• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[DÚVIDA] Por que o R5 2600 é superior ao R7 1700 para jogos?

Yatahaze

Active Member
Registrado
Pessoal, por favor me tirem esta dúvida. Estava lendo o For Sale e percebi que o 1700 tem aparecido constantemente em promoções, no entanto vi que os membros do fórum recomendam o 2600 no lugar dele por ter um preço semelhante e se for somente para jogar, que é o meu caso.

Pergunto porque estou montando um PC pra mim e, semanas atrás, no impulso, acabei comprando o 1700 por 790 reais, era o preço mais barato em tempos deste CPU. Vai chegar esta semana e estou cogitando a possibilidade de devolver já que o 2600, na opinião do pessoal, é superior. Quero que esta máquina dure por pelo menos 2 ou 3 anos levando qualquer jogo em 1080p a 60 ou 75 FPS. Dependendo do preço, pretendo combar o CPU com uma 1060 ou até 70.

Grato a quem ajudar.
 
porque entra a questao do fato o qual mais nucleos e threads nao significam mais performance em jogos, depende muito do jogo, o 1700 tem clock menor, o 2600 tem clocks maiores, e o ryzen atua muito melhor com clocks maiores entregando mais FPS em jogos, o 1700 so tem mais vantagem se o game usar mais cores / threads, o que nao é o caso, isso explica tb o por que um Core i5 8400/8500/8600 é superior ou igual em games a um i7 8700/8700K em diversos testes com jogos!!!
 
Pelo clock maior no 2600 e pelo fato dos núcleos a mais do 1700 não serem utilizados no jogo em questão.

Se não for fazer over, o 2600 terá maior desempenho.
 
O 2600 tem IPC maior, latência menor, consome menos, clock mais alto... tudo isso é importante nos jogos. Mas, na real, num monitor 60 Hz, nem vai dar pra ver diferença entre os dois. Dependendo da placa de vídeo, provavelmente você vai ficar a maior parte do tempo limitado por ela.

Se você não vê problemas em fazer overclock, o 1700 em 3.6/3.7GHz vai te dar basicamente o mesmo desempenho do 2600 em jogos, com a vantagem de ser consideralmente melhor nas demais tarefas que você pode realizar com o PC, como, por exemplo, edição de fotos, vídeos, comprimindo e descomprimindo arquivos, máquinas virtuais, compilação, etc. Enfim, depende do seu perfil de uso.
 
Última edição:
Eu diria pegue o mais barato, diferença mesmo em jogos é muito pequena.
 
valeu pelas opiniões, pessoal

só que eu to vendo os benchs aqui e acho que o 2600 seria uma opção melhor que o 1700 (já comprado). Acho que fiz merda (não muito fedida)
 
valeu pelas opiniões, pessoal

só que eu to vendo os benchs aqui e acho que o 2600 seria uma opção melhor que o 1700 (já comprado). Acho que fiz merda (não muito fedida)

Cara, não fez, acredite. Você fez a escolha certa, mas, para isso, vai ter que fazer overclock no 1700 para 3.6/3.7. Nesse clock vc vai ter a performance do 1800x. Se vc tem receio com overclock, não tenha. Em 3.6 tem gente que nem altera voltagem, é totalmente seguro, simples, fácil, sem complicação.

Olha esse vídeo do Hardware Unboxed (fonte confiável), o 1800x ganhou em absolutamente todos os testes do 2600, tanto nos de produtividade quanto em games.

 
Cara, não fez, acredite. Você fez a escolha certa, mas, para isso, vai ter que fazer overclock no 1700 para 3.6/3.7. Nesse clock vc vai ter a performance do 1800x. Se vc tem receio com overclock, não tenha. Em 3.6 tem gente que nem altera voltagem, é totalmente seguro, simples, fácil, sem complicação.

Olha esse vídeo do Hardware Unboxed (fonte confiável), o 1800x ganhou em absolutamente todos os testes do 2600, tanto nos de produtividade quanto em games.



valeu, mano
você tocou no ponto, o tal do overclock... confesso que não sei muito disso, minha intenção era plugar tudo e jogar. Imaginei ainda que, para poder fazer um OC decente, eu teria que ter uma mobo decente, e aí já são mais $$$. Tem alguma para indicar por volta de uns 500 bonoros? Eu ia pegar a MSI B350 Gaming Pro por 400 reais.
 
valeu, mano
você tocou no ponto, o tal do overclock... confesso que não sei muito disso, minha intenção era plugar tudo e jogar. Imaginei ainda que, para poder fazer um OC decente, eu teria que ter uma mobo decente, e aí já são mais $$$. Tem alguma para indicar por volta de uns 500 bonoros? Eu ia pegar a MSI B350 Gaming Pro por 400 reais.

Cara, dependendo do que vc for fazer com o PC, nem vai precisa fazer overclock. Se for jogar em 60 Hz, o 1700 é plenamente capaz. Pode ficar tranquilo. Como eu disse anteriormente, se colocar dois PCs lado a lado, um com um 2600 e outro com o 1700, nem vai dar pra saber qual é qual em jogos.

Sobre a placa-mãe, fico te devendo uma indicação específica de B350. Saiba, porém, que se for fazer overclock para 3.6/3.7, não precisa ser uma placa top de linha.
 
Pode ser a Asus Prime B350-Plus, já tive uma e gostei muito dessa placa.
O @Dalai Brahma estava vendendo uma inclusive.
 
Tenho uma placa B350 simples da Gigabyte, e rodo meu 1700 em 3.7 ghz sem problemas.

Mas nem é necessário, em praticamente 98% dos jogos uso tudo em stock, full hd, high ou ultra, v-sync ligado e sempre com 60 fps cravados.
 
Só para aumentar um pouco mais a discussão....... o que vale mais a pena um 1800x ou um 2700 (sem X)????

principalmente para jogos.... ou desencano de trocar o processador e procuro um conjunto de RAM melhor e mantenho meu 1600x em @3.8?
 
Só para aumentar um pouco mais a discussão....... o que vale mais a pena um 1800x ou um 2700 (sem X)????

principalmente para jogos.... ou desencano de trocar o processador e procuro um conjunto de RAM melhor e mantenho meu 1600x em @3.8?
Pra jogar não vale a pena a troca. E o 2700 é basicamente obrigatório overclock, da mesma forma que o 1700, clock base muito baixo com o Boost. O 1700 pega @3.60-3.70Ghz com VCore baixo, e qualquer B350 faz esse overclock. O 2700 no meu caso, pede na faixa de 1.20-1.25V para @3.90Ghz, TDP de 80W, temperatura na faixa dos 70C em stress com cooler box... Eu senti um grande salto do 1400 @3.70Ghz pro 2700 @3.85Ghz, dobro de Cores/Threads, dobro de Cache, melhoria de IPC, etc e além de tudo rodava as memórias de em 2133, e agora em 2666, mas sair de um 1600X pro 2700/1800X pra jogar é só pra gastar a toa mesmo.
 
Valeu pelo comentário!!!!
 
Se eu, que nem pra DDR4 eu fui, não tô preocupado... Preferi ir pra Xeon 10C, por os 10 em 3715Mhz e colocar as DDR3 que eu já tinha em quad channel com 9 de latência, mesmo descendo a 1800Mhz...
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo