• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline


  • Após análise foi decidido criar uma nova seção dentro do "OFERTAS".

    Tópicos de lojas estrangeiras que enviem produtos para o Brasil deverão ser criados na subseção "Produtos Importados".

[Ponto Frio] Notebook Acer TravelMate Core i5 8GB 1TB 14" - R$ 1.899,00

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
É um preço justo. Vem Rede Gigabit, o que é curioso pra um notebook desse. A memória é dual channel (o que significa que num possível upgrade, o ideal seria 2x8). No mais, acho que é um preço justo, tendo o mercado de laptops atual.
 
Ó, de R$ 3.500,00 por apenas R$ 1.900,00! Imperdível, um notebook com tela fuleira e sem placa dedicada, então tá que o preço era R$ 3.500,00... :coolface:

Por R$ 1.900 não estou achando grande coisa, processador capado serie U, resolução 1366x768, hd de 5400rpm, tenso...

O pior é que não tem muita opção, mercado brasileiro de notebook está uma decepção e qualquer configuração decente ou próxima disso o preço vai para a estratosfera... :kidding:
 
Hoje em dia eu não compraria um notebook com tela inferior a Full HD.
Por esse preço, se fosse Full HD e tela 15,6 polegadas, talvez...
 
Ó, de R$ 3.500,00 por apenas R$ 1.900,00! Imperdível, um notebook com tela fuleira e sem placa dedicada, então tá que o preço era R$ 3.500,00... :coolface:

Por R$ 1.900 não estou achando grande coisa, processador capado serie U, resolução 1366x768, hd de 5400rpm, tenso...

O pior é que não tem muita opção, mercado brasileiro de notebook está uma decepção e qualquer configuração decente ou próxima disso o preço vai para a estratosfera... :kidding:

No final é questão de entender o mercado no Brasil. É absurdo sim, eu concordo, mas os preços no Brasil infelizmente estão nesse patamar.

Hoje em dia eu não compraria um notebook com tela inferior a Full HD.
Por esse preço, se fosse Full HD e tela 15,6 polegadas, talvez...

Quero ver você encontrar um laptop nesse preço e FHD por aqui, sem gambiarra. Eu digo gambiarra porque em promoções de acumular milhas e afins, você consegue fazer o preço chegar em faixas menores que 2K. Mas normalmente os mais baixos que se acham FHD são começando de 2,3K pra cima. Nosso mercado de laptop sempre foi cagado.
 
O preço está ótimo pra configuração do notebook, vocês estão exigindo muito por esse preço, notebook descente é só acima de 3k.
No mais, pra quem esta precisando pra trabalho e faculdade super indico.
 
O preço está ótimo pra configuração do notebook...
1- Processador U? Ok, eficiência energética e baixo consumo são fatores importantes dependendo da necessidade de cada um, troca-se performance por autonomia, passa.

2- Sem placa dedicada? Ok, as placas onboard dessa 7° geração são razoáveis e o notebook já vem com configurações de memória em dual channel tão necessária quando se usa onboard, passa.

3- Tela 1366x768? NÃÃÃÃÃÃÃÃO!!!

Só no Brasil ainda empurram essas tranqueiras porque simplesmente não paramos de comprá-la, estamos em 2017 e não em 2007, os consumidores não compram mais memória DDR1/DDR2, placas sem USB 3.0 ou HDD's com conexão IDE, por que diabos não aplicamos o mesmo princípio nessas telas?
 
1- Processador U? Ok, eficiência energética e baixo consumo são fatores importantes dependendo da necessidade de cada um, troca-se performance por autonomia, passa.

2- Sem placa dedicada? Ok, as placas onboard dessa 7° geração são razoáveis e o notebook já vem com configurações de memória em dual channel tão necessária quando se usa onboard, passa.

3- Tela 1366x768? NÃÃÃÃÃÃÃÃO!!!

Só no Brasil ainda empurram essas tranqueiras porque simplesmente não paramos de comprá-la, estamos em 2017 e não em 2007, os consumidores não compram mais memória DDR1/DDR2, placas sem USB 3.0 ou HDD's com conexão IDE, por que diabos não aplicamos o mesmo princípio nessas telas?
Não paramos de comprá-las porque a grande parte da população não tem como conseguir de outra forma, não participa de fóruns nem nada. Só quer ir na loja e comprar um notebook. Dentro do preço BR, é uma boa opção, eu acho um absurdo, mas o intuito do tópico não é reclamar que os preços do Brasil são exorbitantes mas sim ver se realmente o produto está com um bom preço, comparado a produtos similares no BRASIL.
 
Eu sinceramente não vejo nada de absurdo em uma tela 1366x768, ainda mais pra um notebook sem placa dedicada. Óbvio que Full HD é muito melhor, e maior parte da população não liga pra isso.

Mas concordo que os preços são exagerados para processador "u" e sem placa dedicada.
 
No final é questão de entender o mercado no Brasil. É absurdo sim, eu concordo, mas os preços no Brasil infelizmente estão nesse patamar.



Quero ver você encontrar um laptop nesse preço e FHD por aqui, sem gambiarra. Eu digo gambiarra porque em promoções de acumular milhas e afins, você consegue fazer o preço chegar em faixas menores que 2K. Mas normalmente os mais baixos que se acham FHD são começando de 2,3K pra cima. Nosso mercado de laptop sempre foi cagado.

Não é somente isso: de uns dois anos até agora os preços de notebook aumentaram consideravelmente. Comprei um Acer que de ruim apenas a tela 1366 x 768, mas a configuração era muito boa (i5, 6 GB etc) e paguei R$ 1.399,00; hoje uma configuração parecida já fica 400 ~ 500 reais mais cara. E realmente, tela full hd sai bem mais caro (recentemente comprei um X41 e paguei R$ 2.999,00).
 
Quero ver você encontrar um laptop nesse preço e FHD por aqui, sem gambiarra. Eu digo gambiarra porque em promoções de acumular milhas e afins, você consegue fazer o preço chegar em faixas menores que 2K. Mas normalmente os mais baixos que se acham FHD são começando de 2,3K pra cima. Nosso mercado de laptop sempre foi cagado.

Quem dita o mercado é o consumidor, se esses produtos ficarem encalhados, eles vão vender mais baratos e lançar produtos melhores nessa faixa de preço atual.
Rapaz, tablet/notebooks meia boca da China, praticamente todos tem tela Full HD ou até mais com preços entre 100 e 200 dólares, Brasil é um celeiro das grandes empresas para jogar lixo que em outros países não se aceita.
 
E realmente, tela full hd sai bem mais caro (recentemente comprei um X41 e paguei R$ 2.999,00).

Sai bem mais caro pra gente, pra eles deixar tela HD e cobrar esse absurdo é apenas um meio de aumentar a margem de lucro, porque como eu disse acima, até os tablets/notebooks vagabundos da China têm tela no mínimo Full HD.
 
1- Processador U? Ok, eficiência energética e baixo consumo são fatores importantes dependendo da necessidade de cada um, troca-se performance por autonomia, passa.

2- Sem placa dedicada? Ok, as placas onboard dessa 7° geração são razoáveis e o notebook já vem com configurações de memória em dual channel tão necessária quando se usa onboard, passa.

3- Tela 1366x768? NÃÃÃÃÃÃÃÃO!!!

Só no Brasil ainda empurram essas tranqueiras porque simplesmente não paramos de comprá-la, estamos em 2017 e não em 2007, os consumidores não compram mais memória DDR1/DDR2, placas sem USB 3.0 ou HDD's com conexão IDE, por que diabos não aplicamos o mesmo princípio nessas telas?


Consumidor brasileiro no geral não faz ideia do que você está falando infelizmente, mil reais nesse notebook estaria bem pago mas... infelizmente no Brasil a regra é: compra o que pode com o dinheiro que pode e no modelo que tem disponível, importar nem pensar com a cotação atual do dólar e do assalto que são os impostos pra gente (consumidor final). Sem falar que pra importar tem que ter a grana a vista e limite no cartão, só aí já exclui a maioria da população brasileira
 
Quem dita o mercado é o consumidor, se esses produtos ficarem encalhados, eles vão vender mais baratos e lançar produtos melhores nessa faixa de preço atual.
Rapaz, tablet/notebooks meia boca da China, praticamente todos tem tela Full HD ou até mais com preços entre 100 e 200 dólares, Brasil é um celeiro das grandes empresas para jogar lixo que em outros países não se aceita.

Não paramos de comprá-las porque a grande parte da população não tem como conseguir de outra forma, não participa de fóruns nem nada. Só quer ir na loja e comprar um notebook.

O quote acima resume como as coisas funcionam pra isso. O mercado de consumo do Brasil é algo bem interessante e curioso.
 
Vejo povo reclamar que custa +- 2k e não é full HD e não tem VGA dedicada. Única coisa que tenho a dizer é ME MOSTRA A PORRA DE UM NOTEBOOK POR 2K FULL HD E COM UMA VGA QUE NÃO SEJA FINAL 30 ou 40.... pq essas final 30 e 40 e a intel hd são tudo msm coisa...
 
O preço do tópico não está bom, na minha opinião.

Comprei por menos de R$1700,00 o Samsung Expert X21 (via app com cupom de aniversário), no Submarino com frete grátis.

i5u, 4gb, 1tb e tela 15' FullHD

Não tem placa dedicada e coloquei mais 8gb de RAM. É um notebook ótimo pro meu uso e acho que valeu o valor pago.
 
Vejo povo reclamar que custa +- 2k e não é full HD e não tem VGA dedicada. Única coisa que tenho a dizer é ME MOSTRA A PORRA DE UM NOTEBOOK POR 2K FULL HD E COM UMA VGA QUE NÃO SEJA FINAL 30 ou 40.... pq essas final 30 e 40 e a intel hd são tudo msm coisa...
Não ter VGA dedicada por menos de 2k ainda dá para perdoar mas a tela não, 1366x768 é resolução padrão de 10 anos atrás, qualquer notebook que não custe menos de 1k deveria vir com esse padrão.

Esse notebook vir com tela 1366x768 seria o equivalente a ele vir com Intel Atom D525 ou memória DDR2.
 
Não ter VGA dedicada por menos de 2k ainda dá para perdoar mas a tela não, 1366x768 é resolução padrão de 10 anos atrás, qualquer notebook que não custe menos de 1k deveria vir com esse padrão.

Esse notebook vir com tela 1366x768 seria o equivalente a ele vir com Intel Atom D525 ou memória DDR2.
Linka um note Full HD por menos de 2k. GOGOGO
 
Linka um note Full HD por menos de 2k. GOGOGO
Apareceu um da Acer pouco tempo atrás, é questão de paciência e oportunidade.

Eu sempre preferi notebooks ao invés de desktops, mas infelizmente com esses preços e essas configurações ridículas tive que largar mão das minhas preferências e montar um PC, no Brasil você tem poucas opções, ou espera muito por uma promoção decente, ou abandona a portabilidade e monta um PC ou paga por um notebook um valor muito maior do que vale.
 
Apareceu um da Acer pouco tempo atrás, é questão de paciência e oportunidade.

Eu sempre preferi notebooks ao invés de desktops, mas infelizmente com esses preços e essas configurações ridículas tive que largar mão das minhas preferências e montar um PC, no Brasil você tem poucas opções, ou espera muito por uma promoção decente, ou abandona a portabilidade e monta um PC ou paga por um notebook um valor muito maior do que vale.

Mas ai que tá, quando aparece é uma promoção no ano de um modelo que saiu de linha ou estoque antigo. Algo muito raro. Infelizmente no Brasil computação é um grande LOL. Tanto desktop quanto Notebook.
 
Infelizmente no Brasil computação é um grande LOL. Tanto desktop quanto Notebook.
Isso é verdade mas tenho tido a impressão que no caso dos notebooks a coisa perdeu o rumo completamente, é só notebook meia-boca caro pelo hardware oferecido ou custa um rim quando o notebook é decente. :gente:
 
Eu quero que se exploda esses discurso de é Brasil e mimimi, na real, o mercado de notebooks do Brasil é tão ruim mais devido a culpa do próprio consumidor desinformado do que de impostos, lucro das lojas, governo, etc.
Até pq se fosse impostos, custo-brasil, etc, então estaríamos pagando R$600 em GT 1030, TVs 4K HDR não custariam R$2K e mto menos smartphones de R$600 com telas FullHD IPS!

Então, vou jogar na cara: O consumidor que compra note 768p em 2017 faz um desfavor e é diretamente responsável pelo atual estado do mercado brasileiro de notebooks.
A única utilidade de um note 768p em 2017 é ser boicotado, ponto final.
Eu já falei aqui ano passado que sou favor de a Microsoft tirar o suporte a 1366x768 nas próximas atualizações do Windows e o consumidor que ainda compra isso que se vire, igual o que a Apple fez com os disquetes em 1998, pois a indústria tem que evoluir.

P.S: Rattobr , vc tá mto desinformado..
https://www.americanas.com.br/produ...FL-03-460&opn=AFLACOM&sellerId=00776574000660
https://www.americanas.com.br/produ...age=search&pfm_pos=grid&pfm_type=search_page

Eu vivo em 2017 e não mais em 2008, na boa, tela 1366x768 é inaceitável mesmo em notes de R$1K+!
E não me considero exigente, pois caso fosse, estaria pedindo telas 1440p IPS Hi-DPI nesses notes de R$3K+ que o pessoal leva lixo TN FullHD feliz da vida...
 
Eu quero que se exploda esses discurso de é Brasil e mimimi, na real, o mercado de notebooks do Brasil é tão ruim mais devido a culpa do próprio consumidor desinformado do que de impostos, lucro das lojas, governo, etc.
Até pq se fosse impostos, custo-brasil, etc, então estaríamos pagando R$600 em GT 1030, TVs 4K HDR não custariam R$2K e mto menos smartphones de R$600 com telas FullHD IPS!

Então, vou jogar na cara: O consumidor que compra note 768p em 2017 faz um desfavor e é diretamente responsável pelo atual estado do mercado brasileiro de notebooks.
A única utilidade de um note 768p em 2017 é ser boicotado, ponto final.
Eu já falei aqui ano passado que sou favor de a Microsoft tirar o suporte a 1366x768 nas próximas atualizações do Windows e o consumidor que ainda compra isso que se vire, igual o que a Apple fez com os disquetes em 1998, pois a indústria tem que evoluir.

P.S: Rattobr , vc tá mto desinformado..
https://www.americanas.com.br/produ...FL-03-460&opn=AFLACOM&sellerId=00776574000660
https://www.americanas.com.br/produto/132384780/notebook-lenovo-ideapad-320-intel-core-i3-6006u-4gb-1tb-tela-full-hd-14-windows-10-prata?pfm_carac=lenovo i3&pfm_index=0&pfm_page=search&pfm_pos=grid&pfm_type=search_page

Eu vivo em 2017 e não mais em 2008, na boa, tela 1366x768 é inaceitável mesmo em notes de R$1K+!
E não me considero exigente, pois caso fosse, estaria pedindo telas 1440p IPS Hi-DPI nesses notes de R$3K+ que o pessoal leva lixo TN FullHD feliz da vida...
I3 e Dual Core parei ai.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo