Por que os títulos bons para consoles não tem para pcs?

youko

Active Member
Registrado
Gran Turismo, Mortal Kombat, God of War, Gears of War, Marvel vs. Capcon e outros que dizem jogos exclusivos da sony e microsoft não tem para pc? por que não tem vontade as empresas de gamers fazer esses e outros games para pcs também?
 
Ás vezes até têm vontade de lançar pra PC, mas, como vc mesmo disse, são exclusivos; e rola contratos por trás desses lançamentos.
 
tem varios fatores amigo... o numero de PC's gamers são muito pequenos em relação aos consoles, contratos de exclusividade, dificuldade de programação ( Cada PC é diferente, no console é sempre o mesmo hardware ).
 
Para isso que serve os exclusivos, acho que é a principal diferença do PS3, Xbox 360 e PC em relação a jogos.
 
Tem muito jogo que é feito pra console e quando porta pra PC fica feio, ou simplesmente ruim de jogar. Talvez isso mude agora que todo mundo aderiu ao x86-64....

Na realidade, isto nunca vai mudar, muitos destes games são "encomendados" por Sony ou M$, justamente para os consoles deles terem um diferencial entre eles mesmos e entre os PCs.

Mesmo com a mesma arquitetura sendo usada dificilmente, ou "impossívelmente" :fovhappy: um jogo exclusivo será portado para PC.
 
Cara tem muito jogo bom que sai para console que lança para PC sim, não é como se a plataforma não tivesse jogos bons. No entanto realmente eu acho que o console tem uma variedade mais interessante de jogos, pelo menos para mim.

Muitos desses jogos são exclusivos bancados pela empresa de cada console, e obviamente eles não iriam fazer a caridade de lançá-los para plataformas concorrentes, isso é completamente natural e comprensível. Agora os multis que não saem para PC tipo Red Dead Redemption, Dragons Dogma, Marvel Vs Capcom e outros já é algo mais complicado, e que muito porvavelmente só a própria empresa daria a resposta correta para você, mas basicamente é por não serem economicamente viável para as empresas. Mas vale atentar que isso aos poucos vem mudando, pois cada vez mais jogos multis vem saindo para PC, inclusive jogos já lançados nos consoles a algum tempo como é o caso do Alan Wake, Brutal Legend, Dark Souls e até Motal Kombat que foi confirmado recentemente para os PC's, e tem aqueles casos que o jogo está nos planos para lançar no PC mas que tem um delay de alguns meses em relação ao seu lançamento nos consoles, como é o caso de Resident Evil 6, Metal Gear Rising e GTA IV por exemplo. No meu caso tem uma quantidade bastante considerável de títulos que não dão as caras no PC, isso porque muitos são de gêneros que não saem para PC como luta, J-RPG e jogos de anime, ou então são de estúdios que dificilmente lançam algo no PC, como é o caso de muitas produtoras japonesas, inclusive de grandes empresas como Capcom e Konami que deixam alguns de seus jogos fora do PC. Acho que a variedade de jogos que você gosta é o principal fator que você deve levar em consideração antes de aderir a uma plataforma, inclusive foi o principal fator para eu decidir comprar um PS3 e deixar o PC de lado depois de 4 anos só com ele. Heje em dia a única coisa que rodo no meu PC é emulador.
 
Por que os estúdios pertencem as fabricantes do console, por que elas PAGAM para uma produtora lançar um game top para o console e tirar o cliente da concorrência.. etc..

Você, sendo uma software house.. prefere arriscar as vendas no PC ou garantir um lucro através de um contrato de exclusividade? Este é outro exemplo.
 
Se é exclusivo pq a sony ou a MS que publicou um jogo não tem oq comentar.
Mas hoje em dia como falaram isso mudou bastante, até os ports melhoraram muito. Hoje é mais comum eles demorarem para publicar para pc pois no console é onde eles lucram mais inicialmente, mas deu para perceber que está bem mais atraente publicar os jogos para PC pq as pessoas voltaram a gastar em jogos e tem uma fácil distribuição.
 
Nossa, quanta gente desinformada, os computadores dão sim e muito lucro para as empresas que produzem para PC, e o mercado de jogos de computador está em plena expansão, a razão em si é que tem contratos que impedem esses jogos de serem portado para outras plataformas, sendo assim, eles não podem portar o jogo, nem se eles quisessem. Pois muitos jogadores escolhem o console devido aos exclusivos...
 
É uma forma eficiente de fazer você comprar um console, alguns desses estudios pertencem a própria sony e microsoft ou, as vezes, essas empresas podem pedir para algum estudio produzir algum jogo para seu console.
 
Pelos valores que os jogos estão hoje, não comprar jogo original pra pc é burrice ou ser muito mão de vaca. Pelo menos essa é minha opinião. Exemplos:

Tomb Raider já teve em promoção de R$ 49,00 dilmas

Dust: An Elysian Tail - Jogaço a R$ 22,00 dilmas

The Elder Scrolls V: Skyrim R$ 40,00 dilmas

Borderlands 2 R$ já esteve por R$ 22,00 dilmas

Deus Ex: Human Revolution já esteve por R$ 10,00 dilmas

Call of Juarez: Gunslinger lançamento por R$ 25,00 dilmas

Isso é só alguns exemplos.
 
Quando as industrias produzem um console, como por exemplos o Xbox One e o PS4 que vêm por aí, soltam no mercado o equivalente à um computador extremamente poderoso (não o melhor), que com certeza você não conseguiria montar um PC com uma configuração equivalente com o mesmo valor, seria quase o dobro do preço do console, logo as empresas têm prejuízos na venda dos consoles, prejuízo esse que é abatido com o ganho nas vendas dos games. Então se eles não tiverem jogos exclusivos e etc, não vendem, se não venderem, prejuizo. Daí tanto kaô para tantos contratos de exclusivos.
 
Última edição:
Gran Turismo, Mortal Kombat, God of War, Gears of War, Marvel vs. Capcon e outros que dizem jogos exclusivos da sony e microsoft não tem para pc? por que não tem vontade as empresas de gamers fazer esses e outros games para pcs também?

Santa Monica Studio, o estúdio que faz God of War tem um dona e esse dona de chama Sony. A Microsoft é dona do 343 industries e da Turn10, logo Halo e Forza são exclusivos. Se a MS e Sony são donas de estúdios pq esses estúdios lançariam jogos para PC, se elas querem através dos exclusivos criar motivos para que vc e eu compremos os consoles.

Eu provavelmente vou comprar o Xbox ONe e o PS4, é uma questão de tempo. E a razão? Jogos exclusivos.

Agora existem exceções na lógica exposta, Gears of War, a MS não é dona da Epic, por isso a Epic tem jogos para todas as plataformas, mas no caso de Gears a MS publicou e tem um acordo com a Epic, com isso, apenas Gears of War 1 saiu para PC. Ou seja, a MS ofereceu dinheiro, publicidade e afins, para manter todos os outros Gears exclusivos, e mesmo o 1 foi a MS que publicou.

A Insommniac a Sony não era dona, mas financiava os projetos e todos os jogos eram exclusivos, até agora, temos Fuse que saiu para o Xbox360.
 
Gran Turismo, Mortal Kombat, God of War, Gears of War, Marvel vs. Capcon e outros que dizem jogos exclusivos da sony e microsoft não tem para pc? por que não tem vontade as empresas de gamers fazer esses e outros games para pcs também?

Como já comentaram, os exclusivos são diferenciais que fazem o povo comprar o console.

Pra que um PC gamer iria comprar um console se todos os jogos que tem no VG sai no pc??
 
porque se pc tivessem todos os jogos de consoles, porque vc compraria um console????

Por isso se tem os exclusivos nos videogames, e acho valido ter.. eu mesmo vo comprar um ps3 pra jogar os exclusivos...

pra pc maioria nem compra original, vai tudo no piratex... :haha:
 
Pra um console vender precisa de exclusivo senão não tem saída.
Existem exclusivos no PC também (excelentes por sinal) para vender placas de vídeo e acessórios/periféricos gamers.
 
Pq jogador de PC não tem capacidade de jogar um jogo do nível de um Forza, Gran Turismo..
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo