• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Por que sonhamos?

Extroyer

New Member
Registrado
Nosso cérebro prioriza ao máximo fazer coisas "úteis", então se o sonho é uma coisa irrelevante, por que sonhamos?
 
Pode ser uma realidade paralela
 

Teorias​


Diversos estudos e observações produziram uma série de teorias sobre a função dos sonhos:

- Simulação de ameaça: essa teoria sustenta que as pessoas praticam nos sonhos como lidar com ameaças. Neles, o indivíduo pode lutar contra leões, escapar de uma gangue ou responder com firmeza quando é humilhado. São simulacros, diz Balgrove: "Essa prática, embora você não consiga se lembrar ao acordar, ajuda você a se manter em forma durante as horas de consciência".

- Consolidação da memória: essa teoria afirma que à noite o cérebro está trabalhando na compilação de lembranças. Assim, o estranhamento que às vezes se manifesta nos sonhos pode ser resultado da tentativa do cérebro de vincular duas coisas que normalmente existem de forma independente, mas precisam se relacionar.

- Redução do medo: essa teoria diz que aprendemos ou acumulamos muitos medos quando estamos acordados, e ao dormir, reduzimos as preocupações ao sonhar com nossos temores, mas possivelmente em um contexto diferente. Isso ajudaria a eliminar ou reduzir o medo. Mas Balgrove adverte: "Existe a possibilidade de o sonho falhar. Neste caso, se transforma em pesadelo e dá medo".

 
Do que eu sonho, maioria das vezes é de algo que vi ou que conheço...tipo, já sonhei com apocalipse zumbi (Resident Evil), já sonhei até com famosa fazendo altas sacanagem, já sonhei com enchente, mas a enchente que sonhei a água era igual do filme Titanic lá cristalina....já sonhei até que tava num presídio...tipo, o cara nunca sonha com algo que não conhece e a prova disso é que quando tu morre num sonho, tu acorda na hora no susto, pois o cérebro não tem conhecimento suficiente para saber como é o além e ai nem simula, apenas te acorda...

Mas o mais legal é poder controlar os sonhos (o tal de sonho lúcido), consegui fazer isso algumas vezes na vida, mas hoje em dia é raro...
 
sou mestre em procrastinar e pensar em coisas q podia ter falado na discussão q já acabou
Nada como encontrar a forma perfeita de destruir alguém com palavras numa ocasião que ocorreu 4 meses atrás. <3
 
Mas o mais legal é poder controlar os sonhos (o tal de sonho lúcido), consegui fazer isso algumas vezes na vida, mas hoje em dia é raro...
Isso é foda bagarai! Teve uma vez que no sonho eu notei que tinha coisa errada e que aquilo era um sonho. Então eu comecei a querer acordar pq estava chatão, porém sempre que eu "despertava do sonho" eu acordava na cama, porém claramente notando que era outro sonho simulando o que eu desejei e fiquei nesse loop de despertar de sonhos até que chegou uma hr que eu finalmente acordei. Foi um bagulho loko dms, nunca tive essa sensação! Porém ela era horrível e me lembrou um filme que o Tom Cruise fez onde ele tentava fazer algo para mudar e quando tentava morrer propositalmente, acordava novamente do mesmo lugar, ambiente e situação.
 
Eu não sonho a anos. Ou pelo que andei lendo, NÃO LEMBRO do que sonhei pq sonhamos todas as noites.
Tinha uma época no final da adolescência que eu sonhava repetidamente que era baleado enquanto caminhava com a minha namoradinha. Sempre no mesmo lugar, horário, etc. Aí um dia parei de sonhar isso mas a lembrança do sonho é bem vívida, inclusive, o local onde ocorria existe e já mudou pra caramba desde a época do sonho.
Sempre achei que o sonho fosse uma mistura de coisas: preocupações/stress do dia a dia, lembrança ou processamento de alguma coisa que vc leu ou filme que assistiu, vontades, medos, blablabla.
 
Eu sonho todo dia, tanto que muitas vezes acordo bem perdido, sem saber onde estou por coisa de 30 segundos ou 1 minuto.
 
Eu sonho todo dia, tanto que muitas vezes acordo bem perdido, sem saber onde estou por coisa de 30 segundos ou 1 minuto.
Minha esposa é assim. Tem vezes que o dia dela é 'estragado' por conta do que ela sonhou. E fala dormindo, o que é cômico demais.
Sabe o que muito louco? Quando vc sonha que tá caindo ou coisa do tipo e acorda com espasmo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo