[TÓPICO DEDICADO] Pocophone F1

Ai faço o Hard Reset.....e reinstalo....será que vai funcionar ?

O problema é fazer todo o processo....e ficar na mesma !!!

Olha, eu troco muito de telefone, andei fazendo bastante rolos por aí. E era sempre a mesma coisa, formata e reinstala tudo os aplicativos daí é só desbloquear os aplicativos no banco. é um saco ter que ir no banco pra fazer isso, mas é tranquilo.
Agora nesse momento, eu voltei a usar meu Poco, tava usando o Mi8 Lite vou ter que ir no banco Itaú passar o acesso pro Poco, que antes estava no mi8.
 
Comprei um Poco de 128Gb, e realmente é um baita aparelho.

Mas tem seus contras....e agora já esta me deixando maluco. Tenho problema nos aplicativos da Caixa - Banco Inter - Tudo Azul. Ai vc vai em fóruns....faz reset....e reinstala tudo...só que a cada reset...é uma ida no banco para liberar o aparelho....é conta do mercado pago que fica bloqueada por um tempo.....

Vou colocar a venda...e comprar um aparelho nacional...mesmo com muita dor no coração....pois o bicho é um monstro...mas preciso das coisas funcionando.

???????????que tem a ver aparelho nacional??
 
Cara mas é sempre assim,formata com hard reset qualquer aparelho de qualquer marca do mundo o banco bloqueia, terá que ir no banco liberar o acesso.
This.
Qualquer reset vai causar esse tipo de transtorno

Quanto aos problemas de touch, ainda não notei pq to com o Poco há 2 semanas só
 
Você misturou as coisas. O que eu falei do YouTube não foi sobre rolagem de página, mas exibição do vídeo acelerado. Coloca um vídeo em 1080p e 60fps e acelera em 2x. Tenho costume de assistir tudo assim e no Poco fica impraticável. Tenho que reduzir pra 480p 30fps. Não tem outra justificativa que má otimização porque no S7 flui normal.
Tenta rolar rápido essa página do fórum. Subindo e descendo. Comigo ele dá umas engasgadas e isso acontece em outras páginas tbm.

Sobre o LCD do iPhone, quando é de boa qualidade a história é outra né hahaha o Marcel Campos da Asus já falou várias vezes sobre isso. Numa das lives no YouTube ele citou o caso da Xiaomi, que usa telas de baixa qualidade em todas as linhas pra dizer que tem tecnologia X ou Y, mas que também apresenta um número alto de problemas por conta do corte de custos. Ele já falou do próprio Zenfone 3 Zoom, que também usava um amoled mais ou menos e teve muitas unidades dando problema, e que não pretendem repetir esse erro.
Sobe e desce sem engasgar aqui na página. Globo.com e outras páginas. Aliás, é uma das coisas que não esperava, já que no iPhone isso funciona sempre melhor que em qlq Android, e finalmente consegui.

Rodei um vídeo aqui 1080p 60fps HDR em 2x e não senti nenhum engasgo, bem fluído mesmo.

Não sei se vc usa essas coisas com aparelho carregando ou em ambientes mais quentes, mas aqui tá bem fresco. Isso tem grande influência.
 
Comprei um Poco de 128Gb, e realmente é um baita aparelho.

Mas tem seus contras....e agora já esta me deixando maluco. Tenho problema nos aplicativos da Caixa - Banco Inter - Tudo Azul. Ai vc vai em fóruns....faz reset....e reinstala tudo...só que a cada reset...é uma ida no banco para liberar o aparelho....é conta do mercado pago que fica bloqueada por um tempo.....

Vou colocar a venda...e comprar um aparelho nacional...mesmo com muita dor no coração....pois o bicho é um monstro...mas preciso das coisas funcionando.
Mas que problemas você tem tido? Claro que isso é muito pessoal, mas até agora não tive que dar nenhum reset.

Aliás, eu sou um dos maiores sortudos na história de smartphones. Desde o meu primeiro, um Lumia 710, passando por LG G3, LG G5, Lumia 925, Lumia 820, Lumia 930, Zenfone 2 e Zenfone 3, eu nunca precisei resetar nenhuma vez eles para resolver problema algum. Eu não sei a que devo esta sorte.
 
Sobe e desce sem engasgar aqui na página. Globo.com e outras páginas. Aliás, é uma das coisas que não esperava, já que no iPhone isso funciona sempre melhor que em qlq Android, e finalmente consegui.

Rodei um vídeo aqui 1080p 60fps HDR em 2x e não senti nenhum engasgo, bem fluído mesmo.

Não sei se vc usa essas coisas com aparelho carregando ou em ambientes mais quentes, mas aqui tá bem fresco. Isso tem grande influência.
 

Mas que problemas você tem tido? Claro que isso é muito pessoal, mas até agora não tive que dar nenhum reset.

Aliás, eu sou um dos maiores sortudos na história de smartphones. Desde o meu primeiro, um Lumia 710, passando por LG G3, LG G5, Lumia 925, Lumia 820, Lumia 930, Zenfone 2 e Zenfone 3, eu nunca precisei resetar nenhuma vez eles para resolver problema algum. Eu não sei a que devo esta sorte.

É a "sorte" de saber mexer e não ser um Nooooob!!!
 
@marcelocruz já resei hoje...coloquei a rom Beta....e os mesmo problemas.

O Banco Inter...simplesmente o aplicativo fecha.....no da Azul na hora de comprar passagem que vai selecionar a bandeira do cartão sai fora (pode paracer bobeira, mas comprando pelo aplicativo vc não paga a taxa de conveniência que custa 60 por passagem quando compra no site).

Eu to bem desanimado....pensando em comprar algum aparelho nacional...já que no grupo de facebook muitos reclamam de problemas com software bancários.
 
E se intalar uma ROM diferente?

Instalei a BETA e deu a mesma coisa....
 
???????????que tem a ver aparelho nacional??

me expressei mal amigo....começo a achar que possa ser um problema da Miui.
 
@marcelocruz já resei hoje...coloquei a rom Beta....e os mesmo problemas.

O Banco Inter...simplesmente o aplicativo fecha.....no da Azul na hora de comprar passagem que vai selecionar a bandeira do cartão sai fora (pode paracer bobeira, mas comprando pelo aplicativo vc não paga a taxa de conveniência que custa 60 por passagem quando compra no site).

Eu to bem desanimado....pensando em comprar algum aparelho nacional...já que no grupo de facebook muitos reclamam de problemas com software bancários.
 


Instalei a BETA e deu a mesma coisa....
 


me expressei mal amigo....começo a achar que possa ser um problema da Miui.
Caramba, cara, que estranho os problemas que você tá passando. Bizarro mesmo. Era de imaginar que nenhuma versão resolveria, isso não parece ser um problema do software ou coisa do tipo. Você consegue utilizar normalmente em outros aparelhos? Testou lado a lado na mesma hora?
 
É a "sorte" de saber mexer e não ser um Nooooob!!!
Diria que 90% sim. Não curto futucar, versões experimentais, etc. Mas com certeza eu levo certa sorte.
 
Caramba, cara, que estranho os problemas que você tá passando. Bizarro mesmo. Era de imaginar que nenhuma versão resolveria, isso não parece ser um problema do software ou coisa do tipo. Você consegue utilizar normalmente em outros aparelhos? Testou lado a lado na mesma hora?
 

Diria que 90% sim. Não curto futucar, versões experimentais, etc. Mas com certeza eu levo certa sorte.

Já testei sim....e funciona de boa em outro aparelhos....acho que seja alguma incompatibilidade da Miui com alguns softwares.....outra coisa...que saudade do meu Iphone 8....era pequeno....e tudo funcionava....mas a dona encrenca pegou ele !!!
 
Já testei sim....e funciona de boa em outro aparelhos....acho que seja alguma incompatibilidade da Miui com alguns softwares.....outra coisa...que saudade do meu Iphone 8....era pequeno....e tudo funcionava....mas a dona encrenca pegou ele !!!

Já faz 2 meses que estou com o meu. Apenas não transferi o chip por pura preguiça, mas já estou usando e ė meu primeiro Android. Tudo que eu uso funciona bem e muito rápido. Mais rápido que qualquer iPhone. Quanto aos softwares de bancos e tudo que usa pagamentos, autenticações, criptografia e transações financeiras também funcionam como um relogio suíço e ainda com a segurança da gaveta oculta protegida com digital. Desses programas uso o Santander, Mercado Livre para compra e venda, Mercado Pago para recebimento e transferência, Foxbit para compra e venda de Bitcoin, Ether e Dólar, eBay, PayPal, etc... Tudo normal.
Edit: Já usei iPhone 7 e Lumia 950xL ambos importados e sem ANATEL e também tudo funcionava. E se algum software não funciona, deve ser falha no software e deve ser reportado para os desenvolvedores desses softwares.
 
Última edição:
Sobe e desce sem engasgar aqui na página. Globo.com e outras páginas. Aliás, é uma das coisas que não esperava, já que no iPhone isso funciona sempre melhor que em qlq Android, e finalmente consegui.

Rodei um vídeo aqui 1080p 60fps HDR em 2x e não senti nenhum engasgo, bem fluído mesmo.

Não sei se vc usa essas coisas com aparelho carregando ou em ambientes mais quentes, mas aqui tá bem fresco. Isso tem grande influência.
Então, eu evito ao máximo usar o aparelho quente. Também não tenho muitos apps instalados.
No caso do YouTube, é depois de alguns minutos de reprodução que ele começa a dar umas pequenas engasgadas. Não é nada que pare o vídeo, mas dá pra notar o framerate caindo por um tempo. Isso aconteceu por um tempo no S7 depois de uma atualização bugada da Samsung, mas corrigiram.
O da rolagem de página é aleatório. Eu acabei de testar aqui nesse tópico e aconteceu (é como se a tela estivesse em 25fps), depois atualizei a página e ficou normal. O Adrenaline comigo sempre tem alguns problemas. Por exemplo nem sempre o corretor consegue corrigir as palavras. Eu clico no texto preditivo e ele não aparece no post. Isso acontece exclusivamente aqui independente do aparelho. Mas o lance da rolagem acontece em qualquer página no Chrome. Facebook, Instagram e Twitter vão lisos (nos apps oficiais, claro).

Também sempre uso a versão estável oficial do ROM. Dos smartphones que tive (Galaxy 551, Lumia 820, Moto Maxx, Lumia 640XL, Galaxy S7, Mi A1 e Pocophone), os dois da Xiaomi foram os únicos que apresentaram alguma coisa estranha. O Mi A1 tinha um GPS péssimo comigo. No Pokemon GO o boneco ficava correndo de um lado pra outro direto ou simplesmente não carregava por falha no sinal mesmo a céu aberto. Volta e meia ele também reiniciava do nada. Agora com o Poco tenho esses probleminhas de performance e touch.
 
Então, eu evito ao máximo usar o aparelho quente. Também não tenho muitos apps instalados.
No caso do YouTube, é depois de alguns minutos de reprodução que ele começa a dar umas pequenas engasgadas. Não é nada que pare o vídeo, mas dá pra notar o framerate caindo por um tempo. Isso aconteceu por um tempo no S7 depois de uma atualização bugada da Samsung, mas corrigiram.
O da rolagem de página é aleatório. Eu acabei de testar aqui nesse tópico e aconteceu (é como se a tela estivesse em 25fps), depois atualizei a página e ficou normal. O Adrenaline comigo sempre tem alguns problemas. Por exemplo nem sempre o corretor consegue corrigir as palavras. Eu clico no texto preditivo e ele não aparece no post. Isso acontece exclusivamente aqui independente do aparelho. Mas o lance da rolagem acontece em qualquer página no Chrome. Facebook, Instagram e Twitter vão lisos (nos apps oficiais, claro).

Também sempre uso a versão estável oficial do ROM. Dos smartphones que tive (Galaxy 551, Lumia 820, Moto Maxx, Lumia 640XL, Galaxy S7, Mi A1 e Pocophone), os dois da Xiaomi foram os únicos que apresentaram alguma coisa estranha. O Mi A1 tinha um GPS péssimo comigo. No Pokemon GO o boneco ficava correndo de um lado pra outro direto ou simplesmente não carregava por falha no sinal mesmo a céu aberto. Volta e meia ele também reiniciava do nada. Agora com o Poco tenho esses probleminhas de performance e touch.
Testei por pouco tempo essa parada do 2x.

É curioso isso justamente porque o F1 é um dos raros aparelhos que consegue manter a frequência máxima do 845 por longo período, já que ele possui sistema de resfriamento avançado.

Sobre o navegador, devo dizer que não uso o Chrome. Lembrei disso agora. Eu uso o Kiwi. Acho mais rápido. E em app realmente não tenho esse problema de fluidez mesmo. E isso é algo que me incomoda. Qualquer hiccup eu seria mesmo capaz de notar.

Eu realmente não tenho muito do que reclamar do F1. Eu peguei porque precisava de algo melhor pra jogar PUBG e pra mim funciona perfeito. O que vem de outras coisas é bônus, como baita câmera, velocidade, etc.
 
Pessoal, to com a oficial 10.2.2 e já fiz o unlocker....como instalo a beta 9.3.1? por fastboot? o arquivo vem em zip, tem que descompactar? sou newbe em miui...
 
Estou querendo pegar um Poco.. Mas uso Banco Inter e Caixa.. Agora fiquei receoso em mudar..

Já testei sim....e funciona de boa em outro aparelhos....acho que seja alguma incompatibilidade da Miui com alguns softwares.....outra coisa...que saudade do meu Iphone 8....era pequeno....e tudo funcionava....mas a dona encrenca pegou ele !!!
 
Uso um S7 Edge.. E tive uma vez um problema quando soltaram uma atualização do APP.. Ficava fechando.. Mas aí dei reporte de erro e comentei no play store, no dia seguinte fizeram a correção.

Eu desisti.....estou passando o meu para frente. Creio que o problema esteja na Miui, já que antes tinha um Mi A2 e não tinha esses problemas.
 
Pessoal, to com a oficial 10.2.2 e já fiz o unlocker....como instalo a beta 9.3.1? por fastboot? o arquivo vem em zip, tem que descompactar? sou newbe em miui...

Instala pelo twrp, faz o flash e boa.
 
Como faz sem twrp, nao quero mudar o recovery e muito menos fazer root.


Pode ver se consegue pelo próprio atualizador do sistema.....configurações...atualização de sistema...clica nos 3 pontinhos em cima...escolher pacote de atualização. (caso não apareça a opção nos 3 pontinhos clica 10x na logo 10 da miui.
 
Será que consigo R$ 1700 em um Pocophone 128Gb + Joystick Gamesir G4s ?
OFF topic total

Esse joystick é bom mesmo como falam? Tipo, você já testou um Xbox One S Controller para comparar? Precisarão de gatilhos, dos analógicos, qualidade dos botões, etc? Já tentou conectividade dele com Windows? Ele é interpretado como controle de Xbox?

Eu gosto muito do meu controlador do Xbox One S, mas eu já estou de saco cheio de pilhas recarregáveis e não vou pagar o preço de um controlador novo pra ter um kit decente de bateria para ele.

Tava muito de olho nesse joy aí já tem muito tempo.
 
Será que consigo R$ 1700 em um Pocophone 128Gb + Joystick Gamesir G4s ?
Use o controle do Xbox one por cabo USB otg. Fica perfeito. Ė so comprar o clip para o controle e cabinho USB c <> micro USB de 15cm para dados. Fica perfeito e sem lag. Esse controles BT são uma m. e tem lag. Até no controle do one tem lag por BT.
 
OFF topic total

Esse joystick é bom mesmo como falam? Tipo, você já testou um Xbox One S Controller para comparar? Precisarão de gatilhos, dos analógicos, qualidade dos botões, etc? Já tentou conectividade dele com Windows? Ele é interpretado como controle de Xbox?

Eu gosto muito do meu controlador do Xbox One S, mas eu já estou de saco cheio de pilhas recarregáveis e não vou pagar o preço de um controlador novo pra ter um kit decente de bateria para ele.

Tava muito de olho nesse joy aí já tem muito tempo.
Jå usei Moga BT e Xbox one s por BT e fica uma porcaria por conta do lag. Tem par de pilha recarregável Sony original no ML por 30-40 Reais original e dura muuuuito. Mas se não quer lag e usar pilha compre um cabinho DE 15CM USB C macho <> Micro USB macho com suporte a dados ou OTG que resolve o lag e dispensa a bateria. E precisa do clip para prender o celular no controle.
 
Última edição:
OFF topic total

Esse joystick é bom mesmo como falam? Tipo, você já testou um Xbox One S Controller para comparar? Precisarão de gatilhos, dos analógicos, qualidade dos botões, etc? Já tentou conectividade dele com Windows? Ele é interpretado como controle de Xbox?

Eu gosto muito do meu controlador do Xbox One S, mas eu já estou de saco cheio de pilhas recarregáveis e não vou pagar o preço de um controlador novo pra ter um kit decente de bateria para ele.

Tava muito de olho nesse joy aí já tem muito tempo.

Eu gostei do controle....essa semana vou testar no Windows....acho a vantagem do celular ficar preso ao controle..o que facilita muito.
 
Use o controle do Xbox one por cabo USB otg. Fica perfeito. Ė so comprar o clip para o controle e cabinho USB c <> micro USB de 15cm para dados. Fica perfeito e sem lag. Esse controles BT são uma m. e tem lag. Até no controle do one tem lag por BT.
 

Jå usei Moga BT e Xbox one s por BT e fica uma porcaria por conta do lag. Tem par de pagamento lga Sony original no ML por 30-40 Reais original e dura muuuuito. Mas se não quer lag e usar pilha compre um cabinho DE 15CM USB C macho <> Micro USB macho com suporte a dados ou OTG que resolve o lag e dispensa a bateria. E precisa do clip para prender o celular no controle.
Tanto no Zenfone 3, quanto no F1, eu não tenho lag nenhum com o Xbox One S Controller. Será que você não usou em algum emulador que tem latência? A maioria possui atraso. O único que testei aqui, a depender do core, sem atraso, é o RetroArch. Garanto pra você que se tivesse, eu notaria. Tanto que nos emuladores que não sejam este que mencionei, realmente tem. Mas aí é por conta do emulador mesmo.

Eu tenho o clip pro Xbox One S. Comprei na China tem alguns meses. Funciona super bem, mas dá uma arranhada no controle e não tem buraco pra clicar na função de paridade. Então toda vez que tira e bota é uma desgraça.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo