• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Por que não ASUS?

hyr4x

Normal User
Registrado
Eu estou montando um computador e tenho percebido as pessoas criticarem muito a ASUS aqui neste fórum, porém, não vi ninguém justificar a razão da ASUS + 64 não prestar.

As pessoas elogiam muito a CHAINTECH e a DFI. O que elas têm de tão bom? Por quê a ASUS está ultrapassada? E a MSI??

DETALHE: Não tenho nenhum interesse em overclocking.

Obrigado!
 
as pessoas falam q asus eh ruim soh pq na epoca do socket A elas tiveram azar..
asus pra p4.. 754 e 939 eh boa sim.. pode pegar.. o unico problema eh o cooler de chipset dela.. mas ela eh mto boa sim..
 
Snuffles_ disse:
as pessoas falam q asus eh ruim soh pq na epoca do socket A elas tiveram azar..
asus pra p4.. 754 e 939 eh boa sim.. pode pegar.. o unico problema eh o cooler de chipset dela.. mas ela eh mto boa sim..

lembrando que esse problema do chipset foi resolvido com a revisão 1.01A nas a8n-sli, e também foi resolvido na a8n-sli deluxe, e na a8n-sli premium (melhor opção) foi instalado heatpipe(axo que eh isso ) pra resfriar o chip7...totalmente cool n´quit ehusha:lol:
eu ainda gosto da asus, mesmo depois do escandalo do cooler do chip7, pois agora com a versão premium ela se redmiu..ela se saiu bem nos testes que vi até então, agora creio que não a motivos para temer a compra de uma asus, muito pelo contrario, ela voltou a ser uma marca top pós desastre do socket A..:yes:
 
Eu sempre usei processadores da Intel, e dos 4 computadores que eu tive, em 2 deles eu usei placa mae da Asus, e atualmente tbm estou usando, e não tenho nada a reclamar, realmente eu tbm nunca entendi essa raiva toda que o pessoal tem da Asus.
 
Pois é tembem venho usando asus há um tempo ja, e numca tive problemas com ela, é uma placa muito boa em relação ao custo x beneficio, quanto akele cooler do chipset parece q o problema ja foi resolvido, peguei esse dias uma A8N-SLI Deluxe, e ja veio com o nove cooler do chipset, ao contrario do outro não faz barulho não roda ah mais de 7000 RPM , ih eh mto eficiente
estou totalmente feliz com ela, e tbm eh boa pra fazer over!
 
cara, eu nao confio na ASUS, e vou explicar pq.

no SOCKET A, a ASUS so fez burrada com chip7 VIA.....(sem comentarios, a A7V8X-X eh um exemplo vivo).

com chip7 Nvidia, ainda no socket A, ela acertou em 1 modelo......a A7N8X-X (show de bola), mas cagou dinovu com a A7N8X-E DELUXE (muito impiriquitada, sobrecarregou o chip7 e dava umas loucuras).......

no socket 754, a ASUS acertou, fez placas mais basicas e nao vejo ninguem reclamando.......

p/ 939 fez ***** novamente com os modelos A8N (com exeçao do modelo PREMIUM).......os A8N tinham os coolers dos chip7 PODRES, nao resfriavam o chip7 e isso inrritava d+ a galera........

resumindo......a ASUS faz muita cagança, e as vezes acerta, quando acerta, eh um show de placa......mas ninguem tem bola de cristal p/ saber quando acerta ou naum......

EU nao tenho nenhuma confiança na ASUS, se eunao conhecer muito bem o modelo e for comprar uma MB, e o vendedor tentar me vender a ASUS, sem eu conhecer o modelo, eu nao compro.......

a ASUS nao testa suas MB antes de colocar no mercado, os TESTERS sao os proprios usuarios, que compram, reclamam, e ai a empresa faz uma modificacao......deixando aqueles usuarios que compraram inicialmente na mao.......

todo vendedor gosta de empurrar ASUS, nao sei pq......

mas ASUS eu nao compro de forma alguma, com exeçao de alguns poucos modelos........

a DFI eh uma exelente marca, ela sempre fabrica exelentes MB, e no geral, sao exelentes p/ OVER, apenas o modelo NF4 que tem alguns pequenos problemas com OVER + SATA.....fora isso, eh uma das melhores fabricantesde MB que existem......

MSI, sem comentarios, quem comprou, nunca se arrependeu.......exelente p/ tudo, e solida como uma rocha!! nao chega a ser tao boa quanto a DFI p/ OVER, mas eh perfeitamente ESTAVEL!!

a CHAINTECH eh uma marca interessante, eh p/ aqueles que querem comprar um equipamento de qualidade e nao tem muito dimdim p/ gastar......eh uma otima MB, e eu nao vejo ninguem reclamando, tem um bom desempenho, mas nao eh la essas coca-cola toda p/ over......

abraços...
 
lwckas disse:
cara, eu nao confio na ASUS, e vou explicar pq.

no SOCKET A, a ASUS so fez burrada com chip7 VIA.....(sem comentarios, a A7V8X-X eh um exemplo vivo).

com chip7 Nvidia, ainda no socket A, ela acertou em 1 modelo......a A7N8X-X (show de bola), mas cagou dinovu com a A7N8X-E DELUXE (muito impiriquitada, sobrecarregou o chip7 e dava umas loucuras).......

no socket 754, a ASUS acertou, fez placas mais basicas e nao vejo ninguem reclamando.......

p/ 939 fez ***** novamente com os modelos A8N (com exeçao do modelo PREMIUM).......os A8N tinham os coolers dos chip7 PODRES, nao resfriavam o chip7 e isso inrritava d+ a galera........

resumindo......a ASUS faz muita cagança, e as vezes acerta, quando acerta, eh um show de placa......mas ninguem tem bola de cristal p/ saber quando acerta ou naum......

EU nao tenho nenhuma confiança na ASUS, se eunao conhecer muito bem o modelo e for comprar uma MB, e o vendedor tentar me vender a ASUS, sem eu conhecer o modelo, eu nao compro.......

a ASUS nao testa suas MB antes de colocar no mercado, os TESTERS sao os proprios usuarios, que compram, reclamam, e ai a empresa faz uma modificacao......deixando aqueles usuarios que compraram inicialmente na mao.......

todo vendedor gosta de empurrar ASUS, nao sei pq......

mas ASUS eu nao compro de forma alguma, com exeçao de alguns poucos modelos........

a DFI eh uma exelente marca, ela sempre fabrica exelentes MB, e no geral, sao exelentes p/ OVER, apenas o modelo NF4 que tem alguns pequenos problemas com OVER + SATA.....fora isso, eh uma das melhores fabricantesde MB que existem......

MSI, sem comentarios, quem comprou, nunca se arrependeu.......exelente p/ tudo, e solida como uma rocha!! nao chega a ser tao boa quanto a DFI p/ OVER, mas eh perfeitamente ESTAVEL!!

a CHAINTECH eh uma marca interessante, eh p/ aqueles que querem comprar um equipamento de qualidade e nao tem muito dimdim p/ gastar......eh uma otima MB, e eu nao vejo ninguem reclamando, tem um bom desempenho, mas nao eh la essas coca-cola toda p/ over......

abraços...



concordo plenamente com o que falou, mas por exemplo, a asus faz exelentes placas, mas infelizmente quem descobre se eh boa ou ruim sao os compradores...no meu caso resolvi optar pela a8n-sli premium que eh uma **** placa eh eh considerada uma das top no skt 939, e disso vc sabe..em segunda opção sem duvida eh a msi k8n neo4 platinum que eh exelente também... na verdade a asus vacilou sim , mas consegue se redimir em alguns modelos como o premium, mas tenho pena do leigo que como você falou vai na loja e empurram um modelo que foi considerado instavel pelo pessoal e como essa pessoa não sabe as especificações da placa acaba indo pelo nome, e convenhamos a asus tem um nome muito forte no mercado, mas infelizmente tem vacilado muito o que pode prejudicar muito sua imagem daqui por diante...
 
sempre tive problemas é com placas da gigabyte aehueahuea

gigabyte never more! apesar q nunca peguei uma top....deve ser bem diferente hehe mas isso tá gravado! ASUS hj em dia tem placas boas sim, assim como a MSI

mas DFI e Epox estão no comando na minha opinião...Epox em custo beneficio
 
ASUS is GOOD !!!

Cara nunca tive problemas com ASUS sempre usei e sempre rencomendei... fora algumas A7V8X-X que queimava fonte... mas detalhe fonte era genérica...
 
Ja tive uma A7S333 e a placa era ***** pq não tinha muita opção na bios e o desempenho dela era ruim. Mas era uma placa bem barata e nunca deu problemas de incompatibilidade e funciona ate hoje (ela ja tem uns 3 anos).

Agora tenho a A8N-SLI (com cooler bom) e achei a placa mto foda. É boa de over, tem mta opção, bem construida e não me deu nenhum problema até agora.

A Asus sempre fez placas confiaveis e duraveis, mas no socket A, ela começou a fazer placas mais baratas mas com desempenho ruim. Mas ainda assim tinha qualidade e durabilidade.
 
Eu nunca tive nenhuma placa da ASUS portanto eu não posso dar meu parecer sobre a mesma, o problema é que muita gente aqui que nunca teve uma ASUS tambem e compra uma DFI,Abit ou sei lá mais o que, acha que só a placa deles é que presta... pelo que "vejo" na NET e por ae a ASUS é uma boa placa com desempenho em alguns casos igual ou parecido com o das outras marcas, agora eu ataco num ponto onde a DFI ao meu ver hoje em dia é insuperavel "OVERCLOCK" se você é entusiasta ou gosta de overclock não precisa nem pensar duas vezes só a DFI oferece ajustes brutais pra over e etc portanto pode comprar a ASUS se voce não se adequa a esse caso.

Obs: Procure comprar uma ASUS que oferece todos os recursos que voce deseja ou seja a que se adeque mais a seu gosto neh.
 
kra pode pega ASUS, ela e boa sim kra, so de uma marca ta a anos no mercado e pq ela e boa.... agora DFI ta pouco tempo no mercado eu fico ate meio desconfiado... pode ver eu tenho DFI e to adorando, mas quero ver como ela vai tar daki uns anos....

agora MSI e perfeita....

mas pode pega ASUS e mt boa... nao va nas ideias das pessoas so pq a ASUS ja fez cagada com o Socket A.... se fosse assim ninguem ia ter confianca na nVidia por causa das 5200 etc.... pega ASUS e seja feliz ^^
 
Montei um Pc com uma mobo da asus k8n p/ socket 754 , gostei dos resultados dela !
Realmente me surprendi , po kra pode pegar!!!
 
Sempre usei ASUS até o problema dos socket, depois disso mudeu para Gygabyte e estou com ela até o final...
 
Engraçado...TODO mundo (pelo menos a maioria) recomenda a ASUS, mas fala muito mais da DFI, MSI ou EPOX ...pow Na boa Se teu problema é grana e não tem muito interesse em Over pega Logo uma MSI que tá muito bem equilibrado melhor que ASUS no mesmo patamar quase da DFI e não tem o custo muito alto não, para depois tu pegar uma ASUS e não ficar dizendo -Pow pq não peguei aquela tal...
 
A asus é ruin porque quem fala mal só usa placas de modelo economico da asus,e ela ai falha um pouco, tipo a7v-x, a7n8x-X,Mas nos modelos top asus e do melhor que existe.Para pentium não encontras boards tão boas como asus, são mesmo as melhores.Não sou eu só que digo mas as reviews.
Para amd podem não ser as melhores mas adão no melhor nivel que existe.
Só não compra asus quem não tem dinheiro para as comprar,depois falam mal da marca.eu só uso asus e dfi.Mas para min asus é das melhores boards que existem.
Compra asus que ficas bem servido,não compres é os modelos X que é a linha economica,ai sim elas não são do melhor.Agora se vais para um modelo top ficas bem servido.Ex: as a7n8x-deluxe que não se lembra delas,ainda tenho uma.
E não faças caso de putos que andam por aqui só a dizer mal do que não podem ter.
ASUS É DO MELHOR QUE EXISTE EM MATERIAL INFORMATICO,EU SE PUDER SÓ COMPRO ASUS.
 
Dasmius disse:
Engraçado...TODO mundo (pelo menos a maioria) recomenda a ASUS, mas fala muito mais da DFI, MSI ou EPOX ...pow Na boa Se teu problema é grana e não tem muito interesse em Over pega Logo uma MSI que tá muito bem equilibrado melhor que ASUS no mesmo patamar quase da DFI e não tem o custo muito alto não, para depois tu pegar uma ASUS e não ficar dizendo -Pow pq não peguei aquela tal...

Concordo, se for para pegar uma ASUS duvidosa, pega uma MSI ou um Epox que estão na mesma faixa de preço e são bem mais renomadas que a ASUS. E as lambanças não se resumem só nas placas mãe, já possui 2 VGA'S da empresa e os cooler's eram uma porcaria, mal duravam 1 mês e já apresentavam problemas.
 
Bem a Asus A7n8x-x foi uma senhora placa, eu tenho uma dela aqui até hoje. O galho é que ela pegou muito nome e com isso foi obrigada a ter muitas peças no mercado para atender a demanda, dai começam a vir ascoisas de baixa qualidade, devido a fabricação em massa e sabe-se lá de onde vinha essa fabricação.

No mais, eu ainda não acho a EPOX no nível da DFI e da MSI.
Tenho hoje uma MSI k8n neo platinum s754 e é xou de bola, sem dizer nos apetrechos que vem no box da msi, sempre xou de bola.
A qualidade é impecável. Para competir com a msi só vejo a DFI e a dfi está ganhando no momento.

Bem, é como disseram, a ASUS não está dando mais para confiar em todos os modelos dela. Então na dúvida é melhor pegar outra marca.
 
Meu...ASUS é muito boa...existem mtas placas melhores, porem na plataforma intel nunca vi um problema da asus...
 
Em 1º lugar feliz ano novo pra todos, sobre o topico eu ja tive abits e asus, atualmente estou com uma dfi. Nao tenho nada a reclamar da asus tive uma a7n8x e dlx muito boa e estavel a mobo. tive tres abits, kr7a raid, duas kx7333 pois a kr7a e uma das kx7333 corromperam a bios na troca e reconhecimento de um novo hd e a asus sempre se mostrou estavel com relaçao a novos hardwares. Estou atualmente com uma dfi lanparty ut nforce 3 q é a mesma falimila das dfi nforce 4 com diferença no controlador de memo e dual e atualmente esta se monstrando muito estavel e competente.
Finalizando a asus ja teve problemas no teu passado entre a a7v pra traz de la pra ca so venho pegando placas da asus pra montar de cliente e nao tenho tendo nenhum problema. Obs... Fontes genericas trazem problemas pra qualquer mobo independete de marca e tipo(estabilidades e variaçoes na voltagem).
Qualquer coisa tamos ai pra bater um papo... jxal@ig.com.br msn!!!
 
Tenho uma a7v8x-x e uma a7n8x-e deluxe, e pode crer, as duas mandam muito bem quando tem uma fonte decente, é a mesma coisa que vc pegar uma z12 e ao invez de ter um alternador da bosh ter um de uma outra marca qualquer, vai dar pau mais dia menos dia, falo isso por experiencia própria, até resolver comprar uma fonte que preste tinha problemas com a a7v, dpois que troquei foi só alegria.
 
dado disse:
Tenho uma a7v8x-x e uma a7n8x-e deluxe, e pode crer, as duas mandam muito bem quando tem uma fonte decente, é a mesma coisa que vc pegar uma z12 e ao invez de ter um alternador da bosh ter um de uma outra marca qualquer, vai dar pau mais dia menos dia, falo isso por experiencia própria, até resolver comprar uma fonte que preste tinha problemas com a a7v, dpois que troquei foi só alegria.
o que eh uma z12?
 
dado disse:
Tenho uma a7v8x-x e uma a7n8x-e deluxe, e pode crer, as duas mandam muito bem quando tem uma fonte decente, é a mesma coisa que vc pegar uma z12 e ao invez de ter um alternador da bosh ter um de uma outra marca qualquer, vai dar pau mais dia menos dia, falo isso por experiencia própria, até resolver comprar uma fonte que preste tinha problemas com a a7v, dpois que troquei foi só alegria.
não entedi nada do seu post aeueahueahuaeuheauhae
 
Ja tive varias placas asus, me encomodei um monte com elas nunca vi uma empresa pra fazer tanta placa com defeito, mas quando faz uma placa boa sai da frente, essa asus A8N SLI Premium e a melhor placa mãe que ja tive na minha vida, rock solid...:yes:

Ja tive uma placa mãe da MSI para athlon a placa era mais ou menos, ate que perdi ela em uma atualização de bios fiquei puto com a MSI e jurei nunca mais comprar um produto dela.(Estava fazendo o upgrade com BIOS Oficial e programa Oficial).
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo