Pode por Micro-óleo no cooler???

é muito simples mesmo faze a lubrificação..
apenas tome cuidado na hora de retirar a travinha de plastico, retire facil com um alicate de ponta.
fui inventar de tirar na pinça quase me ferrei :D
pode lavar sim com agua e sabão se depois deixar secar bem, pois você molhou o circuito do magneto..
sempre usei singer mas sem abusar, usei um cotonete passei o oleo apenas em volta do rolamento.

Eu ja me ferrei ahauhauahau a trava sumui e até hoje não achei hehe por isso que tambem deixei esplicado acima para tomar cuidado na hora de retirar essa bendita trava auhauhaua.
Passar com cotonete tem que tomar cuidado para não ficar nenhum fiapo e tudo tem que ser usado moderadamente né, nada de excesso.
O óleo singer não tolera alto giro, só é recomendado para baixo movimento ou rotação.
Vaselina na seringa só liquida... Valeus.
 
ribeirocross, a graxa de silicone provavelmente é à base de polímero de dimetil siloxano, dado o baixo preço.
A graxa de silicone é hidrorepelente, possue ótima isolação elétrica, não escorre com o tempo e o eixo de um cooler apesar da rotação (que não é alta), possue um pequeno diâmetro, o que acarreta uma velocidade linear baixa.
O óleo sintético, pela sua função de detergente e termo-condutor, não precisam ser isolantes elétricos, nem terem constante dielétrica baixa, logo, não conhecendo a composição dos aditivos não sei o que aconteceria se ele escorresse até a placa de circuito impresso do motor (fenolite).
Estas informações não peguei na Internet, mesmo porque quando trabalhava no setor industrial, nem computador existia.
Meus conhecimentos são práticos e teóricos, mas não interessam aos nossos colegas de forum.
O que eles querem é resolver suas dúvidas de maneira rápida e fácil, de preferência com soluções.

[]'s Vinagre

PS: Nós tínhamos na firma uma furadeira de alta rotação (25.000 rpm), que usávamos para furar placa de circuito impresso, e que era lubrificada com uma "graxa de silicone" fabricada pela Dow Química e custava U$ 450 a lata de 1 KG. A composição era segredo da Dow.
 
Obrigato então pelas informações Vinagre. Abraço.
 
Eu acho que vou comprar graxa de Silicone, pra por aki, procurei no google e achei gente falando mal da vaselina. Mas alguem sabe onde eu posso encontrar em SP, tipo alguma loja da Santa Efigenia.
 
Eu Trabalho Com ManutenÇÃo De Micros E A Gente Usa Um Spray Lubrificante , Quando Tu Aplica Ele Fica Borbulhando , É Ótimo .
O Nome Dele É Rostoff , É Da Wurth!!!


Também faço manutenção e uso este spray. É muito bom.:thumbs_up
 
ae que tu se engana.
nao pode de jeito nenhum por oleo singer por exemplo.
com o tempo e a fricçao (mesmo que pequena, mas existe) associado a poeira, o óleo singer (ou qualquer óleo mais viscoso) acaba virando uma graxa, essa graxa vai virando uma pasta cada vez mais espessa até que trava o cooler. vira maior *****.

o ideal é pó de grafite mesmo ou desingripante (aquele óleo da wurth que vem numa latinha, tipo spray)

edit, só tenho dúvida porque pó de grafite é carbono, e carbono é um exelente condutor elétrico, como é a reação dele num cooler ou componenete elétrico? ou o pó de grafite não conduz eletricidade?

Só pra constar, estraguei um exaustor colocando grafite em pó nele, auhuhauhauha deu moh ***** ='( e olha que eu sei soh uma espirradinha (que por sinal, jorra MUITO grafite..

NÃO USEM GRAFITE!!!!!!!!
 
Eu aqui usei graxa branca no cooler da minha VGA e tipo no começo quando liga ele faz um pouco de barulho, mas depois para. E tipo as rotações tão muito boas 4800~4900. Depois passei no da CPU e também melhoro ele ta ficando 4900~5000. E graxa branca é muito barato paguei, acho que R$1,38 no de 80g e tipo vc nunca vai usa nem metade dele com cooler.
 
Eu aqui usei graxa branca no cooler da minha VGA e tipo no começo quando liga ele faz um pouco de barulho, mas depois para. E tipo as rotações tão muito boas 4800~4900. Depois passei no da CPU e também melhoro ele ta ficando 4900~5000. E graxa branca é muito barato paguei, acho que R$1,38 no de 80g e tipo vc nunca vai usa nem metade dele com cooler.

e comprou aonde?
 
Se n por o cooler fica kda vez + lento corre risco ate de queima o a peça.
Se vc por de + eh como joga merd@ no ventilador auhahuhua liga cai óleo por tudo ai tbm da problema.
 
Eu moro aqui em Guarulhos-SP e comprei numa elétrica que chama Takei. Quem mora aqui conheçe.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo