• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Por que emprego é tão dificil no Brasil sil sil?!

Parafraseando Einstein: "Isso é relativo"

Vejamos meu exemplo: Durante a faculdade era estagiario e ganhava R$360 por mes. Faltando 1 semetre pra terminar, fiz um concurso na minha area (Ciencias da Comp) e de 500 candidatos fiquei em 6º (eram 10 vagas). Entao quando sai da faculdade fui chamado no concurso pra um salario de R$1900 (eu com pouca experiencia). O estado me bancou um pós graduaçao e hj um ano depois sou pós graduado e o salario subiu pra R$2150.
Logico nao quero continuar o resto da vida ganhando isso, mas pra começar, ta muito bom. Agora to estudando pra outros concursos.

Agora se vc for muito empreendedor, e gostar de trabalhar varias horas alem da conta e ajudar sua empresa a crescer e tiver um chefe q recompense-o por isso, ai o emprego publico nao eh o seu lugar, pq aqui vc nao ganharia nem um centavo a mais, o teto salarial eh de um ministro do STF (uns R$24500). Logo vc ficará limitado nesse valor, mesmo sendo o maior genio do planeta e passando em todos os concursos possiveis.
Já na iniciativa privada nao. La vc pode ganhar muito mais q isso. La nao tem limite.

Mais ai vai de cada um.

Acredito q optando ser funcionario publico ou funcionario privado ou até mesmo dono de empresa vai de cada um. ;)

Pois é mas se na época de estagiário tu estudasse bem qualquer linguagem de programação, principalmente um C# da vida em pouco tempo tu estaria ganhando 3000 reais.

O problema de concursos públicos na minha opinião não é ganhar a mesma coisa sempre ou algo do gênero e sim o fato de que dificilmente alguém que passa num concurso faz aquilo que sempre teve vontade de fazer.
 
Parafraseando Einstein: "Isso é relativo"

Vejamos meu exemplo: Durante a faculdade era estagiario e ganhava R$360 por mes. Faltando 1 semetre pra terminar, fiz um concurso na minha area (Ciencias da Comp) e de 500 candidatos fiquei em 6º (eram 10 vagas). Entao quando sai da faculdade fui chamado no concurso pra um salario de R$1900 (eu com pouca experiencia). O estado me bancou um pós graduaçao e hj um ano depois sou pós graduado e o salario subiu pra R$2150.
Logico nao quero continuar o resto da vida ganhando isso, mas pra começar, ta muito bom. Agora to estudando pra outros concursos.

Agora se vc for muito empreendedor, e gostar de trabalhar varias horas alem da conta e ajudar sua empresa a crescer e tiver um chefe q recompense-o por isso, ai o emprego publico nao eh o seu lugar, pq aqui vc nao ganharia nem um centavo a mais, o teto salarial eh de um ministro do STF (uns R$24500). Logo vc ficará limitado nesse valor, mesmo sendo o maior genio do planeta e passando em todos os concursos possiveis.
Já na iniciativa privada nao. La vc pode ganhar muito mais q isso. La nao tem limite.

Mais ai vai de cada um.

Acredito q optando ser funcionario publico ou funcionario privado ou até mesmo dono de empresa vai de cada um. ;)

hehe como se o salario de um ministro fosse baixo, acredito que um bom profissional qualificado não fica sem emprego não, talvez fique com um salario abaixo de 1000R$, mas no Brasil acredito que boa parte da população mal ganha um salario minimo não?
 
Quando tu tenta competir com o Filho de um amigo de um padrinho do escambau que foi indicado por um funcionario de uma empresa.... ESQUECE!
Preferem pegar um cara sem formação nenhuma e depois tentar fazer com que ele faça os cursos que interessam para a empresa [so porque foi indicado por alguem] a pegar uma pessoa formada e tals. Como eu gostaria de ter um pai rico nessas horas, ou ser mto amigo do prefeito e etc, tem horas que forçam as pessoas a subirem nas costas dos outros para conseguir um emprego que pague decentemente!
E se o Brasil tem tanta gente formada e tals porque ainda somos subdesenvolvidos tecnologicamente..... [com tantas pessoas 'preparadas' rsrs]
 
resumindo XD

micro e pequena empresa corresponde a 70% do mercado de trabalho, agora vc imagina com essa clt que a gente tem hoje e a carga tributaria a vida critica que o empreendedor deste pais leva, com certeza isso reflete na oferta de empregos.

agora emprego informal tem de monte, faz uma mba em trade marketing é a melhor coisa vai abrir sua mente na area de administração, começe a formar uma carteira de clientes ja que vc quer ser autonoma.
 
Pois é mas se na época de estagiário tu estudasse bem qualquer linguagem de programação, principalmente um C# da vida em pouco tempo tu estaria ganhando 3000 reais.

O problema de concursos públicos na minha opinião não é ganhar a mesma coisa sempre ou algo do gênero e sim o fato de que dificilmente alguém que passa num concurso faz aquilo que sempre teve vontade de fazer.


Pois eh, nunca fui fan de programação, e como estudei na faculdade federal, meu curso era a tarde e a noite, tinha q trampa (como estagiario) na parte da manha.
A questao do objeto do trabalho eh si realmente eh chato. Vc muitas vezes fica um pouco deslocado.
Vamos ver, se quando eu tiver num emprego bom, ganhando bem, der na telha eu saio e tento outra coisa :)

hehe como se o salario de um ministro fosse baixo, acredito que um bom profissional qualificado não fica sem emprego não, talvez fique com um salario abaixo de 1000R$, mas no Brasil acredito que boa parte da população mal ganha um salario minimo não?

Cara, sobreviver é facil. Mas viver com menos de R$4000 eh complicado.
Poe na ponta do lapis:
Luz/agua/Internet/TV a cabo/Prestaçao do imovel (ou aluguel)/Condominio
+ supermercado/plano odontologico e de saude
+ despesas com transporte (Carro ou qq outra coisa)

Isso sem pensar em ter filhos

:-(
 
"...nego quer entrar na empresa já ganhando 3k inicial...

Nunca vi ninguém começar a subir uma escada pelo topo...

As vezes se da sorte, ou se tem contatos e você começa a subir pela metade, mas na maioria das vezes é do primeiro degrau (400-500$).''

Falou tudo meu amigo! :said:

Meu pai sempre me disse que a gente sempre começa "de baixo"! Com ele foi assim... Começou com vendas, já passou maus apertos e tal e hoje consegue uma vida confortável e tal...

Mas o fato é que, temos de subir a "escada" de degrau à degrau e fazer por merecer isso.

Um exemplo é o que aconteceu comigo essa semana.

Eu sai do meu primeiro emprego, arranjado pela minha mãe, faz um mês mais ou menos e essa semana passada, o gerente do PCP me ligou pedindo para eu treinar um garoto para fazer o que eu fazia, mas pagando à parte e tal.
Um dia para eu terminar o treinamento, ele pediu para eu pensar numa proposta e apresentar à ele, pois ele nunca tinha observado como eu realmente trabalhava - apesaer de ter sido meu primeiro emprego e não ter experiência nenhuma fiquei nessa empresa por um ano e cinco meses - e que com esse treinamento que eu dei ao rapaz, ele pôde ver isso e que gostou muito e que as intenções dele é que eu trabalhasse com ele, o substituindo quando ele precisasse. Pensei um pouco e fiz minha prpoposta no dia seguinte.
Não pedi muito não, uns 30 à 40% à mais que eu ganhava e ele me disse que pode ser o caso de eu ganhar mais, até por que ele uma vez me disse que eu mereço mais, pois era apenas eu e o meu ex-diretor os únicos que falávamos inglês na empresa.
Uma empresa de porte pequeno/médio.
Umas duas horas antes de eu sair, isso nessa sexta-feira passada, meu ex-diretor também me disse que quer conversar comigo e pediu para voltar lá na próxima quarta-feira.
Resumindo, eles querem que eu volte para a empresa.
Todo o meu conhecimento sobre embarcações, revestimentos industriais e coisas do tipo, adquiri lá.

Tenho meus 20 anos de idade, 07 anos de inglês e faço meu Técnico de Meio Ambiente.

Tá certo, entrei na empresa "arranjado" pois minha mãe trabalhava lá, mas eu fiz por merecer o reconhecimento que eles me dão.
Mostrei serviço, "enfiei as caras" e agora, eles gostam de como eu trabalho.



OBS.: Para quem não sabe, "PCP" significa Planejamento e Controle da Produção
 
problema é você e os indicados, sem chance
 
Olha, acho que esse negócio de estudar pra concurso publico e passar a VIDA TODA ganhando a MESMA coisa não vale a pena. Não caia nesse papo de "estabilidade".

Se tem uma coisa que acho sobre setor público é isso, adoro empresa privada, crescer com seu trabalho, passar a ter mais responsabilidade, as coisas ficando apertadas e você correndo atrás pra resolver.

Mas, pulei de uma empres privada pra setor público (CC) pra receber 10x o salário que recebia, sem atrasos, trabalhando beeeem menos, mas não sei, não me acostumei com isso, sinto faltada da correria, eu tinha mais vontade de aprender. E o pior, quer ter que fazer a vontade de gente que não sabe uma vírgula do seu trabalho e se der problema o erro é seu, que o bendito só aparece pra receber elogios, mas aí você contorna de outro modo, huehuehuehue.
 
Quando tu tenta competir com o Filho de um amigo de um padrinho do escambau que foi indicado por um funcionario de uma empresa.... ESQUECE!
Preferem pegar um cara sem formação nenhuma e depois tentar fazer com que ele faça os cursos que interessam para a empresa [so porque foi indicado por alguem] a pegar uma pessoa formada e tals. Como eu gostaria de ter um pai rico nessas horas, ou ser mto amigo do prefeito e etc, tem horas que forçam as pessoas a subirem nas costas dos outros para conseguir um emprego que pague decentemente!
E se o Brasil tem tanta gente formada e tals porque ainda somos subdesenvolvidos tecnologicamente..... [com tantas pessoas 'preparadas' rsrs]

Isso, exatamente, isso já aconteceu comigo! :(

Fui concorrer a uma vaga com a sobrinha de não sei quem, bambambam da empresa q eu trabalhava antigamente, a guria nem sabia escrever direito (literalmente)... adivinhem oq aconteceu? :)


:p
 
Na área de TI a coisa está cada vez mais ridícula.

Nego abre uma vaga assim:

Vaga para Estágio de Analista:
Exigencias: Certificado MCSE e CCNA
Desejável ITIL, COBIT, PMI.

Salário : R$ 500,00

Nego quer um cara super "graduado" apesar de não estar formado, para pagar 500 reais.

Já vi casos de virar para pessoa de RH e perguntar porque exigiam isso para a pessoa dar suporte a um desktop e a pessoa me dizer que tinha visto essas certificações e achou importante a pessoa ter. Nem mesmo a pessoa que pediu a abertura da vaga havia pedido isso.

Além disso, vejam o preço das certificações. Quem tira não quer ser explorado como algumas empresas querem fazer.

Bem, sorry o desabafo :D
 
Pior eh o vendedor de loja de eletrodomesticos ganhar mais que uma pessoa formada e com certificados que seriam para dar um PLUS, mas parece que a exploração não escolhe formação....

Flws
[Não me importo de ganhar pouco enquanto ainda estudo, mas depois que eu me formar jah vejo que vai ficar quase na mesma....]
 
Eu fui obrigada a abrir um escritório próprio (negócio próprio) e fazer parcerias com engenheiros civis, eletricos, etc... para poder trabalhar e ganhar o que eu acho justo, ganho por projeto, cobro na média de 12 a 15 reais o m2 do projeto arquitetonico ... dai eu ganho pelo MEU TRABALHO, não faço trabalho para "os outros" que não valorizam nada... te enchem de trabalho, não pagam bem e ficam ricos as suas custas... (já passei por isso, quem é meu amigo sabe, rs! :p )

vc mora onde? aqui os arquitetos tao tudo cobrando na casa dos 8 o m² pelo arquitetonico. a gente q é estudante tem q cobrar 5 e dar pelo menos 1 pra alguem assinar ainda :lol:
 
Se a situação esta ruim pra quem tem nivel superior imagina quem não tem, eu trabalho com vendas mas as vezes é broxante, eu vendo um notebook e a loja lucra as vezes 40% em cima do valor de custo dele, e eu que tive o maior trabalho de vende-lo ganho 1.5% de comissão, é mole? Os donos de empresas gostam de comparar seus funcionarios com o mercado na hora de pagar o salario, mas na hora de vender eles querem que você seja O MELHOR e cumpra as metas, é muita hipocrisia!


Outra coisa que acho ridiculo, é esse lance de experencia em carteira ou experiencia, como é que alguem que vai conseguir o primeiro emprego consegue trabalhar? É completamente sem noção.Mas uma coisa é certa, ganhando pouco, ou não, precisamos trabalhar, as vezes é duro mas é a vida!
 
Olha, acho que esse negócio de estudar pra concurso publico e passar a VIDA TODA ganhando a MESMA coisa não vale a pena. Não caia nesse papo de "estabilidade".
Isso depende muito, tem concurso pra se ganhar 10k, 20k ou 30k por exemplo, ao meu ver compensa muito, melhor pelo menos do que se arriscar no meio privado, que você pode até ganhar 40k por exemplo, mas se for demitido vai estar ferrado, pois quem ganha 40k já ta velho, com isso pra conseguir um novo emprego é muito difícil.
A garantia de salário todo menos que o setor público da vale a pena.
 
Estabilidade é o que há, até mesmo voce no fim da vida e aposentando, tem aquele ganha pão garantido, mas concurso publico não é para todos, só entra quem é bom mesmo nos estudos!
 
estabilidade é para os fracos :p ... guarde dinheiro durante a vida... chegando na aposentadoria vc poderá ter o mesmo salário que tinha quando era empregado, apenas com o rendimento desse dinheiro guardado (investido) ...

só nao entendi uma coisa, só funcionário público aposentado, ganha aposentadoria??? ¬¬ pirasse né.... todo mundo tem direito! desde que o empregador pague o INSS direito e vc tenha o tempo necessario pra se aposentar.... entao tanto na publica ou privada, o seu ganha pao no final da vida ta garantido.....
 
Estamos no fim dos tempos

Caro colega, não adianta ficar pensando que terá emprego para todos, eu sou engenheiro e já estou fora de minha área de atuação desde 2003 e não consigo nada na área. Embora o governo LULA fica difundindo que falta profissionais eu não vejo isto, na verdade nunca um governo tão demagogo como este BARBUDO.
 
culpa da CLT... ela ajuda a manter pessoas no emprego (pois demitir é CARISSIMO para a empresa) mas ao mesmo tempo, e pelo mesmo motivo, faz com que conseguir emprego seja MUITO DIFICIL.

pq obvio, as empresas tem que se certificar MUITO BEM quem estão contratando, pois se não der certo, se a pessoa não for boa, os custos da demissão são gigantes.
 
Bem, desde agosto do ano passado, até final do ano, eu fiquei correndo atrás de emprego, mandavam email com anúncio de vagas para a facul, que repassava pros alunos, aí enviei currículo para umas 10 empresas, mas era tudo uma zona, nunca chegava no finalmente, pelo jeito me botavam de molho...

Era algo do tipo, algumas paravam nos testes, antes da entrevista, outras faziam a entrevista e ia ligar pra eu fazer os testes (na semana segguinte...) e nada de ligar , outras faziam entrevista, testes, e depois nada de dar resultado final...

Das 10, só uma chegou no finalmente e falou "num dá" (iam pagar consideravelmente pouco).

Resumindo, tava no último semestre da facul, formei agora, e resolvi optar por concursos mesmo, área privada tá muito canseira.

Na minha cidade por exemplo, povo num paga o que vale, tão contratando é 3 estagiários por 400-500 reais cada no lugar de um cara formado (isso que pros formados eles pagam pouco também). Isso para programador, e gênero.

É igual aquela analogia, preferem contratar 10 cara pra mata um leão dando chute do que 1 cara pra dar um único tiro...

Aí estou estudando firme pros concursos que vão vir de agora em diante, minha meta por enquanto é o de Auditor Fiscal da Receita (futuramente é o de Auditor do Tribunal de Contas da União), depois da correria que passei, acho algo bem mais seguro e garantido.
 
porque o rico quer empregar mais em maquinas que produzem muito.

mais um dia eles não vão ter para quem vender.
 
É relativo. MUITO relativo.

Emprego no Brasil é difícil? DEPENDE muito. Sou formado em Ciências da Computação e tenho DOIS empregos (um como CLT, manhã e tarde e outro como PJ de noite (4h por dia)). Trabalho com JAVA. Minha irmã é formada em Sistemas de Informações (Na época dela não tinha Cic), tem 7 anos de experiência em Cobol e Natural, mas não acha emprego. Estou usando meu networking e tentando achar um emprego para ela. Mas mesmo eu tendo contatos, ela não consegue

(Antes que perguntem: Nenhum dos dois foi por QI. Entrei nas duas porque mandei curriculo).

Na área de TI a coisa está cada vez mais ridícula.

Nego abre uma vaga assim:

Vaga para Estágio de Analista:
Exigencias: Certificado MCSE e CCNA
Desejável ITIL, COBIT, PMI.

Salário : R$ 500,00

Nego quer um cara super "graduado" apesar de não estar formado, para pagar 500 reais.

Já vi casos de virar para pessoa de RH e perguntar porque exigiam isso para a pessoa dar suporte a um desktop e a pessoa me dizer que tinha visto essas certificações e achou importante a pessoa ter. Nem mesmo a pessoa que pediu a abertura da vaga havia pedido isso.

Além disso, vejam o preço das certificações. Quem tira não quer ser explorado como algumas empresas querem fazer.

Bem, sorry o desabafo :D

Cara... Não sei no RJ. Mas eu falei com uns amigos meus de BSB, e quem tem experiência, em BSB, só ganha menos de R$ 3.000,00 porque quer. Quando entrei na minha primeira empresa, eu ganhava R$ 800,00. Dois anos depois, ganhava R$ 2.400,00. Após isso, cansei de ganhar miséria e fui atrás de salários que eu achava bons. Hoje, em cada um dos empregos, eu tiro bem mais que esse valor (cada um separado).

Não sou O cara de Java. Tenho 4 certificações (1 de UML, 3 de CMMi), as quais em nada ajudam na minha função na verdade (Eu sou Consultor/Developer). As de CMMi apenas usei para ser Auditor da Qualidade e vi que nem era isso que e queria.

Agora eu tenho amigos em Araraquara - SP que ganham, literalmente, 1/6 do que eu ganho. Alguns realmente merecem receber isto. Porém tem nego lá que é BEM melhor do que eu. Outros que estão "no mesmo nível".

Eu, felizmente, não precisei de QI. Tive sorte, por assim dizer. Mas eu lembro que na minha época de Estágios (3 anos atrás), receber R$ 500,00 era lucro. Lembro que meu último me pagava R$ 680,00 e eu achava foda kkkkkkkk. Felizmente hoje saí dessa vida e agora cobro, e caro, por hora... :)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo