• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Por que Dan Brown é tão repudiado?

E_GeYeR

know-it-all Member
Registrado
Opa, tudo bem? Queria abrir uma discussão aqui. Porque os livros de Dan Brown são tão mal aceitos por algumas pessoas? Tem até comunidade no Orkut. Até entendo que ele repete muitas palavras e que seus livros estão longe de se tornarem "clássicos" da literatura algum dia, mas eu, particularmente, os acho bem interessantes.
Valeu. :)
 
O cara pega assuntos polêmicos,e expõe em seus livros de forma bem clara e simples, e como hoje em dia, qualquer coisa que vá contra o que você acredita ou gosta, é motivo para uma guerra, todos começam a atacar sem nem ao menos saber o que estão atacando.

pessoalmente eu curti os 2 livros que li (Anjos & Demônios e Fortaleza Digital), mas acho que ele repete muita na trama de um livro para o outro, mas falar que ele é um péssimo escritor, isso ja é estupides só porquê ele fala de algo que você não concorda, ai é estupides.
 
concordo =)
 
Legal, duas opiniões diferentes.
Pelo mesmo motivo que o Paulo Coelho, ele escreve bons livros, mas são apenas Blockbuster. Se fôssemos fazer uma analogia com um filme poderiamos dizer que ele fez um homem aranha, e um bom filme, mas nunca ira ganhar um oscar
Cara, entendo onde tu quer chegar. Mas, pô, acho que Homem-aranha é sacanagem! auhauhauha Acho que Dan Brown, pelo menos no livro que li - Anjos e Demônios - fala de assuntos importantes, e não apenas uma ficção sobre um super-herói. Não querendo desmerecer o filme, pois adoro. :p
O cara pega assuntos polêmicos,e expõe em seus livros de forma bem clara e simples, e como hoje em dia, qualquer coisa que vá contra o que você acredita ou gosta, é motivo para uma guerra, todos começam a atacar sem nem ao menos saber o que estão atacando.

pessoalmente eu curti os 2 livros que li (Anjos & Demônios e Fortaleza Digital), mas acho que ele repete muita na trama de um livro para o outro, mas falar que ele é um péssimo escritor, isso ja é estupides só porquê ele fala de algo que você não concorda, ai é estupides.
Talvez seja por isso também. Dan Brown fez, em Anjos e Demônios, uma bela crítica ao Cristianismo.
 
Cara ele escreve bons livros, mas são apenas blockbuuster.
Daqui a 50 anos ninguém vai saber quem e ele, machado de assis morreu a 100 anos e continua atual, essa e a diferença.
É isso que eu digo, cara. Dan Brown não contribuiu de forma relevante para a Literatura. A forma do livro está longe de ser boa, mas o seu conteúdo histórico, lembrando que falo do único que li do autor - Anjos e Demônios, é muito interessante. O que eu não entendo é por que dizem que ele é um "lixo completo".
OBS.: Achei apelação comparar Dan Brown com Machado de Assis. :rolleyes:
 
Ora se alguem vai criticar alguma coisa sempre vai ter alguem tentando se defender.
Faz parte da ordem natural das coisas
 
Eu li dois livros deles, anjos e demónios e código da'vinci.
Achei os dois muito bons, conseguíram me prender. Mas nao a nada de original neles, ele nao criou nada ali. Ele mesmo confessou que para criar o código da'vinci ele fez uma mistura de 15 livros que ele havia lido. E aquilo que eu falei daqui a 50 anos ninguém lembrara de dan brown, JK rowling, o cara do caçador de pipas. So os clássicos são eternos.
Amigo, não discordei de você neste quesito. Acho, realmente, que os Best Sellers contemporâneos não serão lembrados em 50 anos, mas isso não quer dizer que eles não são bons! Vejo Dan Brown como um divertimento.
 
Eu já acho Dan Brown mto bom e Machado de Assis uma *****. :)

*levanta o escudo**
 
Eu já acho Dan Brown mto bom e Machado de Assis uma *****. :)

*levanta o escudo**

Blá, também não curto Machado de Assis, Fernando Pessoa humilha ^^
 
uaheueahueh cara, Machado de assis uma *****? essa foi foda :p
Eu sei que cada um tem sua opinião, mas Machado de Assis é o maior mestre da literatura brasileira e um dos melhores de todos os tempos. Isso é incontestável. Sua análise psicológica do Ser Humano é incrível. É difícil percebê-lá sem estudá-lo: tanto que a cada vez que você ler um livro seu, vai absorver uma coisa diferente. Sua habilidade para com o Português é absurda também. Não é à toa que foi um dos fundadores da ABL.
 
Cara ele escreve bons livros, mas são apenas blockbuuster.
Daqui a 50 anos ninguém vai saber quem e ele, machado de assis morreu a 100 anos e continua atual, essa e a diferença.
isso depende muito...

vai de cultura pra cultura... aqui no Brasil os livros obrigatorios são Machado de Assis, Graciliano Ramos, Rui Barbosa e outros... e se tornaram classicos da literatura

msa veja so, na inglaterra Senhor dos Aneis que são leitura obrigatoria, e se tornou clássico da literatura inglesa e eh um Blockbuster e certamente não eh passageiro...

e ate agora o Harry Potter que certamente não vai ser passageiro e é um **** Blockbuster,

e ateh outros classicos da literatura internacional como Robison Crusoe, Marco Polo, A divina Comedia...

por isso digo tudo depende da cultura de cada pais...
 
Legal, duas opiniões diferentes.

Cara, entendo onde tu quer chegar. Mas, pô, acho que Homem-aranha é sacanagem! auhauhauha Acho que Dan Brown, pelo menos no livro que li - Anjos e Demônios - fala de assuntos importantes, e não apenas uma ficção sobre um super-herói. Não querendo desmerecer o filme, pois adoro. :p

Talvez seja por isso também. Dan Brown fez, em Anjos e Demônios, uma bela crítica ao Cristianismo.

Você já tem aí a sua resposta...

Eu até fiquei sabendo que a Igreja Católica proibiu filmagens para o Filme "Anjos e Demônios" em 2 igrejas...

Problema é a mente fechada...têm medo que os retirem do pedestal que eles mesmo criaram e subiram....
 
Cara, entendi o seu ponto, mas acho que nem todo clássico foi um blockbuster algum dia. A divina Comédia, por exemplo, não deve ter sido, considerando-se a época em que foi escrita.
exatamente...na epoca não foi mas hoje eh...

e não falar que SdA não eh um blockbuster eh até um insul a memoria do JRR Tolkien, ele sempre foi um blockbuster desde seu lançamento e hoje nem se fala...

Robison Crusoe, em sua epoca de lançamento foi um reboliço na literatura...e hoje todos realmente conhecem...

Dan Brown eh um tipo de Paulo Coelho, que muitos criticam suas obras, mas ele eh o escritor brasileiro com mais tradução de livros, e obras como o Alquimista certamente não serão esquecidas em 50 anos...
 
A maioria dos clássicos não fizeram sucessos em suas épocas, a maioria dos grandes escritores morreu pobre e na miséria, infelizmente.
alguns sim... mas tem muitos outros que nao inclusive brasileiros:

jorge amado, Mario de Andrade, o JRR tolkien, Zelia gatai, graciliamos ramos, rui barbosa, daniel defoes, Antoine Saint-Exupéry , Carlos drumond andrade, oscar wilde, machado de assis, goethe, emuitos outros...

ele foram os personagens de sua epoca e morreram com as devidas honras "vamos dizer"...

alguns ateh fizeram riqueza com suas obras...
 
Cara minha opniao sobre Blockbuster nao e vender muito, se for assim todo classico e um.
Na minha oonião blockbuster e um livro que nao traz nada de original, nada que seja criação do autor, e que ele escreveu quase que unicamente com intuito de ganhar dinheiro.
Infelizmente, hoje existem poucos non-blockbusters. :(
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo