[TÓPICO DEDICADO] Pocophone F1

Mas ai é o Mi8 ou Mi8 Lite, pois são aparelhos bem diferentes.....
Pois é. Creio que se fosse um sensor de renome, como o F1, isso seria encontrado. E nem no GSM Arena há menção sobre isto.
 
Não achei nada sobre o sensor do MI8 Lite também

Estou testando a Gcam....só funcionou bem em nodo noite e na selfie. O restante como não tenho root nem bootloader desbloqueado fica bugado.

 
Não achei nada sobre o sensor do MI8 Lite também

Estou testando a Gcam....só funcionou bem em nodo noite e na selfie. O restante como não tenho root nem bootloader desbloqueado fica bugado.


Ué, aqui não consigo fazer funcionar o Night Sight. Fica lagado. Certeza que vc não tem root nem bootloader desbloqueado?
 
Então é mais negócio o Poco mesmo ?
 


Marcelo pegou o Poco preto mesmo ?
Azul. Mas vou comprar uma skin pra parecer aquele Armored Edition. Tá 25 reais com frente incluso no ML. Fica perfeito!

O Poco só perde mesmo em relação ao NFC, muito útil para pagamentos por aproximação. Tem a questão da tela, mas é muito subjetiva essa questão, ainda que tenham argumentos técnicos a considerar. Eu acho o Poco opção melhor. O MI 8 Lite se coloca muito mal por causa da faixa de preço dele. Se fosse uns 600 reais mais barato, ok, mas fora isso.. F1. Vai durar muito mais tempo e o SoC Snap 845 vai ajudar a garantir isso. Ele é ESPETACULAR. Dá um banho no 821, que era meio piada. Esquentava muito, performance próxima dos midrange, etc. Sem falar no processamento de imagem, capacidade de instruções para WiFi, BT, etc. É muito melhor o F1.
 
Última edição:
Opa, certeza que não tem nada Marcelo. Eu testei umas 30 tipo de port da Gcam aqui...tudo zuado....lag é o principal problema.

Consegui essa versão no forum Zwame. Se quiser passo o link manda MP. Creio ser uma versão mais antiga, pois faltam muitas configurações perto das ultimas atualizações.

O que me incomoda por exemplo é o zoom em modo retrato. E não tem config pra tirar.
 
Opa, certeza que não tem nada Marcelo. Eu testei umas 30 tipo de port da Gcam aqui...tudo zuado....lag é o principal problema.

Consegui essa versão no forum Zwame. Se quiser passo o link manda MP. Creio ser uma versão mais antiga, pois faltam muitas configurações perto das ultimas atualizações.

O que me incomoda por exemplo é o zoom em modo retrato. E não tem config pra tirar.
Então você deve ter usado o Night Mode, não o Night Sight mesmo. Sim, eu tenho uma versão mais antiga aqui que funciona. Mas infelizmente o Night Sight não... Só com bootloader mesmo, coisa que não quero mexer.

Eu gosto demais do app padrão, só uso Gcam mesmo para fotos onde HDR é necessária. Até fotos noturnas tiro muito bem no padrão. Se preciso tirar fotos de cenários, uso manual mesmo.
 
Então você deve ter usado o Night Mode, não o Night Sight mesmo. Sim, eu tenho uma versão mais antiga aqui que funciona. Mas infelizmente o Night Sight não... Só com bootloader mesmo, coisa que não quero mexer.

Eu gosto demais do app padrão, só uso Gcam mesmo para fotos onde HDR é necessária. Até fotos noturnas tiro muito bem no padrão. Se preciso tirar fotos de cenários, uso manual mesmo.

Isso o Night mode. App padrão faz fotos excelentes, e vindo melhorias que já foram mencionadas para próxima atualização do sistema, vai ficar ainda melhor.
 
Galera e o lagtouch e multitouch? Resolveram os problemas de lentidão ou toque e toque multiplos?
 
Galera e o lagtouch e multitouch? Resolveram os problemas de lentidão ou toque e toque multiplos?
O F1 tem problema com relação a acuracidade do toque nas laterais. Foi parcialmente corrigido na última atualização estável. No entanto, há certo lag se estiver com o modo Full Screen ligado. Então, por exemplo, a palavra "que" digitada MUITO rapidamente, mas muito mesmo, coisa que quase ninguém faz (acho que só eu haha), sai como "uqe". Para evitar isso, precisa desligar o modo de navegação por gestos, o Full Screen. E aí volta aquela bendita e ultrapassada barra de navegação embaixo com aqueles três ícones da década retrasada hehe.

No entanto, segundo pessoal que testa as versões beta, o problema foi totalmente resolvido já. Então é questão de tempo até recebermos essa atualização na versão estável.

Agora tem um outro problema que tenho lá minhas dúvidas se será resolvido. É perceptível somente em jogos. É difícil explicar, então vai um vídeo. E sim, o problema persiste nessa última atualização estável e as informações sobre o beta são contraditárias. Existem os que dizem que melhorou e os que dizem que não melhorou. Curioso que o meu antigo Zenfone 3 acontecia rigorosamente a mesma coisa e eu nem sabia que era defeito. Pra mim era normal.



Percebeu? Esse primeiro toque na tela sempre dá uma espécie de pulo. Se diminuir bastante a sensibilidade, o problema reduz a ponto de não atrapalhar. Eu jogo com giroscópio ligado, então pra mim não faz a menor diferença. Eu só miro usando giro.
 
Então você deve ter usado o Night Mode, não o Night Sight mesmo. Sim, eu tenho uma versão mais antiga aqui que funciona. Mas infelizmente o Night Sight não... Só com bootloader mesmo, coisa que não quero mexer.

Eu gosto demais do app padrão, só uso Gcam mesmo para fotos onde HDR é necessária. Até fotos noturnas tiro muito bem no padrão. Se preciso tirar fotos de cenários, uso manual mesmo.

Opa, Marcelo... poderia dar uma explicação de qual seria a diferença entre, night mode e night sight por favor? Abraço
 
Opa, Marcelo... poderia dar uma explicação de qual seria a diferença entre, night mode e night sight por favor? Abraço
O Night Mode é um ajuste para melhorar as fotos noturnas. Velocidade, ISO, etc.

O Night Sight é algo bem mais complexo. Além de envolver o que citei acima, tem uma carga imensa de processamento de imagem. É muito superior.
 
O Night Mode é um ajuste para melhorar as fotos noturnas. Velocidade, ISO, etc.

O Night Sight é algo bem mais complexo. Além de envolver o que citei acima, tem uma carga imensa de processamento de imagem. É muito superior.


Entendi, bacana. É possível usar o night sight no pocophone, sem desbloqueio de boooader e root?
 
Entendi, bacana. É possível usar o night sight no pocophone, sem desbloqueio de boooader e root?
Infelizmente não. Negócio é aguardar a Xiaomi atualizar o Pocophone com a libraries do último Android, coisa que não fez mesmo na última atualização.
 
Vou de Pocophone !!!

Agora só a duvida se pego o azul ou o preto....kkkk....Qual será que risca mais fácil ???

Vou pegar um joystick depois.....gostaria da indicação dos amigos....
 
Acabei de comprar um também, peguei no mercado livre, comprei o azul. Estava em dúvida entre ele e o S8 mas como gosto de jogar no Smartphone dei preferencia ao Poco.
 
Vou de Pocophone !!!

Agora só a duvida se pego o azul ou o preto....kkkk....Qual será que risca mais fácil ???

Vou pegar um joystick depois.....gostaria da indicação dos amigos....
Acho que cores escuras tendem a aparecer mais riscos. Digo isso por carro. Preto é uma desgraça em carros, por exemplo.

Você não usa capa? A original é muito boa e ajuda a dar pegada ao aparelho. Gosto muito dela. Então nem faz diferença a cor.
 
Acabei de comprar um também, peguei no mercado livre, comprei o azul. Estava em dúvida entre ele e o S8 mas como gosto de jogar no Smartphone dei preferencia ao Poco.
O S8 é bom, mas esquenta, cai performance rapidamente e a autonomia é muito baixa. Pocophone costuma ser escolha mais acertada, mas isso depende do uso mesmo. Para o seu, creio que fez melhor escolha. Jogo PUBG a 60FPS por uma hora e praticamente não esquenta a tela. Atrás, então, não esquenta nada.
 
@marcelocruz pegou o Azul ?

Case estou pensando em adquirir essa para usar nele:

https://www.gearbest.com/cases-leather/pp_009773911098.html?wid=1433363#goodsDetail


Ia pegar o Mi 8 Lite, mas vi vários vídeos que mesmo utilizando o mesmo sensor de camera, acho que por causa do processador, as fotos e filmagens ficam melhores no Poco.

Como não tenho mais tempo de jogar....acho que de vez enquanto vou jogar no celular mesmo...kkkk
Eu curto capa discreta e que não deixe o aparelho mais pesado ou mais grosso. Então a original que veio é perfeita pra mim. Sou suspeito a falar de capas.

O MI 8 Lite usa o mesmo sensor MX363? Eu duvido muito.

Peguei o Azul mesmo.
 
Eu curto capa discreta e que não deixe o aparelho mais pesado ou mais grosso. Então a original que veio é perfeita pra mim. Sou suspeito a falar de capas.

O MI 8 Lite usa o mesmo sensor MX363? Eu duvido muito.

Peguei o Azul mesmo.

Marcelo, pelo que li o Mi8 Lite tem o mesmo sensor do poco sim.

Agora aos donos de Pocophone deixarei um breve relato e um grande conselho a todos.

Derrubei meu telefone de uma altura cerca de 1,5mts , mesmo eu colocando o pé embaixo pra tentar amortecer a queda não teve jeito, caiu de quina no piso cerâmico e mesmo com película de vidro e a capinha de silicone original, quebrou o lcd. Não só o vidro, quebrou mesmo, vazando o liquido dentro e já afetando o touch também. Deu uma pequena entortada na carcaça.

Dica: Não usem a porcaria da capa de silicone que vem com ele. Não protege nada, chegou a partir a capa também, se eu estivesse com uma capa melhor quase certeza que não teria acontecido nada.

Já comprei a tela, que vem junto com a moldura paguei R$ 118 reais no alixpress. O preço não é problema, chato é ficar todo esse tempo sem o celular.

Mas já comprei outro, um Mi8_Lite Azul, que por sinal é lindíssimo, e na minha opinião tem tela melhor que o Poco. Abraço a todos
 
Marcelo, pelo que li o Mi8 Lite tem o mesmo sensor do poco sim.

Agora aos donos de Pocophone deixarei um breve relato e um grande conselho a todos.

Derrubei meu telefone de uma altura cerca de 1,5mts , mesmo eu colocando o pé embaixo pra tentar amortecer a queda não teve jeito, caiu de quina no piso cerâmico e mesmo com película de vidro e a capinha de silicone original, quebrou o lcd. Não só o vidro, quebrou mesmo, vazando o liquido dentro e já afetando o touch também. Deu uma pequena entortada na carcaça.

Dica: Não usem a porcaria da capa de silicone que vem com ele. Não protege nada, chegou a partir a capa também, se eu estivesse com uma capa melhor quase certeza que não teria acontecido nada.

Já comprei a tela, que vem junto com a moldura paguei R$ 118 reais no alixpress. O preço não é problema, chato é ficar todo esse tempo sem o celular.

Mas já comprei outro, um Mi8_Lite Azul, que por sinal é lindíssimo, e na minha opinião tem tela melhor que o Poco. Abraço a todos


O Mi 8 Lite comprou de fora ? Será que o Mi 8 Lite é mais fino que o Pocophone...fogo que aqui no interior não tem para ver em lugar algum.
 
Marcelo, pelo que li o Mi8 Lite tem o mesmo sensor do poco sim.

Agora aos donos de Pocophone deixarei um breve relato e um grande conselho a todos.

Derrubei meu telefone de uma altura cerca de 1,5mts , mesmo eu colocando o pé embaixo pra tentar amortecer a queda não teve jeito, caiu de quina no piso cerâmico e mesmo com película de vidro e a capinha de silicone original, quebrou o lcd. Não só o vidro, quebrou mesmo, vazando o liquido dentro e já afetando o touch também. Deu uma pequena entortada na carcaça.

Dica: Não usem a porcaria da capa de silicone que vem com ele. Não protege nada, chegou a partir a capa também, se eu estivesse com uma capa melhor quase certeza que não teria acontecido nada.

Já comprei a tela, que vem junto com a moldura paguei R$ 118 reais no alixpress. O preço não é problema, chato é ficar todo esse tempo sem o celular.

Mas já comprei outro, um Mi8_Lite Azul, que por sinal é lindíssimo, e na minha opinião tem tela melhor que o Poco. Abraço a todos

Eu uso a capa que veio e estava falando dela. Obviamente não é uma placa para proteção contra quedas.

Você teria link sobre o MI8 Lite e o sensor? Não encontrei. De acordo com esse site https://www.giztop.com/blog/Xiaomi-Mi-8-Lite-Review/ , o sensor é o Exmor IMX576, que é ótimo, mas inferior ao do Pocophone.
 
O Mi 8 Lite comprou de fora ? Será que o Mi 8 Lite é mais fino que o Pocophone...fogo que aqui no interior não tem para ver em lugar algum.
No GSM arena creio que tenha as medidas. Provavelmente talvez seja ligeiramente mais fino, pois o MI 8 é.
 
Última edição:
O Mi 8 Lite comprou de fora ? Será que o Mi 8 Lite é mais fino que o Pocophone...fogo que aqui no interior não tem para ver em lugar algum.

Sim, é mas muito pouco... o Poco tem traseira arrendondada e o Mi8 é plana. Comprei aqui de uma loja paguei 1250 na cor azul.
 
Eu uso a capa que veio e estava falando dela. Obviamente não é uma placa para proteção contra quedas.

Você teria link sobre o MI8 Lite e o sensor? Não encontrei. De acordo com esse site https://www.giztop.com/blog/Xiaomi-Mi-8-Lite-Review/ , o sensor é o Exmor IMX576, que é ótimo, mas inferior ao do Pocophone.
 

No GSM arena creio que tenha as medidas. Provavelmente talvez seja ligeiramente mais fino, pois o MI 8 é.


Marcelo, eu vi nesse site
https://www.devicespecifications.com/en/editor-review/91cb85/8

Tem sensor imx 363 na traseira e imx 576 na frontal.
 
Neste tempo que estarei com o Mi8_lite vai dar pra comparar bem. Já de cara com apenas um dia de uso posso dizer:

A beleza do mi8, apesar de ser subjetivo pois envolve o gosto pessoal.

A tela maior do mi8, notch pequeno gostei mais. O som do mi8 apesar de não ser estéreo é alto e bom. Bateria pelo visto descarrega mais rápido, Câmeras não testei muito, mas ainda não tem Gcam sem root pra ele.

Abraço a todos.
 
Cara vendo vcs falarem do Mi8 lite estou com o meu de 128 e 6G de ram, estou com ele a 2 dias e posso afirma que e extremamente bonito o telefone, rápido, fotos bem nítidas e por ai vai, sei que o poco tem snapdragon 845 que e o mais poderoso, mas como e meu primeiro Smartphone intermediário premiun estou gostando bastante, a bateria durou bem, carreguei na noite em que ele chegou, e ficou o dia todo, a noite toda, e ate hoje final da tarde, e claro que com uso moderado, deixei descarregar de vez pra poder carregar novamente, não sei se isso tem a ver muito, mas sempre que pego TL novos faço esse procedimento.

Pequeno relato, estava querendo pegar o Poco, mas a grana deu uma encurtada e fui pro Mi8 lite mesmo, espero não me arrepender, mas pelo visto não vou.
Agora e esperar os redmi note 7 que parece que vem com config poderosa, e preços interessantes.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo