uso por tanto tempo, ainda mais por na época custar U$600/650.
 
Vendi a GTX do meu primo por R$180 🙈, aí consegui um 660TI 2GB por R$250, o cara que comprou disse que nem vai usar, comprou para deixar guardada.
Anunciei por R$180, imaginando que iriam chorar e venderia no fim por uns R$130 ou até R$100, mas no fim vendeu no preço cheio o cara nem reclamou do preço.
Fiquei de cara que a 660ti é bem mais potente que minha antiga 750ti 😳


660Ti... Tive triple sli da msi desse monstro de placa.
 
A que o meu primo pegou, o cara tinha duas, perguntei que fonte ele usava para aguentar as duas, usava uma AX-850W da Corsair.

Eu tinha uma seasonic 850w
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo