• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Portas UDP/TCP PS3 - melhor conexão - NAT 3 para NAT 2

Plmenta

Hungry Member
Registrado
galera, estou criando este tópico porque estou com mais de 10 páginas abertas no meu firefox e já tem mais de 2 horas que estou configurando modem, roteador, ps3... e não consigo mudar o tipo do NAT de 3 para 2, para assim, conseguir uma melhor conexao nos jogos online da PSNetwork.

Já fiz o seguinte:
1 - Já liberei as poras 80, 3658, 3478, 3479, 5223 do roteador..
2 - Já liguei e desabilitei a função UPnP (alguns dizem que ele só funciona NAT 2 com essa função habilitada, e outros, com essa função desabilitada - já tentei os dois)
3 - Já tentei a conexao por fios e sem fio do PS3
4 - Já adicionei um Ip fixo no PS3, reservando esse IP no DHCP Server do roteador, para ficar só para o PS3 (para nao correr o risco de outro PC da rede usar esse IP e derrubar os dois da rede)
5 - Já habilitei o QoS Engine do roteador.

E não sei mais o que fazer...
O PS3 continua só como NAT 3



Alguém tem alguma ideia???
 
eu dou graças a deus de que nao tenho esse problema , minha net eh apenas pro ps3 e notebook , assim quando eu quero jogar no ps3 , dou reboot no modem , dai pelo switch consigo fazer 2 conexoes bridge :D

meu NAT ficar 1 e eh o melhor *-*

vou procurar algo no google , ja vi uns cara ensinando mudar o NAT.
 
galera, estou criando este tópico porque estou com mais de 10 páginas abertas no meu firefox e já tem mais de 2 horas que estou configurando modem, roteador, ps3... e não consigo mudar o tipo do NAT de 3 para 2, para assim, conseguir uma melhor conexao nos jogos online da PSNetwork.

Já fiz o seguinte:
1 - Já liberei as poras 80, 3658, 3478, 3479, 5223 do roteador..
2 - Já liguei e desabilitei a função UPnP (alguns dizem que ele só funciona NAT 2 com essa função habilitada, e outros, com essa função desabilitada - já tentei os dois)
3 - Já tentei a conexao por fios e sem fio do PS3
4 - Já adicionei um Ip fixo no PS3, reservando esse IP no DHCP Server do roteador, para ficar só para o PS3 (para nao correr o risco de outro PC da rede usar esse IP e derrubar os dois da rede)
5 - Já habilitei o QoS Engine do roteador.

E não sei mais o que fazer...
O PS3 continua só como NAT 3


Alguém tem alguma ideia???
Idéia eu tenho, informação não. Qual o modelo e marca do modem?
 
Dlink 502G

- eu tentei tambem mudar ele para brigde, mas nao consegui (alguem tem um tutorial pratico e completo?).
- tentei ligar ele direto no PS3 e mesmo assim nao fica NAT 1.

PS.:pelo que sei, não há diferença de qualidade entre NAT 1 e NAT 2, apenas uma diz respeito à conexao via cabo, e a outra via wireless
 
Se vc conseguir NAT2, então já é suficiente. Só o NAT3 que pode afetar na performance online.

Uma dica: deixe estático o IP do PS3, e no roteador deixe o IP na função DMZ. Isso já é o bastante para o NAT2; nada de ficar abrindo mil portas.
 
Se vc conseguir NAT2, então já é suficiente. Só o NAT3 que pode afetar na performance online.

Uma dica: deixe estático o IP do PS3, e no roteador deixe o IP na função DMZ. Isso já é o bastante para o NAT2; nada de ficar abrindo mil portas.

já fiz isso... tanto o IP fixo quanto o DMZ...
existe alguma possibilidade da minha velocidade estar influenciando (ela é de 1mb)?
 
bom... esse modem suporta NAPT e NAT? Se sim, mude de NAPT para NAT e defina o IP do PS3.
Só que fazendo isso você direciona toda a conexão para apenas esse ponto. É parecido com bridge, mas não requer reboot e é fácil e rápido desfazer.

Velocidade não tem nada a ver. Agora te pergunto outra coisa:

Qual config foi inserida no PS3?
 
brother o DMZ é 100% ctz q funciona, vai no seu ps3 e define um ip fixo do tipo 192.168.0.100, vai na DMZ do roteador e coloca esse ip lá, o meu foi na hora para NAT2... eu fiz as paradas de liberar porta e ativar UPNP e tb funciona, mas na DMZ é mais certeza, abraço
 
brother o DMZ é 100% ctz q funciona, vai no seu ps3 e define um ip fixo do tipo 192.168.0.100, vai na DMZ do roteador e coloca esse ip lá, o meu foi na hora para NAT2... eu fiz as paradas de liberar porta e ativar UPNP e tb funciona, mas na DMZ é mais certeza, abraço

já fiz o DMZ, e acho que nao eh "certeza" que funciona não. olha aí:


eo Nat continua tipo 3...

as portas estão liberadas...
 
bom... esse modem suporta NAPT e NAT? Se sim, mude de NAPT para NAT e defina o IP do PS3.
Só que fazendo isso você direciona toda a conexão para apenas esse ponto. É parecido com bridge, mas não requer reboot e é fácil e rápido desfazer.

Velocidade não tem nada a ver. Agora te pergunto outra coisa:

Qual config foi inserida no PS3?

não sei se o modem é compatível com NAPT... entrei na configuração, e a unica coisa que achei foi isso (ver imagem);
Aí, como entrei em regras e só tinha NAPT, eu adicionei outra, que é a BASIC... tinha outras opções, mas apareceiam outros campos complicados para preencher que eu nao sabia (olha a imagem abaixo):


a configuração do PS3 está com conexao por fios, com IP definido (igual ao que coloquei na configaração do router), com DNS alternativo da UOL, e com o UPnP ativado (ou desativado, tanto faz - sempre testo os dois a cada nova configuração).

O NAT continua tipo 3...
 
:slap:

acabei de lembrar o pq de eu odiar D-Link... a config dele é muito... "manhosa"

Ok, pelo que vi nessa última screenshot não tem NENHUMA regra que direcione para um IP de rede do PS3 nem mesmo para o próprio PC.

Preciso que você faça o seguinte...

1 - Coloque o Firewall com nível de segurança baixo.
2 - Adicione as seguintes regras do tipo RDR e não NAPT:

http://portforward.com/english/routers/port_forwarding/Dlink/DSL-502G/PlayStation_Network.htm

Mas não exclua as regras padrões, elas são usadas para direcionar o fluxo de dados da internet para a rede.

Poste sua configuração de rede no PS3 para que eu possa ter uma idéia do que está errado.
 
:slap:

acabei de lembrar o pq de eu odiar D-Link... a config dele é muito... "manhosa"

Ok, pelo que vi nessa última screenshot não tem NENHUMA regra que direcione para um IP de rede do PS3 nem mesmo para o próprio PC.

Preciso que você faça o seguinte...

1 - Coloque o Firewall com nível de segurança baixo.
2 - Adicione as seguintes regras do tipo RDR e não NAPT:

http://portforward.com/english/routers/port_forwarding/Dlink/DSL-502G/PlayStation_Network.htm

Mas não exclua as regras padrões, elas são usadas para direcionar o fluxo de dados da internet para a rede.

Poste sua configuração de rede no PS3 para que eu possa ter uma idéia do que está errado.

blz, Raven. eu realmente já descartei que tenha alguma coisa a mais para fazer no roteador, pois já abri todas as portas que achei na internet, já ativei tudo que é DMZ, QoS, IP fixo no DHCP pro PS3, etc... e nada resolveu... acho que o problema é com o modem mesmo... tentei abrir as portas e nao consegui... acredito que essa configuração que voce passou funcione. vou tentar quando chegar em casa e posto o resultado.
valeu mesmo!
 
:slap:

acabei de lembrar o pq de eu odiar D-Link... a config dele é muito... "manhosa"

Ok, pelo que vi nessa última screenshot não tem NENHUMA regra que direcione para um IP de rede do PS3 nem mesmo para o próprio PC.

Preciso que você faça o seguinte...

1 - Coloque o Firewall com nível de segurança baixo.
2 - Adicione as seguintes regras do tipo RDR e não NAPT:

http://portforward.com/english/routers/port_forwarding/Dlink/DSL-502G/PlayStation_Network.htm

Mas não exclua as regras padrões, elas são usadas para direcionar o fluxo de dados da internet para a rede.

Poste sua configuração de rede no PS3 para que eu possa ter uma idéia do que está errado.

Cara, seguindo exatamente o tutorial do site, dá o seguinte erro, como se faltasse algum campo a ser preenchido:


entao preenchi o campo Local Ip From e Local Ip TO com o ip fixo que atribuí ao PS3, e as regras finalmente foram adicionadas... só que parece que as portas ainda não foram abertas... primeiro porque o PS3 continua como NAT 3, depois, porque o programa do PortChecker detecta as portas como fechadas.

Favor, ajuda ae!
 
cara, acabei de entrar em contato com a DLink, e eles me deram o mesmo tutorial... a desgraça das portas nao estao abrindo (testo no programa do site e do site meuip.com.br e eles detectam como fechadas).


que cac*** é isso?????????
 
Cara, seguindo exatamente o tutorial do site, dá o seguinte erro, como se faltasse algum campo a ser preenchido:

entao preenchi o campo Local Ip From e Local Ip TO com o ip fixo que atribuí ao PS3, e as regras finalmente foram adicionadas... só que parece que as portas ainda não foram abertas... primeiro porque o PS3 continua como NAT 3, depois, porque o programa do PortChecker detecta as portas como fechadas.

Favor, ajuda ae!
Então, baixou a segurança do firewall? Se ta em low agora poe off. No NAT geralmente é assim: Local Ip From e To do PS3, Global é 0.0.0.0, Nat Rule ID é um número que não esteja sendo utilizado por outra regra.
Se não conseguir, me manda PM que te passo meu msn e tentamos resolver tanto na conversa quanto na assistência remota.
 
Então, baixou a segurança do firewall? Se ta em low agora poe off. No NAT geralmente é assim: Local Ip From e To do PS3, Global é 0.0.0.0, Nat Rule ID é um número que não esteja sendo utilizado por outra regra.
Se não conseguir, me manda PM que te passo meu msn e tentamos resolver tanto na conversa quanto na assistência remota.

não sei onde baixar a configuração do DSL 502G... quando clico em firewall, tá tudo desativado já... nao tem a opcao de diminuir...
no router tambem, nao tem nada nesse sentido...
quando tiver um tempo entro no pc e a gente tenta.
valeu, brother!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo